Use o outono para recuperar a pele dos excessos do verão

Tratamentos e hidratação recuperam a luminosidade perdida com o sol

Nem só água garante a hidratação da pele
Nem só água garante a hidratação da pele Foto: Divulgação

Depois de um verão de excessos ao sol, os meses de outono são perfeitos para recuperar a pele. Hidratação, cosméticos especiais e tratamentos repõem a luminosidade e os nutrientes perdidos e preparam a pele para o inverno, quando o frio intenso também causa danos.

O cronograma de cuidados começa colocando a hidratação como prioridade. Beber pelo menos 2 litros de água é fundamental, mas a pele não vai se recuperar apenas com a ingestão do líquido, já que a água não é a única responsável pelo processo. Com as altas temperaturas do verão o corpo também perde sais minerais, igualmente fundamentais para a saúde.

Para acelerar a hidratação perdida a indústria de cosméticos vem apostando em produtos que possuem ação antiestresse e antifadiga da pele, protegendo a pele de radicais livres e inflamação causados pelo sol. Eles prometem devolver componentes perdidos durante a transpiração.

– Após o verão, cresce a procura por tratamentos que devolvem a luminosidade e a hidratação da pele. Os cosméticos manipulados, dependendo do ativo usado, podem agir até mesmo sobre os cabelos e unhas, conferindo força e resistência – garante Jardis Volpe, dermatologista.

Leia mais
Comente

Hot no Donna