Uma em cada quatro mulheres não suporta a sogra, diz pesquisa

Um quarto delas descreve as mães dos maridos como "megera" e "intrometida"

Na ficção, Jennifer Lopez passou maus bocados com a mãe do marido, interpretada por Jane Fonda, no filme "A Sogra"
Na ficção, Jennifer Lopez passou maus bocados com a mãe do marido, interpretada por Jane Fonda, no filme "A Sogra" Foto: Ver Descrição

A sogra é uma figura “temida” e já até virou tema de filme. Além disso, ela é constantemente uma desculpa para se fazer piada. Só que uma pesquisa recente do inglês especializado no assunto maternidade, o Netmums, mostra que, de fato, as mulheres, no geral, não se dão tão bem com as sogras. Um quarto delas, inclusive, as descrevem como “controladora, intrometida e megera”.

Cerca de duas mil mulheres responderam à pesquisa do site britânico e acusaram suas sogras de sempre criticarem suas habilidades de mãe, inclusive na frente do parceiro e dos filhos. Quase um terço das pesquisadas disse que as sogras as faziam se sentir como “não merecedoras” do parceiro. Algumas dessas situações levaram ao rompimento do casamento.

Siobhan Freegard, co-fundador do Netmums, responsável pelo estudo, disse que as mães se sentem subestimadas pelas sogras que interferem em seus relacionamentos. Ele mostra também o outro lado da moeda:

? Quando o relacionamento é bom, as sogras podem ser um grande apoio, e mais do que nunca hoje ajudam a cuidar das crianças ? disse.

A pesquisa também descobriu o perfil da sogra perfeita: jovem de espírito, independente, generosa e divertida, e que sabe a hora certa de oferecer a ajuda necessária e não se intrometer no resto do tempo.

Confira outros dados da pesquisa

– 24% descreveram seu relacionamento com a sogra como “ruim” ou “terrível”
– cerca de 16% a chamam de “megera”
– 25% acham as sogras “controladoras
– 35% acham que elas julgam demais
– 32% acham que as sogras interferem demais na vida da família
– 24% acreditam que as sogras são mais estressantes do que mudar de casa
– 14% falaram que as sogras são piores do que enjoo matinal
– uma em cada 10 mulheres se mudaram para ficar mais longe da sogra
– 5% as acusou de serem o motivo da separação do casal

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna