Vestidos: romantismo e pernas de fora neste outono-inverno

Peça conquistou definitivamente o seu espaço nesta temporada

Estampas florais combinadas com casaco mais pesado dão um tom de romantismo
Estampas florais combinadas com casaco mais pesado dão um tom de romantismo Foto: Divulgação

Se o vestido já tem presença confirmada nas estações mais quentes, cada vez mais se faz presente também nos dias frios e, neste outono-inverno, conquistou definitivamente o seu espaço.

Assim como no calor, ele pode ser usado no dia a dia, na noite e também em ocasiões mais especiais. A peça valoriza a meia-calça, item que está em evidencia e pode ser combinado de diversas formas e com diferentes sapatos.

? O vestido, além de ser uma peça charmosa e feminina, também é versátil e facilita bastante naqueles dias que a gente não sabe o que vestir, por ser uma peça única ? explica a consultora de moda e estilo Carla Tedesco.

Para o dia a dia, a consultora recomenda os tecidos mais simples, lisos ou estampados, com uma meia mais grossa e um casaco quentinho. Nos pés, pode-se jogar com bota ou sapato.

? O comprimente deve ser adequado ao ambiente. Apesar dos curtos estarem em alta, o melhor mesmo é apostar no vestido um pouco acima do joelho ? o que vai nos deixar mais confortáveis ? que pode ser usado de dia ou à noite.

Quanto aos modelos, este outono-inverno tem para todos os gostos, por isso, a dica é: escolha de acordo com o seu estilo. Os mais fechados e de tricot são bastante indicados para o frio, porém, pode-se apostar também nos modelitos de saia rodada e cintura marcada que retornaram com tudo. 

? Este outono-inverno tem um lado bem romântico e feminino. As cores neutras seguem na moda, mas nada impede de ousar um pouquinho. O cinza é uma cor que já vem de outras estações e fica bem em rendas, transparências e tecidos leves que valorizem a silhueta ? explica Carla.

De acordo com a consultora, esta temporada romântica traz também a tendência do uso de estampas étnicas e florais bem femininas aliadas a casacos e jaquetas mais pesadas, como as de couro e pele, que são ótimas pedidas.

Contudo, talvez as principais acompanhantes do vestido desta vez sejam a meia-calça e a legging.

? Elas estão súper na moda, em várias cores e texturas e ajudam muito na hora de compor um look bem bacana. A regra básica é aquela de que se a meia for colorida, o vestido deve ser mais discreto, se ela for estampada, o vestido deve ser liso. As leggings devem ser usadas nos dias mais frios para substituir a meia-calça e ficam bem acompanhadas com botas ? finaliza.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna