Usina do Gasômetro vai abrigar exposição dedicada ao desenvolvimento sustentável

BioNat Expo 2010 será realizada no mês de setembro

A Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, será palco de um evento para quem tem interesse em viver melhor. Seja produtor ou consumidor, todos estão envolvidos na busca de qualidade e soluções para nossa mesa, para nosso mundo. Depois de duas edições realizadas nos Armazéns do Cais do Porto Mauá, a BioNat Expo 2010 se instala em um espaço cultural e histórico de Porto Alegre: a Usina do Gasômetro. O encontro dedicado ao desenvolvimento sustentável acontece de 24 a 26 de setembro, integrada à Semana da Primavera.

Além de reunir a Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Bioativas, a Mostra de Turismo Agroecológico e Rural e o Espaço da Sustentabilidade Ambiental, a BioNat Expo 2010 vai incluir mais dois atrativos do perfil econômico cultural do Rio Grande do Sul: o artesanato e a gastronomia.

Nos três dias da Bionat, uma programação intensa de eventos simultâneos vai agitar a Usina do Gasômetro. Oficinas de gastronomia, culturais e práticas de educação ambiental e alimentar, painéis, seminários, exposição e apresentação de vídeos. Uma das metas da Bionat Expo é contribuir para a adoção de novos comportamentos cotidianos, de preservação da terra e das relações entre os indivíduos e o planeta, mobilizando e sensibilizando pessoas a respeitar os três pilares básicos do desenvolvimento sustentável: desenvolvimento econômico, proteção ambiental e equidade social.

A exposição é voltada para empreendedores, agricultores, fabricantes, comerciantes, fornecedores, distribuidores, importadores, exportadores, cooperativas, institutos de pesquisa, governos, ONGs, comunidades acadêmicas e público interessado. Entre os setores representados estão os de alimentos e gastronomia, fitomedicamentos, plantas medicinais, aromáticas e condimentares, ecoturismo, turismo rural, ensino, pesquisa e tecnologias. Na edição de 2009, a BioNat Expo reuniu um público de cerca de cinco mil pessoas.

Programa Prime

A Produtores sem Fronteiras, empresa promotora da BioNat Expo, foi selecionada para participar do Programa Prime – Primeira Empresa Inovadora, promovido em conjunto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Ministério da Ciência e Tecnologia. Seu objetivo é incentivar empresas nascentes e inovadoras e criar condições favoráveis para que essas empresas possam consolidar com sucesso a fase inicial de desenvolvimento dos seus negócios.

A Bionat Expo é um empreendimento organizado numa coprodução com a Associação dos Professores Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Agptea) e Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul, com apoio e parceria de diversas entidades e organizações nacionais de relevância e prestígio.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna