Técnica japonesa de esfoliação usa morangos e é ideal para o inverno

Renove sua pele com as propriedades benéficas da fruta da estação

Misture o morango picado com aveia e iogurte e obtenha uma pasta para hidratar a pele
Misture o morango picado com aveia e iogurte e obtenha uma pasta para hidratar a pele Foto: Stock Photos, Divulgação

Desde que o inverno rigoroso começou já é possível sentir os efeitos nocivos da estação na pele. O vento e as baixas temperaturas facilitam a perda de água e diminuem o fluxo sanguíneo provocando descamações e até fissuras nos tecidos. Um bom remédio são morangos e sementes, usados em rituais de hidratação.
 
Com as baixas temperaturas chega também a descamação e o incômodo com a sensação de pele seca. Dar preferência aos sabonetes glicerinados, tomar banho morno, abusar da hidratação e transformar frutas em ingredientes de beleza ajudam a manter a pele bonita e renovada durante toda a estação.
 
A época do morango está começando. E a safra da fruta, que além de deliciosa e nutritiva, vai bem em diversas combinações de beleza, como no ritual Akasuki (morangos in natura e sementes de linhaça). A técnica de esfoliação, superconhecida no Japão, acelera o processo de renovação das células e resulta em uma pele mais macia, aveludada e com melhora significativa na circulação sanguínea.

– Além disso, a combinação ainda proporciona hidratação profunda nos tecidos e contribui para eliminar toxinas – explica Patrícia Castellar Pirozzi, especialista em saúde e bem estar do Centro de Bem Estar Khora, em São Paulo.

Para utilizar os morangos como esfoliante, é possível misture aveia, morangos maduros picados e um pouco de iogurte natural biológico até formar a consistência de uma pasta. Aplique sobre o rosto e no corpo e não esqueça de hidratar após o procedimento.

Outra dica para evitar pele ressecada é tomar banho morno. Mesmo que a água do chuveiro esteja irresistível é bom que não dure muito tempo. Banho muito quente não é nada saudável para a pele. Além de desidratação, a alta temperatura causa pele seca e descamada. E nada de bucha e esfoliação. Elas retiraram a camada natural de proteção da pele.

A maneira eficaz de hidratar a pele é apostar nos óleos e nas hidratações corporais principalmente para salvar as áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos, mãos e pés. 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna