Tamanho do dedo anular está relacionado à libido masculina

Mão esquerda dos homens é um indicativo de hormônios sexuais, dizem cientistas

Quanto maior o dedo, mais testosterona
Quanto maior o dedo, mais testosterona Foto: Divulgação

O dedo anular já foi relacionado ao tamanho do pênis, à agressividade e até à contagem de espermas, mas agora, pela primeira vez, os cientistas descobriram por que o tamanho desse dedo importa tanto. A quanto mais testosterona (hormônio sexual masculino) um bebê for exposto no útero, maior será seu anular. E, segundo os professores Martin Cohn e Zhengui Zheng, biólogos da Universidade de Flórida, este quarto dedo é repleto de receptores de hormônios sexuais.

Os cientistas fizeram uma experiência com fêmeas de camundongos grávidas e controlaram os genes com influência sobre os níveis de estrogênio e testosterona. O aumento de testosterona alterou o tamanho do dedo anular nas patas traseiras dos bebês camundongos, que, segundo os cientistas, correspondem à mão esquerda humana em relação aos hormônios sexuais.

Em contrapartida, camundongos expostos a níveis maiores de estrogênio ficaram com uma aparência mais feminina e um anular menor. E quase todos os ratos do sexo masculino nessa faixa tinham defeitos genitais.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna