Donna - ir para home

Das coisas que posso e não posso ensinar a fazer

Teacher Student Funny Clean Joke(1)

Muitas coisas já aconteceram nesta manhã ensolarada de sexta-feira. Eu já acordei atrasada, já passeei com o animal, já ouvi impropérios de toda a espécie enquanto preparava seu café da manhã – e o xerife urrava de fome -, ele já devorou seu prato de ração + peito de frango + arroz integral, eu já bebi meu power suco composto de mirtilo + framboesa + amora + banana + algas + linhaça + canela + água de coco + gengibre e neste exato momento trabalho em frente ao computador no projeto de algumas apresentações e palestras que me comprometi a dar por essas estradas da vida. Uma delas será em… Santa Maria!

silvio-santos-editorial6ALÔ, SANTA MARIA!

shouting-womanAÍ VOU EU!

Ontem, recebi um email da diretora de redação de ZH, Marta Gleich, que muito me comoveu. Escreveu a Marta que Santa Maria promoverá de 24 de abril a 10 de maio a 42ª edição da sua Feira do Livro, que tem recebido todo o apoio da RBS. “E eles gostariam muito de ter tua presença!”, ela contou. A ideia é participar em um espaço chamado Livro Livre, que coloca leitores em contato com escritores, para um bate papo (uma exposição breve seguida de perguntas e respostas), e ao final há uma sessão de autógrafos. “Eles citaram teu nome com muita ênfase e nós gostaríamos muito que pudesses ir”, disse Marta.

mulher-felizMAS É CLARO!
Como é que vou negar carinho?

Tenho muito carinho por Santa Maria, estive lá no finalzinho de 2013, logo depois de lançar o VIDA PEREGRINA, fazendo uma sessão de autógrafos na Athena Livraria e tive uma recepção inesquecível das pessoas. Vai ser o maior prazer voltar à cidade, rever os leitores, conhecer mais e mais pessoas e contribuir com essa iniciativa de apoio da empresa à leitura. Será em maio.

hysteria13NÃO ME DEIXEM SÓ

bento1EU VOU?

Isso vai depender de muitas coisas – a começar pelo teu bom comportamento, claro. Vai depender do dia, está para ser entre 6 ou 7 de maio, vai depender se Santa Maria tem um Ibis, que aceita cachorro, ou algum outro hotel pet friendly, vai depender se o Chico vai comigo pra ajudar a ficar contigo, vai depender de uma série de fatores, como tu pode perceber. Então, é algo que podemos ter no horizonte, mas não há uma resposta definitiva.

bento1ELA ADORA FAZER TORTURA PSICOLÓGICA

Outro recadinho que aproveito para dar nesta sexta-feira ensolarada diz respeito aos vídeos que falei que passaria a fazer, inspirada no bom humor e na simplicidade e autenticidade de minha amiga JOUT JOUT (inclusive, andamos conversando por inbox). Era para ter sido filmado na terça-feira o primeiro episódio. Mas Chico avisou que havia esquecido do compromisso que tinha cedo e não poderia fazer minha gravação. Então, combinamos o óbvio: gravaremos sempre no sábado ou no domingo, porque daí sempre temos mais tempo. Como amanhã de manhã tenho aula, faremos o primeiro episódio sobre os power sucos no domingo. Assim que, semana que vem, tão logo esteja lindamente editado pelo super power Dimi, estrearemos o canal de vídeo do Por Aí com um vídeo por semana.

03-por-ai-mulher-gritando5ESTOU MUITO FELIZ

bento1ELA ADORA INVENTAR MODA

Assim como minha amiga Jout Jout, vamos combinar o seguinte: quem tiver ideias de assuntos para os vídeos, manda para a página do blog no Facebook. Se você não segue a página do blog no Facebook, eu quero repetir mais uma vez que isso é muito, muito feio. Vá até lá agora: www.facebook.com/kalilmariana. Será nosso canal de comunicação para assuntos de vídeos, como já é para tantos outros assuntos de blog, vai dizer? Hoje, enquanto tentava enfiar o maldito remédio do animal dentro de um pedaço de peito de frango duro que estava na geladeira (para tentar driblar o faro dele), pensei em fazer um vídeo ensinando como enfiar goela abaixo o remédio do seu cachorro. Acho que seria bastante instrutivo e interessante.

bento1ESSE VÍDEO NUNCA VAI EXISTIR

É maneira de dizer o “goela abaixo”. Realmente, este vídeo nunca vai existir. Eu nunca conseguiria enfiar goela abaixo do animal o remédio. Não por falta de vontade, já que muitas vezes ele merece, mas por precaução mesmo, sob pena de perder meu braço. Podemos fazer um vídeo, então, ensinando como fazer um pedaço de polenghinho recheado de remédio deslizar pela goela do seu animal sem que ele se dê conta. Ou qualquer outro pedaço de qualquer outra coisa que ele engula sem cuspir.

angry-woman-1SE É QUE ME ENTENDEM

Também pensei em um vídeo ensinando como podar seu pé de manjericão, ou como exterminar as MALDITAS FORMIGAS da horta, ou como dar um jeito na despensa, ou qualquer dessas coisas que escrevo no blog e vocês se prestam a ler.

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203SÓ NÃO ME PEÇAM PRA PULAR CORDA

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203NEM PRA ENSINAR A FAZER O IMPOSTO DE RENDA

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203QUE ACABEI DE LEMBRAR QUE AINDA NÃO FIZ

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203E QUE POR ISSO TEREI QUE FAZER

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203AGORA

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203NUMA SEXTA-FEIRA DE SOL

Você também vai gostar

A coitada da mochila não merecia esse apelido….

trendrock-chic-trend-backpack

Depois da Gisele, agora o assunto é a Marice. Deu tudo certo com a Gisele, mas acho que as coisas não andarão tão bem para a Marice. Até porque a primeira merece tudo o que há de melhor nessa vida; já a outra… Bem, a outra vai ter que aparecer primeiro para provar que nada deve a ninguém. Pelo visto deve bastante, já que deu no pé. Fugiu, desapareceu, escafedeu-se no mundo. Agora há pouco andou mandando dizer que amanhã sairá do esconderijo. Quem é a Marice? A cunhada do Moch. Quem é o Moch?

mochESTE CIDADÃO AQUI, Ó

Conhecido por João Vaccari Neto, tesoureiro do PT que, desde ontem, começou a ver o sol nascer quadrado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Por que o apelido Moch? Moch = Mochila. Mochila que, segundo participantes da delação premiada da Operação Lava-Jato, Moch usou para carregar dinheiro de propina pra lá e pra cá durante bons longos anos.

mochTÁ ASSUSTADO, NÉ, MOCH?

Pois é, andaram dizendo por aí que teus companheiros vão começar a sair pela esquerda, a dizer que não se lembram de ter te conhecido, a presidente Dilma já andou avisando que não quer ninguém te defendendo… A coisa está preta para o teu lado, viu Moch? E para o lado da tua cunhada Marice também. Porque quando ela botar o nariz pra fora do esconderijo aonde se encontra vai ter que começar a explicar a compra de um apartamento no Guarujá por aproximadamente R$ 200 mil. Daí vai ter que explicar porque desistiu do negócio e recebeu R$ 432 mil da construtora OAS… Enfim, essas contas que nunca fecham, essas lambanças que gente normal que paga as contas, declara imposto e sua bastante para ganhar seu dinheirinho no fim do mês nunca entende.

COMO-SE-LIVRAR-DE-DIVIDASNÃO FECHA, SABE, MOCH?

Agora eu preciso dizer que eu achei uma grande sacanagem com a mochila esse teu apelido, viu, Moch? A coitada da mochila, um acessório amigo, companheiro, que nos acompanha desde a mais tenra infância, não merecia se ver nessa situação. Inclusive, estou pensando em levar um papo sério com a Mochilona, a presidenta do Sindicato das Mochilas, para entrar com um pedido de calúnia e difamação contra a tua pessoa, ouviu, Moch? Uma acusação a mais, uma acusação a menos, que diferença vai fazer, não é mesmo?

mochE NÃO AMEAÇA CHORAR PORQUE ESTOU LONGE DE SENTIR QUALQUER PENA

Eu tenho pena é delas, ó, Moch!

mochilaNÃO É LINDA?
Me digam se esta mochila linda branca de couro, que fica ainda mais linda aberta deste jeito, merece estar associada a este cidadão encarcerado? Me diga se a presidenta Mochilona, do Sindicato das Mochilas, não vai me dar razão?

streetstyle-backpack-07OLHA ESSA COR!
Não é um coringa absoluto? Vocês acham que essa moça elegante ia gostar de saber que sua linda mochila que a acompanha para todo lado tem o mesmo nome deste senhor? Estou ligando pra ela agora para contar!

mint-pretty-styleQUANTA DOÇURA!
Imagina quando essa sweet mochila de cor menta souber que toda sua delicadeza está diretamente associada a um cidadão barbudo acusado de todo tipo de ladroagem!

chanel-backpacksCHANEL, CHANEL!
Tudo o que uma grife não deseja é ver sua marca associada a pessoas que desabonam sua imagem. Agora me diga, caro Moch: o que o senhor acha que vai acontecer quando eu ligar para MEU AMIGO KARL LAGERFELD para comunicar a ele que este lindo acessório que ele levou semanas criando está sendo associado a um acusado do maior esquema de corrupção da história da humanidade?

Karl_Lagerfeld_2014COMO É QUE É, MARIANA?

mochÉ, CARO MOCH… NÃO QUERIA ESTAR NA TUA PELE

Você também vai gostar

Partiu comer churros uruguaios com seis deliciosos recheios!

70bc9b11df264f0fd43f134f9f357887

Minha semana está sendo de uma alimentação digamos assim… pesadinha. Tenho pulado um bocado a cerca, dentro daquelas “eu mereço, estou trabalhando e estudando, estou me esforçando, ando cansada, eu mereço”. Essas são as típicas compensações perigosas. Comida não tem nada a ver com merecimento de trabalho ou estudo. Mas a gente finge que tem – e come. E tem coisa melhor?

business-people-group-shoutingNÃÃÃÃÃOOOO

Com este pensamento “eu mereço” – que se apossou da minha mente esta semana -, ando com a ideia fixa nos churros do El Churrero, já ouviu falar? Acredito que sim. Trata-se do típico churros uruguaio (aquele que devoro e me lambuzo em Punta, o churros do Manolo), só que aqui, pertinho de nós, porto-alegrenses.

Olha!

churros 963854846_2834843949193797342_nCROC, CROC, CROC, CORC, CROC!!

Está localizado no número 26 da rua Bento Figueiredo, ali no charmoso Bom Fim, e fica aberto no fim de semana. Salve! Bem-vindos lugarzinhos que ficam abertos nos finais de semana em Porto Alegre. De terças a sábados das 13h às 20h; domingos das 14h às 18h. Segunda não abre, mas quem se importa? Quem gosta de segunda-feira? Churros me remete ao veraneio de infância vivido na praia do Cassino ao lado dos primos, primas e amigos. Cada vez que dou uma mordida em um churros, aquelas lembranças, tão boas lembranças, me vêm à cabeça. Churros tapados de doce de leite. Ainda não havia a gourmetização do churros, entende? Era puro ou com doce de leite.

O El Churrero funciona em um micro espaço de 30 metros quadrados e seu idealizador, Lucas Menegassi, trouxe a receita dos hermanos. Oferece seis sabores de recheios de churros. Mas não tem nada de afetação, nada de raio da gourmetização. É simples mesmo. E uma delícia! Lucas trabalha ali, com a cozinha aberta, e vive entrando e saindo gente de todas as idades. Estou devendo uma ida ao El Churrero com minha sobrinha e meu afilhado. Havia prometido para sábado passado porque esqueci que tinha aula. Prorroguei para este sábado e lembrei que também tenho aula. Estou com um sentimento de culpa que me sobrecarrega as costas.

bento1DAS TRATANTES

enxaqueca21BENTO FAZ COM QUE ME SINTA AINDA PIOR

Doce de leite, canela com açúcar, goiabada, Romeu e Julieta e creme de avelã são as opções doces. Parmesão é a alternativa salgada. Churros de parmesão, acredita? Quem provou diz que é uma delicia de outro mundo. Eu ainda não tive esse desprendimento.

Olha!

Lucas3CHURROS DE PARMESÃO!
As gurias da REDE SOCIAL me emprestaram essa foto e a outra ali de baixo. Quer dizer, eu não pedi, peguei direto, mas somos amigas e eu sei que elas me emprestariam, né, gurias?

lucas660OLHA O LUCAS AÍ!
Tudo bem, Lucas? Parabéns, viu? Baita e deliciosa ideia!

bento1EU POSSO IR NO EL CHURRERO?

Bento pode ir na tua casa de churros, Lucas?

lucas660PODE, BENTO!

bento1LUCAS É O CARA

Você também vai gostar

Pertencer ao mundo fashionista? Não estou disposta!

disposta_branca_masc

Cada vez que paro para olhar tudo o que anda acontecendo na SP Fashion Week, me dou ainda mais conta que não tenho nada a ver com aquele mundo. Durante mais de 20 anos cobri semanas de moda. No começo, tudo era novidade e não havia esse frenesi e esse non sense fashionista. As coisas eram mais profissionais, as profissionais eram bem menos afetadas, tratava-se de moda com naturalidade – assim como tudo deveria ser tratado na vida, inclusive a morte.

Com o tempo, com a indústria da moda crescendo, com o advento das top models, com o furacão Gisele e agora com as blogueiras e suas selfies de look do dia, tudo virou de cabeça para baixo. Todo mundo deveria passar pelo menos um dia nos corredores, bastidores e salas de desfiles da SP Fashion Week para entender do que estou falando. Todo mundo deveria acompanhar os bastidores de um editorial de moda para entender do que estou falando. Todo mundo deveria entrar na fila dos profissionais de imprensa para adentrar as salas de desfiles para entender do que estou falando. Não há palavras para a falta de educação, a deselegância, a arrogância e a prepotência da grande maioria.

glee-jane-lynch-loser6NÃO HÁ PA-LA-VRAS

O que decidi então? Não preciso mais passar por isso. Não preciso mais aguentar cara de nojo de quem não conheço, não preciso mais que me empurrem, não preciso que roubem meu lugar e digam que dali não vão sair, não preciso ser analisada de cima abaixo porque não estou com uma melancia pendurada no pescoço ou com uma bolsa que não cabe nem uma única chave dentro mas que custou o preço de um carro, não preciso dizer “com licença, por favor, obrigada”e ser vista como uma alienígena, não preciso de sorriso amarelo. Não preciso, sabe assim?

: O surto coletivo com a “aposentadoria de Gisele Bündchen”

Minha amiga Claudia Tajes sempre diz que eu deveria escrever o livro “Fashionista de Araque” em alusão ao meu primeiro livro “Peregrina de Araque”. E não é que dá vontade mesmo? Eu enxergo a moda como qualquer outro tipo de atividade, com dinheiro e profissionais envolvidos. Ponto. Gosto de ver a moda como sinônimo de comportamento de uma determinada época, como reflexo do lifestyle de cada tempo. Gosto de tratar a moda como a extensão da personalidade de cada pessoa, de usá-la como ferramenta para o autoconhecimento. No momento em que sei exatamente quem eu sou, usarei as ofertas que a moda me apresenta como subsídio para me vestir, como forma de apresentar para a sociedade quem eu sou de fato e não o personagem que criei para mim. Isso é libertador. É o momento em que a gente transcende todas as ditaduras e regras impostas para usar só aquilo que nos faz bem e ser exatamente quem a gente é.

12LiberdadeNÓS MESMAS

E por falar em nós mesmas, viram que a Globo Marcas lançou camisetas e protetores de celular com a frase de Gloria Pires que se tornou bordão nacional já no primeiro capítulo de Babilônia? Virou meu mantra também. Basta me incomodarem muito para fazer alguma coisa, que sigo o exemplo de Glorinha.

meme-ines-beatriz-babilonia

Fazer parte do mundo fashionista? Não estou disposta. Só se for deste, olha!

DISPOSTA_mescla_FEM
JÁ PARA O CLOSET!

Você também vai gostar

Não como margarina, logo sou inteligente

margarina

Margarina prejudica a inteligência e aumenta risco de depressão. Já ouviu falar disso? Há bastante tempo eu venho ouvindo falar mal da margarina. Sorte que nunca fui consumidora. Uma das pessoas que mais atacam a margarina e os adoçantes é a querida Laura Pires, que já entrevistei para a capa da revista Donna. Laura é expert em terapia e culinária ayurvédica. Está, inclusive, com um novo e lindo site que vale a pena visitar, o www.laurapires.com.br.

lauraOI, QUERIDA LAURA!

Na nossa entrevista, realizada na Livraria Argumento, do Leblon, lembro da Laura contando sobre o horror da margarina e do adoçante. “A gente não deve comer nada que seja sintético. Essas coisas são um veneno para o corpo, pois não vem da natureza”, ela alertou. Laura sabe muito bem sobre o que fala. Mantém-se curada há anos de uma esclerose múltipla apenas com terapia e alimentação adequadas.

: Não sou mais a mesma depois dos 40

Pois lembrei imediatamente da conversa com a Laura quando recebi a notícia de que pesquisas recentes apontam que o consumo de margarina prejudica a inteligência das crianças e pode aumentar o risco de depressão. Detalhando melhor: um estudo com 871 crianças, feito por um grupo de epidemiologistas da Universidade de Auckland (Nova Zelândia), apontou a relação da margarina com a saúde.

margarinaPERIGO!! PERIGO!!

Durante sete anos os pesquisadores neozelandeses registraram a dieta de 871 crianças nascidas em 1995-6. Com um questionário, mediram sua inteligência na idade de três e sete anos, usando um teste de QI feito sob medida. Concluíram que quanto mais se adotam refeições diárias contendo cereais, maior o QI alcançado. “A ingestão de margarina correlaciona-se com a queda da QI”, informaram os pesquisadores.

:Do que uma porção de 100 gramas de abacate é capaz

Até mesmo o efeito do consumo de peixe desaparece quase completamente diante do efeito negativo da margarina, que diminui a inteligência das crianças. “Ácidos graxos trans são um ingrediente básico em margarinas, especialmente os mais baratos, e não estão presentes somente em margarinas”, advertem os pesquisadores.

woman-yelling-istock-de22ONDE MAIS ESTÃO PRESENTES, MARIANA?

Pois então… Isso eu não fiquei sabendo. Mas tem outro dado interessante. Segundo os estudiosos, não é só a inteligência que o consumo de gorduras ruins pode afetar. Ele pode também mexer com os sentimentos. A depressão se tornaria menos comum no mundo se a margarina fosse substituída por… Azeite de oliva!

giphocathumbldistribuidor-alimentos-rj-borges-azeite-extra-virgem-lata-500mlOI, BONITÃO!

Esta é a conclusão de um estudo epidemiológico de cientistas da Universidade do Sul de Geórgia que seguiram quase cinco mil pessoas durante 10 anos. Enquanto que os ácidos graxos no óleo de oliva protegem contra a depressão, os ácidos graxos presentes na maioria das margarinas aumentam o risco de doença.

:O Detox Matchá mais delicioso que já provei

A depressão atingiu proporções epidêmicas no século passado, tanto quanto a artrite, o reumatismo e o diabetes. Estudos apontam que até 10-15% da população ocidental têm sintomas de depressão. Uma teoria diz que a doença é uma conseqüência do aumento do consumo de ácidos graxos poliinsaturados, como os encontrados no óleo de milho, óleo de soja e óleo de girassol. Esses ácidos graxos respondem pelo nome genérico de ômega-6. “Nos homens, uma alta ingestão de ácidos graxos ômega-6 quase duplica a probabilidade de eles se tornarem deprimidos, afirmam os especialistas

chavesÔ, COITADOS…

A mensagem que a pesquisa transmite é clara: a substituição da dieta à base de margarinas por outros produtos como o azeite de oliva pode fazer com que as pessoas enxerguem o mundo de forma mais brilhante, inteligente e feliz.

bento1POR ISSO QUE ELA REGA MINHA COMIDA COM AZEITE DE OLIVA

mulher-prostradaSIM, MEU AMO