Tendências em bolsas para o verão agradam a vários estilos

Diversos modelos são adequados para o dia ou para a noite

Mix de estilos nas tendências de moda verão
Mix de estilos nas tendências de moda verão Foto: Divulgação/hagah

Dizem as revistas femininas que toda mulher ligada em moda merece uma bolsa nova a cada ano. E não deve ser uma simples bolsa, é “a”bolsa, uma “it bag” – o que há de mais moderno na estação. Para este verão, uma mistura de vários estilos posa nas vitrines.

Confira os principais modelos que são hits da temporada:

Carteiro
As tradicionais bolsas estilo carteiro, fabricadas em lona, ganham versão moderna nas pasarelas, feitas em couro. De alças longas e usadas atravessadas no corpo, são ideais para o dia-a-dia. O tamanho de médio a grande permite carregar diversos utensílios e materiais necessários para o trabalho ou estudo, como laptop, livros e cadernos. O modelo é inspirado nas pastas escolares dos estudantes dos anos 1950.

Carteiro 01 Bolsa carteiro azul da Arezzo, as demais Ellus

Carteira
Elas ganham o inverno, continuam em alta no verão e provavelmente sempre vão permanecer. As bolsas estilo carteira são um pouco maiores que as carteiras para guardar dinheiro. Perfeitas para ir a jantares, eventos e festas – as mais simples para o dia, as brilhosas e de material requintado para noite. Algumas versões trazem cordinhas ou correntes para serem usadas em torno do pulso, para carregar a carteira com a mão – o que transmite segurança e conforto ao usá-las.

Carteira 02 Carteira pele de cobra azul da Ellus e de palhinha da Via Uno, preta de matelassê Ellus e carteira vermelha com acabamento em zíper Via Uno.

Carteira 01 Verde:
Luz da Lua
Marrom: Ellus, Amarela: Via Uno.

Matelassê
Seja em couro, de material sintético ou tecido, o matelassê além de ser tendência, é um clássico. Coco Chanel o eternizou com o lançamento do modelo 2.55, em fevereiro de 1955: a bolsa preta com alças longas de metal entrelaçado ao couro. Neste verão, é difícil entrar numa loja de bolsas e não encontrar pelo menos uma (pequena, média ou grande) com o acabamento em matelassê.

Matelassê Bolsas costuradas no estilo matelassê: da Via Anzi (rosa), Ana Hickmann (laranja), Luz da Lua (grafite), Via Uno(areia).

Tiracolo
Para carregar poucos objetos em passeios, jantares, festas e eventos. As com roupagem matelassê e alça de corrente já viraram febre, mas outros modelos também estão em alta: brilhos, apliques de laços e influências retrô, como fecho vintage (aquele da vovó) e em formato clássico.


Tiracolo 02 Para festa: Ellus, Carmim, Luz da Lua e para passeios: Via Anzi.
>>A moda das fomosos

 Tiracolo 01 As mais utilitárias à esquerda são da Ellus, e as sofisticadas à direita  Luz da Lua (branca), Via Uno (cinza).

 
Saco
A bolsa saco, ou pouch bag, tem formato arrendondado e fecho de cordas como efeito franzido. O tamanho que mais aparece nas marcas é o pequeno, com alças para carregar no ombro, entretanto, há ainda os tamanhos maiores e as que vêm com alça curta, para carregar presa ao pulso. Detalhes com franja são recorrentes e estão super em alta. O modelo foi hit dos anos 1990.

 Saco 02 Bolsas da Carmim (preta), Ellus (branca), Stivanin(marrom) e Luz da Lua (azul).  Saco 01 Modelinho saco da Stivanin (vermelho), Ellus (azul), Le Postiche (cinza escuro) e Carmim(rosa e prata)

Pasta de Trabalho
Elas são bem estruturadas, mais lisas e clássicas – o acessório ideal para compor taillers, saias lápis e looks mais comportados. Para quem trabalha em escritório ou em locais que exigem uma vestimenta elegante, é o estilo de bolsa mais indicado. Além de ser um coringa do guarda-roupa que dura anos e nunca sai de moda, o tamanho normalmente permite que se carregue netbooks ou até laptops maiores.

Pasta de Trabalho 01
Pasta de Trabalho 02 Modelos bem femininos como o Arezzo, Ellus (vermelho e rosa) e Carmim (azul) contrastam com o etilo mais masculino da Le Postiche.

Compartilhar

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna