Tons do inverno chegam às unhas femininas

Saiba o que é tendência na nova estação

Tons de vermelho nunca saem de moda
Tons de vermelho nunca saem de moda Foto: Adriana Franciosi

Depois de um verão de unhas muito coloridas, com tons abertos e vibrantes, as novas coleções de esmaltes chegam anunciando o início da temporada Outono/Inverno 2009. Inspirada nas passarelas internacionais, a moda vem com cores mais escuras e encanta pela sofisticação.

Em versões não tão alaranjadas, como foram incansavelmente usadas na estação do sol, os vermelhos se confirmam como a maior tendência. Conotando sensualidade e poder, como explica a manicure Sibeli Belloli, do Hugo Beauty, eles conquistam a preferência das mulheres:

– O vermelho é aquela cor que nunca sai de moda. No verão, mais claro, e no inverno, mais fechado, certamente é o número 1 nos salões.

Na linha dos tons mais profundos, os marrons se destacam, principalmente na cor café.

Alguns sucessos do inverno passado também seguem em alta. Segundo Ana Carolina Martins, gerente de produtos da Colorama, o azul-marinho e os roxos, que certamente serão a grande sensação nos próximos meses, devem se confirmar entre os mais pedidos, tanto nas fórmulas cremosas quanto nas cintilantes.

– O azul foi lançado no verão 2008 com base na marca Channel, que estourava lá fora. Esse ano, ele volta para se firmar como uma forte tendência – explica Ana Carolina.

Mesmo com a chegada das novidades, vale lembrar que o mais importante no cuidado com as unhas é que o corte e a cor do esmalte combinem com as mãos e a personalidade de quem os usa. Há tempos, os esmaltes deixaram de ser apenas uma vaidade para se tornarem importantes acessórios para qualquer look, refletindo um temperamento, um estado de espírito.

– Diversos aspectos influenciam as escolhas na hora de pintar a unha. Muitas vezes, a mulher expressa seu humor através da cor. Em dias destinados à tomada de decisão, por exemplo, ela procura um esmalte que transmita a sensação de força e que a deixe mais confiante – conta a manicure Sibeli Belloli.

O tempo também interfere: segundo Sibeli, em dias ensolarados há claramente uma preferência pelos coloridos.

Dicas:

:: Esmaltes claros continuam sendo usados sem restrições, tanto no dia-a-dia quanto em eventos no período da noite. Os neutros e a famosa francesinha são ótimas opções.

:: Com a seleção de tons fortes dos esmaltes, combinando com o clima da nova estação, o formato das unhas também pode mudar: ficam um pouco mais compridas, com os cantos arredondados, delicadas e femininas.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna