Xico Gonçalves: Look formatura

Foto: Divulgação

Muitos leitores escreveram com dúvidas sobre o que vestir nas inúmeras festas de formaturas que acontecem no final de ano. O look formatura é sempre preocupação. Afinal, é um evento solene, mas que envolve uma galera jovem em uma festa com características pouco ortodoxas, diferente de um casamento ou baile onde todos vestem roupas formais.

Colação de grau

:: Escolha roupas sem volume ou babados, para não amontoar embaixo da beca, e sandálias ou sapatos confortáveis.

Missa

:: Vista roupas discretas, sem decotes ou comprimentos ousados, respeitando o ritual. O look pode ser sofisticado, mas sem afetação ou brilhos intensos.

Coquetel

:: Se a colação e o coquetel rolarem no mesmo dia, escolha uma roupa sem detalhes que avolumem embaixo da beca.

Baile

:: É permitido mais sofisticação e luxo na escolha do vestido de comprimento longo ou vestido coquetel (curto e sofisticado).

Visual dos Formandos Homens

:: Para qualquer graduação, não dispense o tradicional traje e gravata. Os formandos de áreas mais criativas, como arquitetura, publicidade etc., podem expressar ousadia nas combinações de gravatas e modelagem das roupas. Quem for comprar roupa nova deve lembrar que o abotoamento atual é de dois botões, com corte ajustado e gravatas fininhas (slim).

:: O tipo de trabalho acaba influenciando na formação do estilo pessoal das roupas. Um advogado, por exemplo, seguindo um código profissional de aparência, vai sempre vestir roupas formais. Optar pelo mesmo tipo de look na formatura vai garantir recordações com a mesma aparência toda a vida.

Mulheres

:: O tipo de festa após a formatura ajuda a definir o estilo das roupas. Se após o diploma, rolar jantar em casa ou restaurante, nada de superprodução.

:: Roupas simples, chiques e com acessórios modernos fazem sempre bom efeito, independente do local da comemoração.

:: Quem está organizando uma festa especial para depois da formatura deve vestir de acordo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna