Trópico traz a cultura andina para a passarela do Donna Fashion

Marca apostou nas estampas étnicas, franjas e gorros andinos

Foto: Ricardo Duarte

Logo na abertura, uma apresentação com peruanos de verdade junto de um DJ já demonstrava qual seria o clima do desfile da Trópico. Com a proposta de evocar os cinco sentidos, a rede gaúcha de skate e surfwear levou o público a uma viagem aos Andes para apresentar suas apostas de outono-inverno 2012. Na passarela, peças de marcas como Cantão, Rip Curl, Redley e Vans Off The Wall.

Referências étnicas, incas e peruanas nortearam o desfile. Para elas, a proposta do poncho de tricot incorporado às produções de inverno aliada às estampas étnicas, franjas e gorros andinos. Produções como saia longa e fluida em tye dye combinada a casaco pesado com pele na gola e saia de tricot e renda usada com jaqueta de couro foram propostas. O jeans veio skinny e flare e o comprimento mullet (curto na frente e comprido atrás) apareceu em blusas e vestidos. Para os pés, boots estampadas da Perky e modelos forrados de pele, da Barth. Brincos de avestruz e bolsas grandes complementaram as produções.

No masculino, uma proposta mais street, com destaque para as camisas xadrez, combinadas a calças jeans e tênis. Na cartela de cores, os neutros e terrosos, verde musgo, laranja e azul petróleo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna