“Vamos ter um bebê”: um guia prático para pais de primeira viagem (ou não)

Livro desvenda dúvidas e curiosidades dos pais, desde a decisão de ter um filho até o primeiro mês de vida do novo morador

Novos papais precisam descobrir que compartilhar tarefas pode ser crucial para estreitar o vínculo com o recém-nascido
Novos papais precisam descobrir que compartilhar tarefas pode ser crucial para estreitar o vínculo com o recém-nascido Foto: Novo Conceito, Divulgação

Grávidas podem ir ao dentista? É possível manter a vida sexual durante a gravidez? Comer comidas picantes pode alterar o paladar do bebê? O que fazer para a primeira noite do novo membro da família em casa? Como funciona e quais os sintomas da depressão pós-parto? A editora Lua de Papel lança neste mês o livro “Vamos ter um bebê” de Michael Roizen e Mehmet C. OZ.

A obra é um guia prático para pais de primeira viagem e também para que já tem mais de um filho, mas ainda tem dúvidas sobre a chegada de uma criança na família. Além de sanar dúvidas sobre as mudanças corporais e hormonais e do crescimento e desenvolvimento do bebê, este guia pode ajudar os pais a descobrir se já estão prontos para a chegada de mais um membro, quais as mudanças na rotina familiar e como lidar com elas.

Os autores, que são médicos renomados nos EUA, abordam temas como fertilidade, pré-parto, exercícios físicos, depressão pós-parto, crescimento do bebê, receitas, vida sexual e um capítulo especial para os papais participarem mais ativamente da gravidez e do desenvolvimento do bebê.

O livro apresenta ainda alguns testes que vão ajudar a família, por exemplo, a identificar sintomas de depressão pós-parto ou descobrir quais as maiores dúvidas com relação a esta nova etapa de vida, a criação de uma criança.

Além esclarecer dúvidas, “Vamos ter um bebê” traz um calendário para que as mamães façam anotações diárias sobre suas experiências ao longo das 40 semanas de gestação. 

Serviço

Livro: Vamos ter um bebê
Autores: Michael Roizen e Mehmet C. Oz
Páginas:  464
Editora: Lua de Papel
Preço sugerido:  R$ 54,90

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna