Sete dicas para resolver conflitos na relação

Autor de livros sobre sucesso em relacionamentos e na carreira ensina a terminar a briga da melhor forma

Foto: Stock Images

O norte-americano Rory Vaden é um especialista em resolver conflitos. Autor de uma série de livros sobre disciplina, ele ensina a melhorar a produtividade no trabalho e até mesmo na relação com o marido ou esposa. Ele elenca sete dicas para que uma discussão termine de forma a resolver o problema que a causou e sem destruir o casamento.

1. Não grite: acrescentar emoção à discussão faz com que você perca o foco sobre o que fez com que a briga começasse.

2. Sempre afirme o quanto você se preocupa com o outro: nunca deixe de afirmar que você está discutindo algo porque se importa com seu parceiro e porque quer que a relação dÊ certo.

3. Prepare-se para admitir erros: a discussão pode lhe levar a perceber que o erro não estava no outro, mas em você. Prepare-se para isso.

4. Seja direto: não generalize sobre o comportamento que o incomoda. Seja direto e aponte o que exatamente você considera errado.

5. Prepare-se para se desculpar: um pedido de desculpas é o que você mais deseja, mas se a discussão ficar acirrada demais, prepare-se para colocar um ponto final nela e não perder o que você mais aprecia: o parceiro ou parceira.

6. Descubra o que está certo, não quem está certo: tente retirar-se da discussão por um minuto e analise, de fora, o que é o melhor para a relação. Saber o que está errado é melhor do que sair com a razão e seguir com o problema.

7. Não fale palavrões: partir para xingamentos e palavrões faz com que a outra pessoa se concentra na sua falta de educação e pare de ouvir seus argumentos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna