Segredos de beleza para a estação do calor e do corpo

Moda, bronzeamento e malhação: é preciso ficar esperto para entrar abafando na próxima estação

Disciplina faz toda a diferença para corpo dos sonhos
Disciplina faz toda a diferença para corpo dos sonhos Foto: Sxc.hu / hagah

Sobre a toalha repousa aquela garota com tudo no lugar. Além de bronzeada, não tem uma gordurinha sobrando na barriga, os seios são fartos e as pernas e o bumbum firmes. Ela usa os óculos da moda, a bolsa que todas queriam ter e aquela sandália que é uma gracinha. Os homens pensam “ô lá em casa”. As mulheres desejam ter um corpo como aquele. Todos apreciam ou cobiçam o resultado, mas não lembram o investimento feito.

Como toda mulher, a estudante Franciele Gerhard, 24 anos, tem queixas do corpo. Mas de uma coisa ela não pode reclamar: o sol mal deu as caras e a garota já tem uma cor que muitas levarão o verão inteiro para conseguir. Também pudera. Toda vez que o dia nasce bonito a jovem amanhece na praia. Ela ainda surfa, outra atividade que favorece o bronzeado.

A estudante confessa que a prioridade é a alimentação e exercício físico. Frituras não entram do cardápio. São substituídas por produtos integrais e suco. Conforme o verão se aproxima, aumenta a frequência na academia. Novembro é época de malhar cinco vezes por semana. Franciele faz musculação e corrida.

A auxiliar de administração Naira Machado, 26 anos, planejou com antecedência a preparação para o verão. Entrou para academia em agosto buscando emagrecer, perder a gordura localizada e ficar mais durinha. Para terminar o serviço, contratou um personal trainer.

No caso da dentista Juliana Trindade, 29 anos, é o pilates a maneira encontrada para manter a forma e as curvas. A aproximação da temporada exige mais água e mais cremes. Os banhos de sol começam sempre em outubro, logo que o tempo esquenta.

Mas mulher não cuida só do corpo. Existe a tal moda praia. Ela descobre quais biquínis, óculos, calçados e bolsas serão tendência lendo revistas especializadas. A estudante Franciele prefere ir ao shopping e comprar aquilo que combina com seu corpo. A garota conta que monta o guarda-roupa aos poucos para corrigir eventuais desvios de rota.

Homens entram na mesma linha dos cuidados

Já passou o tempo em que os homens ignoravam os cuidados de beleza. Aparecer com dobrinhas e flácido nem pensar.

Eles querem oferecer o que as mulheres gostam: barriga tanquinho, braços definidos, pernas grossas. E, ainda, tem que ser inteligente, compreensivo e educado. Dizem elas que ser rico não é exigência, embora haja posições contrárias. O estudantes Rodrigo Machado, 23 anos, diz como investe no preparo físico.

A principal mudança é pegar firme na academia. A força-tarefa de verão começa em agosto, quando as barras ficam cada vez mais pesadas. A corridinha de 40 minutos ajuda a queimar calorias.

Ficar vermelho é atestado de burrice, por isso o sol do meio-dia é proibido. Nos outros horários, só com o protetor correto.

Leia mais
Comente

Hot no Donna