Tour para brasileiros desvenda endereços gastronômicos secretos de Paris

Pacotes customizados para cada gosto são cada vez mais procurados

Os biscoitinho choux podem ser provados na casa de chá Odette
Os biscoitinho choux podem ser provados na casa de chá Odette Foto: Choux

Quando o assunto é tendência em viagem, duas palavrinhas estão nos hot topics: experiência e personalização. Pacotes com tours supercustomizados para cada gosto que oportunizam experiências intensas são cada vez mais procurados. Depois da ioga na Índia com guru brasileiro e compras em Nova York com personal stylist, a moda agora é o tour gastronômico em Paris. Uma das agências que oferece o passeio é a Localers, voltada para o público brasileiro.

O pacote batizado de O Lado Doce de Paris é guiado por Karen Goldman, chef brasileira radicada em Paris, com formação na École Gregoire Ferrandi e que dá aulas de cozinha além de escrever artigos para revistas e blogs especializados.

O tour com a expert começa em frente ao icônico Café de Flore, marco na vida intelectual de Paris, no delicioso Saint-Germaindes-Prés. A primeira parada é logo depois na boutique do chef Alexandre Micka, criadora da tarte tropézienne, tradicional receita francesa que, reza a lenda, foi criada em 1955 para a diva Brigitte Bardot durante as filmagens do filme E Deus Criou a Mulher. Dali o passeio passa pela Gérard Mulot, uma das pâtisseries mais tradicionais da região, onde é possível degustar o kouglof, uma gostosura típica da região de Alsace, nordeste da França.

O passeio ainda inclui experimentar profiteroles com creme, biscoitinhos choux na simpática casa de chá Odette, além, é claro, dos famosos macarons. Nas visitas, além da degustação, está incluído um papo com especialistas, que contam os segredos das iguaria provadas. O passeio custa 89 euros e tem duração de três horas.

Vale conhecer
– O blog da chef Karen Goldman, com várias dicas gastronômicas de Paris: www.eucomosim.com
– O site da Localers, que além do tour gastronômico oferece pacotes como Passeio de Compras no Marais e Paris como um Parisiense: www.localers.com/br

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna