Turismo: os dois lados da Páscoa

A festa é dos religiosos e dos devoradores de chocolate, de cristãos e de pagãos. E, para todo mundo, há uma viagem diferente

Foto: Jefferson Botega

A semana santa, para você, é um período de oração e reflexão sobre a morte e a ressurreição de Cristo? Representa os últimos dias de espera para se esbaldar com ovos de chocolate? Ou, quem sabe, as duas coisas? Para cada resposta, o próximo feriadão ? marcado para o fim do mês ? traz possibilidades diferentes de viagem, de emoções e descobertas.

:: Confira roteiros de viagem durante a Páscoa no hagah

Anjos, procissões e dramatizações sobre os últimos dias do filho de Deus estão à espera de quem busca lugares como a pernambucana Nova Jerusalém, cujo espetáculo com estrelas globais deve bater recorde de público este ano. Mais perto de Brasília, estão as mineiras Ouro Preto e Mariana, que comemoram 300 anos de fundação em meio a ritos de fé, cores, cânticos e beleza impressionantes.

Igualmente sensorial, embora bem menos religiosa, é a celebração em Gramado e Canela (RS). Terra de gente que faz mágica com o cacau, a Serra Gaúcha tem seus cenários coloniais decorados com brinquedos e chocolates. E vira palco de feiras e desfiles que reverenciam esse e outros bons produtos da terra.

Fora do Brasil, cidades e países influenciados pelo cristianismo interpretam as festas à sua maneira. Que tal saber como se comemora pelo mundo e fantasiar uma viagem para cada um desses lugares? Pois sonhe: isso é tão permitido e saboroso quanto a degustação de um bom chocolate.

:: Leia Mais:

Blog Aprendiz de Chef: Moda para encher os olhos e dar água na boca

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna