Thalma de Freitas é levada a delegacia no Rio

Atriz foi abordada por policiais militares ontem à noite, revistada e levada a uma DP

Atriz reclamou do abuso de autoridade dos PMs em seu Twitter
Atriz reclamou do abuso de autoridade dos PMs em seu Twitter Foto: Zé Paulo Cardeal

A atriz Thalma de Freitas foi abordada na noite de ontem quando saía da casa de uma amiga na região da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. De acordo com a atriz, que postou em seu Twitter relatos sobre o ocorrido, os policiais militares revistaram a sua bolsa e, mesmo não encontrando nada, a levaram para a delegacia.

“Fui parada numa dura saindo da casa da minha amiga Dani, no Vidigal. Revistaram minha bolsa, não acharam nada e me trouxeram pra delegacia”, postou a atriz por volta da meia-noite desta sexta-feira. Ainda segundo os relatos de Thalma no microblog, a delegada da 14ª Delegacia de Polícia do Rio, no Leblon, não a obrigou a ser revistada por uma policial feminina, mas ela fez questão. “Fiquei muito calma, na paz da minha inocência”.

Em declaração ao jornal Estado de São Paulo, a atriz teria afirmado que vai processar os PMs por abuso de poder:

– Por que a loura que estava sendo revistada antes de mim não veio para cá? Será que artistas como eu e moradores do Vidigal, negros como eu, precisam passar por isso? Será que temos que ter medo da polícia? Porque estou aqui? Sou suspeita de quê? Gostaria que eles me explicassem.

Thalma de Freitas, que também é cantora, recebeu diversas manifestações de apoio de artistas, fãs e amigos em seu perfil (@Thamissima), onde ainda postou uma última mensagem durante as quatro horas que passou na 14ª DP: “Colaboro para o processo contra abuso de autoridade contra os policiais. O que houve é comum pra muita gente, hoje falo por quem não tem voz.”

Também ao Estadão os policiais militares que abordaram a Thalma teriam afirmado que o procedimento foi normal e que a atriz foi conduzida à delegacia por conta da ausência de policiais militares femininas no batalhão.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna