Série de Olivier Anquier tem nova temporada

Foto: Divulgação

“Diário do Olivier” retorna à tv em programas inéditos. A partir de 24 de novembro, às 23h30, no canal GNT. Em uma série de quatro programas, Olivier Anquier percorre o Brasil em seu Fusca para descobrir personagens e especialidades de cada região e preparar comidas típicas.

O programa estreou em 1999 e ficou no ar durante quatro anos. Os episódios mostram o chef francês em viagens gastronômicas pelo país, expondo a história e os costumes do povo local através de seus pratos, sabores e temperos.

Na nova temporada, o chef irá desvendar, por exemplo, as memórias gastronômicas do Centro de São Paulo, descobrindo personagens e particularidades que sobrevivem ao crescimento da metrópole. Já na baía de Angra dos Reis, Olivier irá conhecer o “Barco Bar” de um velho pescador que transformou seu barco em uma enorme cozinha flutuante atracada em frente à praia de uma ilha paradisíaca.

No especial sobre fogão a lenha, a atração vai tirar as dúvidas sobre fabricação e manutenção, além de dar receitas específicas para o tradicional equipamento das cozinhas de fazenda e casas de antigamente. Para completar, em Gonçalves, Minas Gerais, o chef visita uma produção artesanal e muito simpática de geleias exóticas.

O chef

Nascido em Montfermeil, na França, Olivier Anquier imigrou para o Brasil em 1979. Apaixonado pela cultura e culinária nacional, montou restaurantes no Ceará e em Santa Catarina. Até finalmente se mudar para São Paulo, onde abriu uma padaria que ganhou fama na cidade.

Horários alternativos: quartas-feiras, às 13h30; quintas-feiras, às 18h30; sábados, às 19h30 e segundas-feiras, às 6h30.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna