0

SOLUÇÃO DE OURO PARA VELHAS REVISTAS

banco_revisteiro_roca_verde_4

Falei sobre essa ideia há um tempo atrás, mas acho que falei meio que superficialmente. Ela mexeu muito comigo. Tenho certeza que mexe com todo mundo que tem dezenas e dezenas e dezenas de revistas em casa e mais uma coleção de livros que não cabem mais nas prateleiras.

Estou falando do banco-revisteiro Roca.
Olha!
(Desculpem o espaço em branco. Sumiram com o photoshop do meu computador. Sim, estou de mau humor por isso)

banco_revisteiro_roca_vermelho_1A PRINCÍPIO, NADA DE DIFERENTE, CERTO?

banco_revisteiro_roca_vermelho_3E AGORA?

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifCAPTARAM?

A altura é definida de acordo com a quantidade de livros e revistas que se tem em casa. Ele se sai bem em duas funções:  pode ser usado como pufe e ao mesmo tempo serve para guardar essa pilha de leitura que a gente luta para não se desfazer.

banco_revisteiro_roca_vermelho_6CLOSE NO ROCA!
Na Oppa, em São Paulo, está à venda por R$ 149

banco_revisteiro_roca_vermelho_7SOB OUTRA PERSPECTIVA

O que dá para fazer é criar nosso próprio banco-revisteiro.
Olha uma ideia!

banco sem almofada puff-sapo-sofiaSOBRE RODINHAS PARA ARRASTAR PRA LÁ E PRA CÁ
(Bastaria colocar uma almofadinha em cima)

Eu amei a ideia. É decorativo, útil e permite que a gente mantenha sempre perto aquelas leituras que fazem parte da nossa vida, sabe assim? Ainda no quesito “vamos brincar de casinha?” (coisa que há muito não faço e que adoro), achei uma graça o revisteiro-luminária assinado pela designer Claudia Troncon.

Olha!

54A CÚPULA É DE CROCHÊ!
(Embaixo, espaço para as revistas)

bento1QUAL É?

Qual é o quê, menino?

bento1TU VAI LIGAR HOJE PRO EDSON?

enxaqueca9ELE NÃO PODE ESTAR FALANDO SÉRIO

2

IMPOSSÍVEL DESCARTAR

Truly_Scrumptio

Estou me sentindo estranha hoje. Digo de humor, sabe assim? Estou em um daqueles dias de altos e baixos. Acordei bem até. Passeei com o animal, fizemos a ultrassonografia do animal, ele protestou feito um animal, depois ficou enchendo para eu ligar para o GNT e pedir para cancelar a primeira temporada de Animal porque está convicto de que o papel do Edson Celulari deveria ser o dele, que ele é o animal de verdade…

Essas coisas da cabeça do Bento, que vocês já estão bem acostumadas.

bento1ESTOU DOS INDIGNADOS

Eu devia era te dar uma pilha de louças para lavar, isso sim. Daquelas bem engorduradas de galeto e polenta de fim de semana que tu gosta tanto de comer. Daí tu teria distração e não teria tempo de ficar perdendo tempo com indignações que não vão levar a lugar algum.

Só que tu tem mais sorte do que juízo. Porque da próxima vez que encomendarmos galeto em casa e chamarmos a família… Tcharan!

Eu servirei a comida lindamente em pratos descartáveis.

chocada14HÃ?!

Frustrated_Woman_Medium1-202x300FALA SÉRIO, MARIANA!?

Estou falando seríssimo. Se vocês me deixarem terminar e pararem de invadir meu blog quando não são chamadas, eu consigo concluir meu raciocínio e explicar o porquê da minha decisão de servir almoço familiar em pratos descartáveis.

bento1CAIAM FORA, SUAS DEMENTES!

Olha! O animal resolveu trabalhar em seu ofício de xerife do blog! Que milagre! Depois de quanto tempo mesmo, Bento? Aposto que tem segundas intenções nesta tua nobre iniciativa.

Pode começar a dizer qual é.

bento1QUERO QUE TU LIGUE PRO EDSON CELULARI

mulher-doidissima41-300x251ANHÃÃÃÃÃÃÃ

Ok, vou ligar para o Edson Celulari. Ligo mais tarde, pode ser?

bento1PODE

Ok, então amanhã eu ligo para o Edson Celulari e digo para ele que ele está equivocado neste papel, que o papel sempre pertenceu a ti, que está havendo um equívoco muito grande nesta história, que vamos providenciar uma medida provisória para não permitirmos que a série Animal vá ao ar dia 6 no GNT, uma vez que o protagonista chama-se Bento e não Edson.

bento1PERFEITO

Ok, então, agora, eu gostaria de falar sobre o porquê não lavarei a louça no próximo almoço familiar. É que descobri os lindos pratos descartáveis da Talking Tables.

Olha!

4238_g_3ME DIGAM SE NÃO SÃO A COISA MAIS LINDA DO MUNDO?

A Talking Tables é uma grife londrina de utensílios descartáveis – e acredite se quiser: os pratos acima são descartáveis. Não me perguntem com que espírito se joga no lixo uma lindeza dessas. Eu não conseguiria.

chocada9-245x300HÃ?!

Frustrated_Woman_Medium1-202x300QUAL É A LÓGICA ENTÃO, MARIANA?

woman-questionVAI LAVAR PRATOS DESCARTÁVEIS?

Pois é….  Pensando bem, não adiantaria nada comprar pratos descartáveis da Talking Tables, uma vez que eu teria o mesmo trabalho de lavar a louça. Mas depois eu penso sobre isso, até porque não tenho viagem marcada tão cedo para Londres mesmo.

Vamos espiar mais belezuras descartáveis?
Olha!

TT-TS2-PLATEALI78001UU-Conjunto-de-Pratos-de-Sobremesa-Sweet-Moments-900x900NÃO É DE CHORAR DE TÃO LINDO?

Agora, preparem-se para uma mesa de aniversário toda de produtos descartáveis Talking Tables.

Olha!

Talking-Tables-Truly-Scrumptious-2-Portrait-copyNÃO É DE ESCORRER UMA LÁGRIMA DIANTE DE TANTA DELICADEZA?

mulher chorandoESTOU EM PRANTOS!

bento1E NADA DE LIGAR PARA O EDSON CELULARI

6

ERVAS PARA UMA PELE PERFEITA

ajurveda1

A moda do momento nos Estados Unidos e na Europa são os cosméticos de origem asiática. Formulados com ingredientes exóticos, prometem milagres no combate ao envelhecimento. Eu tenho frenesi pelo corpo inteiro cada que ouço falar em alguma novidade oriental. Tenho certeza que tive olhinhos puxados em outra encarnação.

328321211220110043PLAZER, MALIANA!

Um desses ativos é o ginkgo biloba, cujas folhas são usadas na medicina tradicional chinesa para melhorar a saúde e a memória. Recentemente ficou provado que extratos dessa planta, quando aplicados na pele, protegem contra os danos dos raios UV e ajudam na formação de colágeno. Não por acaso, a empresa Boots Botanics Age Defense criou produtos com ginkgo biloba – e ainda contou com a colaboração dos cientistas do Centro de Inovação Kew, da Inglaterra.

Olha!

p187292zSUPER SERUM BOOTS BOTANIC
ANTI-IDADE RICO EM QUERCETINA

Ervas que foram tradicionalmente transformadas em chás e que bebemos ao longo da vida estão entrando na formulação de supercremes anti-idade. A linha Gin Zing, da Origins (sou apaaaaixonada pela Origins!!), e o creme Essential Power, da SK-II (não tenho muito conhecimento desta marca, mas vou pesquisar melhor) trazem extratos de diferentes tipos de ginseng.

Olha!

or_0KWP01_300PRODUTO DA LINHA GIN ZING DA ORIGINS

stem4aPRODUTOS DA LINHA ESSENTIAL POWDER DA SK-II

 A maioria dos produtos da incensada Sulwhasoo leva ginseng vermelho em sua fórmula – uma variedade tão potente que o extrato só é vendido com receita médica no Japão. A planta aumenta o estado de alerta, a imunidade e a resistência física. Usado na pele, funciona como antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e acelera o fluxo sanguíne. Isso traduz-se em pele com mais brilho.

Olha!

microdeep_intensive_filing_cream_patch

MICRODEEP INTENSIVE FILLING, DA SULWASHOO
COM COLÁGENO E GINSENG

A Wei Star, maior companhia especializada em medicina chinesa nos Estados Unidos, trabalha com plantas raras e de nome exótico, como sangue-de-dragão. É uma resina retirada de uma árvore vermelha e utilizada há tempos como cicatrizante na Ásia, pois contém moléculas bioativas que ajudam muito na regeneração celular. A resina sangue-de-dragão pode ser encontrada em produtos como o Dragon Tree Dramatic Lift Face Concentrate e o Dragon Blood Eye Lifting Pads.

