Serviço de assistente pessoal é opção para mulheres muito ocupadas

Cada um tem necessidades especiais, e há um profissional para atender a cada uma

Para combater celulites é preciso eliminar as toxinas acumuladas no corpo
Para combater celulites é preciso eliminar as toxinas acumuladas no corpo Foto: Reprodução

O tempo que a nutricionista Andréa Alves gastava fazendo compras no supermercado ou indo ao banco ela usa agora para descansar ou se divertir. Há quatro meses, Andréa conta com profissionais preparadas para cuidar de tarefas administrativas da casa. São as assistentes pessoais da rede Kanguruh, uma agência com sede no Rio de Janeiro dedicada a organizar as vidas das pessoas.

A indicação veio de amigas que experimentaram os efeitos da ajuda bem-vinda. Os serviços vão desde verificar se a despensa precisa ser reposta, buscar as crianças na escola e supervisionar a faxina a gerenciar as agendas e rever o orçamento familiar de seus clientes. Cada um tem necessidades especiais, que podem ser atendidas de acordo com o tipo de contrato escolhido.

– Temos uma gama grande de pacotes e alguns são personalizáveis. Às vezes, o cliente escolhe um serviço, mas, quando passamos a conviver com ele, percebemos que perde muito tempo com bobagens que podemos resolver – explica a dona da agência, Roberta Rizzo.

O resultado é a melhora na qualidade de vida. Andréa, que é casada e coordena o setor de nutrição de um hospital no Rio de Janeiro, por exemplo, diz que, além do tempo extra para si e o marido, seu freezer nunca mais ficou vazio, já que ela sempre esquecia de chamar a cozinheira. Suas assistentes ainda levam as roupas para a lavanderia e fazem o pagamento da diarista.

A nutricionista fala com as profissionais diariamente pelo telefone e recebe suas visitas uma vez por semana. Elas conferem se a faxineira fez o serviço corretamente e verificam a despensa.

– Não preciso me preocupar com mais nada – comemora Andréa.

A maioria dos clientes da Kanguruh é de grávidas que esperam o primeiro filho e dedicam toda a energia para o bebê, deixando o restante de lado, e profissionais casadas há mais tempo, mas que não conseguem dar conta de cuidar da casa, do marido, do trabalho e do filho, o mal de grande parte das mulheres modernas.

Os pacotes variam de R$ 500 a R$ 3 mil por mês, este último caso quando as organizadoras se envolvem em diferentes áreas das vidas das pessoas. Elas são treinadas para as tarefas específicas que vão desempenhar e precisam ser tranquilas, bem humoradas e espertas, capazes de resolver problemas inesperados.

Muitas vezes, o contato com o cliente muito ocupado faz as assistentes ajudarem até na organização de eventos e lembrando datas comemorativas, como aniversário de casamento e de familiares. Nada mal para quem tem duas ou três jornadas num só dia.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna