Vai viajar no feriadão? Saiba como aproveitar sem extrapolar na alimentação

Folga na academia pode ser um bom momento para caminhar ao ar livre

Fazendo a escolha certa, não é preciso abrir mão nem do sorvete
Fazendo a escolha certa, não é preciso abrir mão nem do sorvete Foto: Genro Joner

Basta sair de casa para deixar a rotina de lado. Junto com a rotina, ficam para trás os hábitos alimentares saudáveis e as dietas equilibradas. Mas é possível aproveitar o descanso sem extrapolar e se arrepender depois.

Segundo a nutricionista Michelle Ferreira De Simone, com pequenos cuidados na hora de optar pelos alimentos é possível comer coisas gostosas sem que haja consequências na balança e na saúde. A falta da academia também não é desculpa para não se exercitar. Caminhadas e corridas são boas opções para quem vai à praia ou ao campo.

Confira as dicas:

:: Não é preciso abrir mão dos sorvetes. É só saber fazer a escolha certa. Prefira sempre os sorvetes à base de frutas ou versões light dos de creme. Esses sorvetes mais leves variam entre 40 à 120 cal, portanto fique atento aos rótulos nutricionais.

:: Abuse das saladas. Elas podem se tornar o prato principal. Uma salada com atum, ervilhas, folhas verdes, torradas, temperada com azeite, contém todos os nutrientes de uma alimentação balanceada. Proteína, carboidratos, gorduras saudáveis e vitaminas. Mas cuidado com os molhos gordurosos à base de queijo. Prefira sempre os molhos mais simples como o molho italiano, de ervas, ou simplesmente tempere com aceto balsâmico e um fio de azeite.

:: Hidrate-se bastante, mas sempre com líquidos sem calorias. Se beber refrigerantes, opte pelas versões light ou zero.

:: Aproveite a viagem para caminhar bastante. Na praia ou no calçadão. Aposente o carro e vá a pé aos lugares, assim você irá aumentar seu gasto calórico e ainda aproveitar para conhecer melhor o local.

:: Use a regra da compensação. Se comer um macarrão no jantar, no almoço escolha uma salada ou legumes com grelhado. Para comer uma pizza ou um lanche à noite, o almoço deve ser leve. Não abuse em todas as refeições.

:: Cuidado com as intoxicações. Procure locais de confiança e com boa higiene para fazer suas refeições. Evite comer alimentos muito pesados de dia, pois com a ação do calor, nosso organismo fica ainda mais cansado e sem disposição.

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