Salões oferecem novidades para fisgar as clientes mais apressadinhas

Locais no Rio de Janeiro já se especializaram em atendimento vapt-vupt

Sandra Bullock sofreu na pele a "maldição"
Sandra Bullock sofreu na pele a "maldição" Foto: AFP

A advogada Flavia Soreio chega ao salão de beleza para fazer as unhas e escovar o cabelo. Seis profissionais surgem para dar conta do serviço. Exagero? Não, pressa. Flavia tem apenas meia hora para sair de lá com madeixas lisas e mãos e pés feitos. Duas escovistas e quatro manicures desafiam o relógio, e a tarefa é cumprida.

Os salões da cidade têm inventado alternativas para atender mulheres que vivem na correria e precisam otimizar o tempo (alguém se identifica?). No caso do Care, em Ipanema/RJ, do qual Flavia é cliente, o serviço a jato, batizado de Pit-stop, fica 30% mais caro.

? É um batalhão ao seu redor, mas vale a pena. Fico pronta em 30 minutos ? conta a advogada, que costuma usar a hora do almoço para se embelezar.

Quem pinta o cabelo sabe que precisa separar pelo menos uma hora e meia para a tarefa. A raiz começa a aparecer e cadê tempo para reparar o problema? A novidade é um aditivo europeu chamado Z3, que pode ser misturado a qualquer tinta para potencializar e acelerar a ação da coloração. Ou seja, ele promete mudar a cor dos fios em apenas sete minutos. A novidade chegou ao salão Paris Style, na Barra. O cabeleireiro Gleybson Marcos explica que ela pode ser usada em todas as cores e tipos de cabelos.

? Entre lavar, colorir e finalizar, a mulher fica pronta em meia hora ? diz. ? Uma escapadinha na hora do almoço.

Está ficando para trás também o tempo em que as hidratações profissionais só funcionavam depois de deixar o produto agir por, no mínimo, meia hora. Agora, dez minutos podem ser suficientes. Na rede Beleza Natural, o tratamento Spa Capilar, que repõe minerais, tem essa duração. Já o Total Recharge, outra hidratação de efeito instantâneo, incluído no menu de serviços da Ophicina do Cabelo, no Leblon, não leva mais do que dois minutinhos, literalmente.

O HBD Spa, em Ipanema/RJ, levou tão a sério a ideia de estimular a mulher a aproveitar o horário do almoço para se aprontar que inclui uma refeição no pacote. Uma manicure para as mãos, outra para os pés, uma escovista e um prato com omelete de shiitake, salada e arroz integral no colo saem por R$ 163.

Serviço mais pedido na rede Werner, a escova também ganhou versão express. Dois escovistas levam 15 minutos esticando seu cabelo. É o mesmo tempo da escova do cabeleireiro Flávio Priscott, que tem salão na Barra e conquistou clientes famosos.

? Uso o cabo da escova para modelar. Não fica esticadona, fica mais para Gisele Bündchen ? conta.

As massagens também ganharam uma nova categoria, a da quick massage. Ela costuma durar 30 minutos, metade do tempo normal. Mas agora há opções para quem só pode mesmo dar uma relaxadinha de 15 minutos. No Centro, o Pausadamente criou um shiatsu ligeirinho, para não atrapalhar o almoço.

E que tal pegar um bronzeado em apenas um minuto? É o tempo que a máquina Magic Tan, aposta da clínica Beaux, na Barra, também no Rio, leva para deixar a pele morena. Nada a ver com aquelas câmaras artificiais. O que acontece é que jatos de hidratante são jogados em 30 segundos pelo corpo para promover o efeito. Depois, leva mais 30 para secar e c’est fini.

? Parece a cabine do Super-Homem, você entra e se transforma em poucos segundos ? brinca a publicitária Joana Prado, uma das adeptas. ? Saio para almoçar branquela e volto com a maior cor.

Leia mais
Comente

Hot no Donna