Vladimir Putin diz que o ator Leonardo DiCaprio é ‘um homem de verdade’

Premier russo encontrou galã de Hollywood, que participava de evento da Tiger Conservation Forum

Primeiro-ministro russo elogiou o ator americano
Primeiro-ministro russo elogiou o ator americano Foto: AFP

Nem todos podem dizer que foram chamados de “homem de verdade” por Vladimir Putin.

Mas o homem forte da Rússia fez questão de dizer isso ao galã hollywoodiano Leonardo DiCaprio, cujo avião precisou fazer um pouso de emergência pouco depois de decolar de Nova York em direção a São Petersburgo, onde o ator participou de uma cúpula global para discutir a preservação do tigre (Tiger Conservation Forum).

Durante a reunião, Putin estava lendo uma série de notas sobre os tigres quando, de repente, viu o astro de Titanic no meio dos participantes.

Revelando conhecimento sobre o que tinha acontecido durante sua viagem, o premier russo afirmou que DiCaprio é um heroi que enche de orgulho a causa do tigre.

? Gostaria de agradecer a você por vir, apesar de todos os obstáculos ? disse Putin ao ator, que doou um milhão de dólares para a campanha contra a extinção do felino.

? Uma pessoa com nervos menos estáveis poderia ter decidido não vir, poderia ter interpretado isso como um sinal e acreditado que não valia a pena viaja ? elogiou o primeiro-ministro russo, referindo-se ao incidente aéreo.

Putin disse que Leonardo DiCaprio, “um homem de verdade” (“muzhik”, em russo) por sua persistência, “literalmente rasgou o caminho até São Petersburgo”.

Os comentários do premier foram interrompidos pelos gritos de “Bravo!” da plateia. DiCaprio sorriu timidamente e acenou.

Putin então perguntou ao astro se ele falava um pouco de russo, mas a resposta foi não. O galã, no entanto, revelou que dois de seus avós eram russos, e que ele sempre quis trazer sua avó para visitar São Petersburgo.

De acordo com a agência estatal de notícias RIA Novosti, DiCaprio disse em seguida que se considerava “meio russo”.

? Bem, você conhecerá São Petersburgo amanhã e ficará orgulhoso de suas raízes russas ? afirmou Putin.

Ao terminar o discurso, o premier desceu do púlpito e caminhou pelo corredor para cumprimentar Leonardo DiCaprio com um aperto de mãos. O ator pareceu encantado com a atitude.

DiCaprio estava em um voo de passageiros da Delta Airlines que precisou fazer um pouso de emergência em Nova York, na segunda-feira, depois de perder um dos motores.

Para piorar, o segundo avião no qual embarcou enfrentou fortes ventos na travessia do Atlântico, precisando fazer uma escala não planejada em Helsinki para reabastecer.

A história foi contada por Putin em meio ao discurso.

? Isso nem é engraçado ? disse, sorrindo. ? Em nosso país, há uma expressão para isso: um homem de verdade ? concluiu.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna