Sedução quente é a marca da maquiagem para o verão

Tons alegres nas gamas do rosa e do lilás são os favoritos para a estação

Thilbault Vabre, diretor artístico da maquiagem Clarins, aposta nos contrastes e lança mão das sombras em tons azuis e verdes, perfeitas para os dias mais quentes
Thilbault Vabre, diretor artístico da maquiagem Clarins, aposta nos contrastes e lança mão das sombras em tons azuis e verdes, perfeitas para os dias mais quentes Foto: EFE

Durante a Grande Depressão dos anos 1930, as mulheres escolheram o vermelho para sorrir diante dos tempos ruins. Agora, no século 21, para enfrentar a recessão econômica, os favoritos são os tons rosa e lilases, sempre alegres e luminosos.

A maioria dos criadores evidenciou que estarão na moda no próximo verão as cores fortes, intensas e elegantes, para remarcar as feições femininas. O mais difícil da arte de maquiar é saber como organizar, combinar e escolher esses novos tons.

Chamativos e fortes, surgem os roxos, violeta e fúcsia. Com brilho ou efeito mate, estão muito atuais. Aplicadas sobre as pálpebras, essas cores conferem firmeza e magnetismo, luminosidade e brilho ao olhar, enquanto, nos lábios, evocam sensualidade. O objetivo é potencializar a maquiagem da mulher no verão.

Verdes e azuis favorecem tanto as peles claras quanto as morenas. O fúcsia e o cereja são ideais para as loiras, enquanto o vermelho-rubi e o framboesa estão destinados às morenas.

O vermelho, sempre sexy, torna-se, nesta temporada, arma de sedução feminina. Quem quiser ficar na moda deve marcar a curva do lábio superior. Os tons terrosos dão brilho à pele, além de uma aura quente e leve. A gama de pêssego, tangerina e rosa se encarrega de dar uma cor saudável às bochechas.

Além de proteger a pele dos raios ultravioleta e da poluição, o objetivo da maquiagem é disfarçar as imperfeições e irregularidades, camuflar as olheiras e as manchas e igualar o rosto de maneira homogênea e natural.

Conselho dos especialistas

Charo Palomo, da Michel Meyer, adverte que a cor sempre deve ser aplicada sobre uma base de maquiagem.

– O ideal é colocar uma pequena quantidade do produto e trabalhá-lo com movimentos simétricos, do nariz para fora, até se fundir no rosto, como uma segunda pele – ensina a maquiadora, que propõe um look violeta para a noite.

Miguel Ángel Álvarez, maquiador oficial da Max Fator, recomenda combinar os novos pós-translúcidos com tons rosa, laranja ou vermelhos.

– Não está entre as mais desejadas, mas uma boca em tom coral dá juventude e favorece peles bronzeadas – orienta. – Se, além disso, quiser um toque mais atraente, acrescente um pouco de blush em creme brilhante nas bochechas.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna