Tratamento com óleo de argan, famoso entre as mulheres, é novidade em produtos para pets

A novidade promete hidratação profunda e revitalização dos pelos do animal.

Foto: Pet Shop

Um dos ingredientes mais pedidos pelas mulheres nos salões de beleza aparece agora em produtos para cachorros. Feito à base de argan, substância extraída de uma árvore do Marrocos, o tratamento promete hidratação profunda e revitalização dos pelos do animal.

A máscara de hidratação é fabricada pela marca Pet Society e também contém colágeno, que aumenta a elasticidade e reduz o frizz, e óleo de coco, com efeito emoliente, que facilita a incorporação do colágeno nos fios. A aplicação não demora mais do que 90 segundos e inclui a finalização com spray que dá brilho e conserva os efeitos do tratamento por mais tempo.

? Assim como nossos cabelos, os pelos dos cães e dos gatos perdem queratina e aminoácidos, resultando em pelagem áspera e sem luminosidade. Por isso, além dos banhos quinzenais, é importante fazer uma bela hidratação pelo menos uma vez ao mês ? ensina o esteticista de pet William Galharde.

Pelo em dia

Cuidados diários também garantem pelo bonito para os cachorros da casa.

Ração: alimentar o pet com ração equlibrada e adaptada às necessidade dele tem efeito no pelo. Alguns produtos oferecem reforço contra queda.

Escovação: o pelo do cachorro acumula gordura e sujeira. A escovação diária é essencial para limpar a pelagem. Os de pelos longos e lisos pedem escovas com bolinhas protetoras nas pontas, para evitar arranhões ou quebra dos fios. Já os demais animais podem ser escovados com as rasqueadeiras, que tem cerdas mais duras.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna