0

SUCOS: OS AMIGOS DA SAÚDE E OS INIMIGOS DA BOA FORMA

fresh-juice-107267

Se tem uma coisa que invejo em algumas pessoas (aquele tipo inofensivo de inveja branca), é a capacidade de beber suco durante a refeição. Minha mãe, por exemplo, bebe suco de laranja no almoço. Não consigo entender como a pessoa consegue comer carne, arroz e feijão com goles de suco de laranja, ou de melancia, ou de abacaxi, ou qualquer outro suco que seja, me desculpa.

27 panic460NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA

O pior não é isso. O pior é minha mãe reclamar que não consegue emagrecer bebendo meia jarra de suco de laranja no almoço. Impossível, mãezinha. Sim, tu já me disse trocentas vezes que suco é saudável – e eu sei que é saudável. Mas a gente não emagrece tomando suco impunemente – e qualquer leitura de qualquer revista de boa forma traz os porquês esmiuçados pelos nutricionistas.

Alguém explica para minha mãe, por favor?

professoraIolanda, é o seguinte: Segundo pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Harvard, o consumo excessivo de suco de frutas pode engordar e aumentar em até 8% os riscos do desenvolvimento de diabetes do tipo 2. Isso acontece porque os sucos naturais contêm alto índice glicêmico, ou seja, são capazes de aumentar drasticamente os níveis de glicose no sangue e fazer com que o corpo precise trabalhar dobrado para ajustar as quantidades de açúcar na corrente sanguínea. Além disso, quando extraímos o sumo da fruta, o processo de oxidação ocorre de forma mais efetiva, diminuindo os valores nutricionais do alimento.

O único horário que encontro para tomar suco sentindo que aquele suco está sendo um bálsamo para meu corpo e para minha alma é de manhã. É a primeira coisa que coloco na boca depois de um copo de água. Estou falando do meu querido e idolatrado suco verde da Saúde lá em Casa, que tanto já falei e falei e falei aqui.

saude1OI, BONITÃO!

Falei tanto que minha mãe (sempre ela!) quis experimentar.
-Mari, eu e teu pai estamos querendo tomar o teu suco verde.
- Que ótimo, mãe! – respondi. – Querem que eu encomende pra vocês?
- Tu faria isso, minha filha?
- Claro!
- Mas eu tenho que tomar de manhã? – ela quis saber
- Olha, mãe… É o mais indicado – falei, já sentindo uma certa resistência.
- Não posso tomar na hora do almoço?

mulher tontaNÃO, MÃE…

hysteria11NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO

Era o que eu tinha vontade de responder. Mas compreendendo que só o fato de os dois se interessarem pelo suco verde já era meio caminho andado, resolvi não ser tão drástica nas recomendações e deixar eles fazerem o que bem entendessem neste primeiro momento
- Pode tomar a hora que tu quiser, mãezinha.
- Ah, que bom. Então a gente vai querer.

felizDa série “aprender a dizer o que os pais querem ouvir”

A primeira remessa chegou sexta-feira na casa deles. Estão adorando, e eu nem perguntei em que momento do dia resolveram tomar o suco para não me desesperar. Não existe comparação entre sucos tradicionais, sucos de caixinha (esses, então, nem se fala!) e sucos prensados a frio – a nova coqueluche saudável do mundo.

woman-yelling-istock-de20O QUE SÃO SUCOS PRENSADOS A FRIO, MARIANA?

É quando são extraídos por meio de uma tecnologia que preserva até cinco vezes mais nutrientes. Durante o processo do suco na prensa hidráulica, não há produção de calor, como no liquidificador ou centrífuga, e a oxidação é baixa. Sendo assim, o suco prensado a frio pode permanecer fresco na geladeira por até três dias sem perder os nutrientes.

Explica a nutricionista consultora da Itgreenfoods, Aritiane Silva:  “O consumo adequado de frutas e verduras ajuda a alcalinizar o organismo. Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais que juntos contribuem para a manutenção da saúde e prevenção de doenças”.

Assim sendo, visto que este blog (diferentemente do que insiste em afirmar o animal) funciona como um serviço de utilidade pública, venho por meio desta listar algumas indicações de consumo de sucos para fins determinados.

suco-maçã-com-couvePARA ELIMINAR TOXINAS
Suco de maçã, couve, alface, espinafre, erva doce, pepino, limão e salsão. Combina elementos detoxificantes, alcalinizantes, diuréticos e relaxantes que contribuem para um melhor funcionamento intestinal e hepático. Além disso, ajuda a melhorar a disposição durante o dia. O suco feito com esses ingredientes é rico em antioxidantes, vitaminas A, B, C e E, cálcio, ferro e potássio.

Cubos-gelo-Abacaxi-e-GengibrePARA AÇÃO ANTIOXIDANTE E ANTI-INFLAMATÓRIA
Suco de limão, abacaxi, cúrcuma, gengibre, dente de leão e melão. A cúrcuma e o gengibre têm alto poder anti-inflamatório e antioxidante, colaborando para minimizar problemas digestivos, de fígado e de pele. Essa exótica mistura de ingredientes ajuda a revigorar o organismo, proporcionando bem-estar e leveza, além de auxiliar no processo de desintoxicação.

coz200300PARA HIPERTENSÃO
Suco de maçã, espinafre, limão, beterraba e hibisco. A beterraba e o espinafre são fontes de nitrato, que atua na formação de óxido nítrico, um potente vasodilatador que gera um relaxamento nos vasos sanguíneos e, com isso, reduz a pressão com que o sangue circula. Além disso, a beterraba e o limão melhoram a oxigenação do sangue, aumentando o processo de detoxificação. O hibisco atua como tônico digestivo que ajuda na absorção de nutrientes e funcionamento metabólico, além de ter ação diurética. Rico em vitaminas A, B e B1, C e E, cálcio, ferro, ácido fólico e potássio.

Maça-e-Salsãoe2PARA DIABETES
Suco de maçã, castanha de caju, canela, extrato de baunilha. Além da ação anti-inflamatória, a canela pode melhorar a sensibilidade à insulina, ou seja, aumenta a eficiência da insulina nas células e o controle da glicemia. A especiaria ainda diminui a velocidade de absorção da glicose presente na alimentação, assim como a gordura insaturada presente na castanha, que é fonte de ácidos graxos naturais que protegem as paredes celulares do corpo. A baunilha estimula a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar e ajuda no combate aos radicais livres.

Explicada a primeira parte deste serviço de utilidade pública, continuo por meio deste post agora listando os 4 sucos mais calóricos. Presta atenção, mãe!

olivia10ELA ESTÁ ENCARNADA NA POBRE DA VÓVA

bento1ELA SEMPRE ENCARNA EM ALGUÉM

Da série “quando eu falo, mamãe deveria me escutar mais”, adivinha qual deles está entre os 4 sucos mais calóricos? Ele, aquele que minha mãezinha adora sorver uns 3 copos com feijão, arroz e carne na hora do almoço.

O suco de laaaaaaaranjaaa!!

palmasuniaoadventista2CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

Presença garantida no café da manhã dos brasileiros, o suco de laranja pode alcançar 240 calorias se for consumido com açúcar. A versão não adoçada da bebida tem, aproximadamente, 150 calorias.

Próximo: suco de uva! Um copo de 300 ml de suco de suco de uva sem açúcar tem, aproximadamente, 102 calorias. Dica: se ainda ssim for consumir, opte pela versão integral, que é mais rica em benefícios.

Terceiro da lista: suco de açaí:  Famoso por fornecer doses extras de energia ao corpo, um copo americano de suco de açaí conta com 116 kcal.

Quarto e último: Suco de coco. Batido com a água e a polpa da fruta, alcança as 250 kcal, mesmo se não for adoçado.

httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifESTÁ DADO O RECADO

9

DAS COISAS QUE SÓ ACONTECEM NA SEGUNDA

Faces by The Sartorialist - Luxottica

Venho por meio desta comentar uma notícia que me agradou muitíssimo, visto que sou uma Ray-Ban maníaca: tenho dois Ray-Ban de grau e três Aviador em casa colecionados ao longo dos meus 41 anos de vida. A boa nova é a seguinte: a Luxottica lançou parceria com o fotógrafo de street style que eu mais amo de paixão: Scott Schuman, fundador do The Sartorialist.

Chama-se Faces by The Sartorialist a plataforma que mostra pessoas muuuuito estilosas usando óculos de grau da marca, fotografadas pela única e idolatrada lente objetiva do fotógrafo. E antes que me perguntem, sim: eu faço parte da turma de mulheres que visita o The Sartorialist sempre que me faltam ideias mais criativas na hora de me vestir.

TS22314sun0368webNÃO É INSPIRADOR?

TS 3114book3678web1NÃO É INSPIRADOR?

O projeto digital “Faces by The Sartorialist” está acessível no www.facesbythesartorialist.com e no Instagram @facesbythesartorialist, e as pessoas retratadas foram flagradas durante as viagens de Schuman a capitais mundiais da moda, como Nova Iorque, Milão, Rio de Janeiro, Xangai e Paris. A plataforma tem links diretos aos sites das respetivas marcas de óculos apresentadas e permite compartilhar as imagens nas redes sociais.

O vídeo da campanha!

Todo mundo sabe (e me incluo neste mundo porque realmente me importo com a armação que levo no rosto) que já tem alguns anos que os óculos de grau passaram a ser vistos não só como uma necessidade prática, mas também como um acessório essencial para definir o estilo e a personalidade de quem os usa.

claramarina5AMAVA OS ÓCULOS DA MARINA E OS MÁXIBRINCOS DA CLARA
(Eram as únicas coisas que amava naquela maldita novela)

Um pouco de remember para quem não sabe: o blog fotográfico The Sartorialist, lançado em 2005, foi o primeiro da sua categoria a captar o mundo da moda em um contexto mais cotidiano, natural e espontâneo. Schuman mudou o negócio da moda e o tornou acessível para um público maior, gerando um diálogo em escala mundial entre pessoas de imagem trendy com forte sentido estético.

E agora momento virar o cofre do porquinho de cabeça para baixo, deixar cair todas as moedinhas e chorar no cantinho: a Ray-Ban lançou o e-commerce no Brasil: www.ray-ban.com/brazil. O site dá acesso a conteúdos originais, lançamentos exclusivos e uma grande seleção de óculos de sol e de grau da marca, além de oferecer garantia de 24 meses nos produtos, entrega sem cobrança de frete e troca gratuita em um prazo de até 30 dias.

Não preciso dizer que passei boa parte do fim de semana fuçando, óbvio.

bento1E EU QUERENDO PASSEAR

Começou a ranzinzince sem motivo. Bento passeou até cansar as patinhas. Sábado, fomos cortar o cabelo no Sexton, passar tonalizante nos fios brancos e, de lambuja, ainda experimentar botox capilar. Sim: botox para cabelo. A Bê veio com esta boa nova -  e eu logo dei o sinal verde: “pode passar”.

bento1MAIS VINTE MINUTOS DE ESPERA

O tratamento ganhou o nome de “botox” por ter resultados parecidos com o procedimento estético facial, ou seja, preencher rugas e falhas, deixando a superfície lisa, uniforme, com aparência mais jovem. O Botox age na pele, através da aplicação de toxina botulínica, enquanto o produto para o cabelo contém agentes que recuperam a massa do fio, perdida com as agressões diárias. Ou seja, preenche as “rugas” dos fios.

10561220_712455608819082_1053292016_aMOMENTO 20 MINUTOS DE ESPERA
Reparem na cara de resignado do animal

Feito o botox, saímos da cadeira da Bê diretamente para a cadeira do Édison para dar uma repicada no cabelo que estava muuuito comprido e inteiro. Fico devendo a foto do novo visual, tenham paciência comigo. Saímos da cadeira do Édison exatamente às 3h30min, Tínhamos meia hora para chegar ao Puppi Baggio e almoçar.

Chegamos faltando 10 minutos para fechar, encontramos com o Chico, pedimos um milanesa com salada, devoramos dois bifes entre três (óbvio!), encontramos papai e mamãe, fomos até o Armazém 196 para mamãe comprar pão, passamos pela Bella Gulla e pedi dois minutos de espera para comprar um brigadeiro do meu coração.

briOOOOOOOHHHHH!!!
Eles são geladinhos e beeem puxas!
Só fiquei meio passada com o preço pós-Copa: R$ 4,30

Aliás, preços de serviços em Porto Alegre, sobretudo referentes à alimentação, estão merecendo um post à parte. Está ficando inviável comer fora de casa – esta que é a realidade. Tiveram alguns outros acontecimentos durante o fim de semana, mas eu conto ao longo da semana. Já estou há 12 horas escrevendo este post e o mundo lá fora me espera – e a segunda-feira não está nada generosa.

bento1FOI HORRÍVEL O QUE ACONTECEU COM ELA

É claro que o animal tinha que contar sobre meu desespero nesta manhã de segunda-feira – até porque tinha que acontecer justamente na segunda-feira. Pois aconteceu que resolvi tirar as penugens do rosto hoje de manhã antes de entrar no banho. Recorri a um creme depilatório, o Veet. Dizia no verso que se deve realizar um teste no antebraço para detectar possíveis reações alérgicas. Mas eu ignorei a recomendação. Taquei-lhe Veet no rosto inteiro e entrei no banho enquanto esperava agir por cinco minutos.

Foi quando de repente, não mais que de repente….

doida gritandoSOCORRO!!!!

Screaming woman-time urgencyESTOU PEGANDO FOGO!!!

bento1ELA COMEÇOU A BERRAR

Não tinha espelho dentro do box, não sabia o que estava acontecendo, mas sentia meu rosto todo pegando fogo. Coloquei o rosto embaixo do chuveiro, comecei a retirar todo o produto, peguei a toalha, sequei o rosto, alcancei meu tubo de água termal e me senti um bombeiro com um extintor de incêncio apagando o fogo da própria pele.

mulher-doidissima1EU VOU MORRER!!!!

Saí correndo do box e fui direto para o espelho. Não sei explicar o horror da criatura que enxerguei diante de mim. Eu era um ser disforme, com uma vermelhidão que mais parecia queimadura de primeiro, segundo ou terceiro grau – não sei a diferença entre elas.

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203 ESTOU DEFORMADA!!!

bento1ESTAVA MESMO

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203BENTO ME AJUDA!!!

bento1ME ENFIEI DENTRO DO CLOSET DE MEDO

Fui correndo para a cozinha atrás da minha máscara gelada que guardo no freezer e deitei de barriga pra cima na cama. Sentia como se fossem milhares de alfinetes sendo enfiados em cada poro do meu rosto. A máscara gelada foi fazendo efeito e a pele foi se acalmando. A meia hora que eu não tinha da manhã da minha segunda-feira foi deitada imóvel de barriga pra cima na cama com uma máscara gelada e orações a todos os santos.

Se melhorei? Sim, mas o rosto ainda está ardendo. Pelo menos consegui sair de casa e vim trabalhar.

bento1EU SÓ SAIO DO CLOSET QUANDO O CHICO CHEGAR

Você também vai gostar
0

ÁGUA FRIA NO JANTAR

Balde_água_fria

Se um dia eu tiver a honra de sentar na cadeira de entrevistada da Marília Gabriela, e ela me perguntar qual é um dos maiores prazeres que tenho na vida, sabe o que eu vou responder? “Sair para jantar”.

maxresdefaultO QUE PRECISAMENTE VOCÊ GOSTA DE COMER, MARIANA?

Olha, Marília… Gosto de tudo. Sou parceira para um boteco, com chope de boteco e petisco de boteco, como também sou parceira para um três estrelas Michelin, com menu de cinco pratos, vinho fino e guardanapo de pano no colo.

bento1EU TAMBÉM

Jantar fora é um programão, escolher o lugar é um programão, chamar os amigos para sentar à mesa é um programão, não ter hora para ir embora é um programão. Em qualquer lugar do mundo, de Paris ao Chuí.

bento1ELA ESTÁ MENTINDO

Frustrated_Woman_Medium1-202x300DE ONDE ISSO AGORA, BENTO?

bento1TU ODEIA ALMOÇAR NO CHUÍ

olivia10TU DÁ TAPA NA GENTE E NA MESA O TEMPO TODO

Vocês dois estão bastante enganados. Eu não odeio almoçar milanesa com papas no Chuí. O que eu odeio são as moscas do Chuí, que ficam pousando no nariz de vocês, no meu prato, no meu garfo, na minha boca e na beira do meu copo. Elas, sim, transformam meu almoço em uma sucursal do inferno.

HS2598E AGORA NÃO TIREM MEU FOCO!!

Estava falando do programão que é jantar fora – e foi pesquisando sobre o tema que encontrei uma notícia muito curiosa. Proprietários de muitos restaurantes, sobretudo em grandes centros, costumam contratar consultores para o desenvolvimento de cardápios mais atraentes e que… Nos fazem gastar mais!!

haaaaaaaaaaAHÁ!

Surpresa, Hillary? Eu também. Escuta esta: consultores ensinam a evitar símbolos monetários nos cardápios. De acordo com o estudo realizado pela Cornell University School of Hotel Administration, menus com símbolos relacionados ao dólar vendem menos do que cardápios sem “$” ou algo do tipo (aqui, seria sem o R$).

woman-yelling-istock-de23EXPLICA MELHOR, MARIANA!

Para a pesquisa, assim que o consumidor nota o símbolo, a lembrança remete ao fato de gastar dinheiro e isso faz com que ele aja com mais cuidado. Então colocar valores só com os algarismos e sem o R$ no cardápio é uma forma de diminuir a cautela com que interpretamos o preço do prato. Outra: descrever a comida aumenta o número de vendas. Um menu descritivo sempre anima o consumidor, afirma pesquisa da Cornell University. Menus com pratos explicados de maneira até levemente romântica (sabor frutado, textura delicada e suave etc) vendem 27% a mais do que menus comuns, diz o resultado do estudo da Universidade de Illinois.

chocada-loiraJURA, MARIANA??!

Juro. Outra curiosidade: consumidores ligam comida à família. Gostam quando os nomes dos estabelecimentos têm ligações familiares. Com esse tipo de conexão com o cliente, a meta dos restaurantes é apelar para a nostalgia. Daí entende-se muito restaurantes e cantinas que atendem por Macarronada da Mama, Filé do Tio. Mais uma? Itens extremamente caros chamam a atenção para os mais baratos. De acordo com o pesquisador Greg Rapp, a ideia é fazer com que você não compre o caro, mas crie razões para levar o “baratinho”. Segundo artigo da New York Magazine, a única função de um prato com valor de três dígitos no cardápio é dar a impressão de que todo o resto é uma grande barganha – mesmo que não seja.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486CONTA A HISTÓRIA DA LEITURA, MARIANA!

Consultores de cardápios analisam os nossos padrões de leitura, os chamados scanpaths – pontos onde as pessoas fixam os olhos para ler. De acordo com um estudo coreano, um terço dos comensais está suscetível a pedir o que lhe chamou a atenção de primeira. Por isso, restaurantes colocam os itens mais caros no canto superior esquerdo, já que é o caminho natural tomado pela nossa vista. Para terminar: eles indicam criar um clima para gastar. De acordo com um estudo da Universidade de Leicester, tocar música clássica em um restaurante pode encorajar o cliente a gastar mais. No entanto, música pop faz com que pessoas gastem 10% a menos.

bento1AINDA É UM PROGRAMÃO JANTAR FORA?

depressed-woman-1ESTÁ MAIS PARA UM ESTRESSE

Você também vai gostar
5

CASTANHAS COM RAIO X

com-mel

Já vi tudo. De tão apaixonada que fiquei pela receita de carpaccio de salmão da Lulu, comprei mais três bandejas de salmão congelado e defumado e ontem promovi um repeteco no jantar. Com a vantagem de ter comprado limão e temperado com as gotinhas ácidas milagrosas. Se me conheço bem, vou insistir no carpaccio de salmão dia sim outro não até ter que ficar meses sem ver salmão defumado pela frente.

sad-young-woman-crying-isolatedÉ SEMPRE A MESMA HISTÓRIA

Pois havia acabado de jantar e sorvia meu último gole de vinho quando resolvi pegar o iPad e dar uma olhadinha nas mensagens enviadas pelo Facebook,  uma vez que, durante o dia não tenho muito tempo de fazer isso – e responder e conversar com as pessoas que lêem o blog figuram entre as minhas prioridades. Lido e respondido, fiz o que não se faz, ou o que os consultores que contribuem para a redução do estresse dos trabalhadores do mundo contemporâneo, dizem para não fazer: abri o email da firrrma. E qual não foi a surpresa!

Oi Mariana, tudo certo?
Acompanhamos o seu trabalho em Donna e gostaríamos de apresentar a nossa marca, se tiveres um tempinho para ler este e-mail. Somos duas administradoras loucas por castanhas de todos os tipos. Criamos, este ano, a Holy Nuts, que faz os cremes/pastas/manteigas de vários sabores à base de amendoim, avelã, amêndoa, cajú e outras!

Tentamos sempre inovar nos sabores (temos sabores como Amendoim com Chocolate Branco, Canela e Passas, Cappucino, etc.), funcionalidades (superfood – com cacau, chia, linhaça e também uma linha para pós-treino extra protéicas). Uma outra inovação são as nossas embalagens: lançamos cremes até para serem levados na bolsa!
Conseguimos uma boa visibilidade fora do RS pois algumas nutricionistas e blogueiras acabaram gostando do produto e indicando. Mas gostaríamos mesmo é que o pessoal daqui também pudesse conhecer e valorizar os produtos locais e feitos com tanto carinho!
Muito muito muito obrigada!

Abraços!
Luiza Vortmann / Manoela Braghini
Equipe Holy Nuts

03-por-ai-mulher-gritando5SENSACIONAL!!

Imediatamente, respondi para as gurias pedindo fotos dos produtos. Fechei o iPad, me dirigi ao aconchego do meu quarto para assistir a O Rebu, atendi ao pedido do animal de devorar o último snack de fígado da Pets du Monde, vi um pedacinho de Na Moral, achei o tema chato, desliguei a televisão, dormi, acordei às 3h da matina com insônia, li a edição de junho e julho da revista Boa Forma, fechei o iPad, acordei às 7h, tomei café, disse para o animal que nem sob protexto eu passearia na chuva, ele se escondeu emburrado embaixo do sofá e eu sentei aqui para começar a trabalhar (percebam que minha vida é realmente um blog aberto!).

Foi quando abri o email e aqui estavam elas: as fotos dos produtos da Holy Nuts enviadas pelas gurias.
Olha!

Holy Nuts - 1BAITA LINHA, VAI DIZER?

Holy Nuts - 2CREME FUNCIONAL DE CASTANHAS, CACAU E SEMENTES SEM AÇÚCAR E SEM GLÚTEN

Holy Nuts - 3NA TORRADINHA CROC CROC!

Holy Nuts - 6DEFINA PRATICIDADE 

Adorei, adorei e não sei como não ficamos sabendo disso antes. Sorry, girls! E parabéns pelos produtos. Vale uma visita no site. Como diria Anitta, você vai ficar babando. Agora eu preciso ir porque um exame de Raio X do ombro direito está à espera do animal – e ele nem sonha. Saiu de baixo do sofá e está aqui com os dois esbugalhados me encarando e perguntando mais uma vez se não vamos passear na chuva. Não, nós não vamos passear na chuva. Nós vamos fazer exames.

mulher-com-raivaBENTOOOO VEM AQUI!

- Por que tu foi falar de exames para ele? – pergunta o Chico.
- Não sei…
- Vocês ficam de implicância! Quero ver tu tirar ele de dentro do armário agora.
- Me ferrei.
- Te prepara, porque ele vai te morder.

bento1DOA A QUEM DOER

3

UM JEITO TODO BELA GIL DE SER

nota-Bela-Cozinha_Divulgação-GNT-01-1

Acordei com vontade de ser Bela Gil. De cozinhar como Bela Gil, de ter o sorriso escancarado de Bela Gil, de ficar bonita de batom vermelho como Bela Gil e desfrutar da leveza de toda sua baianice. Por falar em Bela Gil, venho por meio desta adiantar que ela recebeu a Lu Schmidt, querida colaboradora da Revista Donna, que a Lu fez uma entrevista ótima com ela e que a Bela será a capa da revista da edição do dia 27 de julho. Oba!

8i6dbmlafqsgjnyhwi1ylcnpiFOI UM PRAZER, GURIAS!

Obrigada, Bela. Foi nosso imenso prazer também. Continuando este meu devaneio de me sentir Bela Gil nesta quinta-feira em que a chuva se avizinha, acabei mergulhando no universo que interessaria a Bela Gil: comidinhas, utensílios de cozinha e derivados. E fiz várias descobertas. Uma delas foi o mundo maravilhoso da Il Casalingo. Trata-se de uma grife de produtos comfort para casa: toalhas xadrezes, aventais, cachepôs, sacolas para carregar vinhos ou para piqueniques, panos de prato, jogos americanos, pratos e xícaras. Tudo com um estilo que remete àquela carinha de vovó e de conforto rústico da casa de campo, sabe assim?

Olha!

CASA 450NBOLSA PARA CARREGAR A GARRAFA DE VINHO
É feita em tecido de algodão texturizado, toda forrada com uma manta para proteger a garrafa, alça de couro e detalhes em rebite de ouro velho. E ainda tem bolsinhos para guardar a rolha, levar o abridor, essas coisinhas. Achei um presente maravilhoso. Até porque a Il Casalingo tem e-commerce!!!!

scared-woman7VOU FALIR!

bento1TU JÁ ESTÁ FALIDA

scared-woman2-267x300ESTOU FALIDA!

Vamos a algumas outras cosinhas que quase ajoelhei e comecei a chorar de tanto que gostei. Ah, sim, para quem não estiver falida e se interessar, o prazo para entrega pode variar entre dois e 20 dias úteis. E os preços não são ruins, viu? A sacola de vinho, por exemplo, custa R$ 79,90. E é pra sempre. Isso é muito importante: a tal compra-investimento que tanto aprecio.

CASA TALHERPORTA TALHER ÍNDIGO BLUE
Simplicidade para deixar qualquer mesa cheia de estilo, vai dizer? Já fico imaginando uma mesa com tampo de madeira de demolição ou pátina com todos os porta talheres em cima e um vasinho com ASTROMÉLIAS no meio. Lindo, lindo! O preço: R$ 29,90. PS: quando eu colocar palavras em letras maiúsculas nas legendas, vocês cliquem nelas, por favor. Trata-se de link para outro post. Obrigada pela compreensão!

CASA JOGOJOGO AMERICANO
Olha a graça, por favor! Com espaço até para guardanapo de pano. Porque é muito legal resgatar esses antigos costumes, como oferecer guardanapo de pano, vai dizer? Preço: 22,90

Ok, sigo adiante. Porque se não me policio fico até amanhã bisbilhotando as fofurices da Il Casalingo. Outro achado que me remeteu ao universo Bela Gil foi uma marca de grãos e cereais chamada Miss Croc. Trata-se de um mix com toque gourmet para colocar em cima da saladas, sopas e de qualquer outro prato. Da série croc, croc, croc que eu tanto adoro. São assados, sem glúten e dão um toquezinho especial de sabor

Olha!

MISS_nCROCS DE VÁRIOS SABORES!

safe_image.php
NHAM NHAM!
Eis um exemplo de uso: crisp de cebola sobre filé migon em tiras ao molho madeira

006695_nNHAM NHAM!
Outro exemplo de uso: ovo + crisp sabor Bacon

10455320_467245880077693_388151467929962056_nNHAM NHAM!
Terceiro e último exemplo, sob pena de eu ficar aqui me babando até amanhã: terrine de ricota, cream cheese, tomate seco e crisp sabor Pesto

Agora, sofrimento maior não é ficar admirando essas delícias todas. Sofrimento maior é que os produtos da Miss Croc ainda não chegaram a Porto Alegre. Estão disponíveis apenas no Rio e em São Paulo. Alguém pode se ligar e trazer pra cá, fazendo o favor? Grata.

O papo a seguir tem menos de produtos e mais de tendência. Nunca se falou e se viu tanta oferta de comidinhas nas redes sociais, vai dizer? São chefs, pâtissiers, padeiros e cozinheiros, com ou sem formação, mas sempre com aquele “plus a mais” de talento para se jogar nessa empreitada de abrir o próprio negócio e divulgar via Facebook e Instagram. Sem condições de investir em espaço físico (cada vez mais me certifico de que espaços físicos são coisa do passado), eles criam uma fan page e iniciam o boca boca. Está feito o negócio.

bento1TU MORRERIA DE FOME COM ESSE NEGÓCIO

Sim, eu morreria de fome. É preciso concordar com o animal. Tenho zero talento para este tipo de coisa. Adoro comer e fazer descobertas, mas viveria embaixo da ponte se tivesse que empreender nesta seara. Neste ponto, sou Bela Gil apenas em sonhos e devaneios mesmo. Tenho uma colega de profissão chamada Natália Peixoto que nasceu com mais talento do que eu para brigadeiros. Eu devoro brigadeiros como ninguém, mas sou daquelas que não consegue terminar de fazer sem queimar o fundo da panela. Já a Natália prepara tão bem que criou o Brigadeiros Deleite.

Olha!

BRI1800473_649947605063210_572615132_nOOOOOOHHHHH!!!!
Quem experimentou garante que os melhores são os de chocolate amargo e pistache

Para terminar este meu mundo particular de me achar Bela Gil, venho por meio desta agradecer a Pets du Monde. Estava ontem sentadinha em meu bat-local de trabalho na redação de Donna quando adentrou uma moça (que cometi a falta de educação de não perguntar o nome). Ela trabalha no departamento comercial de Zero Hora e estava ali para enviar uma lembrança ao Bento.

bento1ME DEI BEM

- Oi, Mariana. Trabalho na área comercial e estava neste momento com uma de minhas clientes do guia de cães e gatos do jornal. Ela disse que te acompanha no blog, adora tuas histórias e as histórias do Bento e quis enviar para ele um presentinho. São esses snacks que a Pets du Monde produz – ela disse.
- Olha, que legal! Bento vai adorar, tenho certeza. Manda nosso muito obrigada a ela. Adoramos saber que nos acompanha no blog.
- Mando, sim. Obrigada – ela respondeu e se despediu.

Cheguei em casa mais tarde, o animal fez a festa de sempre, mas logo enfiou o nariz no que eu trazia na mão.
Olha!

cannix_carneSNACKS DE FÍGADO!

Bento é um cachorro meio trash. Quando falo isso, me refiro ao fato de não ser lá muito dado a coisas naturebas, sabe assim? O cara gosta de petisco industrializado, de hamburguer, de comida lixo mesmo. Confesso que fiquei na dúvida se aprovaria um petisco feito sem aromas nem corantes. Negociamos que primeiro ele comeria a ração com patinho e depois seria a vez de ganhar uma Ramas de sobremesa.

Então, fico me perguntando qual foi a última vez que o animal me obedeceu. Não consigo lembrar. Enquanto eu não abri o pacote ele não parou de me intimar. Coloquei o jantar na frente dele e nada. Conversei mais um pouco e nada. Me desequilibrei e comecei a berrar.

enxaqueca9NADA

bento1EU QUERIA PROVAR O PETISCO NATUREBA

Então, com fome, com vontade de tomar meu vinho e cessar com aquela esculhambação e gritaria, resolvi abrir o saco do petisco. Li as instruções no verso e estava escrito que cães até 10 quilos têm direito a apenas três unidades. Falei em alto e bom som ao animal.

bento1FINGI QUE NÃO OUVI

Moral da história: ele comeu cinco. Comeria o saco inteiro não fosse um ataque de alfa da matilha que tive e o berreiro decretando de uma vez por todas que quem ainda manda nesta casa sou eu.

bento1A COISA FICOU DAS FEIAS

Conclusão: a animal iniciou uma greve de fome da ração. Só quer saber dos petiscos. Agora de manhã, de novo não quis almoçar e dava mortal de costas ao redor do saco de Ramas de fígado. Já disse: problema dele. Enquanto não comer, não ganha mais petisco.

bento1ESPERA ELA SAIR DE CASA

Você também vai gostar