Visagismo ajuda a acertar a cor dos cabelos

Escolha da tintura depende do tom da pele e da personalidade

Modelos do desfile da Iodice mostraram as tendências de coloração para a temporada outono-inverno na passarela do São Paulo Fashion Week
Modelos do desfile da Iodice mostraram as tendências de coloração para a temporada outono-inverno na passarela do São Paulo Fashion Week Foto: Koleston, divulgação

O Visagismo é a arte do estudo dos traços do rosto, da pele e de aspectos da personalidade que ajudam a indicar o melhor corte, cor de cabelos e cores de maquiagem que ajudam a valorizar ainda mais a beleza feminina. O hair stylist Wanderley Nunes dá dicas pontuais para quem que colorir os cabelos e realçar seus pontos positivos com uma coloração mais indicada para seu tipo de pele.

Para mulheres com pele branca ou rosada, o que fica bem são os louros, acobreados claros ou castanhos. Cabelos vermelhos escuros (mais para o vinho) não combinam com peles muito claras. Caso tenha a pela clara e olhos muito escuros, o loiro pode não lhe cair bem e ficar com aspecto artificial. As morenas mais coradas (com toque avermelhado na pele) ficam lindas se optarem por tons que as deixem loiríssimas ou acobreados escuros ou castanhos.

Para as morenas pálidas ou com tom de pele oliva, a dica é escolher os tons de castanho ou acobreados escuros. Se a idéia é valorizar a beleza negra, os tons acobreados, preto ou castanhos são apostas certas. As negras não combinam com tons loiros, principalmente se os cabelos forem muito crespos, pois parecem artificiais. O expert ainda dá uma dica para todas as mulheres. Após os 40 anos, usar cores claras para deixar o rosto mais leve.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna