4

A DESIGNER MEXICANA DAS JOIAS DE IMPÉRIO

diamante_bruto_imperio_mercedeswest-1024x1024

Ratinha de novela que não sou, mas que aprecia um bom texto interpretado por ótimos atores – como é o caso de Império + Alexandre Nero -, adoro ficar prestando atenção também na composição do figurino dos personagens. Impossível não reparar em joias – a começar pelo título da novela e pelo fato de que a vida do comendador gira em torno de pedras preciosas e afins.

Olha daqui, fuxica dali, cheguei à informação de que a filha preferida do dono do império, a designer de joias Maria Clara (Andréia Horta), usa em cena as joias que na ficção são dela, mas na realidade foram criadas por uma designer mexicana chamada Mercedes West.

1MOMENTO MERCEDES EXPERIMENTA UMA JOIA NA ATRIZ MÔNICA MARTELLI

Mercedes nasceu no México, mas foi criada na Bahia e hoje está radicada no Rio, onde possui um ateliê no centro da cidade. Ela criou cerca de 40 joias para o guarda-roupa da personagem Maria Clara. Uma das peças que mais aparece em cena é o anel X e um par de brincos com diamantes brutos.

Olha!

anel_x_andreia_horta_imperio_globo-e1409624533588MARIA CLARA COM O ANEL X EM CENA

anel_x_prata_mercedeswest_joias

O ANEL X BRILHANDO SOZINHO!

Segundo a Central de Atendimento ao Telespectador, é o escapulário de prata com duas pedras ametistas que mais chama atenção das pessoas e gera telefonemas para a emissora.

Olha!

18107_1440596316201830_338734875_nAchei um amor de delicado, mas como a minha pedra é a safira, trocaria por ela. O escapulário com ametista foi desenvolvido exclusivamente para a personagem de Andreia na novela

Não é a primeira vez que as joias de Mercedes aparecem nas novelas. Broches, anéis, colares, brincos e braceletes foram usados por Paolla Oliveira. Maria Casadevall e Angela Vieira em novelas anteriores.

anel-avatar-mercedes-west-joias-AN003PRA-1-300x300Achei lindo este anel Avatar.
Adoro o nome Avatar. Me dá a sensação de ter superpoderes

E agora me deu um pouco de sono, sabe? Não, não estou achando chato o assunto do meu próprio blog. Estou bem empolgada com esta descoberta das joias da Mercedes West. Só me deu um pouco de sono repentino. Isso significa que terei que descer cinco andares para pegar um café. E me deu um pouco de preguiça também.

Ao descer cinco andares para pegar um café, obviamente me dará vontade de pegar um chocolate para acompanhar. E agora eu fico pensando se realmente eu devo descer para pegar o café e subir com mais essas calorias de companhia.

Não, eu não estou morrendo de vontade de comer chocolate. Eu apenas acho que chocolate combina com café – e estou dizendo que, ao pegar um café, serei submetida à tentação de pegar um chocolate também.

bento1AONDE TU PRETENDE CHEGAR COM ESSA LADAINHA?

mulher-com-vergonhaNÃO SEI

bento1PEGA O CHOCOLATE LOGO, ENTÃO

olivia10VAI TE FAZER BEM

felizAMO OS ANIMAIS

5

MOMENTO FEEDBACK: O QUE ESTOU ACHANDO DAS MINHAS COMPRINHAS

compras

Cada vez que vou usar um dos meus sapatinhos adquiridos no Território do Sapato, como contei no post A Disney dos scarpins e outras aventuras, lembro da Vanessa. Ou não é a Vanessa – e eu coloquei na cabeça que o nome dela é Vanessa. Se não for Vanessa, desculpa, tá Vanessa? Neste post tu vai ser Vanessa.

httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifSMACK

Pois a Vanessa me mandou um comentário em algum post sugerindo “Mari, tu bem que podia fazer um post sobre como tem sido tua experiência com os sapatos comprados no Território do Sapato, né?”

amo almondegasCLAAAAARO, VANESSA!

positivo1BOA IDEIA!

Achei ótima a ideia, porque a gente sempre dá dicas, fala, fala, fala de muitos lugares, comidinhas, comprinhas e afins e, muitas vezes, não volta para dar o feedback, vai dizer? Faço mea culpa neste sentido e peço que me cobrem porque o que acontece na maioria das vezes é que sou consumida pelos acontecimentos diários e me esqueço.

Vamos lá então: vou republicar as fotos dos sapatos e falar logo abaixo.

scarpin_nabi_1_1399631900415gSCARPIN PRETINHO DE CAMURÇA
Devia ter comprado um de cada cor. O conforto é incrível, o saltinho tem altura na medida. Tão maravilhoso que, quando fui participar do programa RODA VIVA, fui com ele no pé, fui com ele para o programa e voltei com ele no pé. Sensação de tênis.

TER-2SAPATILHA DE BICO FINO COM LEEEEEVE SALTINHO
É ótima, fica linda com jeans, maravilhosa companhia para jantarzinho, mas não dá para bater perna com ela, sabe assim? E isso que meu pé é magrinho!! Machuca um pouco em cima dos dedos e dos lados. Digo isso porque usei em um dia em que caminhei bastante e a sapatilha não foi legal comigo. Mas sigo usando naqueles dias em que sei que vou ficar mais sentada do que em pé. Conclusão: não me arrependi.

TER-5SCARPIN DE CAMURÇA SALTO QUADRADO
Ainda não usei. Acho que me arrependi um pouco da cor… Ainda não tenho uma opinião formada. Talvez devesse ter optado pelo vinho, acho que seria mais fácil de usar. O azul do scarpin com o jeans me atrapalha um pouco. Talvez seja coisa minha, não sei… Hoje de manhã tentei colocar mas fiquei rodopiando pelo closet e desisti. Fora que não achei tããoo confortável quanto o pretinho de salto fino. Moral da história: se tivesse comprado outra cor do modelo do pretinho, estaria mais feliz!

Diz aí, Vanessa!

mulher-positivoFUI BEM NO FEEDBACK?

8

AGORA, SÓ FALTA MESMO COMEÇAREM A FALAR

screen_shot_2014-09-12_at_110331

Estava demorando, mas eis que aconteceu: a turma do Bento e da Olivia tomou conta do mundo da moda. Shupet, a gata de Karl Lagerfeld, estreia em breve como repórter do jornal Daily Mail – publicação que o diretor criativo da Chanel distribuirá a partir de 20 de setembro nas lojas da grife em sete países.

Shupette será a editora convidada nesta edição dedicada basicamente ao perfil de Lagerfeld. O jornalista Derek Blasberg assinará a reportagem, mas será a gata do kaiser que informará detalhes, digamos assim, mais íntimos e pessoais do seu dono.

Olha!

001 choupette_2894_635xNÃO É UM AMOR ESSA SHUPET?

bento1BRANQUELA

olivia10BENTO ESTÁ COM CIÚME

 Não será a única experiência de Shupet no mundo editorial. A editora Thames & Hundson publicará no dia 22 de setembro o livro Shupette: The Private Life of a High-Flying Fashion Cat. A obra vai ter 128 páginas e será Assinada pelos autores Patrick Mauriès y Jean Cristophe Napias.

Trará informações sobre as atividades da gata e imagens suas tiradas pelo próprio Karl Lagerfeld. Além de conselhos de Shupet sobre beleza, dietas, moda e preferências dos felinos.

bento1POR QUE TU NÃO FAZ UM LIVRO MEU?

olivia10BENTO É POUCO EGOCÊNTRICO

A febre da moda por pets é ainda mais alta. Em breve, a marca Shu Uemura lançará uma coleção cápsula de maquiagem (para humanos) inspirada na gatinha do designer. Voltando a Shupet, não é o único animal a dar seus pitacos no jornalismo. The Outnet, a lojaonline “irmã” da incensada Net-a-Porter, incorporou em sua planilha de funcionários o salsicha Sergio, The Shoe Hunter (Sergio, O Caçador de Sapatos, em tradução livre). Ele fará a cobertura da London Fashion Week.

Olha!

001 cover_3534_635xREPAREM NA ALTIVEZ DE SERGIO, POR FAVOR!

bento1CARA DE BOIOLA

olivia10QUEM VAI PERDER AS BOLAS É TU

bento1CALA A BOCA, PULGUENTA

olivia10BENTO ESTÁ COM CIÚME

Sergio terá como missão detectar as principais tendências, rostos conhecidos e outros elementos interessantes do evento por meio de seu “olhar canino”. As aventuras de Sergio podem ser vistas em um vídeo que está instalado na lona online da marca.

Olha!

Na seção moda do jornal britânico The Telegraph, Sergio aparece em uma entrevista dizendo que sua marca favorita é Rag & Bone, que recomenda salto alto e que entre café ou chá prefere champanhe.

bento1BOIOLÃO

No mundo da moda, há inúmeros exemplos desse fascínio por animais de estimação de gente famosa. Um dos mais emblemáticos casos é o de Yves Saint Laurent con Moujik, que chegou a ter três sucessores. Também vale citar Alexander McQueen, que deixou uma parte de sua herança a seus cachorros.

Neville Jacobs, o bull terrier de Marc Jacobs, já foi editor convidado da revista Love.  Agora, suas andanças são acompanhadas no Instagram por 73 mil seguidores.

Olha!

marc_jacobs_6913_635xDE GALOCHAS!

Surpreendente é o caso de Tinkerbell, a chihuahua de Paris Hilton, que há 10 anos publicou suas memórias intituladas The Tinkerbell Hilton Diaries: My Life Tailing Paris Hilton. Na obra, relatava a convivência com a dona.

bento1TAMBÉM QUERO

O quê, menino?

bento1RELATAR MINHA CONVIVÊNCIA CONTIGO

Sério? Resolveu trabalhar? Vai sentar e escrever?

bento1NÃO

Qual é a ideia então?

bento1VOU FICAR DE PELOTAS DITANDO PARA A OLIVIA

olivia10SÓ ENQUANTO TU TIVER PELOTAS

2

OS ÓLEOS QUE ACARICIAM A ENXAQUECA QUE DESTRÓI

oleos_

Eu tenho certeza que nem a pior das pessoas que hoje arde no fogo do inferno experimentou a enxaqueca que instalou-se ena minha cabeça de pobre bicho já no momento de abrir os olhos na quarta-feira de manhã. A bateria do Salgueiro embaralhava meus neurônios, meus olhos ardiam, meu pescoço era uma tábua. Saí tateando da cama e me joguei no chuveiro para ver se água quente no trapézio e no pescoço daria uma trégua.

headacheNADA

bento1DAVA ATÉ PENA DELA

Nossa consulta com a Dra. Neusa estava marcada para as 11h e tinha prometido ao Bento que não a adiaríamos por nada. Então, enxaquecada, maneteando no trânsito, nos dirigimos até o Hospital Veterinário.

Primeiramente (odeio essa expressão), agradeço do fundo do coração o carinho de tanta gente que me escreveu na página do blog no FB e também nos comentários do post anterior Reflexões que surgem quando nosso melhor amigo envelhece. A conclusão a que cheguei: é muito melhor compartilhar os sentimentos do que guardá-los só para gente. Nossa cabeça produz fantasmas que a razão desconhece. Quando trazemos as aflições à tona, elas se tornam bem mais pequeninas.

O diagnóstico: Bento será castrado.

bento1ELAS VÃO ARRANCAR MINHAS BOLAS

Dra. Neusa explicou que a cirurgia é rápida. Leva cerca de 20 minutos. Com a castração, a próstata do animal, também um pouco aumentada pela idade, vai retroceder. Ou seja: a castração é recomendada para eliminar os tumores dos testículos e também para ajudar na saúde da próstata. Portanto, não há razão para pensar duas vezes. Naquela noite da cirurgia, Bento dorme no hospital e pela manhã vem para casa com uma roupinha cirúrgica.

bento1NÃO QUERO COLOCAR ROUPA CIRÚRGICA

enxaqueca112-300x199COMEÇOU…

Tu tem duas opções. Ou é a roupa cirúrgica, que não tem nada de ruim e serve para tu não ficar fuçando onde não deve, ou é aquele balde no pescoço. Quer o balde no pescoço?

bento1TAMBÉM NÃO

olivia10EU USEI ROUPA CIRÚRGICA

Olha aí, Bento. Tá vendo? Olivia, quando foi castrada, usou roupa cirúrgica. Não tem nada de ruim. É como se tu estivesse usando uma roupinha qualquer.

bento1VOU PARECER UM BOIOLA SEM BOLAS E COM ROUPA JUSTA

Fazemos o seguinte: tu usa a roupa e a gente prende nela a tua estrela de xerife e pendura no teu pescoço o teu colar de mano. Daí tu te sente mais confiante. Que tal?

bento1IDEIA DAS BOAS

woman-praying-fotolia6073211xsOBRIGADO, SENHOR…

Diagnosticado e devidamente alimentado, deixei o animal em casa para cuidar dos afazeres de dia de fechamento da revista Donna. Mas não aguentei. Pela primeira vez na história da minha vida, abandonei o fechamento de uma edição. Pedi arrego para as gurias e vim para casa. Lancei mão da receita do meu querido primo médico quando, há uns meses, pedi a ele o que tomar como tiro de misericórdia contra essa dor – antes de apelar para a morfina. Resposta: um comprimido de Mioflex + três de Advil + repouso + menos estresse.

Engoli os barbitúricos, me encerrei no qaurto de luz apagada, coloquei uma mantinha térmica no pescoço, depositei duas gotinhas do meu óleo da Kiehl’s no rosto e só acordei hoje de manhã. Abri um olho, abri o outro… A dor tinha sumido. Só restava aquela ressaca da dor, sabe assim? Aquela sensação de que o corpo tomou uma surra.

Antes que alguém me pergunte que óleo é este da Kiehl’s, eu o apresento. Olha!

foto-609ESTE AZUL DA DIREITA!
Esta foto é do post UMA PELE LINDA PARA AUTOGRAFAR NA FEIRA

Trata-se do Midnight Recovery Concentrate, da Kiehl’s. A vendedora da loja me indicou, quando entrei lá para adquirir todo este kit acima. Disse que costumava deixar na cabeceira da cama e, sempre que ia deitar, colocava de duas a três gotinhas na ponta dos dedos e deslizada pelo rosto em movimentos suaves, sempre de dentro pra fora. Faço isso desde então e me passa uma sensação boa de carinho e tranquilidade.

É um tipo de produto mais indicado para quem tem pele seca e sensível. O segredo é não exagerar na quantidade – duas ou três gotinhas são suficientes para conseguir as vantagens do produto sem obstruir os poros. Outra dica: evitar a zona T e também evitar quando o clima está quente e úmido demais. Os óleos para rosto são mais indicados no outono e inverno.

Trata-se da aposta do momento de várias marcas. Olha!

finds-kiehls-recovery_300Midnight Recovery Concentrate, Kiehl’s, R$ 174
Esta éntre os produtos best-sellers da marca e trabalha repondo os lipídios e a umidade natural da pele do rosto durante o sono. A fórmula concentra ativos botânicos e óleos essenciais: prímula, rosa, jojoba, coentro, lavanda, alecrim, gerânio, pepino e jasmim, entre outros. Tem um cheirinho suave de lavanda

ÍndiceCare Blends Essentials Oil, M.A.C, R$ 99
É um mix de óleos nobres e essenciais, com destaque para os de uva (rico em antioxidantes), de grapefruit (que purifica) e de camomila (que acalma e regenera). Pode ser usado em todos os tipos de pele.

cla_huile-orchidee-300x300Blue Orchid Oil, Clarins, R$ 204
Tem textura fina e rápida absorção. A fórmula leva blue orchid (o extrato da flor é emoliente), patchuli (o óleo extraído das folhas tem ação adstringente) e rosewood (o extrato desse arbusto ajuda na hidratação e na regeneração das células). No Brasil, apenas essa versão, para pele desidratada, está disponível no momento, mas, no exterior, a marca oferece mais duas: Lotus Face Treatment Oil (para pele mista e oleosa) e Santal Face Treatment Oil (para pele extrasseca). Fiquei com muuuuita vontade de experimentar! 

caudalie-huile-divine-tube-100mlHuile Divine, Caudalie, R$ 105
Serve para rosto, corpo e cabelo e combina cinco óleos vegetais: uva (com ômega-6, que regenera), hibisco (com ácido linoleico, que restaura a camada hidrolipídica), argan (que é emoliente e nutritivo), hibisco (que forma uma barreira que limita a perda de água) e sésamo (que é suavizante). É enriquecido com polifenóis de uva, um dos mais potentes antioxidantes do mundo vegetal. Tem fragrância floral com notas amadeiradas

Bio_Oil_Generic_60ml_R49.99_jpg1PurCellinOil, Bio-Oil, R$ 29,90
Foi criado pelo químico alemão Dieter Beier para proteger a própria pele no deserto. Beeeem interessante… Entre os ativos, destaque para o PurCellin Oil (que acelera a absorção do produto), vitamina A (que melhora a textura), vitamina E (antioxidante) e óleos de calêndula, lavanda, camomila e alecrim (que são regenerativos, antissépticos e calmantes). A embalagem é péssima, mas enfim…. O produto parece bom!

1775_nuxe_huile_prodigieuse_seche_100_ml[1]Huile Prodigieuse, Nuxe, R$ 99
A fórmula multifuncional (para rosto, corpo e cabelo) é composta de 97,8% de ingredientes naturais e traz seis óleos vegetais nobres: amêndoa (que suaviza e acalma), macadâmia (que reforça a camada hidrolipídica), borragem (que regenera), camélia (que nutre), flor de hipérico (que repara) e avelã (que hidrata). Tem fragrância floral suave.

JM-Argan-Oil-Light-50ml100% Pure Argan Oil Light, Josie Maran, R$ 255
A linha criada pela ex-modelo Josie Maran tem pegada ecochique – o óleo de argan é produzido de forma sustentável na Argélia. Mas a tecnologia não foi deixada de lado: por meio dela, apenas os elementos mais leves do óleo são empregados no produto. Com vitamina E e ácidos graxos emolientes, nutre e hidrata. Não tem perfume e é indicado ainda para cabelo, cutículas, unhas e pés.

bento1TAMBÉM VOU TER QUE USAR ISSO?

Isso o quê, menino? Óleo no rosto? Claro que não!

bento1OBRIGADO, SENHOR

Você também vai gostar
43

AS REFLEXÕES QUE SURGEM QUANDO NOSSO MELHOR AMIGO ENVELHECE

MARIANA-KALIL

Eu tenho pensado muito na finitude da vida. Acho que todos nós, na correria do dia a dia, refletimos muito pouco sobre isso. Eu sempre tive essa reflexão muito presente, mesmo quando tinha meus 20 e poucos anos e o caminho a percorrer parecia infinito. Escrevo diários desde os 13 anos. Diários de papel, escritos a mão que sempre trouxeram reflexões sobre nossa existência por aqui.

Estou sentimental esta semana? Acho que sim. Fruto da TPM? Pode ser. Talvez eu ande um pouco mais sentimental, já que sentimental sempre fui. Sempre procurei parar alguns minutos do meu dia para ouvir o tal “eu interior” tão propagado pelo mais dos polêmicos escritores, o mago Paulo Coelho. Li muito Paulo Coelho quando tinha 20 e poucos anos e quando tudo o que a gente busca são sentidos para a vida.

Hoje em dia, pega mal dizer que se lê Paulo Coelho, mas eu não tenho nada contra. Ele me ajudou muito a parar e a pensar na nossa existência, na busca da “lenda pessoal”. Paulo Coelho foi um cara que me ajudou muito a levantar de quedas vertiginosas da adolescência. Hoje, não vive nas minhas leituras, pois depois de Diário de um Mago e Brida, confesso que não encontrei mais muita identidade com ele. Mas sou grata pelos muitos ensinamentos que me deixou.

ÍndiceOBRIGADA, MAGO

Nesta época dos meus 20 e poucos anos, lia vários livros que buscavam contribuir para entender o que escrevi no meu segundo livro Vida Peregrina: “A escrita sempre contribuiu para encontrar o meu lugar no mundo. Para procurar entender quem eu sou e onde é que me encaixo”. Este blog, nada mais é do que a transferência do que escrevia no papel, solitariamente para mim, para o que escrevo na internet, dividindo minha alma com quem me acompanha.

O que escrevo aqui, das maiores bobagens e faceirices até reflexões de almanaque, nada mais são do que a Mariana que se expõe sem censura. Falo tudo isso tudo por causa do Bento.

bento1SÉRIO?

Meu cachorro, meu lhasa apso, meu companheito de jornada por já 13 anos, começa a se mostrar para mim como um senhor, um senhor que precisa de cuidados. E através do Bento, mais uma vez, eu enxergo a finitude da vida.

bento1TU TÁ ME MATANDO?

enxaqueca9ESSE CACHORRO É QUE ME MATA

Não querido, não estou te matando – até porque, se depender de mim, farei de tudo para que tu seja eterno. O que estou dizendo é o que conversamos diariamente sobre os anos que passam e sobre a sabedoria que esses anos trazem, mas também o ônus. E este ônus são algumas limitações, como a tua artrose nos dois cotovelos, que te fazem caminhar meio dos mancos, e a decisão sobre se devemos ou não te submeter a uma mesa de cirurgia.

bento1ELA QUER CORTAR AS MINHAS BOLAS

enxaqueca9NÃO DÁ PRA CONVERSAR SÉRIO COM O BENTO

A verdade é que Bento está com tumores nos testículos. Eu não pensava em falar sobre isso abertamente, mas recebo tanto, mas tanto carinho neste blog que sinto vontade de compartilhar cada momento. Eu não seria eu se não fizesse um jogo aberto e não fosse capaz de expor o que se passa no fundo da minha alma, afinal foi para isso que sempre tive diários escritos a mão e é para isso que hoje tenho meu amado blog.

bento1FALA LOGO QUE TU QUER CORTAR MINHAS BOLAS FORA

Como eu dizia, fui investigar mais a fundo a origem das coceiras do Bento e foi pedido um exame de ultrassonografia. E neste exame vieram várias deficiências comuns à idade avançada. A mais grave no momento parece o tumor nos testículos. Tumor nos testículos são comuns em cachorros não castrados e com certa idade ( se você não for tirar cria, castre o seu cão!). Tumor nos testículos também não significam que gerarão metástases. Pelo contrário. A incidência, neste caso, é pequena. Mas existe.

Estou num momento de decidir se, como diz o Bento, “se arranco as bolas dele fora” ou fico monitorando o tamanho do tumor e seu caminho – ou não. Consultamos uma cardiologista que deu o sinal verde para o cara ir para uma mesa de cirurgia. A cirurgia de retirada de testículos é muito, mas muuuuito mais simples do que a cirurgia que o cara fez há três anos para desobstruir o intestino. Mas sempre há risco. Tanto é que é preciso assinar um termo de compromisso concordando com a cirurgia do animal.

bento1O QUE TU VAI FAZER?

Na verdade, eu gostaria que tu me dissesse e me ajudasse. Mas sei que cachorros falam apenas o essencial e é aí que reside uma das piores coisas de ser dona de um cachorro: não saber o que eles preferem, querem, pensam ou sentem. Cabe a nós, donos de cachorros, tomarmos uma decisão solitária e arcarmos com ela para o resto da vida. Eu poderia dizer, levando apenas isso em conta, que o mundo não é justo.

Eu estou naquela fase em que olho para o Bento e enxergo sempre um dia a menos. É horrível dizer isso? É horrível. Mas é o que eu sinto lá no fundo da alma. Sabemos que cachorros não vão além dos 16, 18 anos – com sorte. Deveria ser proibido pela natureza vivermos essa experiência. Eu amo animais porque animais não têm rancores, ressentimentos, amarguras. Animais são coração pura e simplesmente. São professores a nos ensinar dia após dia a entender que o amor e a amizade são sentimentos fundamentais para levar a vida de forma mais generosa e mais leve.

Todo mundo deveria ter um animal para aprender com eles que os instintos mais primitivos também são os mais importantes. Agora de manhã, vamos visitar a Dra. Neusa Pacheco, minha mais querida veterinária, aquela que cuidou de todos os meus cachorros com o carinho, o profissionalismo e o cuidado de quem cuida de um filho, para ouvir dela o que ela indica no caso do animal.

bento1VAMOS AO HOSPITAL VETERINÁRIO?

Pois é. Vamos. E tu deve te comportar. Vamos ouvir o parecer da Dra. Neusa, para saber como tu te comporta numa anestesia e ouvir dela a indicação mais apropriada. A TPM dos meus útimos dias também esteve ligada diretamete a ti, seu xerife de araque. Mas eu acredito que há um anjo da guarda olhando por nós e que ele vai nos mostrar o melhor caminho a ser seguido.

Chico costuma dizer que eu sou como peru que morre de véspera e que acredita sempre no pior. Mas tenho procurado mudar essa minha visão pessimista diante do mundo porque ela não agrega nada de valor, pelo contrário: ela apenas antecipa um sofrimento ainda que imaginário. O que eu pretendo com este post? Apenas compartilhar o que se passa na minha alma angustiada, o que já contribui para um alívio imediato, vai entender?

Bento significa para mim muito mais do que um dos meus grandes melhores amigos. É meu companheirto de jornada por uma vida de altos e baixos, cheia de mudanças da qual foi testemunha ocular e grande conselheiro. Nossa trajetória ainda terá muitas risadas e tiradas do animal, tenho certeza. Mas por alguma razão eu senti necessidade de compartilhar esse aperto que tenho no peito com quem muito me quer bem – quem lê este blog e torce pela gente.

foto-5NÉ, PATRICIA!?

Patricia é esta boxer linda; e eu e a Patricia nesta foto, quando tínhamos respectivamente 26 e 2 anos de idade, éramos unha e carne. Esta foto da Patricia está em lugar de destaque no meu bunker, e esta corrente pendurada no portarretrato era a corrente que viveu durante 12 anos pendurada no pescoço da Patricia. Patita, como eu a chamava, viveu 12 anos, muito mais do que se imagina para uma boxer e aguentava com a paciência de um boxer a chatisse do Bento a lamber o lombo dela inteiro.

bento1EU ENCHIA O SACO DA MINHA IRMÃ MAIS VELHA

Patricia morreu de câncer aos 12 anos. Mandei cremar a Patricia e hoje suas cinzas estão aqui no bunker, ao lado da nossa foto. Tentei imaginar quais lugares Patricia gostaria de ter suas cinzas jogadas e não cheguei a nenhuma conclusão mais simples do que acreditar que ela gostaria de permanecer conosco. E assim é.

Remexendo nos meus diários dos tempos de procurar quem eu sou e onde é que me encaixava, encontrei várias passagens transcritas de livros e reproduzidas a mão que li e não guardei os títulos, mas quero muito compartilhar – dando crédito a seus devidos autores. Tem um quê de espiritualidade que não sei descrever em qual religião se encaixam – se budismo, induismo, espiritismo. Mas descrevem com propriedade como eu enxergo a vida e o nosso caminho rumo ao fim, que é inerente a todos nós.

mulher-espertaME ACOMPANHAM?

“Se pudéssemos ver a nós mesmos e a outros objetos como realmente são, deveríamos nos ver num mundo de natureza espiritual, em que nossa comunhão não começa com o nascimento nem termina com a morte do corpo”. Immanuel Kant.

“Uma vida inteira pode ser necessária apenas para adquirir as virtudes que anulam os erros da vida anterior de um homem. As virtudes que adquirimos, virtudes que se desenvolvem lentamente dentro de nós, são os elos invisíveis que ligam cada uma de nossas existências às outras – existências que só o espírito lembra, pois a matéria não tem memória para coisas espirituais”. Honoré de Balzac.

“Creio que a imortalidade é a passagem de uma alma através de muitas vidas ou experiências. A maneira como cada uma é vivida e aproveitada ajuda a seguinte, cada uma se tornando  mais rica, mais feliz, mais elevada, levando consigo apenas as memórias do que foi antes”. Louise May Acott.

alto-la12PAUSA UM MOMENTO

Eu não sei muito bem em que religião me encaixo. Fui batizada, fiz primeira comunhão na religião católica, mas acredito em algo mais, como expus em meu primeiro livro Peregrina de Araque. Acredito que aquilo que fazemos ou plantamos nesta vida gera consequências na próxima, que não sabemos cientificamente se existe, mas que espiritualmente tenho certeza de que há. Não é pensando nisso que procuro fazer o bem e desejar o bem. Não fico pensando em gerar lucros nesta para cobrar na próxima, pelo contrário.

Quando algo que julgo injusto nesta vida me acontece, não fico aspirando pela justiça divina. Mas acredito que o autor voltará algumas vezes até entender o certo e o errado. E me incluo aí. Sei que meus erros (porque sou humana) renderão outras vidas para que possa reparar com os acertos. É por isso que procuro acertar – para que possa voltar cada vez menos e assim alcançar essa luz maior que acredito ser a paz eterna.

bento1AINDA BEM QUE NÃO PENSO TANTO

Essa é a sorte dos animais, vai dizer? Continuando minhas reflexões de diários de adolescência que me retratam até hoje:

“Cada ser recém-nascido chega limpo e feliz à nova existência e a desfruta como uma dádiva. Mas sua nova existência é paga com uma existêncoa consumida que pereceu, mas que continha a semente indestrutível da qual derivou a nova existência. Ou seja: são um só ser. Apresentar a ponte entre as duas existências seria certamente a solução de um grande enigma.”. Immanuel Kant.

E já acho que me estendi demais. Vejo a vida com humor e acredito que o humor á a grande salvação. Eu mesma me vi salva de muitos perrengues ao lançar mão da Mariana intensamente bem-humorada que existe dentro de mim. O humor não é apenas algo levianamente engraçado, mas, sobretudo, uma maneira de encararmos a vida com mais leveza e graça. Do contrário essa mesma vida, não valeria a pena ser vivida.

E é com esse humor e otimismo que vamos agora ouvir a Dra. Neusa.

Vamos?

bento1ESTOU PRONTO PARA SER UM MACHO SEM BOLAS, SE FOR PRECISO

Você também vai gostar