Legging com entrega em domicílio

home1b

Gosto de  legging desde que não passe o dia ouvindo reclamação da minha cintura de que está sendo morta por asfixiamento por causa do elástico da legging. Legging é uma peça para ser confortável, para a gente até esquecer que está vestida, vai dizer? Eu uso muito menos legging do que gostaria porque acho minhas pernas meio grossas.

chocada25HÃ??!

mulher-chocada-mao-na-boca1TÁ FALANDO SÉRIO, MARIANA?

Ok, eu sei que minhas pernas não são grossas, mas eu acho. Sobretudo a parte das coxas. Como este blog é meu e a opinião que está aqui é minha e eu escrevo sobre o que bem entender e as incomodadas, como vocês, suas invasoras de blog, que se retirem, repito que acho minhas pernas meio grossas e não é sempre que me sinto bem de legging. Daí a razão pela qual prefiro usar jeans.

rag_bone_the_boyfriend_jeans_02_2QUANTO MAIS BOYFRIEND, MELHOR

 Como também sou uma pessoa democrática e este blog prima pela democracia, poderia agora falar de boyfriends (que gosto mais), mas vou falar de leggings (que ainda vou aprender a gostar mais). Ontem, fui apresenrada à marca FORLEGS, já tinham ouvido falar? Eu nunca.

: Legging, o (temido) retorno
: O cansaço que uma meia-calça dá

Pois a Forlegs é uma monomarca, ideia de três amigas que queriam trabalhar com moda e fazer uma peça prática e versátil que pudesse ser usada em ocasiões mais casuais e até em festas. Assim, fizeram uma marca de leggings, a Forlegs. Segundo elas, “para uma mulher moderna, que transita em vários espaços no seu dia a dia, mas sempre muito bem vestida, apesar de confortável”.

Olha!

FORLEGS 2ACHEI LINDA!
Meu problema é que não consigo usar com blusinhas mais curtinhas como esta. Prefiro com blusãzãozão mesmo. E daí eu me sinto atarracada no chão com legging e blusãozãozão. E daí eu tenho que botar salto. E daí não gosto muito de legging com salto. E dai começa todo o dilema de usar a legging, entendem?

: Quero usar mule com pantalona curta

As sócias da Forlegs  trabalham com modelos em vários tecidos (há até veludo), em várias cores lisas e, para as mais ousadas (tipo não eu!), estampas exclusivas. Vendem via e-commerce para todo o Brasil, mas em São Paulo contam ainda com um serviço delivery, em que mandam por dois dias para a casa da cliente uma seleção de peças de acordo com a personalidade da compradora, para que escolha as que quiser. É um serviço gratuito e que tem feito muito sucesso, ainda mais para quem não tem tempo (tipo eu!).

Olha!

FORLEGS 1Usaria no lugar de uma meia calça no inverno

FORLEGS 3Acho incrível essas cores aliadas ao esporte.
Nos outros, diga-se.

Já almoçaram? Eu não. Se vou almoçar? Sim, trouxe uma saladinha de atum com tomate e folhas frescas de manjericão da minha horta particular – folhas essas que colhi no sábado, lavei, sequei e guardei num potinho com tampa na geladeira. Estão fresquinhas há uma semana.

: O penne com atum mais fácil do mundo

Se eu não enjoo de atum em lata? Não, nunca.

bento1ATUM EM LATA AFINA AS PERNAS?

palitoSE AFINASSE, ELAS JÁ ESTARIAM ASSIM, QUERIDO

Bonsai para quem tem tempo de sobra

Bonsai Tree hd wallpapers

Ganhei um presente de grego certa feita na minha vida. Ok, eu sei que é muito feio chamar um lindo Bonsai de presente de grego, mas não posso ser hipócrita e não admitir que sim: foi um presente de grego. Porque não se cuida de um Bonsai como se cuida de uma plantinha qualquer. Ele é extremamente temperamental e delicado.

Lembro que eu ficava com um algodãozinho molhado fazendo chuvinha no Bonsai, como se não tivesse mais nada para fazer da vida. Quanto mais eu cuidada da árvore no vaso, mais deprimida ela ficava. Me diziam que o Bonsai manifestava os sentimentos de seu dono – e eu comecei a me deprimir por achar que o Bonsai estava interpretando que eu estava deprimida.

