Veja que tipo de exercício físico realizar para alcançar seu objetivo

Para conquistar um corpo perfeito, alimentação e treino são fundamentais

Segundo o preparador físico, não há como fugir dos exercícios aeróbicos
Segundo o preparador físico, não há como fugir dos exercícios aeróbicos Foto: Daniela Xu, Divulgação

Para conquistar um corpo perfeito, alimentação e treino são fundamentais. O educador físico Breno Martins explica quais são os exercícios mais indicados para cada um dos principais objetivos das mulheres, mas lembra: sem a orientação e acompanhamento de nutricionistas e educadores físicos, todo o esforço pode naufragar.

:: Emagrecimento: não há como fugir dos exercícios aeróbicos. Entretanto, os mais indicados são aqueles de grande impacto e pequena duração, como spinning. Os de longa duração fazem com que a mulher demore para recomeçar os exercícios. Assim, o corpo, em vez de queimar gordura, interpreta que o momento do treino é um risco, e a retém. Por isso, para aquelas que procuram emagrecer, atividade aeróbica tem de ser feita todos os dias.

:: Definição muscular: uma mistura entre exercícios aeróbicos e musculação é o mais indicado para as mulheres que já estão no peso ideal e querem moldar o corpo. Nesse caso, a aeróbica é reduzida, para que não haja riscos da perda de massa magra. E, nos exercícios de musculação, o importante é a contração de vários grupos musculares ao mesmo tempo, o que vai ajudar na definição.

:: Hipertrofia: nesse caso, o melhor é a musculação. As cargas leves ou pesadas ficarão a cargo do educador físico, a partir dos objetivos. O tempo de execução e o de recuperação do exercício são muito importantes para garantir que os músculos cresçam como o esperado.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna