0

BOTA VITORIANA NA MESA DE NEGOCIAÇÃO

victorian-boot

Tenho que me controlar para não gastar meu rico dinheirinho em roupas. Quero dizer: em roupas de ficar em casa. Não há prazer maior no planeta Terra do que colocar aquele abrigo fofinho, aquele moletom felpudinho, aquela meia quentinha e ficar zanzando de Crocs de pelinho pela casa. Sim, queridos. Eu já disse e repeti que uso Crocs. Não apenas em casa, mas na rua também.

6755839_origACHO LINNNNDO!

Não por acaso, lojas de sleepwear e loungewear sempre me encantaram. Adoro de paixão a Corpo & Arte, já declarei meu amor por aqui. Imaginem o quão feliz fiquei quando soube de uma notícia vinda da Hering: com o objetivo de agarrar aquelas mulheres, tipo eu, que amam aliar conforto e estilo (não sei se alio estilo ao meu conforto, mas enfim…), a Hering criou a nova marca Hering For You.

Focada em bem-estar, a grife tem cinco linhas (beachwear, underwear, sleepwear, fitness e loungewear), que utilizam tecidos apropriados para momentos de relax, como algodão, viscose, tricô, moletom e linho.

Olha!

mont1Amo de paixão essas saias longas para usar no fim de semana, depois de um banho, quando a gente fica meio em casa e meio na rua, sabe assim?

hering-for-you_2Delícia de malha cinza, legging e polaina fofinha

hering-for-you_1Sou uma amante inveterada dos tons pastel, acho que eles proporcionam uma suavidade e uma leveza no dia a dia da gente. Não preciso dizer que viveria com esse moletom azul clarinho

produtos2-900x546Algumas peças avulsas bem no estilo fiquem bem em casa. Eu compraria todos. Mas se me dissessem que só posso escolher dois, ficaria com a calça cinza e a saia listrada

A coleção de estreia da grife chegou primeiro ao e-commerce e logo terá expansão pelo País – devem ser lojas próprias Hering For You até o fim do ano.

woman on phoneALÔ, HERING?! TEREMOS LOJA EM PORTO ALEGRE?

bento1ACHO SACANAGEM ISSO

O que, menino?

bento1TU LIGA PRA HERING E NÃO LIGA PRO EDSON

Eu vou mandar fazer uma tomografia computadorizada do teu cérebro. Porque não pode ser normal um cachorro azucrinar meus ouvidos durante três dias, como tu anda azucrinando, com essa história de querer impedir a estreia de Animal, com Edson Celulari.

bento1ESTOU COBERTO DE RAZÃO

Saindo do ambiente de quatro paredes, se eu fosse aproveitar alguma peça de liquidação para andar na rua, iria direto nas botas de bico fino e amarração na frente, que mais parecem roubadas do figurino de uma peça de teatro vitoriana.

Olha!

catshoesNÃO É DIVINA?
A altura do salto é perfeita!
E o bico fino contribui para alongar as pernas

ems3Na edição da Vogue francesa, foi publicado um modelo marrom PETER FOX (marca especializada em sapatos temáticos e para casamentos) em todas as fotos de um editorial de moda. Este modelo animal print é Yves Saint Laurent. Minha cara!

Agora, a pergunta que não quer calar é onde encontro uma bota estilo vitoriana em Porto Alegre? Já pesquisarei em lojas físicas e sites de e-commerce também.

bento1VOU CORTAR RELAÇÕES CONTIGO

Por causa do Edson?

bento1PORQUE TU MUDA DE ASSUNTO E NÃO RESOLVE MEU PROBLEMA

Hoje de tarde eu vou ligar para o Edson, ok? A gente treina durante o passeio o que vamos dizer a ele. Podemos colocar até no viva voz, daí tu participa da conversa. Mas é como eu te disse: tem que ser diplomático, não dá pra sair chutando porta, dizendo que o animal é tu e não ele… Essas coisas.

bento1COMBINADO

Temos que tratar tudo com muita elegância, afinal de contas é um assunto espinhoso. Há toda uma série gravada, foi gasto bastante dinheiro. Não sei até que ponto o GNT estará aberto a cancelar a primeira temporada e gravar tudo de novo contigo como protagonista. Mas vamos tentar.

bento1TU ACHA QUE TENHO CHANCES?

Vamos tirar a temperatura pela conversa com o Edson. A partir de então, vai dar para ver se conseguiremos sentar numa mesa de negociação com o GNT.

bento1POSSO USAR MEU COLAR DE MANO?

Onde?

bento1NA MESA DE NEGOCIAÇÃO

Não acho uma boa ideia. Tu conhece bem a elegância e a finésse do Edson Celulari, não conhece? Tu acha que teria alguma chance de tirar o papel principal dele com um colar de mano pendurado no pescoço?

bento1EU ME GARANTO

enxaqueca9COMEÇAMOS BEM

Você também vai gostar
3

PEGAR E LEVAR (E SALVE-SE QUEM PUDER!)

031

Querem um pouco de história? Pois eu vou contar para desopilar a mente. Em 1802, o navegador e cartógrafo britânico Matthew Flinders excursionava com sua equipe pelas terras distantes da Austrália, ali pelos arredores da Middle Island, no arquipélago de Recherche.

hillier-lago-rosa-na-austrália-05POR AQUI

Foi quando o capitão, ao subir no alto de um pico da ilha, avistou o que parecia ser uma miragem: um lago cor de rosa. O nome dele: Lake Hillier.

Olha!

lago rosa arco iris_thumb[2]OOOOOOOHHHHHHHH!!!!

Até hoje há discussões sobre o motivo do tom rosa das águas do lago. Alguns acreditam que é devido a um corante produzido por dois micro-organismos chamados Halobacteria e Dunaliella Salina.  Outros suspeitam que a coloração venha de bactérias halófilas vermelhas, que se desenvolvem em depósitos de sal no local.

Olha de novo que incrível!

Lago rosa 9OOOOOOOOOHHHHHHH!!!

A paisagem é quase inacreditável. A lagoa tem cerca de 600 metros de comprimento e é rodeada por uma borda de sal e uma floresta densa de eucalipto. Uma estreita faixa de areia e dunas cobertas de vegetação separam essa estranha beleza natural do resto do oceano.

lago rosa retba pink lake (1)[3]INVEJA MATA, VAI DIZER?

bento1É O EDSON CELULARI?

Começo a ficar preocupada com a obsessão do animal no Edson Celulari. Está enxergando o Edson Celulari em todas as esquinas. Até boiando numa lagoa cor de rosa na Austrália. Como se não bastasse, parece um papagaio me perseguindo pela casa: “Já ligou para o Edson Celulari? Não vai ligar para o Edson Celulari?”.

mulher chorandoESTOU ENLOUQUECENDO

bento1VAI LIGAR?

E o que eu vou dizer, criatura? Olha, Edson, aqui é a Mariana, eu tenho um lhasa apso sem noção que se chama Bento e ele está reivindicando o codinome Animal. Alega que o tal animal é ele, que eu sempre o chamei assim e exige do canal GNT a não transmissão da série Animal, com estreia prevista para o próximo dia 6 de agosto, em que você é o protagonista. Alerta que processará o canal e o senhor.

bento1PERFEITO

mulher chorandoANHÃÃÃÃÃÃÃ

Já ouviram falar do modelo de restaurante “pegar e levar”?

bento1ELA VAI MUDAR DE ASSUNTO DE NOVO

Trata-se do famoso “grab and go”, tão popular na Europa. Pois com essa vida corrida, a ideia começa a pegar por aqui. Quando inaugurar em Porto Alegre (e espero que não demore), terei até cartão fidelidade. Pois este modelo “pegar e levar” está fazendo sucesso no… Rio de Janeiro – que viu abrir dois empreendimentos do gênero, em Ipanema e no Leblon.

O nome de um deles é ótimo: Jaeé. Surgiu depois de uma busca pela expressão tupi-guarani que significasse gostoso: “eé”. O cardápio foi desenvolvido pelas chefs Ciça Roxo (ex-Gula Gula, que eu aaaamo! e Ana Carolina Portella (ex-Celeiro, que eu aaaamo!). Novas receitas são testadas a cada semana.

Olha!

jaeé-animale-post-1JAEÉ EM QUATRO MOMENTOS

Há saladas, sanduíches, wraps, sopas frias que podem ser aquecidas, smoothies e sucos feitos na hora, com opção de serem enriquecidos com sementes, como chia e linhaça. Escrevendo essas linhas, me dei conta que Porto Alegre conta com algo muito parecido, mas com sistema de telentrega: o Mix Natural, de quem sou cliente fidelíssima.

WRAP-SOY-MIX-e1384996039427MINHA ATUAL PAIXÃO!
Wrap Soy Mix: tortilha integral, patê de tofu, bife de soja orgânico, cebolinha verde, tomate, broto de feijão, mix de folhas e molho Gengibre & Gergelim

O outro estabelecimento “pegar e levar” do Rio chama-se Market e está instalado numa pequena loja na Visconde de Pirajá. As receitas são vendidas, claro, em potinhos. Basta escolher, pagar, levar ou consumir ali mesmo – são apenas 16 lugares. Diz, brincando, a chef Carolina Figueiredo:

- Os gringos, acostumados com o esquema, já saem pegando, mas tem brasileiro que fica sem entender o pede prato e talher de prata.

Olha os potinhos do Jaeé, que seguem o mesmo esquema do Market!

IMG_7759ESTE COM TOMATINHOS ME TENTA BASTANTE!

foto-90-600x450WRAPS DO JAEÉ

E agora eu sigo aqui escrevendo, olhando de forma muito concentrada para o teclado e para o computador para o animal pensar que estou fazendo algo muito importante e urgente e não me interrompa com aquele par de olhos esbugalhados perguntando quando é que eu vou ligar para o Edson Celulari.

Me contem alguma coisa, por favor. Digam qualquer coisa para me manter distraída aqui no computador enquanto ele pensa que estou trabalhando. Não, por favor… Peço insistentemente que não me façam aquela pergunta que vocês vêm me fazendo insistentemente pelo FB e pelo Instagram desde que começou a nova novela das 9.

crianca-chorando-7EU NÃO MEREÇO

bento1QUEREM SABER SE TU VIU A NANDA COSTA NA NOVELA?

ndarendanOI, MARIANA, VOLTEI!

mulher-eu-nao-quero-verO PESADELO RECOMEÇOU

Você também vai gostar
5

SOLUÇÃO DE OURO PARA VELHAS REVISTAS

banco_revisteiro_roca_verde_4

Falei sobre essa ideia há um tempo atrás, mas acho que falei meio que superficialmente. Ela mexeu muito comigo. Tenho certeza que mexe com todo mundo que tem dezenas e dezenas e dezenas de revistas em casa e mais uma coleção de livros que não cabem mais nas prateleiras.

Estou falando do banco-revisteiro Roca.
Olha!
(Desculpem o espaço em branco. Sumiram com o photoshop do meu computador. Sim, estou de mau humor por isso)

banco_revisteiro_roca_vermelho_1A PRINCÍPIO, NADA DE DIFERENTE, CERTO?

banco_revisteiro_roca_vermelho_3E AGORA?

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifCAPTARAM?

A altura é definida de acordo com a quantidade de livros e revistas que se tem em casa. Ele se sai bem em duas funções:  pode ser usado como pufe e ao mesmo tempo serve para guardar essa pilha de leitura que a gente luta para não se desfazer.

banco_revisteiro_roca_vermelho_6CLOSE NO ROCA!
Na Oppa, em São Paulo, está à venda por R$ 149

banco_revisteiro_roca_vermelho_7SOB OUTRA PERSPECTIVA

O que dá para fazer é criar nosso próprio banco-revisteiro.
Olha uma ideia!

banco sem almofada puff-sapo-sofiaSOBRE RODINHAS PARA ARRASTAR PRA LÁ E PRA CÁ
(Bastaria colocar uma almofadinha em cima)

Eu amei a ideia. É decorativo, útil e permite que a gente mantenha sempre perto aquelas leituras que fazem parte da nossa vida, sabe assim? Ainda no quesito “vamos brincar de casinha?” (coisa que há muito não faço e que adoro), achei uma graça o revisteiro-luminária assinado pela designer Claudia Troncon.

Olha!

54A CÚPULA É DE CROCHÊ!
(Embaixo, espaço para as revistas)

bento1QUAL É?

Qual é o quê, menino?

bento1TU VAI LIGAR HOJE PRO EDSON?

enxaqueca9ELE NÃO PODE ESTAR FALANDO SÉRIO

3

IMPOSSÍVEL DESCARTAR

Truly_Scrumptio

Estou me sentindo estranha hoje. Digo de humor, sabe assim? Estou em um daqueles dias de altos e baixos. Acordei bem até. Passeei com o animal, fizemos a ultrassonografia do animal, ele protestou feito um animal, depois ficou enchendo para eu ligar para o GNT e pedir para cancelar a primeira temporada de Animal porque está convicto de que o papel do Edson Celulari deveria ser o dele, que ele é o animal de verdade…

Essas coisas da cabeça do Bento, que vocês já estão bem acostumadas.

bento1ESTOU DOS INDIGNADOS

Eu devia era te dar uma pilha de louças para lavar, isso sim. Daquelas bem engorduradas de galeto e polenta de fim de semana que tu gosta tanto de comer. Daí tu teria distração e não teria tempo de ficar perdendo tempo com indignações que não vão levar a lugar algum.

Só que tu tem mais sorte do que juízo. Porque da próxima vez que encomendarmos galeto em casa e chamarmos a família… Tcharan!

Eu servirei a comida lindamente em pratos descartáveis.

chocada14HÃ?!

Frustrated_Woman_Medium1-202x300FALA SÉRIO, MARIANA!?

Estou falando seríssimo. Se vocês me deixarem terminar e pararem de invadir meu blog quando não são chamadas, eu consigo concluir meu raciocínio e explicar o porquê da minha decisão de servir almoço familiar em pratos descartáveis.

bento1CAIAM FORA, SUAS DEMENTES!

Olha! O animal resolveu trabalhar em seu ofício de xerife do blog! Que milagre! Depois de quanto tempo mesmo, Bento? Aposto que tem segundas intenções nesta tua nobre iniciativa.

Pode começar a dizer qual é.

bento1QUERO QUE TU LIGUE PRO EDSON CELULARI

mulher-doidissima41-300x251ANHÃÃÃÃÃÃÃ

Ok, vou ligar para o Edson Celulari. Ligo mais tarde, pode ser?

bento1PODE

Ok, então amanhã eu ligo para o Edson Celulari e digo para ele que ele está equivocado neste papel, que o papel sempre pertenceu a ti, que está havendo um equívoco muito grande nesta história, que vamos providenciar uma medida provisória para não permitirmos que a série Animal vá ao ar dia 6 no GNT, uma vez que o protagonista chama-se Bento e não Edson.

bento1PERFEITO

Ok, então, agora, eu gostaria de falar sobre o porquê não lavarei a louça no próximo almoço familiar. É que descobri os lindos pratos descartáveis da Talking Tables.

Olha!

4238_g_3ME DIGAM SE NÃO SÃO A COISA MAIS LINDA DO MUNDO?

A Talking Tables é uma grife londrina de utensílios descartáveis – e acredite se quiser: os pratos acima são descartáveis. Não me perguntem com que espírito se joga no lixo uma lindeza dessas. Eu não conseguiria.

chocada9-245x300HÃ?!

Frustrated_Woman_Medium1-202x300QUAL É A LÓGICA ENTÃO, MARIANA?

woman-questionVAI LAVAR PRATOS DESCARTÁVEIS?

Pois é….  Pensando bem, não adiantaria nada comprar pratos descartáveis da Talking Tables, uma vez que eu teria o mesmo trabalho de lavar a louça. Mas depois eu penso sobre isso, até porque não tenho viagem marcada tão cedo para Londres mesmo.

Vamos espiar mais belezuras descartáveis?
Olha!

TT-TS2-PLATEALI78001UU-Conjunto-de-Pratos-de-Sobremesa-Sweet-Moments-900x900NÃO É DE CHORAR DE TÃO LINDO?

Agora, preparem-se para uma mesa de aniversário toda de produtos descartáveis Talking Tables.

Olha!

Talking-Tables-Truly-Scrumptious-2-Portrait-copyNÃO É DE ESCORRER UMA LÁGRIMA DIANTE DE TANTA DELICADEZA?

mulher chorandoESTOU EM PRANTOS!

bento1E NADA DE LIGAR PARA O EDSON CELULARI

6

ERVAS PARA UMA PELE PERFEITA

ajurveda1

A moda do momento nos Estados Unidos e na Europa são os cosméticos de origem asiática. Formulados com ingredientes exóticos, prometem milagres no combate ao envelhecimento. Eu tenho frenesi pelo corpo inteiro cada que ouço falar em alguma novidade oriental. Tenho certeza que tive olhinhos puxados em outra encarnação.

328321211220110043PLAZER, MALIANA!

Um desses ativos é o ginkgo biloba, cujas folhas são usadas na medicina tradicional chinesa para melhorar a saúde e a memória. Recentemente ficou provado que extratos dessa planta, quando aplicados na pele, protegem contra os danos dos raios UV e ajudam na formação de colágeno. Não por acaso, a empresa Boots Botanics Age Defense criou produtos com ginkgo biloba – e ainda contou com a colaboração dos cientistas do Centro de Inovação Kew, da Inglaterra.

Olha!

p187292zSUPER SERUM BOOTS BOTANIC
ANTI-IDADE RICO EM QUERCETINA

Ervas que foram tradicionalmente transformadas em chás e que bebemos ao longo da vida estão entrando na formulação de supercremes anti-idade. A linha Gin Zing, da Origins (sou apaaaaixonada pela Origins!!), e o creme Essential Power, da SK-II (não tenho muito conhecimento desta marca, mas vou pesquisar melhor) trazem extratos de diferentes tipos de ginseng.

Olha!

or_0KWP01_300PRODUTO DA LINHA GIN ZING DA ORIGINS

stem4aPRODUTOS DA LINHA ESSENTIAL POWDER DA SK-II

 A maioria dos produtos da incensada Sulwhasoo leva ginseng vermelho em sua fórmula – uma variedade tão potente que o extrato só é vendido com receita médica no Japão. A planta aumenta o estado de alerta, a imunidade e a resistência física. Usado na pele, funciona como antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e acelera o fluxo sanguíne. Isso traduz-se em pele com mais brilho.

Olha!

microdeep_intensive_filing_cream_patch

MICRODEEP INTENSIVE FILLING, DA SULWASHOO
COM COLÁGENO E GINSENG

A Wei Star, maior companhia especializada em medicina chinesa nos Estados Unidos, trabalha com plantas raras e de nome exótico, como sangue-de-dragão. É uma resina retirada de uma árvore vermelha e utilizada há tempos como cicatrizante na Ásia, pois contém moléculas bioativas que ajudam muito na regeneração celular. A resina sangue-de-dragão pode ser encontrada em produtos como o Dragon Tree Dramatic Lift Face Concentrate e o Dragon Blood Eye Lifting Pads.

Olha!

file_19_29O LIFT CONCENTRATE

UK200011362_WEI_BEAUTY… E O LIFTING PADS

Por falar em tudo isso, lembrei que meu adorado baba está de viagem marcada para os Estados Unidos. Isso significa colocar de fora a herança genética do Tio Pedro e fazer vááááárias encomendas. Estou pensando, inclusive, em recomendar meu próprio post para meu pai.

felizHE HE HE

Por falar em recomendações, Bento está indócil. Quer porque quer que eu recomende ao GNT a não colocar no ar a minissérie Animal, com Edson Celulari, que estreia no próximo dia 6 de agosto e foi toda filmada aqui no Estado. O animal, quer dizer, o Bento alega que é plágio. Que o animal é ele e não o Edson Celulari.

bento1QUERO ROYALTIES

Sério, ele está muito bravo. Ameaçou, inclusive, parar de falar comigo se eu não tomar providências. Como se eu fosse a culpada de o GNT ter filmado uma série com o nome Animal e ter convidado o Edson Celulari e não o Bento para ser o galã.

bento1EU SOU O ANIMAL VERDADEIRO

Sim, que tu é o animal verdadeiro eu não tenho a menor dúvida. Mas por que raios tu acha que o GNT ia convidar a ti e não ao Edson Celulari para protagonizar uma minissérie, me diz?

bento1SOU MAIS BONITO

Isso eu também sei. Mas sério agora: é uma batalha perdida. Não adianta tu ficar indignado, ameaçar não falar comigo, atar os burros e se meter embaixo do sofá. A série já está pronta, vai estrear. Não tem mais o que fazer. Ficamos sabendo tarde demais. O que tu pode fazer é ligar para o Edson Celulari e trocar umas ideias com ele, sei lá.

bento1QUE IDEIAS?

Pede umas dicas de atuação, diz que tu gostaria de estar na próxima temporada de Animal. Brabeza não vai resolver nada. Tu tem que te aliar a ele.

bento1TU ACHA?

Claro!

bento1PODEMOS PASSEAR?

De novo?!

bento1PRECISO COLOCAR A CABEÇA EM ORDEM

Não, não podemos passear. Tu pode ter vindo ao mundo a passeio; eu tenho que trabalhar. Nós demos um baita passeio de manhã cedo, fomos até fazer tua ultrassonografia.

bento1ESSA FOI OUTRA PISADA TUA

Eu acho engraçado isso. Eu sou a culpada de tudo. Eu sou a culpada do seriado do GNT, eu sou a culpada dos exames do Bento. Eu só quero o teu bem, querido. Se foi pedida uma ultrassonografia para começarmos o tratamento com homeopatia para as tuas coceiras, não fiz nada além do que cumprir recomendação médica.

bento1PORQUE NÃO FORAM AS TUAS BOLAS

Mas o que é isso, Bento?!

bento1TU DISSE QUE A MÉDICA IA EXAMINAR MINHA BARRIGA

E não foi o que ela fez?

bento1ELA APERTOU AS MINHAS BOLAS

Olha, me deem licença, por favor. A conversa começa a ir para um lado que não cabe neste blog. Vou ter um particular com o animal e falamos mais tarde.

bento1ELA APERTOU AS MINHAS BOLAS

woman-yelling-13BASTA, BENTO!