Veja dicas preciosas para agradar sua chefe

Mulheres em posições de comando têm características diferentes das dos homens. Veja como você pode percebê-las e usá-las a seu favor.

Foto: FOX

Lembra dessa cena de O Diabo Veste Prada mostrada na imagem acima? Nela, a personagem de Anne Hathaway salva a pele da chefe ao cochichar no seu ouvido o nome de uma pessoa que vinha cumprimentá-la. O gesto rendeu pontos com a rabugenta Miranda Priestly, que passou a tornar a vida da moça um pouco mais fácil.

Fazer das fraquezas da chefe a sua maior qualidade é uma das dicas apontadas por psicólogos para impressionar mulheres que ocupam cargos de liderança. Estude a chefe e perceba o que ela adora e o que detesta. Ela tem pavor de fazer relatórios? Ofereça-se para montá-los. Só tome cuidado para não parecer puxa-saca e aparentar ser superdisponível o tempo todo. Também fique de cantinho e não saia alardeando que você executou tal tarefa. A chefe pode achar que você está querendo passar a perna nela.

Mostrar que você sabe dividir as alegrias também faz uma enorme diferença. Quando a chefe lhe elogiar em público por um trabalho que você fez, não aceite todo o reconhecimento sozinha. Se outras pessoas tiverem ajudado, liste uma a uma. Mulheres dão valor para pessoas que dividem alegrias e que não são egoístas.

Saber engolir as tristezas sem brigar é atitude muito valorizada por mulheres que ocupam posições de comando. Mulheres simpatizam com colegas que sabem ouvir críticas sem arrumar uma grande briga e refutar as reclamações uma a uma. Ouça o que a chefe tem a dizer e caso não concorde com um dos pontos, relate sem levantar a voz depois que ela termine de falar.

Ser franca sobre o que você realmente sabe é importantíssimo. Mulheres preferem quem diz logo que não sabe fazer uma tarefa do que uma pessoa que não entende do assunto e passa dias enrolando, tentando aprender.

Tentar fazer a vida da chefe mais fácil vai lhe fazer ser a queridinha. Mulheres costumam ter uma vida atribulada, com filhos, família e estudos para dar atenção além do trabalho. Perceba os pontos em que ela tem mais dificuldade e ofereça soluções. Você pode, por exemplo, reservar uma mesa para um encontro da chefe com o marido ou indicar um novo livro para o filho adolescente.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna