Tendências de grifes nos desfiles da Semana de Moda de Milão

Confira as propostas de Armani e Dolce e Gabanna para outono-inverno

Modelo durante desfile da grife Armani na semana de moda de Milão
Modelo durante desfile da grife Armani na semana de moda de Milão Foto: EFE

A grife Armani coloriu a semana da moda de Milão com os tons acinzentados de suas propostas para uma mulher que não sai de casa sem luvas e gorro. Já a Dolce & Gabbana buscou inspiração na ópera para sua coleção.

A Armani chegou ao terceiro dia da passarela de Milão buscando mostrar uma mulher mais sofisticada, com ares parisienses, no próximo outono-inverno. Na passarela, luvas longas, nova tendência fashion, estiveram presente em vários desfiles da semana da moda de Milão.

O estilista apostou em tecidos leves para o dia, com tons acinzentados próximos do azul,do verde, e o preto para a noite,  contrastando com a maquiagem “nude” no rosto e batom vermelho das modelos. A proposta são verdadeiras bonecas de porcelana para o próximo outono-inverno.

Já a Dolce & Gabbana aposta na inspiração da ópera, com estampas que remetem a quadros barrocos e minissaias armadas e amplas. A mulher da D&G usará vestidos enfeitados com laços e saias marcadas na cintura, como puxadores das cortinas dos grandes salões de algum palácio real ou do pano de fundo de um grande teatro. Tutus de balé e saias amplas, que contrastam com sutiãs ajustados também fazem parte das novas tendências para o outono-inverno.

Coincidindo com seu desfile de hoje, a Dolce & Gabbana anunciou sua mais nova aposta: uma linha de cosméticos, cuja imagem será representada pela atriz americana Scarlett Johansson. A atriz ficará encarregada de apresentar a coleção no próximo domingo, em Milão.

Leia mais
Comente

Hot no Donna