Donna - ir para home

Paçoquita Cremosa ganha versão zero açúcar!

pacoquita-cremosa-santa-helena-180g

Eu lembro do frenesi que foi quando a empresa Santa Helena anunciou o lançamento da Paçoquita Cremosa. Rendeu até matéria no jornal O Globo do fim de semana. Dizia o jornal que os cariocas estavam definitivamente entregues ao doce e que o produto havia se esgotado nos estabelecimentos da cidade. Não sei se a febre chegou aqui com tamanha força, mas ouvi ali e acolá muita gente empolgada com a novidade.

worried-woman_2501MENOS EU

Não sou chegada em amendoim, esta é a questão. Se estou chateada de não me empolgar com a Paçoquita Cremosa? Nem um pouco! Menos calorias no meu mundo. Já basta Nutella, Oreo e afins. Lembro dessa história da paçoquita porque acabo de saber que o doce ganhou nova versão, agora zero açúcar e novos tamanhos.

: Você quer ter razão ou quer ser feliz?

Diz a fabricante: “Atendendo aos pedidos de milhões de brasileiros, a Santa Helena lança a versão zero açúcar de 180g e amplia a linha da Paçoquita Cremosa tradicional com novos tamanhos: 350g e 1,01kg. Os lançamentos devem chegar às lojas a partir de abril”.

woman-yelling-istock-de23QUEM VAI COMER UM QUILO DE PAÇOCA, MARIANA?

Olha, acho que muita gente. Mas fique claro que a embalagem de um quilo foi pensada mais para o mercado culinário, para ser utilizado como ingrediente no preparo de diferentes receitas, permitindo fácil manuseio e acesso ao produto. Outra novidade também ficou por conta das balas Paçoquita, que agora aparecem na versão de 5g.

bento1MOSTRA AS FOTOS

Pois é, não tenho fotos das novidades. Apenas a notícia mesmo. Mas a embalagem não deve ser muito diferente, né? Ou deve?

bento1QUANDO DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Keira Knightley, o jeito de ser e vestir da aniversariante do dia

keira-knightley

Não assisti aos filmes Birdman e A Teoria de Tudo, mas, sim, consegui ir ao cinema para ver Para Sempre Alice, Boyhood e O Jogo da Imitação. Já dei meus pitacos sobre o que achei dos dois primeiros e agora venho por meio desta dizer que mesmo não tendo assistido a todos o candidatos e vencedores do Oscar, tenho certeza que nenhum baterá O Jogo da Imitação. Simplesmente sensacional e surreal ao mesmo tempo. Sensacional a história de Alan Turring (uma atuação brilhante do ator Benedict Cumberbatch) e surreal o tempo que a História levou para reconhecê-la.

Adorei também a personagem Joan Clarke, interpretada pela adorável Keira Knightley. Eu adoro Keira Knightley como atriz e também adoro o estilo mignon e de vestir de Keira Knightley. E como minha querida Keira Knightley faz aniversário junto com Porto Alegre e completa neste 26 de março 30 anos de vida, aproveitei para celebrar alguns dos seus melhores looks já desfilados por aí. Para servir de inspiração.

Keira Knightley no tapete vermelho!
Olha!

KEIRA 30-looks-keira-knightley_15AVE UVA!
Sou absolutamente apaixonada por esta cor para vestidos de festa. Foge totalmente do óbvio e é chique para mais de metro. Keira Knightley tem pouco seio, o que torna a silhueta neste modelo ainda mais elegante. Porque nada pior do que uma siliconada com 300ml de prótese em cada seio quase estourando por baixo do tule do decote, vai dizer? Esse tom de vestido facilita um monte a maquiagem. Pelo menos para mim que acho lindo uma sombra berinjela suavemente bem feita (para noites de festa, diga-se!)

KEIRA 30-looks-keira-knightley_24ODE AO NUDE
Outra cor para noites de gala que acho incrível e elegante. O detalhe do sapato melancia é sensacional porque dá o quê de modernidade ao look

KEIRA 30-looks-keira-knightley_13PB FOREVER
Eis um comprimento de saia que adoro, a mídi. Sei que sou meio solitária nesta preferência, não é um comprimento muito fácil de agradar até porque não é fácil de usar. Tem que ser magrinha, não adianta. Caso contrário, a atenção será direcionada justamente para aquela parte que todas nós mais odiamos: os culotes.
Adorei a combinação com o sapato de salto baixinho. Mais uma prova de que conforto também combina muito com tapete vermelho.

KEIRA 30-looks-keira-knightley_11BACK TO BLACK
Um traje com alfaiataria impecável tem seu valor e dispensa qualquer brilho ou alegoria a mais. Ele é o protagonista e ponto. Aqui, para quebrar a sobriedade, a ideia foi usar este scarpin com o charmoso laçarote do peito do pé. Na boca, o batom vermelho deixou tudo muito contemporâneo

KEIRA 30-looks-keira-knightley_26PETIT POAZÃO
Adoro esses modelos de vestidos romanticamente soltinhos. Só acho que a Keira pecou um pouco no cabelo, podia ter prendido, visto que o decote é fechado, ou mesmo feito alguma bossa e não simplesmente parecer que passou um pente depois do banho e deixou secar. Mas todo mundo tem seus dias de preguiça, vai dizer?

No dia a dia, Keira Knightley tem um estilo bem próprio: calça de alfaiataria, cintura alta e marcada, oxford e mocassim nos pés. Vira e mexe, ela aparece com as mesmas peças, o que acho lindo e mostra que tem estilo e é gente como a gente.

Olha!

KEIRA kknightley_gl_03jun12_pa_b_592x888COFFEE BREAK
Esperando as companhias para o café com calça de alfaiataria marinho de cintura alta e barra drobrada, mocassim e  rabinho de cavalo

Keira_2289588a
ELE DE NOVO!
O mesmo mocassim agora usado com blusinha do mesmo estilo da anterior, com decote fechado e mais curtinha. Mais uma vez a barra da calça foi dobrada. Ah, e o rabinho de sempre!

KEIRA 927424_RMTT3WBCVPFQR3GFKEY2EWHE33FEPK_keira-knightley-style-file9_H010946_LELA DE NOVO!
Agora, a mesma calça, desta vez com o cinto em evidência por cima de uma blusinha de seda. E o rabinho firme! Keira só arruma o cabelo para o tapete vermelho, como dá pra perceber!

KEIRA kknightley_gl_20jul12_rex_b_592x888AGAIN AND AGAIN
O mesmíssimo corte de calça, com bolsos tipo faca e cintura alta (e bainha dobrada), só que de cor diferente. O mesmíssimo mocassim, o mesmíssimo rabinho de cavalo e só uma outra blusinha diferente. Agora, me diz: isso não é ter estilo e personalidade? Agora me diz: não é uma maravilha na hora de arrumar a mala?

É por isso que eu digo e repito: o grande X da questão é a gente saber exatamente do que gosta, o que mais nos cai bem, o que nos favorece, independentemente de qualquer palpite, opinião ou moda que venha e vá embora. Na hora que a gente descobre o nosso estilo, o vestir torna-se libertador – e o ato de comprar muito menos necessário e urgente. Compra-se aquilo que é preciso e o mais essencial: compra-se certo.

:Nem sempre a gente precisa do que acha que precisa

Faço uma provocação: pense quais são as peças que fazem você se sentir mais à vontade (não digo de conforto, mas conforto também é importante). Me refiro aqui a peças que estão de acordo com quem você é. Se é minissaia e salto alto, ótimo. Se é calça larga e tênis, ótimo também. Mas faça essa viagem interior, se observe e pense se muitas vezes você não está se vestindo mais para os outros e menos para você. Essa é a pior coisa que pode existir. Porque quando a gente encontra o nosso estilo, quando a gente está confortável com quem somos e julgamos que aquilo que usamos reflete nossa personalidade, a beleza aparece. Seja de salto agulha ou de rasteirinha. Seja de escova ou escabelada de rabinho de cavalo.

Ah, e já ia esquecendo!

English+actress+Keira+Knightley+seen+smoking+1THsT_xFVHIlFELIZ ANIVERSÁRIO, MUSA INSPIRADORA!

Uma noite inesquecível com chester congelado e aspargos frescos

aspargos-blog

Meu itinerário ontem à noite, após o fechamento de Donna, era passar no Chez Philippe para acompanhar o lançamento dos nomes que virão para o Fronteiras do Pensamento 2015. Não consegui estar presente. Saí da redação já bastante atrasada e com uma ponta de dor de cabeça instalada no lado direito do meu pobre cerebelo. Ainda parei na Panvel da Goethe para comprar uma caixinha de Tandrilax, vide que minha dor de cabeça era tensional. Tomei o Tandrilax na própria Panvel, comprei várias cositas más (quem resiste?), me dirigi ao caixa, do caixa ao carro e, quando girei a chave, percebi o quão exausta estava e o quanto precisava de descanso. Peço publicamente desculpas à querida e amada Lu Thomé, minha amiga e uma das cabeças à frente do Fronteiras, a quem prometi presença.

woman-with-shame-262x400DESCULPA, LULU… A DOR E O CANSAÇO ME CONSUMIRAM

Então, vim pra casa, encontrei o animal dormindo no closet, descemos para que ele fizesse suas necessidades fisiológicas e então começou a gritaria. O animal estava com fome.

bento1QUASE MORRENDO

Havia dito a ele que se servisse do chester em pedaços que estava na geladeira e ouvi o desaforo de que o animal não gosta de chester comprado congelado. Mas como conheço os bois que eu lavo, sabia que era muito mais teimosia do que questão de gosto. Coloquei o pijama, lavei o rosto e tirei da sacola minhas outras comprinhas, entre elas um produto que vive sendo alardeado em comerciais de televisão como a solução para as ruguinhas ao redor dos olhos por uma garota-propaganda que respeito demais.

marilia-gabrielaMARÍLIA GABI GABRIELA

Trata-se do Cicatricure Contorno de Olhos, que, como diz o fabricante, é formulado especialmente para proteger e hidratar a delicada pele ao redor dos olhos. “Sua tecnologia, com o exclusivo composto Regenext IV, promove uma profunda hidratação, o que ajuda a diminuir as linhas de expressão e evita a formação de novas rugas. Sua exclusiva fórmula gera uma camada protetora que promove maior elasticidade e firmeza à pele”, promete o fabricante. Interessante, não?

11055777_861338520599015_575746877_nAQUI ESTÁ ELE EM SEU NOVO LAR, DOCE LAR

Vou experimentar e gostaria que Gabi não me decepcionasse. Enquanto guardava minhas comprinhas (Biocolor, cotonetes, algodões etc. e tal), o animal resmungava. Resmungar é uma maneira delicada de falar dos gritos de fome do animal me chamando para a cozinha. Queria jantar, mas não queria o chester congelado. Como conheço os bois que eu lavo, comuniquei que o jantar era este e que se não fosse este a outra opção era a ração.

bento1PISADA DAS MÉDIAS

Na cozinha, resolvi preparar o meu jantar, bebericando um vinhozinho, claro. Com Tandrilax correndo no sangue, o vinhozinho seria tiro e queda rumo ao aconchego do quarto. Tenho mania de comprar aspargos frescos e deixar na geladeira até que apodreçam. É que nunca encontro o momento de usar os tais aspargos. Uma vergonha, admito. Então decidi que esse fiasco não se repetiria. Me servi de fatias de chester, cortei rodelas de um tomate, coloquei um pouquinho de pesto pronto em cima de cada rodelinha e lancei mão do celular para acessar o Google com a dúvida: “Como fazer aspargos salteados”. Apelei para a resposta do primeiro link que apareceu.

bento1E EU ESPERANDO

O link orientava a limpar os aspargos, primeiro lavando, depois raspando cada um com uma faquinha afiada, como se faz com a cenoura. Separei quatro aspargos, lavei, raspei com a faquinha. Em seguida, o link mandava ferver água em uma panela, salpicar um pouco de sal e, quando a água já estivesse fervendo, colocar os aspargos para cozinhar durante um minuto. Obedeci. Em seguida, o link mandava tirar os aspargos da água fervente e colocar por mais um minuto num recipiente com água gelada e gelo – para que o aspargo não perdesse a cor.

mulher-arrancando-os-cabelosANHÃÃÃÃ

Achei preciosismo demais. Tirei os aspargos da água quente, peguei o escorredor de massa, coloquei os aspargos dentro e apenas deixei embaixo da torneira com água fria por alguns segundos. Então, peguei uma frigideira, coloquei um pouco de manteiga Aviação (salgadinha! nham nham!!) e ali depositei os aspargos para saltear. Enquanto salteavam, soltando um aroma maravilhoso, piquei o chester para o animal, que dava mortal de costas na cozinha.

bento1ESTAVA COM FOME DAS GRANDES

Com os aspargos devidamente salteadinhos, já até meio tostadinhos, coloquei a mesa, liguei a TV no Jornal da Cultura, misturei o chester do animal com a ração para cães na terceira idade (Hills Longevidade Ativa), tirei os aspargos da frigideira, juntei eles no prato com o chester e o tomate com pesto e fui para a sala com o meu prato e com o prato do animal. Resultado: meu jantar ficou uma delícia! Os aspargos? Croc, croc, croc! E o animal?

bento1LAMBI O PRATO

Comeu tudo, lambeu os beiços, fez cara de arrependido de todos os desaforos que desfiou a respeito do chester congelado e me fez um pedido quase de joelhos. Qual foi mesmo, querido?

bento1QUE NUNCA MAIS FALTE CHESTER CONGELADO EM CASA

felizHE HE HE

Óleo de coco nos olhos e arroz que não engorda!

surprised_woman

Sou fã incondicional de arroz e nunca escondi minha paixão de ninguém – declarada em inúmeros posts, como BARRIGA VAZIA EM CIMA DOS PATINS, NOVA PESQUISA LIBERTA O ARROZ DO PAPEL DE VILÃO DAS DIETAS  e UM DIA A GENTE VOLTA – só para ficar em três exemplos. Leio e repito tudo que diz respeito a arroz e acabo de lembrar que não tenho arroz pronto para quando chegar faminta em casa logo mais. Não me importo. Faço arroz com prazer.

nham nhamNHAM NHAM

Pois venho por meio desta, obviamente, falar de arroz, mas de uma notícia a respeito do arroz que me deixou de queixo caído. Antes de mais nada, quero dizer que eu sei que arroz é carboidrato e que engorda. Mas é o tipo de carboidrato e de calorias que não pretendo abolir da vida. Uma  xícara de arroz tem cerca de 240 calorias. Vamos combinar que não é pouca coisa.

glee-jane-lynch-loser6NÃO TÔ NEM AÍ

bento1DEIXA A TUA NUTRI CARINA OUVIR

crazy-woman2CALA A BOCA

bento1DEPOIS RECLAMA

A questão é que esta semana, durante o Encontro e Exposição Anual da Sociedade Americana de Química, cientistas anunciaram um novo e simples modo de cozimento que pode reduzir o número de calorias do arroz entre 50% e 60%. Eis a explicação: o arroz possui dois tipos de amido – o digestível, absorvido pelo organismo, e o resistente, que não conseguimos digerir. Como o amido resistente não é quebrado em açúcar e absorvido pela corrente sanguínea, cientistas da Faculdade de Ciências Químicas do Sri Lanka buscaram formas de transformar o amido digestível em resistente, de modo a diminuir a quantidade de calorias do arroz.

03-por-ai-mulher-gritando5NÃO É INCRÍVEL?

Os pesquisadores desenvolveram um método de preparo que consiste em adicionar 1 colher de chá de óleo de coco à agua em ebulição e, somente em seguida, adicionar o arroz. Quando o grão cozinhar, ele deve ser refrigerado por 12 horas. Ou seja, já não vou poder diminuir as calorias do meu arroz para o jantar de logo mais, visto que é preciso deixar repousando metade de um dia na geladeira.

:Vamos bochechar e botar pra gelar!

Diz Sudhair A. James, cientista líder do estudo: “O resfriamento é essencial para transformar o amido digestível em resistente, e o ato de reaquecer o arroz não afeta os níveis de amido resistente”. O que ainda não está claro: quais são as variedades do grão mais adequadas para este processo de redução de calorias (espero que o integral e o negro!). Outra pesquisa que a equipe do senhor James fará é buscar saber quais óleos, além do de coco, ajudam a transformar o amido.

BENEFITS-OF-COCONUT-OIL-facebookE POR FALAR EM ÓLEO DE COCO…

Uma dica que recebi da super Neusa Camargo, da minha querida NC Estética, e testei: óleo de coco para tirar a maquiagem dos olhos. Uma ma-ra-vi-lha! Não precisa esfregar, nada disso! Óleo de coco em gaze ou em uma esfera de algodão e pirlim pim pim! Era uma vez rímel, lápis, sombras e afins. E o melhor de tudo: contribui para hidratar a região dos óleos, que, como a gente sabe, sempre precisa estar hidratada para evitar mais e mais ruguinhas.

mulher-positivoGOSTARAM?

bento1QUE HORAS TU VEM PRA CASA?

Não sei. Tu sabe que hoje é quarta-feira, dia de fechamento da revista.

bento1ESTOU COM DAS FOMES

Tem chester fatiado na geladeira.

bento1É DOS PRONTOS E CONGELADOS

Sim, é dos prontos. Comprei congelado. Não tive tempo de comprar carne fresca e pedir para a Rosa fazer.

bento1JÁ VEM DOS TEMPERADOS

Sim, já vem dos temperados. Qual é o problema?

bento1NÃO CURTO DOS CONGELADOS TEMPERADOS

mulher-doidissima42NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE HOJE À NOITE

O que a Marsala tem feito com a minha cabeça…

pantone-2015-marsala-post-vanduarte-3

Marsala: está aí a cor que você, cara leitora, tomará um fartão de tanto ouvir neste outono-inverno (se é que já não tomou). Um bê-à-bá para quem não conhece a dinâmica da coisa: a Marsala foi definida como a cor do ano pela Pantone. A marca Pantone faz parte da Pantone Inc., empresa que está sediada em Caristadt, Nova Jersey, e é reconhecida mundialmente como uma autoridade em cores. Todos os anos, a Pantone determina qual será o tom da temporada – e a partir daí dispara aquele frenesi na indústria da moda e da beleza. Então começam a pipocar coleções e mais coleções de roupas, acessórios e cosméticos com o tom.

o-PANTONE-MARSALA-facebookMUITO PRAZER, SOU MARSALA, A COR ESCOLHIDA PELA PANTONE PARA BRILHAR EM 2015

Marsala é esse tom que mistura vermelho com marrom. Parece um pouco mais apagado do que o vinho e um pouco mais puxada para cor de terra do que para o vermelho. Deu pra entender? É por isso que uma imagem vale mais do que mil palavras, vai dizer? Eu amei essa cor. Acho que fica lindo em loiras, negras, mulatas, morenas. Acho chiquérrima. Combina tanto com peças do dia a dia como funciona lindamente para um traje de festa. Foi para homenagear a Marsala e dar a ela as boas vindas que pensei em fazer um post com combinações que considero bacanas com este tom.

bento1TU TÁ BÊBADA?

O que é isso, menino?

bento1TU JÁ FEZ UM POST IGUAL A ESTE

Sério?

bento1SIM

Não acredito.

bento1PODE PROCURAR NOS ARQUIVOS

Se esse cachorro estiver de sacanagem comigo, ele vai ver onde vai parar o ninho de Páscoa. (Mariana sai um pouco da página e vai vasculhar nos arquivos).

alto-la12JÁ VOLTO

Mariana abre outra janela em seu notebook e coloca a palavra “marsala” na busca. Mariana descobre que o animal está coberto de razão. Mariana encontra o post IDEIAS PARA USAR MARSALA, A COR DE 2015. Como se não bastasse, publicado no dia 19 de dezembro de 2014, data de seu último aniversário. Mariana nem mesmo recorda o que fez justamente no dia mais importante de sua vida. Mariana leva as duas mãos ao rosto e começa a sentir-se mal.

mulher-com-vergonhaEU NÃO ESTOU BEM DA CABEÇA

bento1EU AVISEI

Por que tu não me avisou antes? Desde quando tu começou a reparar que eu não estou bem da cabeça?

bento1QUER MESMO QUE EU RESPONDA?