Donna - ir para home

Churros de 25 calorias? Sim, agora tem no Iguatemi!

top-churro-ioio-crem2

Dia desses, recebi uma mensagem inbox pela página do blog no Facebook. Era a Laura Santos, uma leitora, que queria contar uma novidade. Disse que havia mandado um email, mas eu não havia visto. Pedi que enviasse de novo – e quase caí para trás com a novidade. A Laura, natural de Cuiabá, advogada e administradora de empresas, estudante de pós em Direito Imobiliário e radicada em Porto Alegre desde 2013, agora também é dona de uma franquia na cidade. “Gostaria de dizer que Porto Alegre é uma cidade muito acolhedora e que oferece oportunidades para quem quer crescer”, contou a Laura no email. O melhor de tudo é que a Laura resolve crescer fazendo nós, as gaúchas, mais felizes. Como?

03-por-ai-mulher-gritando5COM UMA FRANQUIA DE CHURROS!

woman73SÉRIO, MARIANA?

03-por-ai-mulher-gritando5CHURROS ASSADOS DE APENAS 25 CALORIAS!!

mulher-com-raivaSÉRIO, MARIANA???

03-por-ai-mulher-gritando5MUITO SÉRIO!

Falando sério agora: A Laura é a mais nova franqueada em Porto Alegre da Top Churro. Já ouviu falar da Top Churro? Quem é de fora da cidade, talvez, sim, visto que se trata de uma franquia presente em várias outras capitais brasileiras.

Olha!

IMG_0848O CARRINHO VINTAGE DA TOP CHURRO QUE A PARTIR DE HOJE ESTARÁ ESTACIONADO NO IGUATEMI!

IMG_0849O SAQUINHO VINTAGE COM OS CHURROS ASSADOS DE 25 CALORIAS!

IMG_0850OOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!

IMG_0851OOOOOOOOOHHHHHHH!!!
Tacinhas de mini churros com doce de leite para servir em casa!

15829_749322611880342_9146504521205371416_nSAQUINHO COM MINI CHURROS CONGELADOS PARA ASSAR EM CASA!

bento1OBRIGADO PELA PARTE QUE ME TOCA

Você também vai gostar

O animal esfomeado, a bolsa cabeça e a monstra da máscara de argila

11

Acabou. ACABOU. A-ca-bou. Nunca falei tanto a palavra A-CA-BOU na vida como nesses primeiros dias em que faço do meu escritório-bunker meu mais novo e definitivo espaço de trabalho daqui para frente. Eu falo, falo, repito. Falo com todas as entonações possíveis, falo com graves e agudos. A criatura não entende.

bento1ELA ESTÁ FALANDO DE MIM

Imagine um animal deitado ao seu lado durante o expediente. Imagine que você precisa levantar por algum instante – para ir ao banheiro, para beber água, para fazer um café, para respirar ar puro, enfim, para qualquer coisa. Imagine que este animal segue você aonde quer que você vá. E fica olhando para você com olhos esbugalhados de quem quer alguma coisa. Passeio não é, pois o animal tem seus horários de passeio. O que pode ser então?

bento1SNACKS

mulher-doidissima1ELE PEDE SNACKS O DIA INTEIRO

Quando Bento era pequeno e morávamos em São Paulo (o animal é paulista de São Bernardo do Campo), saía cedo para trabalhar – e ele passava o dia sozinho. Quando voltava para casa, à noite, a gente conversava – e eu dizia para ele que tivesse paciência, que estava trabalhando para construir uma trajetória que um dia possibilitasse que trabalhássemos juntos no mesmo ambiente. Demorou 14 anos, e este dia chegou. É claro que estou muito feliz, que faço o que amo, que estou ligada a Donna, uma marca que amo, que tenho meu cachorro na volta…

mulher-doidissima1MAS PRECISA PASSAR O DIA ME PEDINDO SNACKS?

bento1TENHO QUE APROVEITAR

Assim sendo, o som que mais se ouve nesta casa é minha voz: “Acabou! ACABOU! A-ca-bou! Tu tá entendendo? A-C-A-B-O-U”. Obviamente, ele não entende. Aliás, Bento é um cachorro com audição seletiva. Só escuta o que lhe convém.

bento1SOU DOS ESPERTOS

Estava lendo jornais (sim, agora eu tenho mais tempo para me informar, o que é ótimo) e conheci um designer chamado Eduardo Nipper. Nunca tinha ouvido falar. Eduardo é gaúcho, radicado em Buenos Aires e produz bolsas. São modelos de traços retos e simples, com formas geométricas e algum toque futurista. Então, resolvi entrar no site do Eduardo e achei muito legal a tal Bolsa Cabeça.

Olha!

11DÁ UM POUCO DE AFLIÇÃO, VAI DIZER?
Parece que as bolsas estão encarando a modelo!

2_670IMAGINA ESSA BOLSA TE ENCARANDO NUM QUARTO ESCURO?

4_670CABEÇA SEM CÉREBRO

MG_0423_670CABEÇA À TIRACOLO

Eu adorei o tom e adorei a alça curtinha para levar a cabeça na mão. Adoro bolsas curtinhas de levar na mão. Por falar em adoro, estou há horas para falar a respeito de um produto da série “eu testei e aprovei”. Tchan, tchan, tchan, tchan…. O que é, Mariana? Trata-se de uma máscara de limpeza profunda da Body Shop. Explico: um sábado atrás desses, estava sozinha em casa e achei por bem experimentar alguns produtos que havia horas estavam me olhando com cara de “quando é que tu vai me testar?”. Pensei: “Agora”. Então, coloquei um roupão (porque fazer spa em casa tem que ser de roupão, colabora com a atmosfera, sabe assim?) e fui para o banheiro. Lavei bem o rosto, deixei ele limpinho, limpinho e apliquei a máscara.

Olha!

seaweed_ionic_clay_mask_l
JÁ GOSTEI QUANDO VI QUE SE TRATAVA DE ARGILA!
Adoro produtos com argila. Não me perguntem o porquê!

Ela é uma máscara de limpeza profunda para peles oleosas e mistas (meu caso) que contém algas marinhas (da Irlanda!! Ooohh!) e argila naturalmente iônica para remover as impurezas e absorver o excesso de oleosidade. É rica em minerais, especialmente magnésio, ferro e cálcio, que ajudam a reequilibrar e revitalizar a pele. As algas marinhas e a argila atuam como um imã para remover as impurezas dos poros potencializando os benefícios de limpeza e revitalização.

v2hpvwfexjgzxmwf2fkkESTA É A COR!

Apliquei em todo o rosto e deitei na cama de barriga pra cima. Peguei o celular para tirar uma selfie, mas tomei um susto quando vi minha cara. Algo completamente inadequado de se publicar em um blog. Achei que vocês não tinham que topar com o demônio pela frente e resolvi não tirar selfie nenhuma. Lá pelas tantas, a máscara começou a secar no rosto e a repuxar. A repuxar, a repuxar. Corri para o espelho. Ela estava adquirindo uma tonalidade mais clara e grudando completamente na pele, seca, seca. Voltei a deitar na cama. Gostei da sensação do repuxo. Quando passaram 15 minutos, fui tomar banho e tirei a máscara com o rosto embaixo do chuveiro com água morna.

woman-question19E O RESULTADO, MARIANA?

Olha, gostei muuuuito. Parece que a pele voltou a adquirir um brilho perdido, sabe assim? E também achei o tom da pele mais homogêneo. Vou repetir a dose no próximo fim de semana, quando novamente estiver sozinha em casa, sem marido e sem cachorro por perto.

bento1A GENTE AGRADECE

Você também vai gostar

Mas que delícia é essa, Dio Santto!?!

latas

Semana passada, uma lata materializou-se na minha frente. Uma linda lata chamada Dio Santto. “Mas Dio Santto, o que é isso?”, pensei. E abri. Então, o que parecia uma miragem aconteceu: barrinhas e barrinhas de chocolate, bombons e mais bombons recheados foram saindo lá de dentro. “Dio Santto, mas de onde saiu isso?’, pensei. Nunca tinha ouvido falar nessa marca de delícias.

- Muito prazer, Dio Santto, sou a Mariana. E você, vem a ser quem? – perguntei.
- Muito prazer, Mariana. Somos a famiglia Dio Santto e somos fruto da inspiração de histórias contadas em um almoço tipicamente italiano – respondeu a lata.
- Conte-me mais a respeito, lata Dio Santto – pedi.
- Claro, Mariana. Nossos chocolates são feitos lançando mão da mais alta tecnologia em nossa fábrica, aliado ao cuidado artesanal que dedicamos em cada produto. Garantimos a você: ao experimentar nossos produtos, você será capaz de notar tudo isto em apenas uma mordida – disse a lata.
- Ohhhh, lata! Então vou ter que experimentar. Começarei pelo bombom de ganache, pode ser? – quis saber.
- Claro, Mariana. Fique à vontade.

Eis a primeira vítima!

ganacheOOOOOOOOOOOHHHHHH

- Olá, bombom de ganache! Meu nome é Mariana e combinei com a lata Dio Santto que vou dar uma mordida em você, ok? – me apresentei.
- Claro, Mariana! Será um prazer levar uma mordida tua. Fui criado para ser devorado – ele disse, simpaticamente.
Então, satisfiz minha vontade e o desejo do bombom de ganache. Abri o papel e dei a primeira dentada. E a segunda dentada. E a terceira dentada. E terminei enfiando o bombom inteiro na boca. “Dio Santto, mas que delícia é essa?”, suspirei.

Imediatamente fui bisbilhotar mais a lata. Encontrei outro bombom, de chocolate meio amargo.
Olha!

meio-amargoOI, BONITÃO!

woman-yelling-istock-de20TU COMEU OUTRO BOMBOM, MARIANA?

Não exatamente naquele momento, já que o bombom de ganache preencheu com louvor minha taxa de glicose no sangue. Mas no dia seguinte comi, sim. E achei outra delícia! E continuei revirando a lata. Encontrei o bombom com recheio de doce de leite.

doce-de-leiteOI, BONITÃO DE DOCE DE LEITE!
Te morderei em breve!

E tudo o mais que encontrei na linda e simpática e deliciosa lata Dio Santto!

cranberryCRANBERRY
Uma delícia! Comi um pedacinho e guardei para futuros momentos.

passasPASSAS
Está na fila!

nozes-damascoNOZES E DAMASCO
Nham nham!

bento1ELA NÃO ME DEU NENHUM PEDAÇO

olivia10TU ESTÁ DE DIETA HEPÁTICA, BENTO

bento1CALA A BOCA

olivia10GROSSO

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2E A SEMANA ESTÁ RECÉM COMEÇANDO

As mil e uma utilidades de uma escada

ES

Tenho um certo fascínio por escadas. Não me perguntem o porquê. Cada louca com sua mania. Sempre quis ter aquelas estantes do chão ao teto cheias de livros e com uma escada de rodinhas móvel que pudesse arrastar pra lá e pra cá, que pudesse subir e descer.

armadi_estante_escadaUMA COISA MAIS OU MENOS ASSIM
Só que nada clean. Tapada de livros e objetos que trago de viagens e que hoje disputam espaço no meu bunker-escritório

Aliás, farei um post de apresentação completa do meu bunker escritório, meu novo e definitivo local de trabalho a partir de hoje. Para quem ainda insiste em cometer o sacrilégio de não seguir a página do blog no Facebook (/kalilmariana) e de não seguir a Mariana no Instagram (@mari_kalil), venho por meio desta elucidar algumas questões que queridas leitoras ainda não entenderam e andam me perguntando.

1) Mariana despediu-se do seu cargo de editora da revista Donna na última sexta-feira. Esta decisão foi muito bem pensada e faz parte de mais uma etapa da vida profissional e pessoal que Mariana quer trilhar e estabeleceu em prol de sua satisfação e felicidade.
2) Mariana continua ligada à sua querida família Donna. Mantém-se como colunista da revista dominical, com seu blog Por Aí em formato de coluna, continua dividindo sua vida neste seu amado blog e também escreverá uma reportagem para a revista a cada 15 dias.
3) Com isso, Mariana terá mais tempo para realizar seus sonhos e metas de vida que é ter mais tempo para escrever e para criar. Escrever livros, criar novos canais de comunicação, enfim, unir cada vez mais trabalho com prazer.

bento1AGORA ELA VAI PASSAR O DIA ME VIGIANDO

Bento teve sua liberdade roubada. Porque agora ficaremos o dia inteiro dividindo o mesmo teto com ele. Estarei alerta para o comportamento do animal: se lamber as patinhas, vai levar almofadada, se não exercer seu trabalho de xerife, vai levar almofadada.

felizHE HE HE

olivia10BENTO SE FERROU

bento1ESTOU DOS ROUBADOS

 Acabou a mamata de passar o dia de pelotas. Mas voltando ao meu fascínio por escadas. Toco neste assunto porque adquirimos uma máquina de fazer gelo (sonho de meu respectivo marido; homens costumam ter sonhos um bocado estranhos) e estamos procurando um local para colocá-la. Encontramos um carrinho de aço escovado bem bacana, mas ainda não nos decidimos por completo. Foi então que comentei com o Chico a respeito de escadas e de como eu gostava de ver as mil e uma utilidades que as pessoas encontram para decorar suas casas com escadas. Pensei também que uma escada seria uma boa alternativa para colocar nossa máquina de gelo. Ainda não consegui convencê-lo 100%, mas isso não vem ao caso agora. Agora quero dividir ideias geniais feitas com escadas.

Olha!

Escada-3ESCADA PRATELEIRA
Amei que a escada é daquelas de madeira meio velha, meio rústica de propósito. Recebeu essa pintura meio pátina (estou fixada na palavra “meio”, acho que deu pra perceber) e abriga desde livros até plantinhas. Genial!

Escada-2DUPLA DE DUAS
Você, amiga, está com o orçamento apertado para mandar fazer aquela estante sob medida? Esqueça. Esse tipo de solução é muito mais bacana e original. Duas escadas unidas por prateleiras para toda sorte de quinquilharias. O que eu mais gosto é que cada uma é de uma cor, cada estante é de um tipo de madeira.

ESCADAS DECORADAS2RECANTO DE ESCADA
Quando fechada, ela ocupa menos espaço e também pode servir para guardar livros, caso sua biblioteca seja mais modesta, ou caso queria deixar à vista apenas aquelas obras especiais. E o portarretrato com a plantinha ali no topo, que tal? Um amor!

escada7MESINHA DE CABECEIRA
Queria muito uma igualzinha agora! Linda, linda, rústica, pintada despretensiosamente, com três andares para toda sorte de necessidades que cada uma de nós julga essencial ao lado da cama.

escada5ESCADA CABIDE
Super ideia para ter no quarto ou no closet. Perfeita para deixar já separadinha a roupa do dia seguinte, quando a gente acorda meio zumbi e não quer pensar em nada, sabe assim? Gostei das duas bases brancas em contraste com essas espécies de varetas.

escada3CABEÇA PRA BAIXO
Perceberam a sacada? Duas escadas com a base para cima e o topo para o chão. A união forma esse W que dá lugar para encaixar várias prateleiras para todas as bugigangas. Sabe o que adoro e faço no meu bunker? Fico pendurando um monte de quinquilharia, como se vê ali à esquerda com aqueles pompons.

escada4ESCADA LAVANDERIA
Olha que ideia estilosa para substituir aqueles varais de supermercado, como o que tenho aqui em casa…

E com todas essas inspirações me despeço no momento para passear com o animal, já que tem certas coisas que, independentemente das nossas mudanças de vida, não mudam jamais.

bento1O MEU PASSEIO, CLARO

Quem está de saco cheio de quem

spon-lula-saco-cheio

Juro que num primeiro momento pensei estar ouvindo coisas. Sei lá, pode acontecer…. Por isso fui me certificar. Acessei vários sites de notícias e constatei que minha audição anda 100%. É verdade mesmo o que ouvi. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está de “saco cheio”, que está “profundamente irritado”, reclamou das “safadezas” e comparou as críticas ao governo federal e ao PT à perseguição de nazistas ao povo judeu.

woman73COMO É QUE É?

O senhor está de saco cheio e profundamente irritado, senhor Luiz Inácio Lula da Silva? É mesmo? Ora, veja só! Então me responda uma coisa: qual é o sentimento que o senhor acha que os 92,3% dos brasileiros que não aprovam o governo da sua pupila acalentam no peito neste momento? O senhor acha que estamos festejando o abismo econômico ao que o senhor e sua pupila jogaram o país? Aliás, o senhor está de saco cheio de quê mesmo?

WOMAN-CONFUSED-facebookHEIN?

confused_womanSACO CHEIO DE QUÊ?

Pois eu estou de saco cheio da inflação, que está devorando o meu salário. A Rosa, que trabalha comigo, está de saco cheio de chegar atrasada de propósito. Se sai mais cedo de casa, leva tiro de bandido, o que já viu acontecer com as vizinhas. É que os bandidos ficam à espreita esperando pessoas honestas saírem para trabalhar para levar o que é delas de direito. Aprenderam no seu governo que roubar é melhor do que trabalhar, não é mesmo senhor Luiz Inácio Lula da Silva? Este é o exemplo que o senhor vem dando ao país desde os tempos do Mensalão.

Woman-confused3E AGORA VEM DIZER QUE ESTÁ DE SACO CHEIO?

Quem quer viajar está de saco cheio do dólar alto, quem trabalha está de saco cheio do fantasma do desemprego e de pagar tanto imposto, os presos estão de saco cheio de viverem amontoados feito bicho, quem circula na rua está de saco cheio da sujeira, da violência. Os pacientes estão de saco cheio da saúde pública, e os alunos, de saco cheio dessa educação de meia tigela. Os professores estão de saco cheio do salário de fome, os motoristas estão de saco cheio de tantos pardais para arrecadar dinheiro para o governo, usuários do transporte público estão de saco cheio da falta de segurança em ônibus e lotações.

Wonder business womanE O SENHOR, ME DIZ?

Frustrated_Woman_Medium1-202x300ESTÁ DE SACO CHEIO DE QUÊ?

Todos os 92,3% que não aprovam o governo da sua sucessora estão de saco cheio de ouvir as declarações infelizes que ela faz. O senhor ouviu a última? A culpa da queda do PIB é da Operação Lava Jato.

woman-question19ELA DISSE ISSO MESMO?

bento1TEVE A PETULÂNCIA

Aposto que o senhor não fica “profundamente irritado”  e de saco cheio com esse tipo de declaração, não é mesmo, senhor Luiz Inácio Lula da Silva? Pois saiba que eu fico. E muito.

4olivia3EU TAMBÉM

Da próxima vez que for conversar com marqueteiro para pedir ajuda para continuar enganando o povo brasileiro, da próxima vez que o marqueteiro mandar vocês dois se abraçarem no Dia do Amigo para espalhar fotinho em Facebook, avisa antes, tá, senhor Luiz Inácio Lula da Silva?

facebook-dilma-e-lulaPORQUE ESSE TIPO DE COISA….

mulher-vomitando…. JÁ FEZ MEU SACO EXPLODIR