“Salve Geral” representará Brasil em escolha de indicados ao Oscar

Bruno Mazzeo encara série de mulheres-problema n sexta temporada do "Cilada" no Multishow
Bruno Mazzeo encara série de mulheres-problema n sexta temporada do "Cilada" no Multishow Foto: Ed Mesquita, divulgação

O filme Salve Geral, de Sérgio Rezende, foi escolhido para representar o Brasil na escolha dos indicados a Melhor Filme Estrangeiro na próxima entrega do Oscar.

Baseado em fatos reais, o longa sobre os ataques de uma organização criminosa a bases policiais e ônibus em São Paulo, em maio de 2006, que deixaram cerca de 500 mortos, será o representante brasileiro na disputa pela indicação para concorrer à estatueta dourada.

O filme terá que esperar até janeiro para saber se foi incluído pela Academia do Oscar na seleção final dos cinco indicados para a cerimônia de entrega dos prêmios, marcada para 7 de março de 2010, em Los Angeles (EUA).

Protagonizado pela atriz Andréa Beltrão, Salve Geral teve um orçamento de R$ 9 milhões para sua realização. A história conta o drama vivido por uma advogada com a detenção de seu filho durante os dias dos ataques e revela as precárias condições das prisões paulistas.

Até o anúncio oficial, os favoritos para representar o Brasil perante a Academia eram Budapeste, de Walter Carvalho, e Jean Charles, de Henrique Goldman.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna