Donna - ir para home

Vai um escondidinho de carne seca com mandioca? Nham Nham!

escondidinho-de-carne-seca

Daqui a pouco me vou. Respirar ar puro, mas só até a chegada em outro ambiente fechado, a Perestroika, uma escola genial onde estou fazendo meu segundo curso de muitos que ainda farei. Indico MUUUITO uma bisbilhotada no site.  É genial. Abre a cabeça, refresca as ideias, faz um bem danado para a vida.

Mais uma vez não terei jantado, mas hoje trouxe minha lancheira para a redação, então está tudo certo. Almocei salada de atum com tomate + alcaparras + alface roxa, lanchei uma bergamota (e um Diamante Negro que não precisava) e agora há pouco comi meu sanduíche de pão sem glúten da Bem Nutrir com requeijão Lac Free e presunto cru. Isso me sustenta até à noite, quando chego em casa e como um cacho de uva antes de dormir.

:As magníficas papas a la crema de mamãe
:Wok no jantar: porque sonhar não custa nada

Antes de sair por aí, deixo aqui uma sugestão de receita de escondidinho que recebi da Bunge Brasil e que me deixou salivando, claro. Adoooro escondidinhos, sobretudo no inverno. Assim que tiver tempo, obviamente colocarei em prática, pois pareceu bem fácil.

Olha!

Escondidinho de mandioca com carne seca(1)OOOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!

desenho-apresentador-de-circoSENHORAS E SENHORES

httpwpclicrbscombrporaifiles201307tamborpngBAM BAM BAM

desenho-apresentador-de-circoA RECEITA DE ESCONDIDINHO DE CARNE SECA COM MANDIOCA

Ingredientes
800 gramas de carne seca dessalgada e desfiada
30 ml de azeite
1 unidade(s) de cebola picada
2 dentes de alho
2 colher(es) de sopa de cheiro verde picado
600 gramas de mandioca cozida
pimenta a gosto
1 sachê de 150g de maionese
150 gramas de queijo de coalho ralado

Modo de preparo
1. Junte a carne seca e refogue no azeite por alguns minutos.
2. Finalize com cheiro verde picado e pimenta. Reserve.
3. Amasse bem a mandioca até que vire um purê, junte a maionese, metade do queijo coalho ralado e misture bem.
4. Em um refratário disponha a carne seca, e cubra com o purê de mandioca e salpique queijo de coalho ralado por cima.5. Leve ao fogo para gratinar, em temperatura média de 180ºC, por cerca de 40 minutos.

Tempo de preparo
90 minutos

Rendimento aproximado
8 porções

 httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifBOA NOITE E BOM PROVEITO

bento1TU VAI DEMORAR?

Vou demorar tanto quanto estou demorando todos os dias desta semana, querido. Vou chegar em casa por volta de 11h da noite. Por?

bento1ESTOU COM DAS FOMES

Pede comida para o Chico.

bento1ELE ESTÁ NO TELEFONE

Espera ele desligar e pede pra ele.

bento1ESTOU COM DAS PRESSAS

Deixa eu ver se entendi: tu quer que eu vá em casa te dar comida porque o Chico está no telefone e tu não pode esperar. É isso?

bento1MAIS OU MENOS

O que mais, então?

bento1É QUE ELE VAI ME DAR DAS RAÇÕES

E tu acha que eu vou te dar o quê?

bento1DOS ESCONDIDINHOS DE CARNE SECA E MANDIOCA

enxaqueca9EU MEREÇO

Você também vai gostar

Tem figurino gaúcho nas novelas da Globo

21xx Margot

Ando bem a fim de usar um fim de semana qualquer para dar um pulo na Serra Gaúcha e fazer o roteiro das malharias. Nunca fui e sempre morri de curiosidade. Engraçado como a gente deixa sempre para depois o ato de prestigiar mais quem nos cerca, vai dizer? Sempre acompanhei os trabalhos da Biamar e da Malharia Anselmi. Gosto bastante e há um tempinho já tenho vontade de falar sobre eles. A última campanha da Biamar foi realizada na minha adorada Espanha, portanto me causou um carinho a mais.

colecao13_4LINDA, LINDA ESSA BLUSA CINZA DE MEIA-ESTAÇÃO

colecao15_1OLHA ESSE CASACO PRETO!
Pra ser feliz sem perder todo o conforto que a gente merece. Tenho um parecido da marca, mas o meu é preto com cinza e um pouco mais levinho

A Anselmi é referência no mercado têxtil brasileiro e é considerada sinônimo de moda e inovação no desenvolvimento e criação de malhas para o público masculino e feminino. Nomes como Grazi Massafera e Flávia Alessandra já estamparam outdoors e revistas da marca. A atual garota propaganda é a atriz Juliana Paes. Ou seja: a Anselmi flerta com as globais. Tanto que está presente no figurino de duas novelas, I Love Paraisópolis (que emplacou) e Babilônia (que patina desde a estreia).

Olha!

21xx MargotMINHA MUSA MARIA CASADEVALL
A personagem Margot veste uma malha com golão no tom mostarda da Anselmi

21xx Patrícia 02NÃO SEI O NOME DESSA ATRIZ
Mas gostei do casaco em estilo meio tribal

21xx PatríciaOLHA O LINDO CASACO DE COSTAS!

21xx Letícia 02VILÃ QUENTINHA
Nunca chego em casa na hora da novela, mas das poucas vezes que assisti alguns pedacinhos já entendi que a Letícia Spiller é a loira má da hora. Aqui aparece quentinha de Anselmi, já que vive no frio de Nova York

21xx bruna marquezineETERNA MOCINHA SORRINDO
Bruna Marquezine e uma da mantinhas da personagem Mari, minha xará

21xx brunaETERNA MOCINHA CHORANDO
Bruna Marquezine e outra das mantinhas da personagem Mari, minha xará

21xx FERNANDA MONTENEGRODIVA MÓR
Em Babilônia, Fernanda Montenegro elegantérrima, como sempre, de Anselmi

bento1JÁ VI TUDO

mulher-com-vergonhaVOU VOLTAR FALIDA

Você também vai gostar

Sutura Silhouette: a plástica sem cortes que é uma tentação

fio-silhouette

Mês passado, estive no consultório da minha dermatologista para reavaliação de algumas questões de pele – e ela me atualizou sobre os novos procedimentos estéticos. A questão é que puxei ao meu pai e tenho a pálpebra superior do olho meio caidinha. Meu amigo David Coimbra costuma dizer que tenho um olhar melancólico, meio de tristeza. Eu respondo que é muito fruto do formato do meu olho. A questão é que isso não me incomodava tanto aos 20 anos como começa a incomodar agora – e eu não vou escapar em breve de uma cirurgia de correção. Em alguns casos, essa característica da pálpebra caída acaba por atrapalhar a visão e, portanto, o procedimento, que num primeiro momento é considerado estético, vira questão de saúde coberto por alguns planos, sabiam disso? Pois eu não sabia.

:Cicatricure, Dr. Selby, Bio-Oil: o veredito da dermatologista sobre minhas últimas aquisições

Tenho muito, muito medo mesmo de fazer qualquer intervenção no rosto. Não faria a não ser por questão de saúde mesmo. O que minha dermatologista mostrou é que aparecem dia a dia opções menos invasivas – e uma delas leva um nome aparentemente elegante: Sutura Silhouette, uma opção para quem acha cedo para entrar na faca e tem medo de plástica. Minimamente invasivo, é feito com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula. Também levanta a sobrancelha e as bochechas, melhorando o aspecto de rugas e flacidez.

Sutura-Silhouette-1LIFT COM FIO
Encontrei essas imagens para ilustrar um pouco o que a doutora Glades me explicou. O fio é colocado de forma subcutânea e promove o tal efeito lift da levantadinha. No meu caso, seria para a região da imagem da esquerda, das pálpebras

Sutura-silhouette-22Outras regiões em que é indicado realizar o procedimento, o que ainda não é o meu caso, obrigada, Senhor!

A Anvisa liberou no final de 2013 que o procedimento fosse realizado no Brasil.  O fio é composto de ácido polilático (PLA), um polímero completamente absorvível, por isso o efeito é extremamente natural, me explicou a doutora Glades. A colocação dura 40 minutos e é feita em consultório, com anestesia local e sem cortes. Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto com uma agulha intramuscular que conduz o fio até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido. O efeito de lifting é imediato e discreto, por ser resultante da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada. Após inserir a sutura, o médico aplica uma leve pressão na área do tratamento. Desta maneira, emodela a superfície da pele, deixando-a visivelmente mais lisa.

Olha!

p.txtANTES E DEPOIS DOS FIOS
Encontrei essa imagem e achei que o senhor não ia se importar de servir de exemplo para as leitoras. Olha que diferença do antes e depois na região da mandíbula!!

O efeito regenerativo é gradual e natural: o ácido polilático (PLA), principal componente do Sutura Silhouette, é um polímero conhecido há muitos anos na medicina (fios de sutura, pinos ortopédicos e parafusos e pregos para fraturas ósseas são todos feitos de PLA). Tais aplicações foram desenvolvidas porque este polímero em particular é biocompatível com seres humanos, além de ser totalmente biodegradável. Após a aplicação da sutura, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele e ajuda a aumentar o volume nas áreas flácidas e devolve gradualmente ao rosto o seu perfil e de uma forma perfeitamente natural. Se eu me decidi por fazer? Olha, apesar de ter achado a história toda incrível, não. Ainda não.

bigstock-Frightened-and-stressed-young-41736385PRECISO MELHORAR A AFLIÇÃO

Você também vai gostar

Sobre comida japonesa com faca de serrinha

images

Ando intelectualmente cansada esta semana, devo confessar. Não que eu tenha grandes intelectualidades dentro da minha cabeça, não é isso. Me refiro ao cansaço psíquico, criativo, sabe assim? Pois é isso. Ando precisando sumir por uns tempos, me enfiar nos tais buracos negros, lugares em que internet e celular não chegam e onde a gente pode ficar olhando o horizonte sem barulho de e-mail na caixa de entrada. A questão é que não há luz no fim do túnel neste primeiro semestre que ilumine um buraco negro no meu caminho. Assim sendo, me restam duas alternativas: seguir lutando ou cortar os pulsos.

bento1QUAL TU VAI ESCOLHER?

Seguirei lutando até porque, para cortar os pulsos com mais facilidade, teria que usar uma das facas que comprei na Europa, na época da lua de mel, afiadíssimas e famosíssimas. Tão famosas que não consigo lembrar o nome delas, mas meus respectivo marido guarda o tal faqueiro a sete chaves numa gaveta, como se fossem diamantes raros. Acho sacanagem, portanto, usar as facas que ele comprou com tanto carinho e amor e guarda com tanto zelo para ocasiões especiais para o fim de deixá-lo na condição de viúvo de uma suicida.

Woman-confused3QUE PAPO É ESSE, MARIANA?

bento1ELA NÃO ANDA BEM DA CABEÇA

Adoro não andar bem da cabeça. Posso falar o que quiser, quando quiser, como quiser. Ninguém me leva a sério. Não é ótimo? Isso que eu chamo de liberdade, vai dizer? Mas como ninguém tem nada a ver com a minha insanidade mental – e para que o animal não venha aqui dizer que este blog é um desserviço -, venho por meio desta prestar um serviço de utilidade pública que me foi informado: tem novidades de inverno no Barko Sushi. Oba!

Olha!

URAMAKI INVERNALMUITO PRAZER, SOU O URAMAKI INVERNAL

O Uramaki Invernal consiste em um peixe selado – mais quentinho para os dias de inverno. Além da lâmina de salmão selado, ele leva cream cheese, cebolinha, tarê, gergelim e palha de batata doce por cima. Há outra novidade que se chama Combinado Fit e é mais a minha cara (não sou muito de salmão). Ele deixa de fora o arroz, fazendo sushis apenas com peixes e legumes. Para quem não quer comer carboidrato à noite, um achado. Há opções de 20 ou 40 peças e são montados privilegiando peixes crus e verduras.

Poderia falar de alguma outra coisa neste post para não ficar apenas em questões de culinária japonesa e suicídio, mas a verdade é que faço minhas as palavras da Beatriz, de Gloria Pires: “Não estou disposta”.

enxaqueca9NÃO ESTOU NADA DISPOSTA

Não consigo pensar em nada além de que ainda tenho aula até às 11h da noite e que vou chegar em casa sem jantar e que vou dormir de novo sem jantar e que amanhã vou acordar atrasada, fazer tudo correndo e será ainda apenas quinta-feira.

faca-de-serrinhaOI, BONITONA!

Efeito crise: perdeu a graça sair para jantar

Dinheiro-1

Já virou consenso entre nossos casais de amigos: reparou como está caríssimo sair para jantar? Eu adoro sair para jantar e nossos casais de amigos também. Mas o programa tem que valer a pena – e quando digo valer a pena me refiro ao estabelecimento oferecer um serviço de qualidade e uma comida fora do comum, daquelas que eu não seria capaz de fazer em casa, sabe assim? Não é o que vem acontecendo. Nas nossas últimas incursões, começamos a perceber que esse custo-benefício não andava valendo a pena. A comida servida não era lá tudo isso, o preço do vinho cobrado era uma exorbitância e a conta a pagar nem de longe valia o que havíamos recebido. Conclusão? Passamos a receber em casa, no nosso “antirrestaurante”.

:A sublime cozinha de Pépe Laytano

Nas últimas três semanas, ou melhor, nos últimos sábados, temos recebido Georginho e Paulinha para jantar – nossos parceiros inseparáveis dos jantares aos sábados. Resolvemos dançar conforme a música da crise e pisar um pouco no freio. No último sábado, Ju e Lamacchia nos fizeram companhia. O prazer? O mesmo. O que importa são os amigos na volta, vai dizer? O serviço foi de primeira; o valor, irrisório dado o programão, visto que cada um contribuiu com uma parte. Compramos vinho Casa Silva a R$ 29 no supermercado (no restaurante o mesmo vinho beira os R$ 80). Servi de entrada as deliciosas baguetes do Pãozeiro, compradas no MARKT705 e preparei um delicioso carpaccio de tomate ensinado pela Eline Prando, colunista de revistadonna.com.

Olha!

CArpaccio-tomateOOOOOOOHHHHH
Clicando AQUI
aparece a receita completa!
Uma entradinha deliciosa que não sairia por menos de R$ 30, sem contar o couvert!

Como prato principal, fizemos um churrasquinho na grelha: linguicinha, costelinha, entrecot. Chico ainda preparou sua maior especialidade: salada de cebola. Consiste em assar a cebola (a roxa fica melhor), cortá-la, colocar em prato fundo, salpicar sal, regar com bastante azeite de oliva e mexer e mexer. Fica uma delícia como acompanhamento.

churrasqueiraeletricaswiftgrill
JÁ COMENTEI SOBRE NOSSA CHURRASQUEIRA ELÉTRICA, LEMBRAM?

Ela mora dentro da nossa churrasqueira normal e, quando a função em casa comporta até 12 pessoas, fazemos nossa parrilla tranquilamente na elétrica. Recomendo muuuito a aquisição de uma. Fica tudo uma delícia. Quem come não acredita que foi feito na churrasqueirinha! Outro prato a ser servido em casa para os amigos, que fica excelente, não dá nada de trabalho e o custo-benefício mostra-se incrível é medalhão de filé na churrasqueira elétrica servido com sorrentinos do Pastifício Italiano ou do Pastifício Antoniazzi ou da Gabi de acompanhamento. Já falei sobre todos no post FALE AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE.

cab224OI, BONITÕES!
São feitos artesanalmente e vêm congelados. Basta colocar em uma forma, regar com o molho de preferência (os pastifícios oferecem váááários, vermelhos e brancos), salpicar de queijo ralado e levar ao forno por 25 minutos
. Tem para vender no setor de congelados de  mercadinhos e padarias, além da loja fixa de cada um, claro!

Já preparamos este cardápio também e não ficou devendo a nenhum restaurante com disposição para cobrar exorbitâncias por um prato de massa com um pedacinho de filé. De sobremesa? Uma linda bomboneira com pedacinhos de chocolate. Não faz sujeira e todo mundo adoça a boca.
economia-de-dinheiroPORQUE ESTE BLOG TAMBÉM É UMA AULA DE ECONOMIA

Você também vai gostar