Velórios de luxo são aposta de negócio em São Paulo

"Casa de Velórios" oferece uma série de serviços para criar homenagens especiais a quem se foi

Foto: Divulgação

“Até na hora da morte paulistanos estão mais servidos com sofisticação e o conforto”. É assim que inicia o texto de divulgação da Casa de Velório, um espaço criado na cidade para oferecer uma despedida de luxo para o morto.

? Nós costumamos dizer que trabalhamos com vidas, e não com a morte. Nosso papel é contar uma história de vida, falar sobre um legado, e não ovacionar a morte –  diz Íris Franco, Gestora de Cerimônias do Grupo Memorial, que diz que a casa surgiu de uma busca cada vez maior pela personalização de serviços, argumentando que as pessoas querem algo mais único, mais pessoal e mais memorável.

A Casa de Velório tem homenagens de despedida com itens normalmente usados em festas de aniversários ou casamentos, como clipes de fotos passados em telão e preocupação com decoração e buffet. Há o “livro de ouro”, para registrar depoimento de familiares presentes, cerimonialista, que acomoanha cada momento e pode recitar poemas e textos, conforme desejo da família.

As homenagens de despedida podem acontecer de seis até 48 horas. A casa tem várias salas para receber mais de um velório por dia, mas é possível alugar a casa toda para apenas uma cerimônia.

? Queremos oferecer uma nova opção de velório com sofisticação e atendimento diferenciado. Há poucos empreendimentos dessa natureza no Brasil e acreditamos que esse tipo de serviço vai ao encontro das necessidades das grandes metrópoles, cada vez mais distantes do contato intimista e aproximado que um momento como esse precisa – argumenta Íris.

Inspiração internacional

Os proprietários da Casa de Velório dizem que a ideia para o negócio tem inspiração em serviços de fora do país. Citam a LesCorts e a Sant Gervasi, na Espanha, e a  Prout Funeral Home, em Nova York.

Além das homenagens personalizadas, conta com seguranças, floricultura, lanchonete, espaço para serviço de buffet particular, computadores com acesso à internet, internet wi-fi e estacionamento conveniado.

:: O que você achou do negócio: a ideia é bacana ou fora dos padrões? Clique aqui e deixe sua opinião no Facebook da revista Donna.

As últimas do Donna
Comente
  • http://www.protocolo.org/internacional/america/argentina_cultura_corporativa_negocios_y_relaciones.html Marcos Limoli

    POMPAS FÚNEBRES.
    Marcos Limoli { Linkedin }
    MINISTRO {PROTOCOLO Y ETIQUETA }

  • http://www.protocolo.org/internacional/america/argentina_cultura_corporativa_negocios_y_relaciones.html Marcos Limoli

    ” ÚLTIMA HOMENAGEM “

Hot no Donna