Simpatias, crendices e superstições de Ano-novo

Uvas, arruda e lentilha são ingredientes clássicos das simpatias da virada
Uvas, arruda e lentilha são ingredientes clássicos das simpatias da virada Foto: Ricardo Chaves

Simpatia para ter dinheiro o ano todo

Material necessário:
:: envelopes
:: notas de R$ 1

Como fazer:
::
Antes do fim da ceia de Ano-novo, cada convidado deverá pegar um envelope contendo uma nota de R$ 1, que foi colocado anteriormente pelo anfitrião, embaixo de cada prato. Depois da meia-noite e da celebração da virada, cada um deverá abrir seu envelope, retirar a nota, guardá-la na carteira para “ter dinheiro o ano todo”. Os números inscritos na nota poderão ser utilizados para jogos de loteria.

Simpatia para encontrar o verdadeiro amor

Material necessário:
:: 1 fronha de travesseiro
:: 2 rosas
Como fazer:
:: Na primeira hora do ano novo, tire as pétalas das rosas e coloque dentro da fronha do travesseiro. Dobre a fronha com as pétalas dentro e faça o seu pedido para encontrar um amor. Coloque a fronha dobrada embaixo de seu travesseiro e durma sobre ela por 3 noites. Depois, retire as pétalas da fronha e espalhe-as pelos caminhos que costuma fazer sempre.

Simpatia para ter saúde

Material necessário:
:: 1 copo com água
:: 3 pitadas de sal 
:: alfazema
:: 1 rosa branca
:: 1 pedaço de papel com o seu nome e a data do nascimento

Como fazer:
:: No primeiro dia do ano, coloque o papel no fundo do copo e encha-o com água. Adicione o sal e misture lentamente. Passe alfazema na borda do copo e coloque três gotas dentro. Faça o seu pedido e coloque a rosa dentro do copo. Deixe ali até que fique murcha. Lave a rosa com água corrente. Coloque o conteúdo do copo e a rosa em um jardim bem florido.

Outras simpatias, crendices e superstições de Ano-novo

:: Para ter sorte no amor, basta cumprimentar, à meia-noite, e em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto.
:: Pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas para a vida.
:: Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite atrai riqueza para todos que moram nela.
:: Dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixará para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
:: Para dar impulso à sua vontade de subir na vida, à meia-noite suba num degrau, numa cadeira ou em qualquer coisa num nível mais alto. Comece, é claro, com o pé direito.
:: Fazer barulho é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
:: Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a rolha da garrafa de champanha aberta na festa de Ano-novo, que tenha feito muito barulho. Chama dinheiro.
:: Chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhá-las num guardanapo e guardar o pacotinho na carteira é uma forma de atrair dinheiro o ano todo.
:: Comer três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas.

Moda para dar sorte na virada

:: Calçinha ou cueca nova: dá sorte no amor, porque deixa os mal-entendidos para trás. São recomendadas, principalmente, para quem está começando um namoro, para garantir o futuro.
:: Roupa branca: é um hábito trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza e bondade. Pode usar à vontade.
:: Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
:: Lençóis novos: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite do ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna