8

VAMOS BRINDAR COM PIPOCA?

cb_soiree2

Estamos aqui, Bento e eu, discutindo. O animal não paaaaaaaara de coçar o dorso, parece que vai arrancar o dorso fora, eu vou ficando nervosa com essa mordiscança toda, o barulho dos dentes do animal no próprio dorso vai aumentando, vai me dando tensão nos ombros, eu jogo uma almofada no animal, ele leva um susto, para de se coçar, me olha todo escabelado, solta um suspiro e recomeça a mordiscança.

27 panic460BOM DIA QUARTA-FEIRA

Esta noite não tive a insônia de ontem, obrigado Senhor. Hoje é dia de exames. Exames do animal. Me perguntaram que fim deu o resultado da homeopatia a que eu submeteria o Bento na última tentativa de curá-lo desse desespero da alergia que nasceu com ele. Pois ainda não comecei o tratamento. Mas estamos bem otimistas.

bento1É MINHA ÚLTIMA CHANCE

O animal adora fazer um drama, sobretudo quando o dia amanhece chovendo, o passeio dele fica seriamente comprometido. Daí torna-se um terreno fértil para toda a sorte de chantagens emocionais do tipo “sou um coitado”, “nunca passeio”, “estou fadado a ficar trancafiado em casa o dia inteiro”…. Pois tenho a dizer que não apenas o dia de hoje, mas o de amanhã também, querido, visto que o tempo só melhora na sexta.

bento1PISADA DAS GRANDES

Sobre a homeopatia: a Dra.Susana Nodari veio aqui em casa há duas semanas. Ela faz consulta em domicílio. Ficou cerca de uma hora me perguntando todos os hábitos do Bento e anotando. Hábitos de alimentação, de temperamento, de tudo, tudo mesmo. Em seguida, examinou o animal e me pediu alguns exames. Três, mais precisamente.

Já fizemos o check up de sangue e a radiografia do ombro. Deu tudo certo no check up, e a radiografia acusou artrose no ombro direito, o que já sabíamos pelas Dras. Neusa e Rosana Pacheco, as “pedriatras”do animal. É por isso o animal trata-se com meio comprimido de Gerioxx todos os dias. Hoje faremos a ultrassonografia. E daí sim entregamos tudo para a Dra.Susana para começarmos o tratamento com homeopatia para alergia e também para ver se melhoramos as condições do ombro do animal.

bento1ESTOU DOS MANCOS

Está dos mancos mas na hora de passear adora um taca-lhe pau. E na hora de comer a minha pipoca fica subindo e descendo do sofá como se o mundo fosse terminar amanhã. Por falar em pipoca, eis um assunto que estava havia horas para comentar: vocês já ouviram falar na Garrett Popcorn?

Olha!

AboutUs1OOOOOOOOOHHHHH!!!!

 Existe em oito sabores: “Chicago Mix” (caramelo crocante com queijo Cheddar), Plain (original), Buttery (com manteiga), CaramelCrisp (caramelo crocante), CheeseCorn (com queijo Cheddar), Pecan CaramelCrisp (caramelo crocante com noz-pecã), Cashew CaramelCrisp (caramelo crocante com castanhas-de-caju) e Brazil Nut CaramelCrisp (castanha-do-pará com caramelo).

É um tipo de pipoca artesanal vendida em saquinhos (a partir de R$ 6) e em latas de diferentes tamanhos (a partir de R$ 29).

Olha!

Wedding_Bundle_MIX4O LATÃO E AS LEMBRANCINHAS EM PACOTINHOS

Por falar em lembrancinhas, olha as lembrancinhas de casamento com pipoca!

Wedding-RebeccaMariePhotographyDesign-2PIPOCA GARRETT NO LUGAR DE BEM CASADOS!

Nos Estados Unidos, as pipocas Garrett costumam ser usadas em mesas de casamento. Achei uma ótima, deliciosa e prática ideia – não só em festas de casamento, mas em comemorações em geral.

Olha!

WeddingHero_Revised5NÃO FICA LINDO?

A história da Garrett Popcorn é bem curiosa. Surgiu a partir de um campeonato na cozinha da família Garrett. Cada membro foi desafiado a criar uma receita de pipoca de caramelo. Uma delas se sobressaiu das demais e recebeu o nome de CaramelCrisp, devido a seu sabor único e delicado de creme brûlée crocante totalmente diferente das outras pipocas disponíveis na época.

A primeira loja foi inaugurada em Chicago em 1949 gerando uma longa fila de clientes ansiosos para degustar a pipoca artesanal, preparada na hora, de acordo com a receita secreta da família Garrett.

Olha o cardápio de uma loja Garrett em Tóquio!

garrett-popcorn-review-by-khajochi-002DIVERSAS OPÇÕES DE TAMANHOS E EMBALAGENS

Pouca coisa mudou desde então. Todas as fornadas são artesanalmente preparadas ao longo do dia em tachos de cobre, com apenas sete ingredientes de altíssima qualidade e sem conservantes, conforme a receita original.

A marca continua sua história com suas longas filas de novos consumidores e fãs. A única diferença é que hoje pode ser degustada pelo mundo. Atualmente a empresa possui lojas em Chicago, Nova York, Las Vegas, Dubai, Hong Kong, Tóquio, Kuwait, Kuala Lumpur, Cingapura e Bangkok.

bento1E EM PORTO ALEGRE?

mulher-de-boca-aberta4É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!

9

DEVE-SE FAZER DE TUDO PARA SER FELIZ?

happy

Existem coisas que só acontecem com a gente na madrugada. A insônia, por exemplo. Começo a escrever essas mal traçadas linhas às 3h29 da quarta-feira com uma taça de chá de caixinha que comprei sem querer dia desses, o Chico experimentou e viciou: jura que funciona tanto quanto um Stilnox na veia. Eu duvide-o-dó, mas resolvi deixar de ser cética quanto às vantagens das propriedades soníferas de uma taça de chá em relação a um remedinho básico e estou aqui, como diz meu amigo David Coimbra, “sorvendo”goles dessa mistura de camomila, hortelã, capim limão, flores de tilia, folhas de amora, flores de laranja, frutos do espinheiro e flores de rosa.

image001OI, BONITÃO!
Agora, olhando melhor para a embalagem, tenho certeza que nem li as propriedades do chá na hora de comprar. Gostei mesmo foi desse ursinho com essa cara zen, com esse camisolão, uma mesa de chás com geleias e torradinhas à disposicão e pés quentinhos na frente da lareira. Dá vontade de dormir só de olhar, vai dizer? Se nada der certo com este chá, vou voltar para cama pensando no ursinho.

Nas minhas leituras obrigatórias de final de semana – e leio mezzo por prazer mezzo por exigência do meu trabalho – estão incluídas algumas revistas e jornais: Zero Hora, claro, pois é onde trabalho, O Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, revistas Veja e Época. Sim, eu leio isso tudo no final de semana. Hein? Se eu gosto? Olha, confesso que às vezes não estou muito a fim de certos assuntos no meu sábado e no meu domingo. Mas é preciso. Caso contrário, teria cursado Oceanografia ou algo que exigisse menos conhecimento de todas as áreas de um jornal e de uma revista semanal de informação.

Foi lendo a Veja desta semana que deparei com uma reportagem intitulada A Arte de Ser Feliz. (Momento parênteses para dizer que terminei de tomar meu chá, são 3h44min e quero ver mesmo se esse urso bonachão inspira alguma espécie de sono ou se é um preguiçoso falcatrua). A reportagem da Veja pergunta: “Você faria qualquer coisa para conquistar a felicidade?”.

O texto gira em torno de um desafio proposto a estudantes franceses. A pergunta “deve-se fazer de tudo para ser feliz?” foi a escolhida para ser um dos temas da dissertação de filosofia do exame de conclusão do ensino médio na França e que dá acesso à universidade.

apontando_para_baixo_01Dá um play AQUI
Se quiser continuar lendo ouvindo “Happy, do Pharrell Williams para inspirar.
Por que eu não subo o video do Youtube em vem de postar o link? Porque fui me deixar seduzir por este maldito Mac do Steve Jobs e ainda não aprendi como se faz isso nessa tronça

Um dos objetivos da prova de dissertação, diz o texto de Mario Sabino, era colocar os estudantes diante de um dilema ético sobre as escolhas a ser feitas na busca da realização de ambições e desejos. Ou seja, sobre os limites das iniciativas a ser tomadas nesse sentido. Um caso extremo e em voga ultimamente é o da madrasta do caso Bernardo que, na busca da tal felicidade, está presa sob acusação de ter matado fria, crua e calculadamente o enteado.

Mas a pergunta aos estudantes franceses “deve-se fazer de tudo para ser feliz?” trazia embutida uma segunda discussão: afinal, o que é ser feliz?

bento1QUER QUE EU RESPONDA?

Estava demorando para o animal me farejar, levantar de sua cama, onde dormia de pelotas sem precisar beber folhas de tilia para ter uma boa noite de sono, para vir me encarar com esses olhos esbugalhadas metendo mais uma vez esse nariz em um assunto que não havia sido chamado.

bento1QUER QUE EU RESPONDA?

Tu vai dizer que é ter uma casa como esta, uma dona como eu e uma vida de gulosices e passeios, sem compromisso com trabalho. Estou certa?

bento1SIM

Ótimo e previsível. Me alegro muito de te fazer um cão feliz. Podemos retomar este assunto qualquer hora. Agora, me deixa terminar porque, se ficarmos batendo papo, vou perder meu foco, vou perder a concentração no urso bonachão e na felicidade de voltar a sentir sono, vou amanhecer aqui, vou estar de mau humor de manhã, com a sensação de areia nos olhos, e o teu passeio provavelmente será a cabresto.

bento1TU PODE COLOCAR ÁGUA NO MEU PRATO?

586crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flash3ANHÃÃÃÃÃ

Bom, concluindo: no livro A Arte de ser Feliz, Franco Volpi compilou 50 regras que se encontravam esparsas pela obra do filósofo Arthur Schopenhauer (um dos meus preferidos). Na reportagem de Veja, o jornalista Mario Sabino selecionou as três principais – e, das três principais, uma poderia viver estampada no meu peito com a hashtag “me sinto representada”. Postei no meu Instagram @mari_kalil no fim de semana, no momento em que a lia, e fiquei com vontade de postar aqui de novo para que permaneça sempre em mente.

10499170_1530075160549308_1379864536_n

Poucas coisas são tão difíceis na vida quanto manter-se fiel a nós mesmos e aos nossos ideais, que muitas vezes não se encaixam dentro das digamos “regras” impostas por uma sociedade que estabeleceu suas próprias regras. É o caso de sentir-se uma espécie de estranho no ninho, sabe assim?

Nessas horas, não há nada mais valioso do que o autoconhecimento. Só quando sabemos quem somos e para onde queremos ir nos vemos capazes de perseguir essa felicidade e desfrutar dela ao longo do caminho sem culpas, sem se preocupar em agradar a A, B ou C.

Não gostar de si mesmo é o pior dos castigos que pode ser imputado a um ser humano. E é com esta magnífica frase de efeito que me despeço às 4h50min da madrugada desta quarta-feira com a sensação de que o tal urso bonachão começa a emanar seus sonhos para essa vizinhança.

sleepy-woman-with-hypersomnia
ATÉ DAQUI A POUCO

0

SUCOS: OS AMIGOS DA SAÚDE E OS INIMIGOS DA BOA FORMA

fresh-juice-107267

Se tem uma coisa que invejo em algumas pessoas (aquele tipo inofensivo de inveja branca), é a capacidade de beber suco durante a refeição. Minha mãe, por exemplo, bebe suco de laranja no almoço. Não consigo entender como a pessoa consegue comer carne, arroz e feijão com goles de suco de laranja, ou de melancia, ou de abacaxi, ou qualquer outro suco que seja, me desculpa.

27 panic460NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA

O pior não é isso. O pior é minha mãe reclamar que não consegue emagrecer bebendo meia jarra de suco de laranja no almoço. Impossível, mãezinha. Sim, tu já me disse trocentas vezes que suco é saudável – e eu sei que é saudável. Mas a gente não emagrece tomando suco impunemente – e qualquer leitura de qualquer revista de boa forma traz os porquês esmiuçados pelos nutricionistas.

Alguém explica para minha mãe, por favor?

professoraIolanda, é o seguinte: Segundo pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Harvard, o consumo excessivo de suco de frutas pode engordar e aumentar em até 8% os riscos do desenvolvimento de diabetes do tipo 2. Isso acontece porque os sucos naturais contêm alto índice glicêmico, ou seja, são capazes de aumentar drasticamente os níveis de glicose no sangue e fazer com que o corpo precise trabalhar dobrado para ajustar as quantidades de açúcar na corrente sanguínea. Além disso, quando extraímos o sumo da fruta, o processo de oxidação ocorre de forma mais efetiva, diminuindo os valores nutricionais do alimento.

O único horário que encontro para tomar suco sentindo que aquele suco está sendo um bálsamo para meu corpo e para minha alma é de manhã. É a primeira coisa que coloco na boca depois de um copo de água. Estou falando do meu querido e idolatrado suco verde da Saúde lá em Casa, que tanto já falei e falei e falei aqui.

saude1OI, BONITÃO!

Falei tanto que minha mãe (sempre ela!) quis experimentar.
-Mari, eu e teu pai estamos querendo tomar o teu suco verde.
- Que ótimo, mãe! – respondi. – Querem que eu encomende pra vocês?
- Tu faria isso, minha filha?
- Claro!
- Mas eu tenho que tomar de manhã? – ela quis saber
- Olha, mãe… É o mais indicado – falei, já sentindo uma certa resistência.
- Não posso tomar na hora do almoço?

mulher tontaNÃO, MÃE…

hysteria11NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO

Era o que eu tinha vontade de responder. Mas compreendendo que só o fato de os dois se interessarem pelo suco verde já era meio caminho andado, resolvi não ser tão drástica nas recomendações e deixar eles fazerem o que bem entendessem neste primeiro momento
- Pode tomar a hora que tu quiser, mãezinha.
- Ah, que bom. Então a gente vai querer.

felizDa série “aprender a dizer o que os pais querem ouvir”

A primeira remessa chegou sexta-feira na casa deles. Estão adorando, e eu nem perguntei em que momento do dia resolveram tomar o suco para não me desesperar. Não existe comparação entre sucos tradicionais, sucos de caixinha (esses, então, nem se fala!) e sucos prensados a frio – a nova coqueluche saudável do mundo.

woman-yelling-istock-de20O QUE SÃO SUCOS PRENSADOS A FRIO, MARIANA?

É quando são extraídos por meio de uma tecnologia que preserva até cinco vezes mais nutrientes. Durante o processo do suco na prensa hidráulica, não há produção de calor, como no liquidificador ou centrífuga, e a oxidação é baixa. Sendo assim, o suco prensado a frio pode permanecer fresco na geladeira por até três dias sem perder os nutrientes.

Explica a nutricionista consultora da Itgreenfoods, Aritiane Silva:  “O consumo adequado de frutas e verduras ajuda a alcalinizar o organismo. Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais que juntos contribuem para a manutenção da saúde e prevenção de doenças”.

Assim sendo, visto que este blog (diferentemente do que insiste em afirmar o animal) funciona como um serviço de utilidade pública, venho por meio desta listar algumas indicações de consumo de sucos para fins determinados.

suco-maçã-com-couvePARA ELIMINAR TOXINAS
Suco de maçã, couve, alface, espinafre, erva doce, pepino, limão e salsão. Combina elementos detoxificantes, alcalinizantes, diuréticos e relaxantes que contribuem para um melhor funcionamento intestinal e hepático. Além disso, ajuda a melhorar a disposição durante o dia. O suco feito com esses ingredientes é rico em antioxidantes, vitaminas A, B, C e E, cálcio, ferro e potássio.

Cubos-gelo-Abacaxi-e-GengibrePARA AÇÃO ANTIOXIDANTE E ANTI-INFLAMATÓRIA
Suco de limão, abacaxi, cúrcuma, gengibre, dente de leão e melão. A cúrcuma e o gengibre têm alto poder anti-inflamatório e antioxidante, colaborando para minimizar problemas digestivos, de fígado e de pele. Essa exótica mistura de ingredientes ajuda a revigorar o organismo, proporcionando bem-estar e leveza, além de auxiliar no processo de desintoxicação.

coz200300PARA HIPERTENSÃO
Suco de maçã, espinafre, limão, beterraba e hibisco. A beterraba e o espinafre são fontes de nitrato, que atua na formação de óxido nítrico, um potente vasodilatador que gera um relaxamento nos vasos sanguíneos e, com isso, reduz a pressão com que o sangue circula. Além disso, a beterraba e o limão melhoram a oxigenação do sangue, aumentando o processo de detoxificação. O hibisco atua como tônico digestivo que ajuda na absorção de nutrientes e funcionamento metabólico, além de ter ação diurética. Rico em vitaminas A, B e B1, C e E, cálcio, ferro, ácido fólico e potássio.

Maça-e-Salsãoe2PARA DIABETES
Suco de maçã, castanha de caju, canela, extrato de baunilha. Além da ação anti-inflamatória, a canela pode melhorar a sensibilidade à insulina, ou seja, aumenta a eficiência da insulina nas células e o controle da glicemia. A especiaria ainda diminui a velocidade de absorção da glicose presente na alimentação, assim como a gordura insaturada presente na castanha, que é fonte de ácidos graxos naturais que protegem as paredes celulares do corpo. A baunilha estimula a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar e ajuda no combate aos radicais livres.

Explicada a primeira parte deste serviço de utilidade pública, continuo por meio deste post agora listando os 4 sucos mais calóricos. Presta atenção, mãe!

olivia10ELA ESTÁ ENCARNADA NA POBRE DA VÓVA

bento1ELA SEMPRE ENCARNA EM ALGUÉM

Da série “quando eu falo, mamãe deveria me escutar mais”, adivinha qual deles está entre os 4 sucos mais calóricos? Ele, aquele que minha mãezinha adora sorver uns 3 copos com feijão, arroz e carne na hora do almoço.

O suco de laaaaaaaranjaaa!!

palmasuniaoadventista2CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

Presença garantida no café da manhã dos brasileiros, o suco de laranja pode alcançar 240 calorias se for consumido com açúcar. A versão não adoçada da bebida tem, aproximadamente, 150 calorias.

Próximo: suco de uva! Um copo de 300 ml de suco de suco de uva sem açúcar tem, aproximadamente, 102 calorias. Dica: se ainda ssim for consumir, opte pela versão integral, que é mais rica em benefícios.

Terceiro da lista: suco de açaí:  Famoso por fornecer doses extras de energia ao corpo, um copo americano de suco de açaí conta com 116 kcal.

Quarto e último: Suco de coco. Batido com a água e a polpa da fruta, alcança as 250 kcal, mesmo se não for adoçado.

httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifESTÁ DADO O RECADO

9

DAS COISAS QUE SÓ ACONTECEM NA SEGUNDA

Faces by The Sartorialist - Luxottica

Venho por meio desta comentar uma notícia que me agradou muitíssimo, visto que sou uma Ray-Ban maníaca: tenho dois Ray-Ban de grau e três Aviador em casa colecionados ao longo dos meus 41 anos de vida. A boa nova é a seguinte: a Luxottica lançou parceria com o fotógrafo de street style que eu mais amo de paixão: Scott Schuman, fundador do The Sartorialist.

Chama-se Faces by The Sartorialist a plataforma que mostra pessoas muuuuito estilosas usando óculos de grau da marca, fotografadas pela única e idolatrada lente objetiva do fotógrafo. E antes que me perguntem, sim: eu faço parte da turma de mulheres que visita o The Sartorialist sempre que me faltam ideias mais criativas na hora de me vestir.

TS22314sun0368webNÃO É INSPIRADOR?

TS 3114book3678web1NÃO É INSPIRADOR?

O projeto digital “Faces by The Sartorialist” está acessível no www.facesbythesartorialist.com e no Instagram @facesbythesartorialist, e as pessoas retratadas foram flagradas durante as viagens de Schuman a capitais mundiais da moda, como Nova Iorque, Milão, Rio de Janeiro, Xangai e Paris. A plataforma tem links diretos aos sites das respetivas marcas de óculos apresentadas e permite compartilhar as imagens nas redes sociais.

O vídeo da campanha!

Todo mundo sabe (e me incluo neste mundo porque realmente me importo com a armação que levo no rosto) que já tem alguns anos que os óculos de grau passaram a ser vistos não só como uma necessidade prática, mas também como um acessório essencial para definir o estilo e a personalidade de quem os usa.

claramarina5AMAVA OS ÓCULOS DA MARINA E OS MÁXIBRINCOS DA CLARA
(Eram as únicas coisas que amava naquela maldita novela)

Um pouco de remember para quem não sabe: o blog fotográfico The Sartorialist, lançado em 2005, foi o primeiro da sua categoria a captar o mundo da moda em um contexto mais cotidiano, natural e espontâneo. Schuman mudou o negócio da moda e o tornou acessível para um público maior, gerando um diálogo em escala mundial entre pessoas de imagem trendy com forte sentido estético.

E agora momento virar o cofre do porquinho de cabeça para baixo, deixar cair todas as moedinhas e chorar no cantinho: a Ray-Ban lançou o e-commerce no Brasil: www.ray-ban.com/brazil. O site dá acesso a conteúdos originais, lançamentos exclusivos e uma grande seleção de óculos de sol e de grau da marca, além de oferecer garantia de 24 meses nos produtos, entrega sem cobrança de frete e troca gratuita em um prazo de até 30 dias.

Não preciso dizer que passei boa parte do fim de semana fuçando, óbvio.

bento1E EU QUERENDO PASSEAR

Começou a ranzinzince sem motivo. Bento passeou até cansar as patinhas. Sábado, fomos cortar o cabelo no Sexton, passar tonalizante nos fios brancos e, de lambuja, ainda experimentar botox capilar. Sim: botox para cabelo. A Bê veio com esta boa nova -  e eu logo dei o sinal verde: “pode passar”.

bento1MAIS VINTE MINUTOS DE ESPERA

O tratamento ganhou o nome de “botox” por ter resultados parecidos com o procedimento estético facial, ou seja, preencher rugas e falhas, deixando a superfície lisa, uniforme, com aparência mais jovem. O Botox age na pele, através da aplicação de toxina botulínica, enquanto o produto para o cabelo contém agentes que recuperam a massa do fio, perdida com as agressões diárias. Ou seja, preenche as “rugas” dos fios.

10561220_712455608819082_1053292016_aMOMENTO 20 MINUTOS DE ESPERA
Reparem na cara de resignado do animal

Feito o botox, saímos da cadeira da Bê diretamente para a cadeira do Édison para dar uma repicada no cabelo que estava muuuito comprido e inteiro. Fico devendo a foto do novo visual, tenham paciência comigo. Saímos da cadeira do Édison exatamente às 3h30min, Tínhamos meia hora para chegar ao Puppi Baggio e almoçar.

