Usando o Pinterest para encontrar o modelito perfeito

Grifes usam a rede social para vender roupas procuradas pelas mulheres

Foto: Reprodução

O Pinterest é a rede social do momento. Lançada em 2010, concorre ao posto de mais popular deste ano no quesito número de usuários. A ferramenta permite pesquisar imagens publicadas por pessoas de todo o mundo e guardá-las em pastas virtuais. A facilidade faz com que seja adorada por mulheres – mais de 90% dos usuários são do sexo feminino – que buscam inspirações para decorar a casa, organizar o casamento ou encontrar a roupa perfeita.

O acesso em massa das mulheres fez com que as grifes de roupa feminina adotassem o Pinterest como ferramenta de venda. Elas abastecem a rede com produtos e identificam cada imagem com termos frequentemente usados nas buscas, como “saia azul”, “casaco comprido” ou “calça de alfaiataria”. A mulher procura por inspirações, encontra a peça dos sonhos e o link para comprá-la. Fica difícil resistir a tanta facilidade.

No Brasil o uso do Pinterest como ferramenta de compra ainda é tímido em comparação com o número de ofertas da Europa e Estados Unidos, mas deve crescer. Sinais que apontam para isso estão na audiência e no tempo de permanência dos usuários. Hoje eles se assemelham ao que foi observado nos estágios iniciais do Twitter, hoje uma das redes sociais mais populares entre os brasileiros.

Leia mais
Comente

Hot no Donna