Woody Allen começa a rodar em Roma novo filme com Penélope Cruz

Elenco ainda conta com Roberto Benigni, Ornella Mutti, Jesse Eisenberg e Ellen Page

Penélope Cruz ao chegar no centro de Roma para as gravações do novo filme de Woody Allen
Penélope Cruz ao chegar no centro de Roma para as gravações do novo filme de Woody Allen Foto: Angelo Carconi

Woody Allen começou nesta segunda-feira (11) a rodar The Bop Decameron. Seu novo filme, uma coprodução entre Itália e Espanha, será filmado em sua totalidade em Roma. Quem chamou a atenção dos curiosos e dos paparazzi foi a espanhola Penélope Cruz. A atriz, que antes trabalhara com Allen em Vicky Cristina Barcelona (2008) ? filme que rendeu o primeiro Oscar de sua carreira e o primeiro para uma atriz espanhola ?, deve contracenar com o diretor em Bop Decameron. O elenco ainda conta com grandes nomes locais como Roberto Benigni (A Vida É Bela) e Ornella Mutti (Crônica de um Amor Louco) e com jovens estrelas internacionais como Jesse Eisenberg (A Rede Social) e Ellen Page (Juno).

Isso porque, embora ainda não tenha revelado oficialmente detalhes da trama, Allen já confirmou que voltará a atuar no longa.

? É só uma comédia, não uma comédia romântica, e sim uma comédia total ? disse, em entrevista concedida antes das filmagens.

Bop Decameron é o primeiro longa que o cineasta roda na Itália. Meia-Noite em Paris (2011), que ainda está em cartaz nos cinemas, foi rodado na França. Desde 2004, ele vem se alternando em projetos na Inglaterra e na Espanha ? neste período, apenas Tudo Pode Dar Certo (2009) foi filmado nos EUA.

Leia mais sobre o cinema de Woody Allen na Europa no blog Cineclube.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna