SPFW antecipa tendências para o inverno 2011

Túnicas, looks estruturados, cores claras, luvas e boca vermelha devem estampar a estação fria

Maratona de desfiles aponta o que esperar para a temporada fria
Maratona de desfiles aponta o que esperar para a temporada fria Foto: Agência Fotosite

Na edição em que comemora 15 anos, o São Paulo Fashion Week antecipou as tendências que os consumidores acompanharão nas vitrines assim que a temperatura cair. A coleção de inverno de 2011, apresentada pelas 31 principais grifes do país que participaram dos desfiles, trouxe inspirações diversas.

As túnicas – que podem ser usadas como microvestidos em cima de leggings -apareceram em diversas passarelas, das mais sofisticadas como a de Tufi Duek à vanguardista moda da Ghetz, que apresenta tricôs de luxo idealizados por Lucas Nascimento.

Criações estruturadas e com os traços limpos da alfaiataria devem migrar das passarelas às ruas, assim como uma cartela de cores mais clara, como o branco e o off-white. Falando em cor, o vermelho foi trazido por diversas marcas. Osklen, Cori, Ghetz, Neon, Ana Salazar e Gloria Coelho colocaram na passarela suas propostas no tom.

A peça must have do inverno 2011, no entanto, é a luva. Longa, curta, em couro ou adornada por pelos, ela pode complementar todo tipo de produção. Para a maquiagem, foram apontadas duas fortes tendências: boca vermelha e rosto lavado. Quem optar por batom forte e quiser equilibrar o look deve abrir mão de olhos bem delineados.

Quem não gosta de muita maquiagem vai gostar de olhos naturais, boca com um leve rosado, pele limpa e as maçãs do rosto coradas. Nos pés, sapatos boneca com lacinhos, ankle boots repletas de pérolas e mocassins arrematam os looks.

Clique na imagem e folheie a edição impressa da Revista Almanaque. Confira as tendências da temporada outono/ inverno 2011 e tudo mais o que rolou nos bastidores da maior semana de moda da América Latina:

Leia mais
Comente

Hot no Donna