Olha!

file_19_29O LIFT CONCENTRATE

UK200011362_WEI_BEAUTY… E O LIFTING PADS

Por falar em tudo isso, lembrei que meu adorado baba está de viagem marcada para os Estados Unidos. Isso significa colocar de fora a herança genética do Tio Pedro e fazer vááááárias encomendas. Estou pensando, inclusive, em recomendar meu próprio post para meu pai.

felizHE HE HE

Por falar em recomendações, Bento está indócil. Quer porque quer que eu recomende ao GNT a não colocar no ar a minissérie Animal, com Edson Celulari, que estreia no próximo dia 6 de agosto e foi toda filmada aqui no Estado. O animal, quer dizer, o Bento alega que é plágio. Que o animal é ele e não o Edson Celulari.

bento1QUERO ROYALTIES

Sério, ele está muito bravo. Ameaçou, inclusive, parar de falar comigo se eu não tomar providências. Como se eu fosse a culpada de o GNT ter filmado uma série com o nome Animal e ter convidado o Edson Celulari e não o Bento para ser o galã.

bento1EU SOU O ANIMAL VERDADEIRO

Sim, que tu é o animal verdadeiro eu não tenho a menor dúvida. Mas por que raios tu acha que o GNT ia convidar a ti e não ao Edson Celulari para protagonizar uma minissérie, me diz?

bento1SOU MAIS BONITO

Isso eu também sei. Mas sério agora: é uma batalha perdida. Não adianta tu ficar indignado, ameaçar não falar comigo, atar os burros e se meter embaixo do sofá. A série já está pronta, vai estrear. Não tem mais o que fazer. Ficamos sabendo tarde demais. O que tu pode fazer é ligar para o Edson Celulari e trocar umas ideias com ele, sei lá.

bento1QUE IDEIAS?

Pede umas dicas de atuação, diz que tu gostaria de estar na próxima temporada de Animal. Brabeza não vai resolver nada. Tu tem que te aliar a ele.

bento1TU ACHA?

Claro!

bento1PODEMOS PASSEAR?

De novo?!

bento1PRECISO COLOCAR A CABEÇA EM ORDEM

Não, não podemos passear. Tu pode ter vindo ao mundo a passeio; eu tenho que trabalhar. Nós demos um baita passeio de manhã cedo, fomos até fazer tua ultrassonografia.

bento1ESSA FOI OUTRA PISADA TUA

Eu acho engraçado isso. Eu sou a culpada de tudo. Eu sou a culpada do seriado do GNT, eu sou a culpada dos exames do Bento. Eu só quero o teu bem, querido. Se foi pedida uma ultrassonografia para começarmos o tratamento com homeopatia para as tuas coceiras, não fiz nada além do que cumprir recomendação médica.

bento1PORQUE NÃO FORAM AS TUAS BOLAS

Mas o que é isso, Bento?!

bento1TU DISSE QUE A MÉDICA IA EXAMINAR MINHA BARRIGA

E não foi o que ela fez?

bento1ELA APERTOU AS MINHAS BOLAS

Olha, me deem licença, por favor. A conversa começa a ir para um lado que não cabe neste blog. Vou ter um particular com o animal e falamos mais tarde.

bento1ELA APERTOU AS MINHAS BOLAS

woman-yelling-13BASTA, BENTO!

0

A ARTE DE ENVELHECER

1-backyard-butterflies-10-12-0911

Somos obrigados a escolher cedo demais o que queremos ser quando crescer – e lamento profundamente por quem depara com essa tomada de decisão sem certeza de nada. Felizmente, não foi meu caso. Se não tivesse tanta certeza desde criança de que queria ser jornalista, talvez tivesse optado pela medicina, a mais nobre das profissões. O problema seria passar no vestibular.

worried_729-420x0NUNCA GOSTEI DE ESTUDAR

bento1TEM COISAS QUE TU NÃO DEVERIA CONTAR

olivia10PEGA MAL

Se tivesse sido médica, teria optado pela geriatria, pois conviver com a terceira idade é algo que sempre adorei. Fui daquelas adolescentes que tomava chá da tarde com as tias avós para ouvir histórias e ensinamentos de vida. Conseqüentemente, me interesso bastante sobre assuntos relacionados ao envelhecimento – e uma de minhas últimas leituras foi “A Bela Velhice”.

Capa saída.cdrOI, BONITÃO!

A antropóloga Mirian Goldenberg começa seu livro mostrando que a harmonia, a alegria e o bem-estar podem estar presentes com muita intensidade no processo de envelhecimento. Casar, ter filhos e conquistar sucesso na carreira deixam de ter tanta importância. Ser jovem e bonito também. Começa a acontecer um sentimento de dar novo significado para a existência.

woman-yelling-istock-de23QUE SENTIMENTO, MARIANA?

Dentre os depoimentos de 1.700 pesquisados por Mônica para a elaboração do livro, foi possível estabelecer os principais caminhos para uma bela velhice: ter um projeto de vida, encontrar coisas que se goste de fazer, aprender a dizer “não”, dar muita risada, enfrentar o medo. Outro ponto importante: liberdade.

Frustrated_Woman_Medium1-202x300EXPLICA MELHOR, MARIANA!

Liberdade é a palavra central para todos os pesquisados, assim como a importância de cultivar a amizade, pois o papel das amigas é fundamental. As mulheres ouvidas por Mônica disseram que, com as amigas, elas têm a família escolhida, não a obrigatória. Há mais reciprocidade nessas relações. Uma das principais questões do livro é a diferença do envelhecimento masculino e feminino.

olivia10NÓS ENVELHECEMOS MELHOR DO QUE ELES

bento1EU TENHO 13 E ESTOU MELHOR DO QUE A OLIVIA

olivia10BENTO NÃO SE ENXERGA

Em todas as faixas etárias, homens e mulheres acreditam que o envelhecimento masculino é melhor. Talvez porque o homem não seja tão cobrado pela aparência e comportamentos. Somente um grupo discordou dessa informação: as mulheres de mais de 60 anos.

woman-questionO QUE ELAS DIZEM, MARIANA?

Elas sempre acreditaram que os cabelos brancos do homem eram um charme, bem como as rugas eram um sinal de maturidade. Mas quando chegam aos 60 anos, veem que não, que elas envelheceram melhor. São mais ativas em termos de saúde e de aparência física: se cuidam muito mais, vão com maior frequência ao médico, assim como cuidam da pele, pintam o cabelo, comem melhor, se exercitam mais, e então sentem mais livres – e é esta liberdade que desperta uma velhice bela.

Actress-Jane-FondaJANE FONDA QUE O DIGA

Participei no ano passado de uma entrevista com Jane Fonda em que a atriz de 77 anos falou justamente sobre o processo de envelhecimento. Guardei muitos ensinamentos e compartilho cinco ótimas dicas de Jane.

1) “Quando você é jovem, não imagina que vai envelhecer. Uma das razões que me fizeram escrever Jane Fonda – O Melhor Momento foi para tentar mostrar que envelhecer não tem nada de assustador. A terceira idade nos faz viver com mais qualidade e menos estresse, e o papel de quem chegou lá, como eu, é mostrar que grande e boa época da vida é esta.”

2) “Você precisa ter senso de humor e não se levar muito a sério para conseguir envelhecer bem.”

3) Não tenho medo de envelhecer. Mas tenho medo de chegar ao fim da minha vida com lamentações. Não devemos deixar nada para depois, nada que faça com que a gente se despeça da vida com arrependimentos.”

4) ” Especialistas concordam comigo: o mais importante é manter-se fisicamente ativa. Não posso mais correr, pois tenho uma prótese no joelho e outra no quadril. Mas não é isso que vai me tornar uma pessoa sedentária. Temos que buscar outras atividades, porque a atividade física ajuda o cérebro a não encolher.”

5) O que você come também é muito importante. À medida que você envelhece, tudo o que você põe na boca tem que ser muito mais bem pensado e com um bom valor nutritivo. Você não tem mais a mesma capacidade de queimar calorias como antes. Por isso a importância de estar atento à alimentação. A qualidade daquilo que você coloca na boca torna-se muito mais importante ao envelhecer”.

bento1ODIEI ESSA ÚLTIMA PARTE

1

TUUUUDO AZUL, ESTOU BEM LONGE DO PARAÍSO…

Archipelago_Cinema

Eu me permito sonhar acordada. Se puder estar acompanhada de um cafezinho preto e um brigadeiro, ou de uma taça de vinho tinto e uma bruschetta de tomate com manjericão, então, sou capaz de subir a 11 mil metros de altura. Agora há pouco, viajei muuuito e para beem longe.

archipelago_cinema_fyhuiATERRISSEI AQUI!

Já tinham visto esse pedaço de paraíso? Pois como estive lá em sonhos, explico: Trata-se do Archipelago Cinema. Encontra-se sobre uma plataforma na costa rochosa de Yao Noi, na Tailândia.

Um close, por favor!

17hsozgfbirptjpgESTÃO ENTENDENDO?

scared-woman2-267x300É UMA SALA DE CINEMA NO PARAÍSO!!

archipelago-cinema3MAIS DE PERTO, POR FAVOR!

O projeto foi realizado para um festival local no ano passado e resolveram mantê-lo. Então, tornou-se ponto de encontro anual para o pessoal que adora cinema. Foi construído 100% com materiais reciclados. Tudo saiu da cabeça do arquiteto alemão Ole Scheeren em parceria com a Film on the Rocks Yao Noi Foundation.

Para ter acesso à sala, os convidados devem pegar uma balsa que atravessas límpidas, esverdeadas e tranquilas águas da lagoa de Nai Pi Lae, em Kudu Island.

O filme começa quando a luz natural se apaga, ou seja, quando anoitece.

Olha!

ArchipelagoCinema4OOOOOOHHHHHH!!!

mulher chorandoVOU ALI CORTAR OS PULSOS E JÁ VOLTO

bento1PODEMOS PASSEAR ANTES?