Tempero da culinária asiática, feno-grego pode aumentar performance sexual dos homens

Estudos sugerem que erva pode melhorar performance na cama em até 25%

Sementes de feno-grego (foto) são usadas na culinária e para fins medicinais
Sementes de feno-grego (foto) são usadas na culinária e para fins medicinais Foto: Reprodução

Trata-se de uma erva que você pode ter usado para temperar um prato da culinária asiática sem saber do seu potencial. Mas o feno-grego também pode apimentar sua vida sexual. Homens que usam essa substância podem aumentar sua performance na cama em até 25%, estudos sugerem.

Sessenta homens saudáveis com idade entre 25 e 52 anos tomaram um extrato da erva duas vezes ao dia por seis semanas. Suas libidos foram monitoradas usando um sistema de pontuação para verificar qualquer mudança depois de três e seis semanas. Dentro de seis semanas, suas pontuações cresceram, em média, de 46,4 para 20,6 – um aumento de 28%.

Outro grupo de homens tomando placebo viu sua pontuação cair. Sementes de feno-grego contêm compostos chamados saponinas que, acredita-se, estimulam a produção de hormônios masculinos incluindo a testosterona. Os testes foram realizados por pesquisadores do Centro de Medicina Clínica e Molecular Integrativa, em Brisbane, na Austrália.

– Esse estudo demonstrou que houve uma significativa melhora na função sexual e na performance seguindo o tratamento.

O feno-grego é uma planta que cresce em toda a Ásia e amplamente usada na culinária da região. Suas folhas e sementes têm sido usadas para tratar febre, desde o tempo dos antigos egípcios.

Leia mais
Comente

Hot no Donna