Yoko Ono lança linha de roupas inspirada em John Lennon

Em parceria com a marca Opening Ceremony, Yoko usa desenhos que fez para o Beatle em 1969

Foto: Diane Bondareff

Yoko Ono já fez de tudo – artes plásticas, cinema, literatura, e música. Agora resolveu tentar o mundo da moda também: em uma parceria com a marca Opening Ceremony, deu vida a desenhos que ela fez para o marido há 43 anos. Os 18 modelos lançados integram a série “Fashions for Men”, que Yoko criou especialmente para John Lennon como um presente na época de seu casamento, em 1969.

– Eu me inspirei para criar “Fashions for Men” impressionada com a boa aparência do meu homem. Achei que seria uma pena se não pudéssemos criar roupas que enfatizassem seu corpo tão sexy – diz Yoko sobre sua motivação para desenhar. – Então eu fiz essa série cheia de amor por seu corpo lindo e dei para ele como presente de casamento. Você pode imaginar como ele ficou louco e se apaixonou ainda mais por mim.

A série de desenhos, que inclui peças de alfaiataria, acessórios, chapéus e calçados, com indicações de cor e detalhes feitas a mão, foi transformada em livro e lançada junto com os modelos.

Na coleção, um par de calças sociais com uma aplicação em forma de mão sobre a virilha e um blusão de jérsei com ilhoses na altura dos mamilos – com a opção de um sutiã de lâmpada, para quem não quer mostrar o peito.

– Acho que ela simplesmente se apaixonou pelo corpo de John e quis deixar à mostra todas as partes do corpo que ela amava – explica Humberto Leon, cofundador da Opening Ceremony. – Tem uma coisa muito bonita nesse sentimento. E nós executamos os modelos de forma bastante fiel a como ela os desenhou.

AP Photo/Courtesy Opening Ceremony

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna