Sem botox e plásticas: com exercícios faciais você consegue um rosto mais jovem e firme

Britânica ensina série de ginástica para suavizar as rugas e outras expressões

Exercícios faciais podem melhorar a aparência da mulher
Exercícios faciais podem melhorar a aparência da mulher Foto: Agência O Globo

Será o início do fim das cirurgias estéticas? Em reportagem publicada no Daily Mail, a guru dos exercícios faciais Carole Maggio diz que você pode suavizar as rugas, renovar a aparência da região dos olhos, esculpir o queixo e o pescoço, além de aumentar os lábios naturalmente.

Tudo o que você precisa fazer é seguir uma série de exercícios para o rosto, duas vezes por dia. Cada sessão dura apenas oito minutos. Se você seguir o programa, ela garante que você verá uma notável melhora em apenas seis dias.

Abaixo, Carole conta sua própria história:

“Comecei a testar os exercícios faciais há 27 anos, depois que uma cirurgia plástica fracassada no nariz alterou completamente minha fisionomia e me deixou parecendo muito mais velha que os meus 36 anos na época. Eu trabalhava como consultora de beleza na época – comandando minha própria clínica de cuidados com a pele – e perdi toda a minha credibilidade por causa do resultado da operação. É claro que eu podia ter feito outra cirurgia para reparar o nariz, mas a experiência me deixou tão receosa com plásticas que decidi tentar encontrar um jeito mais natural de melhorar a aparência.

“Depois de experimentar massagens e exercícios faciais, cheguei a um programa que fez uma grande diferença no formato, tônus e textura do meu rosto – e não demorou muito para meus amigos e colegas de trabalho perceberem os ótimos resultados. Com exercícios regulares, meu rosto realmente pareceu mais jovem e mais radiante – até a cavidade nada atraente no meu nariz ficou menos evidente. E foi assim que nasceu o programa de ginástica para o rosto. Meu primeiro livro sobre o assunto foi um best seller internacional – e ao longo dos anos fui melhorando o programa para incluir os últimos avanços científicos e criar um treino ainda mais rápido e eficiente. Trabalhar os músculos faciais contra algum tipo de resistência ? pode ser a pressão exercida pelos dedos ? funciona como levantar pesos para mudar a forma do seu corpo e tonificar a pele.

“Alongando e reforçando os músculos do seu rosto de acordo com a série de exercícios detalhados aqui ? exclusamente retirados do meu novo livro, ‘Ultimate Facercise’, ? eu mostro a você como é possível, literalmente, abrir a área dos seus olhos, amenizar círculos escuros e rugas, definir e levantar suas bochechas e até virar os cantos da boca para cima, e firmar seu pescoço e seu queixo. Tudo em tempo recorde.”

:: VEJA OS EXERCÍCIOS DA REPORTAGEM

Gostou? Se você for seguir o programa, lembre-se de que, no caso de exercícios faciais, menos é realmente mais. Se trabalhar demais o rosto, com muitas repetições, você pode acabar ficando com uma fisionomia tensa e cansada, em vez de um brilho jovial.

Leia também
:: Movimento começa a pregar sinal vermelho para o botox em Hollywood

Leia mais
Comente

Hot no Donna