Tendências para pele e cabelos femininos para o verão 2011

Veja o que deve ser moda para quando o calor chegar

Melenas desalinhadas ou bem alinhadas são a ordem do verão 2011
Melenas desalinhadas ou bem alinhadas são a ordem do verão 2011 Foto: Divulgação

As tendências se repetem e se renovam na beleza, segundo as passarelas da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. Veja quais são as diferenças e as semelhanças na maquiagem da pele e também nos cabelos do inverno 2010 e para do verão 2010-2011.

PELE

Aqui é onde há a maior convergência. A pele está tão preparada que, em algumas vezes, uniformizá-la pode ser a única maquiagem. Blushs não pontuam mais maçãs de tantos rostos. Ele é usado para marcar o contorno, apenas.

A tendência deve seguir pelo menos até o inverno de 2011. No hemisfério norte, além de batons e sombras, já surgem lápis e rímeis nudes.

CABELOS

As tranças são as queridinhas do próximo verão. Certo, elas já aparecem nas ruas
aqui e ali, mas foi nas últimas semanas de moda que elas fizeram a cabeça de diversas
modelos. A ordem é trançar os fios nas mais diferentes posições, bem firmes ou mais
frouxinhos.

O coque que virou o penteado preferido no inverno 2009, mais certinho, chegou desconstruído no verão 2010. Neste inverno, porém, o coque foi um pouco mais para o alto da cabeça. No próximo calor, imagina só se o coque não continua? Segue
também de uma temporada para outra o efeito molhado nas melenas.

Quer ousar no cabelo no frio ou no calor? Coloque pontos de cor nele. Quanto mais chamativo, mais moderno. O efeito pode ser feito para durar um ou mais dias, a depender do produto que você escolher.

Leia mais
Comente

Hot no Donna