Turismo em Curaçao também é indicado para mergulhar nas compras

Nas ruas de Otrobanda, em Willemstad, grifes do mundo todo trazem promoções com frequência

Casas coloridas praticamente escondem redes famosas, como a Penha, de cosméticos
Casas coloridas praticamente escondem redes famosas, como a Penha, de cosméticos Foto: Márcio Câmara

O centro de Willemstad está dividido em Punda ? onde as ruas são estreitas e há um ar mais cultural ? e Otrobanda. Ambas são unidas por uma ponte móvel que abre quando os barcos precisam passar.

Se você é uma mulher que não cogita ficar uma semana distante das lojas, Otrobanda é o lugar certo. Quem está em Punda deve atravessar a ponte. Já quem se hospeda em hotéis como o Renaissance não precisa andar muito para se aproximar de lojas de grife, como Mont Blanc, Salvatore Ferragamo ou Tiffany. Elas estão a menos de 200 metros do saguão de entrada e você ainda tem a vantagem de deixar seu marido relaxando na praia artificial construída no segundo andar do hotel enquanto torra o cartão de crédito (dele). A piscina de borda infinita daria a sensação de estar numa praia natural, não fossem os transatlânticos que param bem ao lado.

Nos arredores do Renaissance há ainda uma filial da grande loja de cosméticos Penha, ponto obrigatório de parada para qualquer consumidora que não dispense os bons perfumes, com preços (em alguns casos) mais baixos que nos free shops. Um batom da M.A.C, por exemplo, custa em torno de US$ 15. A maior casa da rede fica em Punda (Heerenstraat 1), bem na saída da ponte flutuante, na esquina da Breedestraat.

Em Punda, as compras também não deixam a desejar. Sempre há artigos em promoção em lojas como Calvin Klein ou Tommy Hilfiger. Mas não se esqueça de também prestar atenção nas galerias de arte. Vale a pena entrar em uma delas nem que seja apenas para apreciar (sem gastar) os quadros de artistas locais e os objetos de decoração. (DR)

Festa dia e noite
A noite de Curaçao também não deixa a desejar. Casas de música caribenha, como o Mambo (Seaquarium Beach, +5999-461-8999; www.mambocuracao.com) ou o Planeta Likido (Landhuis Chobolobo; +5999-465-4999), são consideradas points de azaração. O Bermuda (Scharlooweg 72-76, Punda; www.bermudacuracao.com) possui vários ambientes e é mais recomendado para casais. Geralmente, a maioria dos resorts e hotéis organiza festas para os hóspedes.

O Hilton, por exemplo, possui diversão suficiente para que o visitante não queira sair do hotel: praia particular, cassino, uma boa academia de ginástica, massagem e iguanas, que, no fim da tarde, passeiam na borda da piscina. Em Curaçao, eles e os cactos fazem parte da paisagem.

Leia mais
Comente

Hot no Donna