Suplemento vitamínico antienvelhecimento aumenta fertilidade

Esteróide produzido naturalmente pelo corpo ajuda mulheres que querem engravidar

Ervilha em forma de sopa ajuda na sensação de saciedade
Ervilha em forma de sopa ajuda na sensação de saciedade Foto: Substância, Divulgação

Cientistas israelenses descobriram que um suplemento vitamínico antienvelhecimento que já é livremente comercializado pode triplicar a taxa de fertilidade das mulheres, além de proporcionar uma gravidez mais saudável. A descoberta foi feita por pesquisadores do Meir Medical Center e da Universidade de Tel Aviv University. Eles encontraram uma ligação estatística entre o suplemento vitamínico DHEA e taxas de gravidez bem sucedidas em mulheres submetidas a tratamento para infertilidade. 

No primeiro estudo controlado sobre os efeitos do suplemento, o professor Adrian Shulman, diretor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Meir Medical Center, e um professor na Faculdade de Medicina da Universidade Tel Aviv, descobriram que mulheres em tratamento para infertilidade que também receberam suplementos de DHEA tinham três vezes mais probabilidade de conceber do que as mulheres que não receberam o suplemento.

O DHEA é um esteróide que é naturalmente encontrado no cérebro e que é usado em todo o mundo para tratar os efeitos do envelhecimento. No grupo de mulheres que recebeu o suplemento, a taxa de fertilidade foi de 23% contra 4% do grupo normal. Os pesquisadores descobriram também que o DHEA proporciona uma gravidez mais saudável.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

Leia mais
Comente

Hot no Donna