Donna - ir para home

Quibe de quinoa e carne sem glúten de se apaixonar!

quibe-kibe-de-quinoa-dieta-michelle-franzoni-blog-da-mimis_-10

Tenho meia hora para escrever alguma coisa nesta quarta de manhã, dia de fechamento da revista Donna. Tenho meia hora para escrever qualquer coisa, vide que o blog é meu e escrevo o que bem entender – isso quando as invasoras de blogs não vêm aqui encher minha paciência. Mas parece que está tudo aparentemente calmo até o presente momento (toc, toc, toc).

bento1ESTOU NA PORTA VIGIANDO

O xerife acordou prestativo. Disse que hoje está solidário à minha correria e não deixará as invasoras de blog adentrarem o recinto. Mas fez eu prometer que vou escrever algo de utilidade pública para minhas leitoras, já que vive repetindo que este blog é um desserviço. Assim sendo, atendendo aos desejos do xerife que resolveu trabalhar, venho por meio desta, nesta meia hora que me resta, indicar uma receitinha maravilhosa de jantarzinho light rápido e fácil de ser preparada.

:O peixe no forno que é uma barbada

É receitinha da minha nutri, a super Carina Borges. Já tinha algum tempo que a receitinha repousava entre meus livros de culinária, mas foi então que na segunda-feira resolvi tirar a teoria do papel. Eu não. A Rosa. Mas nada que eu não pudesse ter feito. E, se eu consigo fazer, você, cara leitora, fará com as duas mãos nas costas.

desenho-apresentador-de-circoSENHORAS E SENHORES

httpwpclicrbscombrporaifiles201307tamborpngBAM BAM BAM

desenho-apresentador-de-circoRECEITINHA DE QUIBE DE CARNE E QUINOA SEM GLÚTEN!

meninas-gritandoAAAAAAEEEEEEE!!!!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!

Rende 15 porções. Rosa preparou e deixou em um refratário com tampa na geladeira e estamos comendo todos os dias de noite, fria mesmo, com salada de alface e rúcula e tomate com manjericão. Penso nela e já começo a me babar. É uma delícia e não pesa nada no jantar. Portanto, indico que você também faça essas 15 porções e vá comendo durante a semana.

Ingredientes
500 gramas de carne moída (patinho ou filé)
2 xícaras de quinoa em grãos1 cebola grande
1 xícara de manjericão picado
1 xícara de hortelã picada
3 tomates picados ou em rodelas para o recheio (Rosa achou melhor picar e eu concordei)
2 cebolas picadas ou em rodelas para o recheio (Rosa achou melhor picar e eu concordei)
1 filete de azeite de oliva extra-virgem
sal a gosto

:O jantar que fica pronto em 10minutos

Modo de preparo
1) Ferver a água, depois de fervida diminuir o fogo e colocar a quinoa em grãos. Deixar cozinhando de 10 a 12 minutos em fogo baixo. Após cozida, coar a quinoa, deixar esfriar e crescer.
2) Misturar a quinoa com a carne e temperar a gosto, junto com manjericão + hortelã + 1 cebola cortada em cubos.
ATENÇÃO: neste momento, a Rosa me perguntou se não seria melhorar refogar a carne. Como deixei a decisão pra ela, ela refogou.
3) Em uma assadeira, colocar uma camada de mistura da carne (no nosso caso, refogada e não crua), depois o recheio (tomates e cebolas picadas), azeite de oliva à vontade, sal e cobrir com o restante da carne. (Rosa decorou com rodelas de tomate).
4) Levar ao forno para assar por cerca de 45 minutos.

bento1MOSTRA A FOTO

Pois é, não tirei foto. Pensei em ir até a geladeira agora e tirar foto do prato pela metade. Acho até que ficaria bonito, apesar do desmanche que já foi feito, o problema é ir até a geladeira, tirar a foto, passar para o computador, subir no blog e postar. Isso me tomaria alguns bons minutos daquela meia hora que está terminando. Mas posso garantir que fica uma DE-LÍ-CIA! Chico amou (seu marido, namorido, namorado amará, tenho certeza!)

bento1TU TEM 5 MINUTOS PARA FAZER A FOTO

Não dá tempo, querido. Preciso sair. Mas eu tenho certeza que as gurias confiam na gente.

bento1QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Bistrô Garni, um lugar querido e 100% glúten free

oreos-002

Assim que eu tiver um tempinho sobrando, provavelmente no sábado de manhã, pretendo pegar minha bicicleta e pedalar em direção ao número 265 da Rua Felipe Camarão, no Bom Fim. É lá que encontra-se o Bistrô Garni, um lugarzinho muito charmoso (que eu ainda não conheço, estou parecendo o Silvio Santos que diz que o filme é ótimo, mas que ele não assistiu) e 100% glúten free.

Só cego não percebe o crescimento de consumidores por produtos sem glúten – sejam eles celíacos ou adeptos do modismo.Eu mesma faço parte da segunda turma, a adepta do modismo. É que fiz um exame chamado Food Detective, como contei no post DA SÉRIE EU TESTEI: FUI TIRAR SANGUE E… TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN! e foi detectado minha intolerância ao glúten. Não sofro da doença celíaca, mas pertenço à parcela da população que fica inchada e sente certo desconforto comendo glúten. Daí minha iniciativa de evitá-lo quando posso.

O Bistrô Garni abriu no ano passado e foi iniciativa da Viviane Fogaça, celíaca – daí a certeza de nada, nada, nada conter glúten por lá. Na hora do almoço, oferece o prato do dia, sempre com aparência deliciosa.

Olha!

garni_nOOOOOHHHHHH!
As fotos são da página do Facebook do Bistrô Garni, viu gente? Se alguém é o fotógrafo da imagem e por acaso eu não vi o crédito, por favor: pode enviar um e-mail que agente sempre repara. Será um prazer! Só não vale ficar fazendo estardalhaço em rede social porque ninguém (a começar por mim) aguenta mais esse tipo de coisa

garni6NHAM NHAM!!!!

GARNINNnJESUS, ME ABANA!

garniFEIJOADINHA DE SÁBADO QUE INCLUI ATÉ CERVEJA SEM GLÚTEN!

bento1POSSO IR JUNTO DE BICI?

Claro!!!!

nTEMOS CESTINHA PRA QUÊ?

Blur, o cosmético que faz Photoshop no rosto!

surface-blur-filter-for-skin-smoothing-before-after

Sim, eu fiz parte da turma de mulheres que achou um absurdo o rosto da atriz Uma Thurman aparentemente deformado em uma dessas aparições em tapetes vermelhos da vida. Escrevi sobre o assunto no post O TRIUNFO DAS GREY STARS E O EQUÍVOCO DAS GRANDES ESTRELAS.  Estão lembradas da polêmica?

01tftumathurman10022015_alDEPOIS (DA SUPOSTA INTERVENÇÃO) E ANTES

Pois também fiz parte da turma de mulheres que tomou um cala-boca de Uma Thurman quando, alguns dias depois, ela apareceu com a mesma cara de sempre em um programa de TV e disse que não havia feito intervenção alguma, que tudo não passava do resultado de uma maquiagem. Confesso que foi difícil engolir a história da maquiagem, mas, enfim, ela estava na TV com o mesmo rosto de sempre. Concluí, portanto, que falava a verdade.

Os dias se passaram, esqueci essa história e agora ela vem novamente à tona por conta de um produto chamado Blur (que na tradução significa “borrão”). Já ouviram falar?

woman-questions-2HUUUMMMM… NÃO ESTOU LEMBRADA, MARIANA

O Blur é a última novidade no mercado e já virou mania no Exterior. É um creme de alisamento instantâneo que pode ser usado no rosto, no pescoço e na área dos olhos e promete rejuvenescer a aparência em menos de um minuto. É como se fosse feito um Photoshop na própria pele.

aawomanNÃÃÃÃOOOO!!

woman-yelling-istock-de20FALA MAIS, MARIANA!

Trata-se de um cosmético cujo principal objetivo é uniformizar a pele, disfarçando imperfeições como linhas de expressão, manchas do rosto, rugas, poros dilatados etc. É transparente, pode ser usado por qualquer tipo e/ou cor de pele e permite o uso de maquiagem. O ideal é que seja aplicado após o uso do hidratante facial.

sofia_vergara_4832_635xPARECE A MESMA PESSOA?
Pois é Sofia Vergara de cara lavada passeando na rua e maquiada com toda a tecnologia oferecida hoje pela indústria da beleza

O Blur é feito com uma tecnologia de partículas high-tech que refletem a luz. Essas nanopartículas entram nas imperfeições da pele, como as rugas e os poros, e promovem um preenchimento, causando um efeito ótico. É justamente esta tecnologia que faz com que a textura da pele fique uniformizada.

: Descobri um paraíso da beleza no centro de Porto Alegre

Conta Yolanda López, maquiadora e diretora artística da agência Cool, que organiza a Mercedes Fashion Week, em Nova York: “O Blur, que agora vem sendo usado para preencher as rugas, sempre foi muito utilizado nos desfiles de moda, principalmente quando tínhamos um casting reduzido de modelos e precisávamos que elas parecessem diferente nas passarelas. Com o passar dos anos, técnicas e fórmulas passaram a ser de uso popular e as empresas cosméticas incorporaram essa tecnologia em seus produtos”.

Um desses produtos é o Nanoblur.
Olha!

nanoblurOOOOOOHHHHH!
Encontrei um depoimento super completo sobre o produto no blog MAKEUP GEEK, da carioca Maria Manoela Porto

Continua Yolanda: “O Blur é como uma cera que se aplica nas zonas de rugas onde se deseja preencher e que fecha o poro, cobre, iguala e tensiona a pele. É preciso ter cuidado porque a fisionomia muda se abusarmos muito do produto (Uma Thurman que o diga!). O que acontece é que ainda assim muitas mulheres preferem esse rosto modificado do que a cara cheia de rugas”.

Pesquisando mais um pouco sobre quem já havia experimentado o Nanoblur, encontrei o vídeo da Juliana Goes.

Olha!

 

Quando essas novidades surgem, tenho a impressão que sou sempre a última a saber das coisas. Porque então fui pesquisar onde o Blur estava inserido na indústria da beleza e reparem no que encontrei!

big_8164155754aceb08e48a8HIDRATANTE FACIAL COM FILTRO SOLAR E BLUR

big2254371
CREME FACIAL QUE PROMETE O MILAGRE DO PHOTOSHOP EM 30 SEGUNDOS

bigd598710829707d64dba09158571cf2c3
CINCO EM UM

kiehls_microblurskinperfectorATÉ MINHA AMADA KIEHL’S JÁ TEM PRODUTO COM BLUR!!

imbecil-large-msg-1108329028-211NÃO SOU UMA IMBECIL?

bento1DEPOIS ELA RECLAMA DA MINHA SINCERIDADE

A busca por uma pousada pet friendly na praia da Silveira

02

Dedicamos um tempinho do domingo para procurar uma pousada pet friendly na Praia da Silveira, em Garopaba. Explico: no dia 28 de março, um sábado, fomos convidados para o casamento de um grande amigo, uma festa apenas para 40 pessoas, nos jardins de sua humilde residência na Silveira. A ideia da busca por uma pousada pet friendly é um pouco óbvia: levar o animal junto.

bento1BASTANTE ÓBVIO

Georginho e Paulinha nos sugeriram uma pousada de sonho onde já se hospedaram uma vez. Entramos no site e ficamos imediatamente apaixonados. Chama-se MORADA PRAINHA. Aconselharam que a gente reservasse o Studio. Imediatamente, eu entrei no site e fiquei dando giros 360 graus na foto do tal Studio e disse: ” Pronto, é aqui!”. Foi chegado o momento, então, da fatídica pergunta.
- Vocês aceitam animais de pequeno porte?
- Não, não aceitamos.
- Há alguma possibilidade de eu falar com o gerente para explicar que se trata de um cara muito bem educado?
- Sim, pode ligar mais tarde e falar com o proprietário.
- Obrigada.

relogiodespertador001brc-300x224TIC TAC TIC TAC

Ligamos mais tarde, Chico falou com o proprietário. Nenhuma, absolutamente nenhuma chance de o animal se hospedar. Nem ficando apenas no quarto, nem circulando no colo, de nenhuma maneira.

15MORADA PRAINHA DESCARTADA

mulher chorando
DESCARTADA

Tentamos uma segunda opção: MORADAS DA SILVEIRA. A pergunta fatídica teve uma resposta positiva: “Sim, aceitamos animais de pequeno porte”. Mas como na vida nada é tão simples, a resposta veio acompanhada de um adendo: “Porém, nesta data, já estamos lotados”.

moradas-da-silveiraMORADAS DA SILVEIRA DESCARTADA

mulher chorandoDESCARTADA

bento1A COISA FOI FICANDO TENSA

Restava uma última opção: HOTEL SILVEIRA ECOVILLAGE. Ligamos para lá.
- Bom dia, gostaria de saber se vocês têm possibilidade de acomodação para o fim de semana de 28 de março.
- Sim, temos.
- Gostaria de saber se vocês aceitam animais.
- De pequeno porte, aceitamos.
- Sim, é de pequeno porte. Um gentleman.
- Vocês gostariam de fazer a reserva?
- Sim, por favor. Um casal e o animal.
- Confirmado.

ECOSILVEIRA ECOVILLAGE, AÍ VAMOS NÓS!

Não era nossa primeira opção, como fica claro nas fotos. Mas em compensação, o animal terá a praia da Silveira a seus pés para passar um fim de semana de dolce far niente. Não achamos justo privá-lo desse paraíso apenas para nos hospedarmos em uma pousada com mais charme.

bento1AFINAL, VIM AO MUNDO A PASSEIO

Hoje é segunda-feira e ninguém vai começar a dieta!

TheCrabzillahasspidercrabmangoslicescurlylettucetomatoessh-231424763693690jpg

Era uma vez dois artistas parisienses entediados com a falta de criatividade das hamburguerias da França e do mundo. O que fizeram? Inventaram 60 receitas inusitadas – algumas sem pé nem cabeça – de encher os olhos. Thomas Weil e Quentin Weisbuch são os autores dessa ideia genial e publicaram as receitas em seu site FAT & BURGER FURIOUS.

Olha!

TheAthingofbeautyGoGreenburgerwithartichokeheartssundrie-91424762724602jpgLANCHE NO PEDESTAL
A delícia servida numa alcachofra

TheBeergerbunismadewithmaltbarleyandhopsThepattycome-211424763606781jpgTIM TIM
Que tal hambúrguer com malte, cevada e lúpulo?

TheMysteryBoxburgercreatedforMasterChefUSAiscomposedo-11424762724306jpgJAPA FEELINGS
Já imaginou se a moda pega nos restaurantes japoneses da cidade? Nham nham!

ThebunintheOceanBurgerwaspaintedwithfoodcolouringtom-21424762724353jpgFUNDO DO MAR
Deu um pouco de nojo do pão? Aviso: não é a pele de salmão, mas corante de alimentos imitando uma. O recheio? Salmão defumado, tomate, alface, cream cheese, mostarda e cebola

TheCoqOWineBurgerleftBunstuffedwithbacononionringscooked-151424762724895jpgVERSÃO NATALINA
E precisa de maiores explicações?

TheCrabzillahasspidercrabmangoslicescurlylettucetomatoessh-231424763693690jpgMUCHO LOCO
A receita leva caranguejo, fatias de manga, alface crespa, tomate, camarão, erva-doce, limão, pimenta e maionese

TheHappyBirthgerleftisrarebeefwithfondantcoulisofredwine-261424763715108jpgGUGU-DADA
A versão para bebês tem ingredientes agradáveis ao paladar infantil, como ervilha, cenoura, legumes e presunto

TheHeadBurgerMandolinedtomatoesvegetablesbeefpattysausag-101424762724616jpgTCHARAN!
Sabe a mania dos restaurantes bacanas de apresentar todos os pratos ao mesmo tempo na mesa? Aqui, a prática com o hambúrguer

TheHappyBirthgerleftisrarebeefwithfondantcoulisofredwine-271424763722544jpgFELIZ ANIVERSÁRIO
Gosto da parte da receita que fala em carne mal passada! Repara na mistureba: cobertura de bolo, molho de vinho e chocolate escuro, compota de cebola roxa, queijo de cabra e amêndoas fatiadas com pêra

Oysterburgermadewithsearyebreadtsunamibuttershallotsoy-51424762724464jpgRECHEIO DE OSTRA
No lugar das folhas de alface, algas wakame

Já que estamos falando no tema hambúrguer, já que hoje é segunda-feira e muita gente está pensando em começar a dieta, deixo como sugestão cinco hamburguerias incríveis para deitar e rolar – as cinco hamburguerias que indicamos em uma reportagem especial de Donna sobre o tema.

apontando_para_baixo_01
AQUI ESTÃO!

Depois desta reportagem, uma nova hamburgueria abriu suas portas em Porto Alegre, a HAUS BURGER BAR.

bento1POR QUE TU TÁ FAZENDO ISSO?

Isso o quê, menino?

bento1TENTANDO AS PESSOAS A NÃO COMEÇAR A DIETA NA SEGUNDA-FEIRA?

Ué, muito simples! Porque quero companhia!

felizHE HE HE

Você também vai gostar