Tendência indiana tem força também na maquiagem de inverno

Olhos destacados são a principal característica do look

Cílios poderosos dão glamour e caracterizam o make indiano
Cílios poderosos dão glamour e caracterizam o make indiano Foto: Divulgação, stock.xchng

A invasão indiana no país nos últimos meses vai continuar no inverno, não apenas nas roupas e na dança, mas também na maquiagem. As atenções se voltam para os olhos – marca registrada das mulheres do país asiático.

– Nesta temporada, a graça está em variar os estilos, mas destacando sempre os olhos – diz a maquiadora Mônica Passos, do salão Cristal Hair Leblon, no Rio.

Segundo ela, os cílios postiços garantem lugar de destaque no inverno, sejam inteiros, em tufinhos, em metades, ou no tipo que combinar com a personalidade.

– Os cílios fazem sempre a diferença e provocam os mais variados efeitos, do extravagante ao natural – diz.

Maria Márcia, do Instituto Fing’rs, ressalta que os cílios postiços têm que provocar uma harmonia perfeita para cada pessoa, de acordo com o seu estilo e características físicas.

Os cílios em formato natural são menos espessos e os que mais se adaptam a qualquer tipo de rosto. Para quem tem os olhos mais próximos ao nariz, a dica são os cílios com pelos de forma crescente, mais curtos na parte interna e mais longos na externa.

Alex também confirma a tendência de que os olhos serão valorizado na estação mais fria do ano. Segundo ele, para levantar o olhar e dar um efeito fatal, é preciso passar lápis preto na raiz dos cílios superiores e inferiores

– Depois disso, o importante é esfumaçar com uma esponja.

Ele também aposta no curvex para definir bem os cílios, além do rímel preto de volume. Para um efeito iluminador no olhar, Alex aconselha uma sombra clara na parte interna dos olhos.

– Para realçar ainda mais os cílios, pode-se se usar os postiços, a grande pedida do momento, além de dar maior glamour ao olhar.

Assim como Alex Ferreira, maquiador do Angel Coiffeur, no Rio de Janeiro, Maria Márcia aconselha a iluminar os olhos próximos às têmporas e aplicar iluminador nos olhinhos.

– Fica tudo – diz.

A consultora de moda e estilo do Club Capelli, também no Rio, Dennya Carvalho, alerta que é preciso ter cuidado com os excessos, ressaltando que os batons terrosos combinam com o make indiano, “mas sempre clarinhos”.

Já a consultora técnica do Instituto Fing’rs, Maria Márcia, diz que os batons agora estão vibrando nos tons mais fechados, e a pedida é o vinho. Para as mais ousadas, o preto. As mais discretas, no entanto, devem optar pelo rosa clarinho ou opaco.

Alex afirma que a tendência deste inverno também são os lábios mais definidos, contornados com um lápis do mesmo tom do batom. A opção na temporada é por tonalidades mais claras.

Para finalizar, a indicação é aplicar um gloss ou sombra cintilante no centro dos lábios. Isso faz toda a diferença – explica Alex.

Cuidados no uso dos cílios postiços

Tanto a colocação como a remoção dos cílios postiços requerem alguns cuidados. Saiba quais são:

:: Para colocar os cílios

Retire toda a maquiagem dos olhos, certificando-se de que estejam bem secos e limpos. Aplique a cola para cílios sobre o lado fino do aplicador e, em seguida, espalhe a cola na fita dos cílios. Espere cerca de 20 a 30 segundos até que a cola seque um pouco.

Segure os cílios com o dedo polegar e indicador, pressione os cílios cuidadosamente desde a borda interior do olho até a borda exterior. Com o aplicador, empurre os cílios o mais próximo possível da linha dos cílios naturais.

:: Remoção dos cílios

Para tirar os cílios levante suavemente da borda exterior em direção a borda interior dos olhos, com o auxílio de cotonete e água fria. Retire os resíduos de cola e guarde-os na embalagem.

Importante: Não é recomendável dormir com os cílios.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna