0

TUUUUDO AZUL, ESTOU BEM LONGE DO PARAÍSO…

Archipelago_Cinema

Eu me permito sonhar acordada. Se puder estar acompanhada de um cafezinho preto e um brigadeiro, ou de uma taça de vinho tinto e uma bruschetta de tomate com manjericão, então, sou capaz de subir a 11 mil metros de altura. Agora há pouco, viajei muuuito e para beem longe.

archipelago_cinema_fyhuiATERRISSEI AQUI!

Já tinham visto esse pedaço de paraíso? Pois como estive lá em sonhos, explico: Trata-se do Archipelago Cinema. Encontra-se sobre uma plataforma na costa rochosa de Yao Noi, na Tailândia.

Um close, por favor!

17hsozgfbirptjpgESTÃO ENTENDENDO?

scared-woman2-267x300É UMA SALA DE CINEMA NO PARAÍSO!!

archipelago-cinema3MAIS DE PERTO, POR FAVOR!

O projeto foi realizado para um festival local no ano passado e resolveram mantê-lo. Então, tornou-se ponto de encontro anual para o pessoal que adora cinema. Foi construído 100% com materiais reciclados. Tudo saiu da cabeça do arquiteto alemão Ole Scheeren em parceria com a Film on the Rocks Yao Noi Foundation.

Para ter acesso à sala, os convidados devem pegar uma balsa que atravessas límpidas, esverdeadas e tranquilas águas da lagoa de Nai Pi Lae, em Kudu Island.

O filme começa quando a luz natural se apaga, ou seja, quando anoitece.

Olha!

ArchipelagoCinema4OOOOOOHHHHHH!!!

mulher chorandoVOU ALI CORTAR OS PULSOS E JÁ VOLTO

bento1PODEMOS PASSEAR ANTES?

0

AVALANCHE DE PETS, BÁLSAMOS E SHAMPOOS

avalanche_fe

Eu tenho tanto/ Pra lhe falar/ Mas com palavras/ Não sei dizer… Sério, eu tenho muita coisa para postar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. De curso muuuito bacana sobre marca e imagem profissional a sugestões de presentes para o Dia dos Pais (amo dar dicas quando não sou chamada).

De receita de sopa a programação de filmes ótimos dirigidos por mulheres. Do lançamento no Brasil do bálsamo da Benefit aos novos shampoos a seco da Kérastase e Redken.

crying2NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR

cochicho4QUE TAL PELO COMEÇO, MARIANA?

woman-thinkingACHO QUE É UMA BOA IDEIA….

O começo começou hoje de manhã quando o animal veio para a redação de Donna. Sim, Bento passou a manhã na redação. Se trabalhou? Por favor, não me façam rir. Primeiro, ele mordeu a Lari. Depois, mordeu a Mari Hahn. A Thamis ele já tinha mordido da outra vez em que esteve aqui.

Em seguida, enfiou-se atrás da minha cadeira e ficou dormindo. Só não dormiu de pelotas porque não tinha a cama. Caso contrário, teria cometido a audácia de ficar de barriga pra cima num ambiente de trabalho.

bento1VIM AO MUNDO A PASSEIO

Lari fez um registro do animal no momento em que eu tentava explicar pela enésima vez para ele que o trabalho dignifica o homem. Apresentava o novo blog de Donna, o Animal Print, que acaba de entrar no ar e que agora precisa ser abastecido por todas nós – e espera dicas de todas vocês.

Falaremos sobre… Pets!!

focaUHUUUUU!!!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!

httpwpclicrbscombrporaifiles201305danca-hipo6gifVAMU INVADI!

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-ovelha54gifVAMU INVADI

httpwpclicrbscombrporaifiles201212pinto-dancandof11gifVAMU INVADI

httpwpclicrbscombrporaifiles201212gato48gifVAMU INVADI

httpwpclicrbscombrporaifiles201301macacopulandogifVAMU INVADI

Como podem perceber,  a redação de Donna, nesta quinta-feira de chuva, virou uma esculhambação, invadida por animais de todos os portes, raças, origens e estilos. A começar pelo Bento, que, como dizia antes, passou a manhã aqui entre nós.

bentoREPAREM NO INTERESSE DO ANIMAL NO TRABALHO: ZERO
(Reparem na minha franja que começou a crescer e a ganhar vida própria)

Da série de coisas que tenho para postar, não vou conseguir, neste momento, chegar nem na metade. Terei que ser seletiva e objetiva. Vamos ver, vamos ver… Bom, já que falei dessa maldita franja que está tomando conta do meu rosto agora que resolvi deixá-la crescer, falarei dos lançamentos da Kérastase e Redken: shampoos a seco.

As duas marcas da divisão profissional do Grupo L’Oréal colocaram no mercado suas versões desse produto: o Pillow Proof Blow Dry da Redken promete reduzir os efeitos do excesso de produtos, dando textura ao cabelo e leve volume na raiz.

Olha!

redken-pillow-proof-blow-dry-two-day-extender-dry-shampoo-3-4-oz-10A campanha foi estrelada por CHIARA FERRAGNI, embaixadora internacional de Redken

Já a Kérastase lançou o Powder Bluff, com agentes protetores que preservam a fibra capilar: a vitamina E, poderoso anti-oxidante, os filtros UV protegem a cor, e a Xilose, que garante proteção contra o calor.

1405605734_1Achei um deslumbre a embalagem, vai dizer?
Modo de uso: Aplicar na raiz ou em partes com oleosidade com distância de 15cm

Já contei no post Diego ou Roni? Direita ou Esquerda? sobre outras marcas de shampoo a seco. Eu gosto deste tipo de produto. Não sou fãããããã de carteirinha, viveria traquilamente sem a existência de shampoos a seco. Mas não posso negar que eles contribuem para dar um up quando o cabelo está meio down.

Muito bem, portanto, fiquem cientes que temos, a partir de agora, mais duas opções de shampoos a seco no mercado para dar aquele embaralhamento nas ideias na hora de comprar um só.

Continuando na seara mulherzinha, passamos agora para questões de rosto. Outra novidade: a Benefit acaba de lançar no Brasil o bálsamo Dr Feelgood.

thinking-woman_12NÃO FAÇO IDEIA DO QUE SEJA

Se eu deveria fazer ideia do que seja o bálsamo Dr Feelgood? Olha, se eu fosse uma blogueira que vivesse disso, até deveria. Mas como não sou e muito menos almejo o ofício celebrity/blogueira/musa selfie/eu testei, vou descobrir junto com vocês por que raios estão fazendo tanto estardalhaço com este lançamento do bálsamo Dr FeelGood no Brasil.

alto-la12ESPEREM UM MOMENTINHO QUE JÁ VOLTO

relogio-300x300CINCO MINUTOS DEPOIS…

Pronto, voltei. É o seguinte: o bálsamo Dr Feelgood é um best seller internacional da Benefit. Com efeito translúcido e matificante, “deixa a pele macia e com toque aveludado, além de proporcionar uma leve refrescância ao rosto e minimizar a aparência de linhas finas”. Basicamente o que dizem todos as marcas de produtos de beleza. Só testando para saber, coisa que ainda não fiz, uma vez que não sou celebrity/blogueira/musa selfie/eu testei.

O bálsamo contém vitaminas A, C e E.
Olha!

composition_b_sd_web_Se tem uma coisa que é preciso tirar o chapéu é para as embalagens da Benefit. Não existe coisa mais linda. Dá vontade de comprar tudo só para ficar olhando na prateleira de casa

Então, fui pesquisar no YouTube alguma pessoa que já tivesse experimentado o Dr Feelgood e que, principalmente, passasse credibilidade na hora de falar do produto. Conheci esta moça que simpatizei de cara, pois achei muito, muito honesta em sua resenha.

Deixo vocês com ela e me despeço para servir o jantar para o animal.

4

CÁPSULAS QUE PROMETEM MARAVILHAS

dermoformulacoes-farmacias-curitiba-1-19049983-1

Dia desses, aliás, sábado desses, Chico, Bento e eu cumpríamos nosso itinerário de fim de semana ali pelos arredores do Moinhos de Vento quando aproveitei o passeio para inventar uma esticadinha até a loja Mundo Verde. Precisava comprar o estoque de barrinhas de proteína da semana.

Explico: tenho procurado manter uma disciplina alimentar durante a semana – e ela não inclui o que fiz hoje.

Olha!

10561097_1473682976207444_807214855_nCOMI UM WOK DA MIX NATURAL NA FRENTE DO COMPUTADOR ÀS 4H DA TARDE

Mas passou, passou. Aliás, estava uma delícia. Não falei sobre isso ainda não? Pois a Mix Natural, uma das telentregas que mais amo, passou a oferecer novas opções de comidinhas quentinhas em seu cardápio de sanduíches, wraps, saladas, sopas e omeletes. São os woks. E são muito bons. Chegam beeem quentinhos.

O meu escolhido foi com arroz, uma vez que sou mais do arroz do que da massa. Chama-se Frango Thai e consiste em arroz 7 grãos, frango, cebola roxa, espinafre e molho Coco e Curry (que achei uma delícia de apimentado). Tava beeeem bom!

Mas voltando ao assunto inicial: entrei na Mundo Verde para compar as barrinhas de proteínas da semana. Tenho optado por usá-las como lanchinho da tarde no lugar do chocolate, sabe assim?

Eis meu estoque (agora restam apenas duas).

wwOOOOOOOHHHH!!!

Estava no caixa pagando, quando fui tirar o dinheiro do bolso e junto tirei o colírio que ajuda a manter meu olho menos vermelho. Ao que a atendente viu e perguntou:
- Tu usa este colírio para vermelhidão?
- Sim, meu olho é muito seco, quase não lacrimejo, e isso deixa ele vermelho. Sem falar em luz, computador, sol, essas coisas – respondi.
- Conhece cápsula de linhaça? – ela quis saber.
- Sim, eu como todos os dias de manhã farelo de linhaça dourada – falei.
- Estou falando da cápsula – ela disse – Eu tinha o mesmo problema que tu. Minha oftalmo receitou óleo de linhaça em cápsula. Usei durante três meses, quando começou a dar resultado. Nunca mais precisei utilizar colírio na vida – ela jurou.

scared-woman2-267x300ME DÁ UMA CAIXA DESSA COISA AGORA!

Venho, então, há duas semanas tomando óleo de linhaça em cápsulas. Se notei alguma melhora? Não, nenhuma. Mas miha fé persiste. Inserida no mundo da cápsula de linhaça, fui pesquisar sobre outras cápsulas (vá que estou perdendo de ser feliz….). Encontrei algumas coisas interessantes.

prozis-foods_panax-ginseng-1040mg-60-caps_1GINSENG
Este eu tomava bastante quando morava em São Paulo. Diminui o cansaço, estresse, depressão e melhora a circulação sanguínea e age no controle da pressaõ arterial e níveis de glicose no sangue.

080730LECITINA DE SOJA
É fonte de fosfolipídios, principais constituintes das membranas celulares que regulam a absorção do colesterol, além da colina, que atua nas atividades cerebrais. Atribui-se à lecitina benefícios como controlar a produção hormonal, regularizar a menstruação, diminuir os efeitos da menopausa e combater dor de cabeça, dor reumática, insônia, febre e estados gripais.

borragem-oh2ÓLEO DE BORRAGEM
Trata-se de um dos óleos mais saudáveis da natureza, traz ácidos graxos e ômega 3 e 6, importantes para manter a estrutura celular da pele. Age como antidepressivo, tonificador do coração e purificador do sangue, além de melhorar eczemas, psoríase e sintomas da artrite e da TPM.

bento1É BOM PRA MIM

olivia10TÁ COM TPM, BENTO?

bento1TENHO ARTRITE, SUA IMBECIL

Mas o que é isso agora, Bento? Não é assim que se fala com uma menina, por favor! E não é artrite o que tu tem.  É artrose.

bento1É TUDO A MESMA COISA

enxaqueca9AGUENTE O HUMOR DO ANIMAL COM ESSA CHUVA

olivia10ELE TÁ COM TPM

bento1CALA A BOCA, SUA DÉBIL

Bento, eu entendo que os passeios estão comprometidos desde ontem com toda essa chuva. Mas não dá para virar um cão agressivo, mal criado e ranzinza só porque vai ficar dois dias enclausurado em casa.

bento1POR QUE TU NÃO É TU

mulher-tontaDESISTO

8

VAMOS BRINDAR COM PIPOCA?

cb_soiree2

Estamos aqui, Bento e eu, discutindo. O animal não paaaaaaaara de coçar o dorso, parece que vai arrancar o dorso fora, eu vou ficando nervosa com essa mordiscança toda, o barulho dos dentes do animal no próprio dorso vai aumentando, vai me dando tensão nos ombros, eu jogo uma almofada no animal, ele leva um susto, para de se coçar, me olha todo escabelado, solta um suspiro e recomeça a mordiscança.

27 panic460BOM DIA QUARTA-FEIRA

Esta noite não tive a insônia de ontem, obrigado Senhor. Hoje é dia de exames. Exames do animal. Me perguntaram que fim deu o resultado da homeopatia a que eu submeteria o Bento na última tentativa de curá-lo desse desespero da alergia que nasceu com ele. Pois ainda não comecei o tratamento. Mas estamos bem otimistas.

bento1É MINHA ÚLTIMA CHANCE

O animal adora fazer um drama, sobretudo quando o dia amanhece chovendo, o passeio dele fica seriamente comprometido. Daí torna-se um terreno fértil para toda a sorte de chantagens emocionais do tipo “sou um coitado”, “nunca passeio”, “estou fadado a ficar trancafiado em casa o dia inteiro”…. Pois tenho a dizer que não apenas o dia de hoje, mas o de amanhã também, querido, visto que o tempo só melhora na sexta.

bento1PISADA DAS GRANDES

Sobre a homeopatia: a Dra.Susana Nodari veio aqui em casa há duas semanas. Ela faz consulta em domicílio. Ficou cerca de uma hora me perguntando todos os hábitos do Bento e anotando. Hábitos de alimentação, de temperamento, de tudo, tudo mesmo. Em seguida, examinou o animal e me pediu alguns exames. Três, mais precisamente.

Já fizemos o check up de sangue e a radiografia do ombro. Deu tudo certo no check up, e a radiografia acusou artrose no ombro direito, o que já sabíamos pelas Dras. Neusa e Rosana Pacheco, as “pedriatras”do animal. É por isso o animal trata-se com meio comprimido de Gerioxx todos os dias. Hoje faremos a ultrassonografia. E daí sim entregamos tudo para a Dra.Susana para começarmos o tratamento com homeopatia para alergia e também para ver se melhoramos as condições do ombro do animal.

bento1ESTOU DOS MANCOS

Está dos mancos mas na hora de passear adora um taca-lhe pau. E na hora de comer a minha pipoca fica subindo e descendo do sofá como se o mundo fosse terminar amanhã. Por falar em pipoca, eis um assunto que estava havia horas para comentar: vocês já ouviram falar na Garrett Popcorn?

Olha!

AboutUs1OOOOOOOOOHHHHH!!!!

 Existe em oito sabores: “Chicago Mix” (caramelo crocante com queijo Cheddar), Plain (original), Buttery (com manteiga), CaramelCrisp (caramelo crocante), CheeseCorn (com queijo Cheddar), Pecan CaramelCrisp (caramelo crocante com noz-pecã), Cashew CaramelCrisp (caramelo crocante com castanhas-de-caju) e Brazil Nut CaramelCrisp (castanha-do-pará com caramelo).

É um tipo de pipoca artesanal vendida em saquinhos (a partir de R$ 6) e em latas de diferentes tamanhos (a partir de R$ 29).

Olha!

Wedding_Bundle_MIX4O LATÃO E AS LEMBRANCINHAS EM PACOTINHOS

Por falar em lembrancinhas, olha as lembrancinhas de casamento com pipoca!

Wedding-RebeccaMariePhotographyDesign-2PIPOCA GARRETT NO LUGAR DE BEM CASADOS!

Nos Estados Unidos, as pipocas Garrett costumam ser usadas em mesas de casamento. Achei uma ótima, deliciosa e prática ideia – não só em festas de casamento, mas em comemorações em geral.

Olha!

WeddingHero_Revised5NÃO FICA LINDO?

A história da Garrett Popcorn é bem curiosa. Surgiu a partir de um campeonato na cozinha da família Garrett. Cada membro foi desafiado a criar uma receita de pipoca de caramelo. Uma delas se sobressaiu das demais e recebeu o nome de CaramelCrisp, devido a seu sabor único e delicado de creme brûlée crocante totalmente diferente das outras pipocas disponíveis na época.

A primeira loja foi inaugurada em Chicago em 1949 gerando uma longa fila de clientes ansiosos para degustar a pipoca artesanal, preparada na hora, de acordo com a receita secreta da família Garrett.

Olha o cardápio de uma loja Garrett em Tóquio!

garrett-popcorn-review-by-khajochi-002DIVERSAS OPÇÕES DE TAMANHOS E EMBALAGENS

Pouca coisa mudou desde então. Todas as fornadas são artesanalmente preparadas ao longo do dia em tachos de cobre, com apenas sete ingredientes de altíssima qualidade e sem conservantes, conforme a receita original.

A marca continua sua história com suas longas filas de novos consumidores e fãs. A única diferença é que hoje pode ser degustada pelo mundo. Atualmente a empresa possui lojas em Chicago, Nova York, Las Vegas, Dubai, Hong Kong, Tóquio, Kuwait, Kuala Lumpur, Cingapura e Bangkok.

bento1E EM PORTO ALEGRE?

mulher-de-boca-aberta4É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!

12

DEVE-SE FAZER DE TUDO PARA SER FELIZ?

happy

Existem coisas que só acontecem com a gente na madrugada. A insônia, por exemplo. Começo a escrever essas mal traçadas linhas às 3h29 da quarta-feira com uma taça de chá de caixinha que comprei sem querer dia desses, o Chico experimentou e viciou: jura que funciona tanto quanto um Stilnox na veia. Eu duvide-o-dó, mas resolvi deixar de ser cética quanto às vantagens das propriedades soníferas de uma taça de chá em relação a um remedinho básico e estou aqui, como diz meu amigo David Coimbra, “sorvendo”goles dessa mistura de camomila, hortelã, capim limão, flores de tilia, folhas de amora, flores de laranja, frutos do espinheiro e flores de rosa.

image001OI, BONITÃO!
Agora, olhando melhor para a embalagem, tenho certeza que nem li as propriedades do chá na hora de comprar. Gostei mesmo foi desse ursinho com essa cara zen, com esse camisolão, uma mesa de chás com geleias e torradinhas à disposicão e pés quentinhos na frente da lareira. Dá vontade de dormir só de olhar, vai dizer? Se nada der certo com este chá, vou voltar para cama pensando no ursinho.

Nas minhas leituras obrigatórias de final de semana – e leio mezzo por prazer mezzo por exigência do meu trabalho – estão incluídas algumas revistas e jornais: Zero Hora, claro, pois é onde trabalho, O Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, revistas Veja e Época. Sim, eu leio isso tudo no final de semana. Hein? Se eu gosto? Olha, confesso que às vezes não estou muito a fim de certos assuntos no meu sábado e no meu domingo. Mas é preciso. Caso contrário, teria cursado Oceanografia ou algo que exigisse menos conhecimento de todas as áreas de um jornal e de uma revista semanal de informação.

Foi lendo a Veja desta semana que deparei com uma reportagem intitulada A Arte de Ser Feliz. (Momento parênteses para dizer que terminei de tomar meu chá, são 3h44min e quero ver mesmo se esse urso bonachão inspira alguma espécie de sono ou se é um preguiçoso falcatrua). A reportagem da Veja pergunta: “Você faria qualquer coisa para conquistar a felicidade?”.

O texto gira em torno de um desafio proposto a estudantes franceses. A pergunta “deve-se fazer de tudo para ser feliz?” foi a escolhida para ser um dos temas da dissertação de filosofia do exame de conclusão do ensino médio na França e que dá acesso à universidade.

apontando_para_baixo_01Dá um play AQUI
Se quiser continuar lendo ouvindo “Happy, do Pharrell Williams para inspirar.
Por que eu não subo o video do Youtube em vem de postar o link? Porque fui me deixar seduzir por este maldito Mac do Steve Jobs e ainda não aprendi como se faz isso nessa tronça

Um dos objetivos da prova de dissertação, diz o texto de Mario Sabino, era colocar os estudantes diante de um dilema ético sobre as escolhas a ser feitas na busca da realização de ambições e desejos. Ou seja, sobre os limites das iniciativas a ser tomadas nesse sentido. Um caso extremo e em voga ultimamente é o da madrasta do caso Bernardo que, na busca da tal felicidade, está presa sob acusação de ter matado fria, crua e calculadamente o enteado.

Mas a pergunta aos estudantes franceses “deve-se fazer de tudo para ser feliz?” trazia embutida uma segunda discussão: afinal, o que é ser feliz?

bento1QUER QUE EU RESPONDA?

Estava demorando para o animal me farejar, levantar de sua cama, onde dormia de pelotas sem precisar beber folhas de tilia para ter uma boa noite de sono, para vir me encarar com esses olhos esbugalhadas metendo mais uma vez esse nariz em um assunto que não havia sido chamado.

bento1QUER QUE EU RESPONDA?

Tu vai dizer que é ter uma casa como esta, uma dona como eu e uma vida de gulosices e passeios, sem compromisso com trabalho. Estou certa?

bento1SIM

Ótimo e previsível. Me alegro muito de te fazer um cão feliz. Podemos retomar este assunto qualquer hora. Agora, me deixa terminar porque, se ficarmos batendo papo, vou perder meu foco, vou perder a concentração no urso bonachão e na felicidade de voltar a sentir sono, vou amanhecer aqui, vou estar de mau humor de manhã, com a sensação de areia nos olhos, e o teu passeio provavelmente será a cabresto.

bento1TU PODE COLOCAR ÁGUA NO MEU PRATO?

586crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flash3ANHÃÃÃÃÃ

Bom, concluindo: no livro A Arte de ser Feliz, Franco Volpi compilou 50 regras que se encontravam esparsas pela obra do filósofo Arthur Schopenhauer (um dos meus preferidos). Na reportagem de Veja, o jornalista Mario Sabino selecionou as três principais – e, das três principais, uma poderia viver estampada no meu peito com a hashtag “me sinto representada”. Postei no meu Instagram @mari_kalil no fim de semana, no momento em que a lia, e fiquei com vontade de postar aqui de novo para que permaneça sempre em mente.

10499170_1530075160549308_1379864536_n

Poucas coisas são tão difíceis na vida quanto manter-se fiel a nós mesmos e aos nossos ideais, que muitas vezes não se encaixam dentro das digamos “regras” impostas por uma sociedade que estabeleceu suas próprias regras. É o caso de sentir-se uma espécie de estranho no ninho, sabe assim?

Nessas horas, não há nada mais valioso do que o autoconhecimento. Só quando sabemos quem somos e para onde queremos ir nos vemos capazes de perseguir essa felicidade e desfrutar dela ao longo do caminho sem culpas, sem se preocupar em agradar a A, B ou C.

Não gostar de si mesmo é o pior dos castigos que pode ser imputado a um ser humano. E é com esta magnífica frase de efeito que me despeço às 4h50min da madrugada desta quarta-feira com a sensação de que o tal urso bonachão começa a emanar seus sonhos para essa vizinhança.

sleepy-woman-with-hypersomnia
ATÉ DAQUI A POUCO