Sensual e cheio de história, o estilo Boudoir revela a lingerie de uma forma moderna

Tendência da moda é usar underwear como roupas para sair à rua

Na foto acima, body e cachequere Animale, short dool Esagerata
Na foto acima, body e cachequere Animale, short dool Esagerata Foto: Marcellus Kimontait

De carona na tendência romântica inspirada no século 19, o estilo Boudoir invadiu as passarelas e ganha as ruas no próximo verão. É a tendência do uso do underwear como outerwear lingerie para sair na rua. Vale tudo: regatas com renda e cetim, corsets, camisola fazendo papel de vestido. Muita renda, lacinhos, luxo e transparências. A combinação preto com rosa claro ou nude é a mais usada.
 
Quanto aos acessórios, o peep toe é sexy e marca registrada do estilo Boudoir. As bolsas são mini e cheias de detalhes: pedrarias, babados, sem alça ou com alça de corrente.
 
O estilista Alexandre Herchcovitch aposta na tendência para a moda praia do verão 2011. Criou para a Rosa Chá modelos de roupas e biquínis que lembram as lingeries dos anos 1950. A marca Cavalera investe em transparências, rendas e paetês para criar um estilo Boudoir mais pesado, com ar rock’n roll.
 
? A diferença do boudoir atual para o do passado é que antes a gente tinha um enfoque muito mais para o nude, rosinha, uma coisa mais romântica ? contextualiza a editora de projetos especiais da revista Vogue Silvana Holzsmeister. ? Para o verão, ele vem muito mais intenso, tem uma cara mais de noite, com uma pegada mais forte.
 

Da esquerda para a direita: ssutiã Exagerata e saia do acervo Produto Moda + Calça Animale e regata Esagerata e chapéu do acervo Produto Moda (ao centro) e Blusa e calcinha de babados Esagerata, sapato Outlet Club (à direita).
 
Saiba mais
Boudoir é uma palavra que surgiu durante a Renascença na França e foi muito usada durante o século 19 e inicio do século 20.
 
Segundo a arquitetura, era uma área intima do quarto feminino, onde as mulheres se vestiam, maquiavam e se perfumavam depois do banho. Era um momento e um local de intimidade.
 
Na fotografia, chegou-se a criar o boudoir style, onde as mulheres eram fotografadas com pouca roupa ou de lingerie.

Leia mais
Comente

Hot no Donna