Trilha sonora do filme Bruna Surfistinha vai do pancadão ao sexy

Coletânea reúne The Zombies, MC Robinho da Prata e Radiohead

Trilha sonora do filme Bruna Surfistinha procura sublinhar o contraste entre a classe média e o "mundo cão''
Trilha sonora do filme Bruna Surfistinha procura sublinhar o contraste entre a classe média e o "mundo cão'' Foto: Divulgação

O CD com a trilha sonora do filme Bruna Surfistinha, assim como o longa, procura sublinhar o contraste entre a classe média e o “mundo cão”, já que a protagonista, Raquel Pacheco Pinto, larga o colégio de alto nível em que estuda para se dedicar à prostituição.

É como define o produtor Tejo Damasceno:

? Primeiro, toca uma música mais bacana, como se estivesse ecoando dentro da cabeça dela, aí corta para o “pancadão” ambiente do prostíbulo. Tem essa mistura de melancolia e de agitação. Não é apelativa, do ponto de vista popular, mas também não é elitista. Eu diria que a trilha tem uma safadeza elegante.

Damasceno assina o projeto com Rica Amabis e Gui Amabis. Os dois primeiros integram o coletivo Instituto e criaram cerca de 20 faixas, entre canções e temas instrumentais, para o filme. O som deles, repleto de “groove” e suingue, transita entre o jazz e a black music.

A trilha agrega desde a sexy Time Of The Season, do cultuado grupo de rock dos anos 1960 The Zombies, até o MC Robinho da Prata, que canta o funk Copo de Vinho, produzido por DJ Marlboro. A banda Ritmo Quente, que faz uma espécie de “pancadão brega”, aparece com o hit Te Quero Tanto.

A faixa mais comentada do CD, no entanto, tem sido Fake Plastic Trees, do Radiohead. A canção, nenhuma novidade, foi tirada do segundo álbum da banda, The Bends, de 1995. O “frisson” se deu pelo fato de o diretor do longa, Marcus Baldini, ter realizado uma exibição especial do filme para os músicos, em Londres.

A coletânea tem novidades. Uma delas é a inédita Sunshine Girl, parceria entre a badalada cantora Céu ? uma das protagonistas da nova MPB ? e os produtores Rica e Gui Amabis.

Trilhas sonora do filme Bruna Surfistinha, vários artistas (EMI). 14 faixas, R$ 24,90

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna