Sutiã certo faz toda a diferença no visual

Modelos moldados são boa alternativa para quem cansou de bojos preenchidos

Sutiãs com bojo e preenchimento sustentam e dão volume e os com arco e sem bojo deixam o seio mais arredondado
Sutiãs com bojo e preenchimento sustentam e dão volume e os com arco e sem bojo deixam o seio mais arredondado Foto: Divulgação, AN

Ela fica escondida por baixo da roupa, mas é de extrema importância para a beleza e a autoestima da mulher. A lingerie, além de confortável e bonita, precisa fazer a diferença nas curvas femininas. Por isso, faça questão de procurar um conjunto adequado ao seu biotipo. Do contrário, o efeito pode ser desastroso, não apenas pelo desconforto, mas pela desvalorização das formas. Isso vale especialmente para os sutiãs.

Modelos com bojo e preenchimento interno fazem muito sucesso pelo efeito push-up, que sustentam e dão volume. Apesar deste modelo ser recomendado para o inverno, algumas marcas adaptaram-se ao verão brasileiro e criaram modelos forrados com tecidos frescos, que oferecem maior absorção do suor. O modelo é ideal para usar com blusas decotadas e tecidos claros e fluidos como seda, laise, tricoline, algodão e viscose.

Para manter a forma natural dos seios, prefira um sutiã moldado. Esse modelo aparece no mercado com modelagens diversificadas, criadas para proporcionar resultados específicos, e podem modelar, reduzir ou sustentar com naturalidade. Pela versatilidade, estes sutiãs podem ser usados com todos os modelos de blusas, desde que não apareçam ou tenham alças decoradas.

– O sutiã moldado mantém a forma de gota dos seios. Com a moda dos bojos e seus modelos enxutos, por algum tempo, as mulheres esqueceram do sutiã moldado, mas modelos modernos aparecem em formatos clean e o excesso do uso do silicone está trazendo de volta o desejo por seios de aparência natural – explica Denise Dalbello, especialista em lingeries.

Para as mulheres que estão acostumadas a utilizar o sutiã com bojo e acham difícil adaptar-se aos moldados, uma dica são os sutiãs com arcos e sem bojo, que proporcionam segurança, dão aos seios uma forma arredondada, porém mais sutil do que os de bojo. Também oferecem versatilidade para serem usados com todo tipo de blusa.

Com frente-única, sutiãs com alças versáteis ou bases de silicone são os mais indicados. Para esportes, inclusive a academia, modelos com costas nadador oferecem mais segurança. Efeito semelhante pode ser obtido cruzando a alça dos modelos que permitem. Para ousar com roupas decotadas é preciso apostar em modelos decotados de sutiã.

Com tomara-que-caia tem que ser bustiê. Existem bustiês que sustentam e vestem bem mesmo para quem tem seios GG.

– Usar sutiãs com alças trabalhadas é um charme, mas existem situações em que elas podem prejudicar todo o look. Toda mulher tem de ter um bustiê em seu guarda-roupa para ocasiões especiais – ressalta Denise.

Outra dica da especialistas é ter no armário lingeries nas cores branca, preta e chocolate.

– Alça removível também é interessante porque permite que um modelo se transforme em vários – diz. E vale lembrar que quem tem seios grandes deve usar alças mais largas no dia-a-dia, sempre evitando que elas apareçam.

Leia mais
Comente

Hot no Donna