Chegamos faltando 10 minutos para fechar, encontramos com o Chico, pedimos um milanesa com salada, devoramos dois bifes entre três (óbvio!), encontramos papai e mamãe, fomos até o Armazém 196 para mamãe comprar pão, passamos pela Bella Gulla e pedi dois minutos de espera para comprar um brigadeiro do meu coração.

briOOOOOOOHHHHH!!!
Eles são geladinhos e beeem puxas!
Só fiquei meio passada com o preço pós-Copa: R$ 4,30

Aliás, preços de serviços em Porto Alegre, sobretudo referentes à alimentação, estão merecendo um post à parte. Está ficando inviável comer fora de casa – esta que é a realidade. Tiveram alguns outros acontecimentos durante o fim de semana, mas eu conto ao longo da semana. Já estou há 12 horas escrevendo este post e o mundo lá fora me espera – e a segunda-feira não está nada generosa.

bento1FOI HORRÍVEL O QUE ACONTECEU COM ELA

É claro que o animal tinha que contar sobre meu desespero nesta manhã de segunda-feira – até porque tinha que acontecer justamente na segunda-feira. Pois aconteceu que resolvi tirar as penugens do rosto hoje de manhã antes de entrar no banho. Recorri a um creme depilatório, o Veet. Dizia no verso que se deve realizar um teste no antebraço para detectar possíveis reações alérgicas. Mas eu ignorei a recomendação. Taquei-lhe Veet no rosto inteiro e entrei no banho enquanto esperava agir por cinco minutos.

Foi quando de repente, não mais que de repente….

doida gritandoSOCORRO!!!!

Screaming woman-time urgencyESTOU PEGANDO FOGO!!!

bento1ELA COMEÇOU A BERRAR

Não tinha espelho dentro do box, não sabia o que estava acontecendo, mas sentia meu rosto todo pegando fogo. Coloquei o rosto embaixo do chuveiro, comecei a retirar todo o produto, peguei a toalha, sequei o rosto, alcancei meu tubo de água termal e me senti um bombeiro com um extintor de incêncio apagando o fogo da própria pele.

mulher-doidissima1EU VOU MORRER!!!!

Saí correndo do box e fui direto para o espelho. Não sei explicar o horror da criatura que enxerguei diante de mim. Eu era um ser disforme, com uma vermelhidão que mais parecia queimadura de primeiro, segundo ou terceiro grau – não sei a diferença entre elas.

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203 ESTOU DEFORMADA!!!

bento1ESTAVA MESMO

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203BENTO ME AJUDA!!!

bento1ME ENFIEI DENTRO DO CLOSET DE MEDO

Fui correndo para a cozinha atrás da minha máscara gelada que guardo no freezer e deitei de barriga pra cima na cama. Sentia como se fossem milhares de alfinetes sendo enfiados em cada poro do meu rosto. A máscara gelada foi fazendo efeito e a pele foi se acalmando. A meia hora que eu não tinha da manhã da minha segunda-feira foi deitada imóvel de barriga pra cima na cama com uma máscara gelada e orações a todos os santos.

Se melhorei? Sim, mas o rosto ainda está ardendo. Pelo menos consegui sair de casa e vim trabalhar.

bento1EU SÓ SAIO DO CLOSET QUANDO O CHICO CHEGAR

Você também vai gostar
0

ÁGUA FRIA NO JANTAR

Balde_água_fria

Se um dia eu tiver a honra de sentar na cadeira de entrevistada da Marília Gabriela, e ela me perguntar qual é um dos maiores prazeres que tenho na vida, sabe o que eu vou responder? “Sair para jantar”.

maxresdefaultO QUE PRECISAMENTE VOCÊ GOSTA DE COMER, MARIANA?

Olha, Marília… Gosto de tudo. Sou parceira para um boteco, com chope de boteco e petisco de boteco, como também sou parceira para um três estrelas Michelin, com menu de cinco pratos, vinho fino e guardanapo de pano no colo.

bento1EU TAMBÉM

Jantar fora é um programão, escolher o lugar é um programão, chamar os amigos para sentar à mesa é um programão, não ter hora para ir embora é um programão. Em qualquer lugar do mundo, de Paris ao Chuí.

bento1ELA ESTÁ MENTINDO

Frustrated_Woman_Medium1-202x300DE ONDE ISSO AGORA, BENTO?

bento1TU ODEIA ALMOÇAR NO CHUÍ

olivia10TU DÁ TAPA NA GENTE E NA MESA O TEMPO TODO

Vocês dois estão bastante enganados. Eu não odeio almoçar milanesa com papas no Chuí. O que eu odeio são as moscas do Chuí, que ficam pousando no nariz de vocês, no meu prato, no meu garfo, na minha boca e na beira do meu copo. Elas, sim, transformam meu almoço em uma sucursal do inferno.

HS2598E AGORA NÃO TIREM MEU FOCO!!

Estava falando do programão que é jantar fora – e foi pesquisando sobre o tema que encontrei uma notícia muito curiosa. Proprietários de muitos restaurantes, sobretudo em grandes centros, costumam contratar consultores para o desenvolvimento de cardápios mais atraentes e que… Nos fazem gastar mais!!

haaaaaaaaaaAHÁ!

Surpresa, Hillary? Eu também. Escuta esta: consultores ensinam a evitar símbolos monetários nos cardápios. De acordo com o estudo realizado pela Cornell University School of Hotel Administration, menus com símbolos relacionados ao dólar vendem menos do que cardápios sem “$” ou algo do tipo (aqui, seria sem o R$).

woman-yelling-istock-de23EXPLICA MELHOR, MARIANA!

Para a pesquisa, assim que o consumidor nota o símbolo, a lembrança remete ao fato de gastar dinheiro e isso faz com que ele aja com mais cuidado. Então colocar valores só com os algarismos e sem o R$ no cardápio é uma forma de diminuir a cautela com que interpretamos o preço do prato. Outra: descrever a comida aumenta o número de vendas. Um menu descritivo sempre anima o consumidor, afirma pesquisa da Cornell University. Menus com pratos explicados de maneira até levemente romântica (sabor frutado, textura delicada e suave etc) vendem 27% a mais do que menus comuns, diz o resultado do estudo da Universidade de Illinois.

chocada-loiraJURA, MARIANA??!

Juro. Outra curiosidade: consumidores ligam comida à família. Gostam quando os nomes dos estabelecimentos têm ligações familiares. Com esse tipo de conexão com o cliente, a meta dos restaurantes é apelar para a nostalgia. Daí entende-se muito restaurantes e cantinas que atendem por Macarronada da Mama, Filé do Tio. Mais uma? Itens extremamente caros chamam a atenção para os mais baratos. De acordo com o pesquisador Greg Rapp, a ideia é fazer com que você não compre o caro, mas crie razões para levar o “baratinho”. Segundo artigo da New York Magazine, a única função de um prato com valor de três dígitos no cardápio é dar a impressão de que todo o resto é uma grande barganha – mesmo que não seja.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486CONTA A HISTÓRIA DA LEITURA, MARIANA!

Consultores de cardápios analisam os nossos padrões de leitura, os chamados scanpaths – pontos onde as pessoas fixam os olhos para ler. De acordo com um estudo coreano, um terço dos comensais está suscetível a pedir o que lhe chamou a atenção de primeira. Por isso, restaurantes colocam os itens mais caros no canto superior esquerdo, já que é o caminho natural tomado pela nossa vista. Para terminar: eles indicam criar um clima para gastar. De acordo com um estudo da Universidade de Leicester, tocar música clássica em um restaurante pode encorajar o cliente a gastar mais. No entanto, música pop faz com que pessoas gastem 10% a menos.

bento1AINDA É UM PROGRAMÃO JANTAR FORA?

depressed-woman-1ESTÁ MAIS PARA UM ESTRESSE

Você também vai gostar