Tá com dor nas costas? Pilates, RPG e RCV fortalecem e alongam as articulações

Confira quais são os tratamentos mais indicados para os problemas na coluna

Pilates estimula o fortalecimento e alongamento do corpo com aparelho ou solo
Pilates estimula o fortalecimento e alongamento do corpo com aparelho ou solo Foto: Tatiana Cavagnolli

Quem está por fora da “linguagem acadêmica” pode ficar tranquila. Nem todo mundo entende a diferença entre pilates, RPG e RCV. Está com dores na coluna, tem má postura ou é sedentária e não sabe em qual atividade física deve se dedicar?

Diante da confusão que as pessoas fazem com esses tipos de tratamentos, o Instituto RV, especializado em fisioterapia ortopédica, esclarece as diferenças:

Pilates: técnica que consiste em tratamento fitness, que estimula o fortalecimento e alongamento do corpo com aparelho ou solo, alinhando as articulações. 

RPG: é um tratamento individual e deve ter acompanhamento de um fisioterapeuta. É recomendada para pessoas com uma curvatura muito grande na coluna (hipercifose e hiperlordose), escoliose, pé chato (pronado), entre outras.

RCV: indicado para pacientes que sofrem com dores agudas e crônicas. É recomendado para hérnia de disco, dor de cabeça de origem cervical, dor ciática, lordose, e para pacientes que já fizeram muitas sessões de fisioterapia convencional sem sucesso.

Leia mais
Comente

Hot no Donna