: Está comprovado: plantas trazem felicidade
: Meu cactos desmunhecou

Final da história: o Bonsai morreu, eu sobrevivi e nunca, mas nunca, mas nunca mais quis ter um bonsai na vida. Acho lindo quando vou a uma floricultura e eles estão lá, felizes plantados em vasos de todos os tamanhos. Mas agarrei uma convicção de que cuidar de bonsai não é para mim.

mulher-questionando1-202x300POR QUE TU NÃO TENTA MAIS UMA VEZ, MARIANA?

women_questionSERÁ?

Com a dúvida na cabeça, fui pesquisar a respeito de cuidados com Bonsai. Afinal, já se passaram uns 20 anos desde que ganhei aquele presente de grego e algo pode ter mudado na minha maneira de encarar um bonsai, vai saber? Milton Sanada, engenheiro florestal, explica que “o tamanho do bonsai depende do vaso, que é essencial para fazer essa tradicional planta”, explica. A troca desse vaso também deve ser feita, a cada um ou dois anos, de preferência por profissionais especializados.

Para o bonsai crescer e ser saudável, o sol, água e adubos são indispensáveis. De acordo com Sanada, a árvore deve ficar próxima da janela para ter incidência solar direta por no mínimo 3 horas diárias. Ela também pode ficar nos ambientes externos, mas deve-se evitar que a planta sofra com as mudanças climáticas, como sol demais ou, até mesmo, geadas.

:Manjericão em 5 lições
: Sim, jabuticabas existem

A quantidade de água é um dos cuidados mais importantes e vai depender da temperatura. “A terra deve estar sempre úmida, nunca encharcada, e a planta não deve ter um pratinho embaixo. A checagem visual deve ser feita com frequência para perceber se a planta necessita de água”, destaca o engenheiro florestal.

bento1TU VAI PARAR DE TRABALHAR?

woman-questionCOMO ASSIM, CRIATURA?

bento1PRA CUIDAR DESSE BONSAI SÓ PARANDO DE TRABALHAR

Não, eu não posso parar de trabalhar para cuidar de um bonsai. Mas tu bem que poderia inserir a palavra e a prática tra-ba-lho na tua vida e cuidar do bonsai pra mim, que tal?

bento1VIM AO MUNDO A PASSEIO

Eu já tinha desistido de tentar convencer o animal de que o trabalho dignifica o homem e não vai ser agora que vou acreditar que ele mudou de ideia. Voltando a Bonsai: o fertilizante deve ser usado no mínimo a cada 20 dias, sempre seguindo as indicações do fabricante. Em excesso, pode até mesmo matar a planta. O tipo do produto pode ser tanto os genéricos, quanto os específicos para árvores com flores e frutas.

zelkova-bonsaiSERÁ QUE ME INSPIRO?

bento1ELA ADORA ACHAR MOTIVO PRA RECLAMAR

Simplificando a camisa de seda

camisa-de-seda

Tenho problemas com camisas de seda. Acho lindo, chique, elegante, mas muito difícil de usar. Tenho algumas lindas no guarda-roupa, camisas de seda clássicas, algumas lisas, outras com estampas discretas, mas se usei duas vezes na vida foi muito. Ontem à noite, guardando minhas roupas limpas e passadas que a Rosa costuma deixar empilhadas em cima da cama (não gosto que guardem minhas roupas), me parei olhando para aquelas camisas de seda e pensando: “Mas qual será o meu problema com elas?”.

MULHER PANICQUAL??

Cheguei a sentar na banquetinha que tenho no closet e me propus a não sair dali sem chegar a alguma conclusão, uma vez que não tem cabimento manter camisas de seda que são 100% seda intocáveis dentro do armário. Então, concluí algumas coisas que tem bastante fundamento.

1) As golas das camisas de seda são molengas – e isso me incomoda um pouco, porque nunca sei em que fase elas estão com cada movimento que eu faço ao longo do dia.

2) Acho bacana usar camisas de seda fechadas até o pescoço e com um colar bonito sobre ela, passando por baixo da gola. O problema é que não me gosto com qualquer coisa que ameace fechar a minha glote com botões.

3) A opção no meu caso, então, seria usar um body por baixo da camisa de seda, para que pudesse abrir mais botões, deixando o colo mais à mostra e mostrando um pedacinho do body (a silhueta fica mais longilínea desta forma). O problema é o body. Usar sutiã e mais body apertado por cima me faz sentir encarcerada numa cela de Charqueadas com mais 17 detentas em um espaço de dois metros quadrados.

woman-question17QUAL É A SOLUÇÃO PARA TUAS CAMISAS DE SEDA, ENTÃO, MARIANA?

chorandoNÃO SEI

 Esse desespero foi momentâneo. Porque estava decidida a ir até o fim para encontrar a solução para minhas camisas de seda. Então, percebi que o problema não é o material, a seda. Mas a peça, a camisa. Uma primeira luz acendeu-se do meu horizonte. Acho lindo camisas: nos outros. Camisas me incomodam por tudo isso que já citei acima. Então, por que eu tenho várias camisas no armário? Não faço a mínima ideia.

mulher chorandoPOR QUE, MEU DEUS?

Ah, por que lá de vez em quando eu até uso uma camisa branca pra me sentir em paz, ou uma xadrezinha de vermelho e branco para me sentir uma garota country, ou uma azul para acreditar na esperança do futuro. Das camisas que tenho em casa, três são minhas preferidas. Duas da Richards e uma que ganhei da minha adorada maninha de presente de amigo secreto no ano passado, da loja Piece of Cake, de Punta del Este.

Olha!

foto-98Escrevi sobre ela no post “PRESENTES E PRESENTEADAS”

 As duas da Richards, a azul e a xadrezinha da Richards, devem ser guardadas retorcidas para ficarem com aquele visual amassado, sabe assim? E é por isso que gosto delas, porque, se a maldita da gola não fica no lugar, não tem problema, já que são pra serem usadas sem estilo certinho, que tanto odeio.

mulher-chocada-loira-1-223x300MEU DEUS, TÁ AÍ… !!

Acabo de me dar conta que não gosto de camisas porque me passam a impressão de um estilo certinho que não é o meu. Então, a solução seria tirar o aspecto certinho das camisas de seda e das camisas em geral. Como? Fui atrás de algumas ideias.

Olha!

camisa seda listras letage 001A manga bufante no punho já dá uma bossa diferente àquele tradicional visual abotoadinho que me incomoda bastante. Outra coisa que gostei é que a gola parece permanecer no lugar independentemente da nossa liberdade de movimentos

look-do-dia-camisa-listrada-striped-shirt-blog-moda-style-update-ivi-cornelsen-02Olha aí, ó! É aí que eu me refiro: camisa sem gola. E o melhor: dcote V. Quer coisa melhor? Vai dizer que não contribui para uma silhueta muito mais longilínea?

0000blusa4Percebem que toda a questão de gortar ou não de uma camisa de seda está na gola? se está tivesse a gola, não usaria. Mas olha como é prática! O último botão fecha justamente onde tem que fechar para deixar o colo lindamente à mostra. Manguinhas arregaçadas também dão um toque esportivo e menos certinho ao visual

angelina-jolie-camisa-saia-joia-coloridaPor isso Angelina Jolie é Angelina Jolie e Mariana Kalil é Mariana Kalil. Porque Mariana Kalil levou 41 anos para se dar conta do óbvio; já Angelina Jolie não só já desfila o óbvio como decota o óbvio com uma joia incrível no decote. O óbvio? Camisa sem gola!

Outra coisa: me dei ainda mais conta que o meu negócio é investir em blusas de seda, já que blusas não necessariamente têm golas. Demorei 41 anos pra me dar conta disso, é verdade. Antes tarde do que nunca. Caiu minha ficha porque, observando fotos de camisas de seda, me dei conta que os modelos que mais gostava eram de blusas. Obviamente, estava comprando a peça errada.

imbecil-large-msg-1108329028-211BAITA IMBECIL

Separei algumas blusas de seda que eu usaria feliz da vida.
Olha!

00000moda-feminina-camisa-de-seda-aAdoooro laços. Me sinto muito romântica e ingênua, quase personagem de um conto de fadas. Também adoro essa cor e esse comprimento de manga

fashion-new-2013-lady-silk-blouse-summerAdoooro golinhas de crocê em blusas de seda. Uma coisa bem ladylike. Com o cabelo preso, então, fica ainda mais querido

 00000ver Não sou muito chegada a estampas, mas esta me representa, sobretudo pelo contraste das duas cores. Também me representa porque adoro blusas de seda estilo batinha

 Agora, é o seguinte: eu poderia ficar mais um tempão selecionando opções bacanas, mas estou desde às 10h da manhã tentando terminar esse post, dá pra acreditar? E como acaba de tocar o telefone avisando que preciso ir para a quarta reunião do dia, me despeço com essa infeliz conclusão de que minhas camisas do armário não me representam.

bento1VIVENDO E APRENDENDO

 

Você também vai gostar

Onde buscar a criatividade?

creative-brain

Dei um suspiro agora há pouco. Um longo e profundo suspiro seguido pela frase “ando tão sem inspiração…”. Foi então que a Camis, nossa super gerente do site Donna, uma das criaturas mais engraçadas e sinceras que já conheci, virou-se para mim e falou:
- É cabeça cheia. Não tem como ser criativa assim.

mulher-com-vergonhaPIOR É QUE É VERDADE

Criatividade exige liberdade de horário, de movimento, ausência de estresse, de reuniões. Cabeça vazia. É impossível tentar exercer a criatividade em um ambiente corporativo. É por isso que cada vez mais empresas mobilizam-se para oferecer espaços de relax para seus funcionários. Ainda que eu ache uma bela iniciativa, não acredito que seja muito por aí. É melhor do que nada? Claro, muito melhor.

:Di Masi sabe tudo

Mas eu, falando apenas de mim, não consigo ter de volta minha criatividade apenas saindo da redação e me deitando no pufe branco de couro ali na parte superior do restaurante, onde também estão instaladas mesas de jogos para desopilar. Há quem consiga.

woman-yelling-istock-de23COMO DESOPILAR ENTÃO, MARIANA?

Tenho muitas formas de desopilar e tentar resgatar minha criatividade. Meu melhor momento de produção de ideias é na parte da manhã. Sou um Dodge sem freios de ideias. Sou um poço de ideias quando consigo passear com o Bento sem precisar ficar respondendo a e-mails no celular – algo que me irrita profundamente e não contribui e nada para o meu processo criativo. Nesses momentos, uso o celular apenas para anotar minhas ideias – ideias de vida, de posts, de matérias, de viagens, de estilo, de tudo.

bento1SOU A FONTE DE INSPIRAÇÃO DELA

Quando estou na praia também exerço bastante minha criatividade. Não sob o sol escaldante, porque odeio praia neste horário. Falo de caminhadas na praia de manhã cedinho ou ao entardecer. Outro momento que curto muito ficar pensando em novas coisas e oportunidades é quando chego em casa à noite, sento na varanda com meu cálice de vinho e fico ali, admirando minhas plantinhas e o horizonte. Viajar é outro oásis para a criatividade. Acho que para todo mundo, né?

Como estou colada no computador sem poder fazer nada disso neste momento, obviamente estou sem nenhuma ideia. A única coisa que me ocorreu foi lembrar o que pensei ontem à noite, enquanto jantava uma salada supimpa que fiz pra mim: chicória, rúcula, tomate, FOLHAS DE MANJERICÃO (que colhi da horta, lavei, sequei e guardei na geladeira), cenoura e beterraba raladas e arroz negro.

amo almondegasNHAM NHAM!

Ando fissurada em ARROZ NEGRO, mas já falei demais sobre isso e não vou me repetir. Apenas quero dizer uma última coisinha antes de contar o que eu ia contar antes de começar a falar de comida: pedi para a Rosa fazer um arroz negro com linguicinha para o jantar de hoje. Já estou me babando.

bento1EU TAMBÉM

Mas o que eu ia contar é que ontem, enquanto jantava minha super salada e assistia à novela (sim, também já cansei de repetir que eu janto assistindo à TV), tive um clique! Sabia que eu acho que a Cristina (personagem da Leandra Leal) vai acabar como mulher do comendador? Não li nada a respeito, não leio resumos de novelas e também não quero que me contem se estou certa ou não. Mas fato é que estou com palpite de que ela não é filha dele, acho os dois muito parecidos de temperamento e acho que vão acabar juntos.

woman-question17E A ÍSIS, MARIANA?

A Ísis vai acabar com o filho do comendador, um daqueles Josés ou Joãos que eu nunca sei como se chamam. E a louquinha de cabelo vermelho que está grávida dele? Olha, acho que deve morrer no parto pra deixar o herdeiro livre para a Isis. Se eu fosse o Aguinaldo Silva era bem isso que escreveria.

bento1E EU?

Tu o quê, menino?

bento1TU NÃO VAI LIGAR PRO ALEXANDRE NERO?

Eu tinha certeza que a cobrança viria. Quando toquei no assunto novela, logo pensei: “Quer ver que o animal vai vir com aquela ladainha de se achar a A CARA DO COMENDADOR e achar que tem direito a uma participação especial na novela?”. Nós podemos fazer um trato. Eu ligo para o Alexandre Nero. Mas tenho uma exigência em troca, caso ele aceite te receber no Projac.

bento1JÁ SEI QUAL É

Já sabe? Qual é, então?

bento1MORDER A NANDA COSTA

successful-business-womanESSE É MEU CACHORRO!

Você também vai gostar

Amuletos e seus significados. Dá-me todos!

amuletos-da-sorte-mais-populares-9

Tem dias em que pareço estar andando em um trem fantasma. Para onde quer que me vire, um susto. Ontem foi um desses dias. Tirando, claro, o momento em que estive com a Fernanda, a querida e adorável viúva do craque Fernandão, produzindo as fotos de nossa reportagem de capa.

Semana passada, depois de muitas combinações que nunca se encaixavam em uma e outra agenda, conseguimos marcar nosso primeiro encontro no Z Café, da Praça da Encol. Ficamos conversando sobre a nova vida da Fernanda e dos filhos após a morte do marido e do pai – e essa mudança definitiva da família de Goiânia para Porto Alegre, onde Fernanda e os filhos escolheram viver por sentir Fernandão mais presente do que em qualquer outro lugar do mundo. Foi muito emocionante ouvir o depoimento dela e a forma como está lidando dia a dia com o sofrimento da ausência do marido.

A reportagem está prevista para ser a capa da Revista Donna do domingo 16/11 – e hoje fizemos a sessão de fotos para a capa e para as páginas internas da revista.

Olha!

fernandaOI, FERNANDA!!
Foi divertido, porque a Fernanda não é nada de gostar de ser fotografada e ficamos conversando sobre vários assuntos para ela esquecer que havia uma lente direcionada pro rosto dela e aquele microfone ali na direita registrando a conversa para um vídeo lindo que a Catraca Filmes está produzindo

Até então, até terminar a sessão de fotos com a Fernanda, tudo andava às mil maravilhas. Eu ainda não havia subido sem comprar passagem (porque é o tipo de passagem que jamais compraria) no trem fantasma da vida. Mas então, de repente…. Não mais que de repente….

17088alfred-hitchcockPAREM ESSE TREM!!!!

woman-question4O QUE ACONTECEU, MARIANA?

Algo horrível. Horripilante. Vi o demo na minha frente. Ele sorria pra mim, arregalava um olhão fundo, tinha os dentes enormes, meia dúzia de fios espetados na cabeça. A própria visão do inferno, uma cena horripilante. Saí correndo porta afora da redação para beber um pouco de água e me acalmar. Mas então, voltei e dei de cara com outra visão do inferno.

17088alfred-hitchcockPAREM ESSE TREM!!!!

woman-question6O QUE FOI AGORA, MARIANA?

woman-yelling-istock-de20VAI CONSEGUIR CONTAR?

Foi uma visão péssima também, mas pelo menos consigo articular algumas palavras, diferentemente do outro demo que não consigo lembrar, tampouco falar sobre, pois começa a me dar um enjoo, uma dor de cabeça muito horrível e a visão do inferno se materializa novamente diante dos meus olhos. Sobre este demo, tenho a dizer o seguinte: o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira que o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, possa cumprir o restante da pena de sete anos e 11 meses em regime domiciliar.

josedirceuESTOU LIVRE

17088alfred-hitchcockPAREM ESSE TREM!!!!

Continuei me assustando com muitos outros personagens dessa cena patética brasileira, mas achei que não merecia passar a terça-feira gritando. Foi então que me dei conta que, não por acaso, cedo da manhã, havia colocado inconscientemente (talvez por prever o que estava por vir) uma pomba da paz próxima ao coração.

Olha!

EUVOA, VOA, POMBINHA

Sou daquelas pessoas que se sentem imensamente protegidas por símbolos e amuletos. Eles trazem aquele tipo de conforto irracional, trazem aquela força que sabemos que temos mas que parece que não nos pertence. Tenho na porta de casa um Buda que um ex-colega da revista Época me trouxe quando foi até a Índia entrevistar o Dalai Lama. Meu Buda tem a bênção do Dalai Lama e foi um dos presentes mais ricos que já tive a oportunidade de ganhar. Também costumo usar um pingente de Nossa Senhora que ganhei do guia que acompanhou minha peregrinação religiosa por Israel, peregrinação contada em detalhes em meu primeiro livro, Peregrina de Araque. Eu até poderia ir procurar a foto agora do momento em que ganho a imagem de Nossa Senhora, mas, pra variar, estou atrasada com as demandas Donna. Outra hora coloco a imagem aqui e conto sobre esta passagem da peregrinação.

Olho grego, hamsá, trevo de quatro folhas, figa, ferradura… São muitos os amuletos que as pessoas costuma usar para se sentirem protegidas. Foi para orientar o trem fantasma a dobrar a esquina para bem longe de mim que pesquisei sobre alguns deles.

Olha!

colar-ferraduraFERRADURA
Há tempos atrás, o ferro, material usado para fazer a ferradura, era considerado mágico por causa das muitas utilidades. Ele então começou a ser usado para proteger o casco dos cavalos – e os humanos adotaram essa proteção também. Hoje, as ferraduras usadas como pingentes ou berloques, não são necessariamente de ferro, mas o que vale é a crença da proteção

shambala11SHAMBALLA
Essa pulseira virou moda entre as famosas uns verões atrás. Diz-se que as shamballas são inspiradas no terço budista, por isso, trazem sorte e afastam as energias negativas. Shambhala significa em sânscrito “um lugar de paz, felicidade, tranquilidade”, e acredita-se que seus habitantes sejam todos iluminados.

pingente-hamsa-aco-banhado-folheado-banho-de-em-bronze_ernoHAMSÁ
A palma da mão de origem árabe simboliza proteção contra mau-olhado. Pronuncia-se “chamsa”, o que significa “cinco”- os cinco dedos da mão. É muito popular no Oriente Médio, especialmente no Egito

colar-pingente-trevo-quatro-folhas-cristais-swarovski-3-700x700TREVO DE 4 FOLHAS
O trevo da sorte é internacionalmente conhecido como um amuleto ou talismã natural pela raridade de conter quatro folhas. Diz a lenda que no ano de 200 antes de Cristo, mestres, juízes e sacerdotes na Inglaterra e Irlanda consideravam o trevo de quatro folhas sagrado por formar a imagem da cruz pelas quatro folhas, significando perfeita unidade e equilíbrio. Ou seja, para eles, achar um trevo de quatro folhas era não ter dificuldades na vida, apenas sorte e sucesso. Além da imagem da cruz, cada folha também possui um significado, que pode ser interpretado de algumas maneiras, por exemplo, como as quatros estações do ano, as quatro fases da Lua, os quatro elementos da natureza e ainda traz um significado de: Esperança, Fé, Amor e Sorte.

O trevo de quatro folhas é o amuleto de Heidi Klum. Ela acredita tanto no talismã que até lançou uma coleção de joias baseada nele.
Olha!

330haidypagioUm beijo pra você també, Heidi!

sb100-classic-evil-eye-bracelet-229152018-600x575OLHO GREGO
É um talismã contra a inveja e o mau-olhado – também conhecido como um símbolo da sorte e contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens. Normalmente, é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

0400693 (1)FIGA
Foi o significado mais curioso que encontrei. Originalmente um amuleto italiano, chamado Mano Fico, em que Mano significa mão e Fico ou Figa é a representação dos genitais femininos. Na era romana, era associada à fertilidade e erotismo. Na Itália este sinal, conhecido como “fica” ou “far le fiche”, pela semelhança com a genitália feminina, foi um gesto comum e muito grosseiro em séculos passados​​, semelhante ao dedo médio (que a gente costuma ver muito no trânsito). Na Turquia este sinal, conhecido como “nah”, é um gesto muito conhecido e altamente ofensivo. Em países de língua inglesa, como nos Estados Unidos, é uma brincadeira infantil em que se simula arrancar o nariz de uma criança de seu rosto. No Brasil, a figa simboliza os desejos de boa sorte. Hoje é usado como amuleto contra olho gordo na crença de que o obsceno distraia o mal

bento1TU VAI COMEÇAR A USAR ALGUM?

MULHER PANICDEPOIS DO QUE EU VI ONTEM, TODOS !!