Tendências da moda também para as gestantes

Indústria investe em peças modernas, como camisas xadrez, couro e jeans, para as grávidas

As camisas xadrez, que seguem em alta, também podem ser usadas pelas gestantes
As camisas xadrez, que seguem em alta, também podem ser usadas pelas gestantes Foto: Rogério Mesquita

Como costumar se dizer, cada mulher tem seu estilo. A moda outono-inverno 2011 parece estar agradando todas e sendo bastante democrática. O militar segue em alta, acompanhado da pegada do rock n’roll e do grunge. Muito couro, botões e peças estruturadas, além do xadrez, que aparece renovado em camisas que lembram as bandas de Seattle dos anos 90.

Para completar, o jeans surge com muita força em diferentes shapes de calças que vão do skinny ao boyfriend, além de figurar em peças já consagradas como camisas e jaquetas. A alfaiataria se mantém, mas aparece com um jogo interessante de proporções, com os paletós mais alongados e as calças mais sequinhas. As calças, aliás, estão mais clássicas e básicas.

 
Foto: Divulgação Megadose
 
Todas essas informações de moda, por incrível que pareça, também valem para a coleção que acaba de chegar nas lojas especializadas em moda gestante. É isso mesmo, cada vez mais a indústria brasileira se especializa em desenvolver peças modernas e que acompanhem a grávida durante a gestação e no período da amamentação. Conforme a empresária Mariana Quevedo, que comanda a Mamis&Mimos, loja caxiense especializada em moda gestante, as clientes vão até o estabelecimento em busca de roupas confortáveis, mas que as deixem bonitas e na moda. 

? Neste período, orientamos as gestantes a investir em calças confortáveis, malhas feitas em tricô e em pijamas que as deixem bem quentinhas ? comenta Mariana.

A empresária ainda explica que uma ótima alternativa é investir em acessórios para variar o look. 

? Ter várias mantas, inclusive com bordados, ajudam na hora de inovar o visual nos dias de inverno ? exemplifica.

Ela ainda pontua que para essa temporada as marcas estão investindo em detalhes que lembram o universo das danças clássicas como o ballet, por isso as texturas vêm com força total em miçangas, paetês, metal, lã, peles ecologicamente corretas e tricô. Quanto às cores que vão predominar nesta estação, além dos já consagrados preto, cinza, marrom e vinho, se mantém forte os tons vivos já usados no verão. 

? Os vibrantes laranja, vermelho, azul, verde e amarelo vem com tudo neste inverno ? destaca Mariana.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna