SPFW começa nesta quarta e terá Gisele Bündchen e Jesus Luz

Evento integra o calendário oficial do Ano da França no Brasil

Gisele desfila pela Colcci
Gisele desfila pela Colcci Foto: Jacques Deckequer, Divulgação

Gisele Bündchen, a modelo mais bem paga do mundo, e Jesus Luz, suposto namorado brasileiro da cantora Madonna, estarão juntos na passarela nesta quarta (17), na inauguração da 27ª edição da São Paulo Fashion Week, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

Gisele e Luz, que desfilarão pela grife Colcci no encerramento do dia, às 21h30, serão a principal atração da Semana da Moda de São Paulo, que apresentará coleções da temporada primavera/verão 2010 em um total de 40 desfiles, de acordo com o site G1.

Integrando o calendário oficial do ano da França no Brasil, a SPFW vai até a próxima segunda-feira (22) com uma série de atividades paralelas, como uma feira de negócios do setor e uma programação alternativa.

Nesta edição, a São Paulo Fashion Week homenageará estilistas franceses. Um dos destaques é o documentário “Bonjour madame”, que conta a história de Betty Lagardére, viúva do empresário francês Jean Luc Lagardére e considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo.

O filme mostra ainda alguns desenhos de roupas e joias de Christian Dior, Yves Saint-Laurent, Givenchy, Balenciaga, Pierre Cardin e Emanuel Ungaro.

Polêmica

O evento começa envolto em uma questão que vem gerando polêmica entre os profissionais de moda: o incentivo a modelos negros nas passarelas.

– No mundo global, essa é uma discussão cafona – declarou Paulo Borges, criador do evento, em coletiva de imprensa realizada na terça-feira, dia 16. – Os estilistas e a São Paulo Fashion Week como instituição estão se antecipando a uma lei que pode ser aprovada.

De acordo com a SPTuris, durante os seis dias de evento a cidade receberá aproximadamente 38 mil turistas, que movimentarão um valor próximo de R$ 85 milhões na economia do setor.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna