Siga dicas básicas do feng shui para atrair energia positiva para o quarto

Técnica chinesa também contribui para uma melhor noite de sono

Atenção: a cor vermelha no quarto pode atrair tanto motivação quanto estagnação
Atenção: a cor vermelha no quarto pode atrair tanto motivação quanto estagnação Foto: Stock Photos , Divulgação

É possível tirar proveito do feng shui para dormir melhor e atrair energia positiva para o quarto. Esta antiga arte chinesa, que surgiu há cerca de cinco mil anos, cria ambientes harmoniosos. Confira abaixo seis dicas da consultora de feng shui Letícia Andrade para aplicar no dormitório.

1. Evite espelhos refletindo a cama porque se uma mínima réstia de luz entrar no dormitório, tende a se refletir no espelho. Assim, atingirá diretamente a pessoa deitada, gerando um movimento que tende a causar sobressaltos em quem estiver dormindo. Se for o seu caso, tape o espelho antes de dormir, ou use uma cortina blecaute ? que impede a entrada de luz externa.

Além disso, observe os espelhos em seu quarto. Evite os rachados ou com aparência de envelhecidos, com pequenas manchas no vidro, porque, ao se olhar neste espelho, o cérebro tende a fazer a ligação de que a aparência tem problema.

2. Para contribuir com um sono tranquilo, feche a porta do banheiro da suíte, porque este tem energia de eliminação e o quarto, de descanso. O ideal é manter essas duas energias separadas para evitar a sensação de cansaço ao acordar. Ainda é importante evitar posicionar a cama em uma parede de banheiro, especialmente se houver canos no local: a energia da água fica vibrando no cano, o que pode gerar sono entrecortado.

3. Outro problema comum em dormitórios é a presença de objetos elétricos próximos à cama ? celular, computador, TV e rádio-relógio. O excesso de eletricidade pode deixar sono agitado ou entrecortado.

Se não for possível retirar TV e computador do ambiente, desligue-os da tomada pelo menos uma hora antes de dormir para dissipar parte da energia eletromagnética existente nos aparelhos. No caso de celular e rádio-relógio, tem que afastá-los ao máximo da cabeceira. A distância mínima da cabeça da pessoa até estes aparelhos deve ser de um metro. Ficando perto deles, o campo eletromagnético dificultará o sono e poderá gerar dificuldades para acordar e estresse.

4. Para ativar o romance no dormitório, coloque imagens de casais ou de pares de elementos. Isso atrairá energia de complementaridade para a casa. Mesmo para pessoas casadas é desaconselhável colocar apenas a foto de um dos cônjuges em destaque, pois a pessoa que não estiver na foto tende a se sentir oprimida pela energia do parceiro. Pessoas sozinhas ao colocar fotos de pares tendem a ativar energeticamente a busca de um parceiro.

5. As cores também devem ser observadas no quarto. Para saber qual o tom mais indicado para cada área da casa, o ideal é fazer um estudo de feng shui específico. Isso porque, conforme o tipo de energia existente em cada local, a cor pode tanto ativar energias favoráveis quanto o oposto.

Amarelo: dependendo da área, pode atrair tanto prosperidade quanto doença.

Verde e azul: tanto podem atrair fama e romance quanto fofoca e confusão.

Vermelho: pode atrair tanto motivação quanto estagnação e atraso em projetos, pois quando mal empregada ativa uma energia bastante desequilibrada.

Para não errar, prefira pintar o quarto em tons pastéis. A melhor cor no feng shui para a decoração de residências é o cinza-claro, quase branco, que representa o metal, elemento mais forte de cura e proteção. Evite lençóis vermelhos, pois, como é uma cor estimulante, pode criar dificuldades para dormir ou induzir a um sono agitado.

6. Escolha objetos de decoração no dormitório de madeira e vidro, que são neutros no feng shui, e de metal, pela capacidade de retirar parte das energias desequilibradas do ambiente. Evite objetos de cerâmica ou pedra em excesso se não tiver feito um estudo específico de feng shui, pois esses elementos mal-colocados podem atrair atraso em projetos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna