1

COQ AU VIN DE RACHEL & PECHUGAS DE LHASA

1khoo_2700430b

O espaço é extremamente limitado: 21 metros quadrados de um flat em Paris. Mas a habilidade da charmosa chef inglesa Rachel Khoo comprova que é possível preparar verdadeiros banquetes em uma cozinha compacta. Dona de um diploma da prestigiosa Le Cordon Bleu, Rachel acaba de lançar um livro divino em que apresenta os clássicos da culinária francesa de uma forma muito acessível.

Olha!

pequena CAPA_APequenaCozinhaEmParisJÁ ESTÁ ENTRE OS MEUS PREFERIDOS NA ESTANTE
As fotos dos pratos são de chorar no cantinho de lindas!
E a história de Rachel é muito bacana!

São 99 receitas divididas em capítulos para diversas refeições: pratos do dia a dia, lanches, piqueniques, aperitivos, jantares e sobremesas. Rachel ensina as principais técnicas e macetes da base da gastronomia francesa. Uma de suas dicas pessoais é usar pimenta do reino para conferir um paladar mais interessante ao merengue, por exemplo.

Com a palavra, Rachel! (Ela também usa franja, viu mãe??!!!)

PEQUENA Rachel-Kool-BBC_blog_interno“Meu livro inclui todos os pratos franceses mais conhecidos, como boeuf bourguignon e coq au vin, mas não é mais uma simples coletânea de clássicos. É a história de como eu descobri essas receitas, fosse realizando um piquenique à beira do Sena numa noite abafada de verão, fosse jantando com amigos e fazendo experiências em casa”

Como se não bastasse ser uma exímia e talentosa cozinheira capaz de fazer um livro lindo e delicioso, Rachel ainda desenha. E encheu de queridas ilustrações as mais de 250 páginas do livro.

rachel-kooh-totalA CAPA JÁ SE DESDOBRA ASSIM, CHEIA DE ILUSTRAÇÕES DA AUTORA

illustrations-from-Little-Paris-KitchenCLOSE NELAS!

1510832_10151813908881765_1842165395_nA GRAÇA DAS FOTOS MISTURADAS COM AS ILUSTRAÇÕES

Rachel Khoo é filha de mãe austríaca e pai sino-malaio. Foi criada na Inglaterra e formou-se em arte e design na Central Saint Martins, em Londres. Iniciou a carreira em relações públicas na indústria da moda, mas o amor pela pâtisserie francesa levou-a a se mudar para Paris e ingressar na escola de culinária Le Cordon Bleu. Após se formar, trabalhou no salão de chá La Cocotte, conhecida livraria e loja de artigos de culinária.

travelmodus-ma-cocotte-paris-3AQUI!!

Librairie_gourmande_La_Cocotte_1Adoro os produtinhos com a galinha, marca registrada da La Cocotte

Hoje em dia, Rachel ministra workshops e organiza bufês para grandes eventos e restaurantes exclusivos, além de apresentar programas de TV, como A Pequena Cozinha em Paris, exibido aqui no Brasil pelo GNT (sextas às 10h30min e terças às 14h30min), e Rachel Khoo’s Kitchen Notebook, da BBC. Também assina uma coluna de receitas no London Evening Standard.

Aqui, uma receitinha de sobremesa que me deu água na boca e parece fácil de fazer.
Olha!

PCP-Mousse-chocolate620OOOOOOOHHHHHHH!!!!
MOUSSE DE CHOCOLATE COM LASCAS DE CHOCOLATE!
Clique AQUI pra ler a receita!

bento1PEGO A MOCHILA GRANDE OU A PEQUENA?

Ah, mas estava demorando para o animal começar a me fazer perguntas sobre sua mala para as férias no Rio. Agora, eu me questiono: o que leva um lhasa apso a pensar em pegar uma mochila grande para ir para o Rio de Janeiro? O que ele poderia estar pensando em levar visto que eu já separei tudo: ração, dos brancos, remédio do ouvido, remédio da artrose, gel de calêndula para as coceiras, remédio da homeopatia, prato e colchão?

bento1FALTOU DOS PEITOS DE FRANGO

Que peito de frango, menino?

bento1TEM DUAS BANDEJAS DE PEITO DE FRANGO NO CONGELADOR

De onde tu tirou isso?

bento1PERGUNTEI PRA ROSA

E o que tu pretende fazer com a informação de que tem duas bandejas de peito de frango congeladas?

bento1COLOCAR NA MOCHILA

Ah, ótimo. E eu, além de carregar oito quilos de Bento dentro da casinha, vou enfiar uma mochila com duas bandejas de peito de frango descongelando nas minhas costas.

bento1É A IDEIA

Uma outra ideia um pouco mais sensata tu não teria pra me dar?

bento1ME LEVAR PRA JANTAR NO PORCÃO

olivia10TAMBÉM QUERO

enxaqueca9E É SÓ O SEGUNDO DIA DE FÉRIAS

7

A DISNEY DOS SCARPINS E OUTRAS AVENTURAS

scarpin_nabi_1_1399631892655g

Senhoras e senhores, adivinhem onde começou nosso primeiro dia de férias? Onde será? No Parcão, obviamente. Hoje de manhã, abri um dos olhos e pensei: “Que dia é hoje? Quinta…. Não preciso levantar para abrir a porta para a Rosa…. O que tenho hoje de manhã? Quinta…. Quinta…”. Foi quando dei um salto da cama e quase me pendurei no lustre quando lembrei.

03-por-ai-mulher-gritando5ESTOU DE FÉRIAS!

bento1SAIU SALTITANTE E SURTADA PELA CASA

Bento sempre exagera. Obviamente, ao ouvir a frase “estou de férias”, o animal começou a chantagem pelo passeio no parque sem hora para acabar. Mas tínhamos um compromisso, sim. Aliás, três. O primeiro era ir até o Sexton cortar a franja. Sim, para desespero da minha mãe que suplica para que eu deixe a franja crescer (ainda vou entender qual é a birra dela com a minha indefesa franja), fui lá, sentei na cadeira, Bento ficou à espera embaixo do banco e cortei de novo.

Olha!

franjanNÃO BRIGA COMIGO, MAMINHA!

Edson, que corta a minha franja, deu uma boa ideia: “Mari, se quiser deixar crescer, deixa no verão, que é mais fácil, que a testa fica mais suada e tu pode prender e tal. Agora, curte a franja”. Sim, vou curtir a franja (de férias com a mãe…). Saímos do Sexton e voltamos caminhando até o parque. Bento, como de praxe, parou ao lado do carrinho de água de coco. Dividimos um copinho médio, entramos no carro e deixei o animal para tomar banho e pegar o atestado para viajar.

utilidade-publica11Para quem tem animal de pequeno porte e deseja levar consigo no avião: a TAM é a única companhia aérea nacional que aceita até três cachorros na cabine, junto com a gente. Tem que pegar com a companhia as medidas exatas da casinha, para que eles não compliquem dizendo que é muito grande na hora do embarque. Também é preciso, no ato da reserva ou da compra da nossa passagem, reservar lugar para o animal. A confirmação leva em torno de 48 horas porque a companhia precisa checar se já existem outros cachorros ou gatos na cabine. Detalhe: se já existe um gato reservado, cachorros são proibidos – e vice-versa. Para viajar, basta pedir ao veterinário um atestado de saúde, que deve ser apresentado no balcão da TAM junto com a carteirinha de vacinação em dia.

Eu não gosto de despachar o Bento. Por isso, só viajo de TAM. Fico nervosa e sei que ele fica também. Na cabine, não preciso dar nenhum tipo de remédio, pois ele acostumou desde muito cedo a ficar quietinho na casinha perto de mim. Hoje, como já tem 13 anos, nem me passa pela cabeça mandá-lo no porão. Quando era mais novinho, e eu não tinha alternativa, cheguei a despachar. Mas dei por encerrado quando chegou tremendo feito vara verde ao saguão da Gol depois de uma viagem ao Rio.

bento1TENHO MILHAS DA TAM

Daqui a pouco, às 14h, busco o animal no banho e vamos direto fazer o exame cardiológico para ver esse coraçãozinho dilatado. Espero que não seja nada demais. Então, será a hora fatídica de arrumar a mala. Existem destinos que pedem malas diferenciadas. O que quero dizer é que a mala que levo para São Paulo não é a mesma que levo para o Rio nem para Punta del Este, por exemplo. O Rio requer mais sapatilhas, rasteirinhas, shortinhos, camisetinhas e alguns casquinhos.

enxaqueca9E BIQUÍNI

Como pode, uma pessoa como eu, que não gosta de praia, gostar de usar biquíni? Quem gosta de praia já tem suas ressalvas em relação a biquíni, que dirá quem não tem a menor vontade de ir à praia? Não existe dinheiro mais desperdiçado para mim do que ter que comprar biquíni. Imagina ter que comprar uma coisa que você detesta usar para ir a um lugar onde você não faz a menor questão de ir? Por essas e por outras meus biquínis datam de 2005.

Sim, em 2005, nos meus idos tempos de carioca da gema, quando curtia uma praia (sim, um dia eu gostei de praia), comprei uma leva de bons biquínis. Comprei bons biquínis de propósito, para que durassem 20 anos e eu não precisasse, por um bom tempo, entrar num provador no inverno para experimentar biquíni branca feito um bicho de pêssego. São esses biquínis de 2005 que colocarei por baixo da roupa para fazer de conta que vou à praia.

Já sapatilhas me encantam – e agora cheguei na parte do post que eu queria: minha investida na Território do Sapato, ali na Benjamin Constant, no sábado passado. Eu queria muito comprar um scarpin preto de salto baixo. Pensei onde poderia ir além de um shopping center. Lembrei que nunca havia estado na Território do Sapato e achei que valia a pena conhecer.

bento1EU FUI JUNTO

Bento foi junto, mas como era proibida a entrada de animais, ficou me esperando na porta.

bento1ELA NÃO SAÍA MAIS DE LÁ DE DENTRO

De cara, encontrei o scarpin que havia imaginado. Salto médio, superconfortável, pretinho, bico fino. Sabe quando a gente imagina uma coisa e ela se materializa perfeitamente na nossa frente? Foi o que aconteceu. Separei o scarpin e vi que havia scarpins de outros modelinhos – com salto anabela e com salto quadrado. Então, me deu um nó na cabeça. Deveria levar o scarpin dos meus sonhos e mais um? Por via das dúvidas, deixei os três separados.

woman-thinkingSAÍ CAMINHANDO E PENSANDO PELO CORREDOR…

Caminhando e pensando, entrei no segundo corredor de sapatos de número 37. A coisa piorou. Porque daí encontrei uma sapatilha rasteirinha que era tudo que eu precisava para ser feliz. Estou num momento sapatilhas de bico fino e scarpins de bico fino porque percebi que ajudam a alongar a perna e, consequentemente, a silhueta. A sapatilha que eu vi era tudo o que eu podia querer para trabalhar e sair de férias. Coloquei no pé. Ficou perfeita. Só que existiam mais duas cores diferentes.

HS2598FIQUEI MUITO CONFUSA

Tirava uma, colocava a outra, tirava a outra, colocava a outra, espiava o Bento na porta, voltava para os scarpins, tirava um, colocava o outro…. Até que chegou um momento em que já não me entendia mais. Resolvi fazer conta. Para piorar, os preços da etiqueta estavam ótimos. Tudo aquilo valia muito a pena.

Foi então que de repente, não mais que de repente… O vendedor se aproximou.
- A senhora está sabendo da nossa promoção?
- Sim, é o preço da etiqueta, né?
- Não, além da promoção da etiqueta, tem mais descontos. Esta sapatilha que a senhora está no pé, por exemplo, está com a etiqueta vermelha. Se a senhora levar três modelos de etiqueta vermelha, a senhora paga R$ 99,90 pelos três.

angry-woman-23O QUÊ???!!!!

Mas não precisou falar duas vezes. Na mesma hora não tive mais dúvida nenhuma. Coloquei minhas três adoradas sapatilhas de bico fino e etiqueta vermelha na sacola. Parti para o momento scarpins. Àquela altura, eu já tinha separado dois pretos, um burgundy e um azul marinho. Pior é que tudo valia a pena. Mas era demais. Então, resolvi pegar o scarpin dos meus sonhos e mais o modelinho de salto quadrado azul – e saí me despencando para o caixa sem olhar para trás. Cálculo final da compra: R$ 250 por 5 pares de sapatos.

bento1MOSTRA AS FOTOS

Sim, sim, sim. Tirei fotos no sábado mesmo aqui em casa.
Olha!

TER 1JÁ PASSEI 10 MINUTOS TENTANTO VIRAR A MALDITA DA FOTO E NÃO CONSEGUI….
Esta é uma das três sapatilhas iguais. Ainda que virada, dá pra ter uma ideia, né?

TER 2OBRIGADA, SENHOR, UFA, ESTA SAIU DIREITO!
A mesma sapatilha, mas de outra cor (olha ali a famosa etiqueta vermelha!). Achei boa para usar com blusinha preta, cinza, branca… A azul de cima já usei na ida para entrevistar a Juliana Paes e ficou linda com jeans!

TER 3 CONSEGUI VIRAR A FOTO!!
Este é o scarpin sonhado; aquele ali ao fundo é o Bento lambendo as patinhas

scarpin_nabi_1_1399631900415gESTE É O SALTINHO SO SCARPIN
PER-FEI-TO!

TER 5A FOTO ESTÁ VIRADA, MAS NO FIM FICOU MELHOR PRA VER O SALTO!
Este é o scarpin azul, que quero usar com calças com a barra dobrada. O salto aqui é quadrado!

Fico devendo a terceira cor da sapatilha, mas acho que deletei sem querer e agora estou com preguiça de ir lá no quarto e fazer a foto de novo. Mas ela é crua, meio gelo, sabe assim? Uma coisa meio cobra. Sobre quantos sapatos eu pretendo colocar na mala para o Rio de Janeiro?

mulher-doidissima1NÃO ME FAÇAM PERGUNTAS DIFÍCEIS

Você também vai gostar
11

QUEREM CARONA NAS NOSSAS FÉRIAS?

viagem-de-férias-com-a-família2

Quarta-feira à noite, aqui estamos sentados no sofá, Bento e eu. Preciso informar o animal sobre duas notícias nem tão boas mas uma ótima. Não sei qual dar primeiro. Se ele parasse de lamber as patinhas, daria a boa. Já tentei negociar, mas ele nem me olha. Então, vai levar as duas ruins. Amanhã, temos hora marcada no banho; à tarde, temos agendado exame cardiológico.

Como todo cão de 13 anos, o coração de Bento acusou um certo aumento e precisamos saber exatamente o tamanho deste aumento para dar início a algum tipo de tratamento. Vou comunicar o animal, então, dessas duas primeiras notícias.

Bento, amanhã temos banho marcado para às 10h no Grooming.

bento1VAMOS PASSEAR ANTES?

Sim, vamos passear antes. Depois que eu te largar lá, vou direto ao Sexton cortar um pouco a minha franja porque não consigo enxergar mais um palmo diante do meu nariz. Sim, eu estava decidida a deixar a franja crescer. Quer dizer, não que eu, Mariana, estivesse muito a fim de deixar minha franja crescer porque gosto dela. Mas tenho sofrido tanto bullying doméstico que já estou um pouco farta.

crianca-chateada-2NINGUÉM GOSTA DA MINHA FRANJA, SÓ EU

Frustrated_Woman_Medium1-202x300MAS A FRANJA NÃO É TUA, MARIANA?

Sim, é minha. E por isso mesmo resolvi que não será agora que travarei a batalha de deixá-la crescer. Vou cortar e depois penso no resto. Até porque… Tchan, tchan, tchan, tchan…

screaming-woman11JULIANA PAES ELOGIOU A MINHA FRANJA!

aawomanSÉRIO, MARIANA?

Sim, estávamos em nossa conversa privé no Copacabana Palace quando perguntei a ela como estava sendo cuidar do cabelo mais curto, visto que sempre teve cabelão. “No começo, estranhei”, ela disse. “Era daquelas que fazia escândalo cada vez que precisava cortar uma pontinha. Mas estou adorando essa nova fase. Um dia ainda quero ter uma franja como a sua”.

woman-screaming2HEIN?

E continuou: “Acho uma graça essa franja meio descabelada, que abre meio uma cortininha, sabe? Quem sabe um dia me animo a cortar”.

thinking-woman_12SERÁ QUE ELA ESTÁ TIRANDO ONDA DA MINHA CARA?

Eu ia dizer que a Giovanna Antonelli me abandonou no projeto franja e blablablá, mas resolvi ficar quieta. Ainda tenho um pouco de noção. Então, hoje, depois de mais um dia sem conseguir enxergar um palmo diante do meu nariz, resolvi cortar só um pouquinho amanhã.

bento1E DEPOIS, QUAL A PROGRAMAÇÃO?

Pois é. Depois tenho uma outra notícia que tu não vai gostar muito: vamos fazer exames cardiológicos.

bento1POR QUÊ?

Porque teu coração está um pouco dilatado, isso é normal da idade, mas o melhor é prevenir.

bento1VAI DOER?

Não acredito. Mas prometo recompensa das boas, se tu te comportar direitinho.

bento1E QUAL É A BOA NOTÍCIA?

screaming-woman11ESTAMOS DE FÉRIAS!!

bento1SÉRIO?

Sim, entramos hoje de férias. E vamos para o Rio de Janeiro fazer todos aqueles programas que tu adora: passear na Lagoa, tomar água de coco, almoçar na Livraria da Travessa, pegar uma praia, caminhar no calçadão…

bento1SÓ NÓS DOIS?

Não, a família inteira: nós, Chico, vóva, vôvo, tia Lucia, Tio Rodrigo, Pulga e Olivia.

olivia10EU TAMBÉM VOU

bento1NÃO ACREDITO

O mundo não tem lugar para egoistas e eu já te expliquei isso. A Olivia não te incomoda em nada, é um doce de cachorrinha e tu não pode querer que o mundo gire sempre em torno do teu umbigo. Amanhã mesmo vamos arrumar nossa mala e eu não quero saber de tu me perguntando pela enésima vez o que tem que levar.

bento1LEVO MOCHILA DAS MÉDIAS OU DAS GRANDES?

Acho que das médias está bem. Afinal, são teus ossinhos dos brancos, a ração, o remédio da homeopatia, o colchão e o remédio para a artrose. Eu também quero ver se faço uma mala econômica. A ideia é voltar a colocar a vida de esportista em dia, um tanto esquecida pelo trabalho neste mês que passou. Quer caminhar na Lagoa todos os dias e fazer alguns programas de turista que nunca fiz nos dois anos que que moramos no Rio, como tomar um café na Confeitaria Colombo, no Centro.

20110708-CLAUDIO LARAME SENTIR NO SÉCULO PASSADO

Também quero tomar outro café no meio do verde do Parque Lage, em pleno Jardim Botânico.

zSEM HORA PARA IR EMBORA

Quero matar a saudade do meu mestre Mahavi nas aulas de ioga do Nirvana. Quero tomar um chopinho na Urca e comer uma moqueca no paradisíaco Restaurante do Bira na praia de Guaratiba – considerado um dos 101 melhores lugares para comer no mundo. A moqueca e as caipirinhas nunca abandonaram minha memória.

Olha!

bira_04_webOS PRATOS E A VISTA!

E o mais importante de tudo: deixar o relógio em casa, olhar menos o celular e mais o pôr-do-sol. Porque tem um momento em que é preciso olhar menos a tela e mais ao redor. Aceitamos visitas e fica o convite para que venham conosco. Se eu vou escrever todas as aventuras e passeios todos os dias no blog?

amo almondegasCLAAAAARO!

Você também vai gostar
3

MANHÃ DE BRUNCH COM JULIANA PAES

293974020785637_2013417636_n

Então acordei com enxaqueca no Copacabana Palace. Não é todo dia que se acorda com enxaqueca no Copacabana Palace, vai dizer? Fome zero, visão turva. Vesti qualquer coisa, saí do mundo encantado do Copacabana Palace, atravessei a rua e entrei na primeira farmácia de esquina. “Tandrilax e Neolsaldina, por favor. E uma garrafinha de água”, pedi.

Engoli meia cartela de cada um, voltei para o hotel, tomei café, subi para o quarto, tomei um banho e rezei a todos os deuses do universo para que melhorassem um pouco a minha dor, pois ninguém merece ter que aparecer na frente da Juliana Paes com enxaqueca e ainda pensar em 15 minutos de entrevista. Os deuses me ouviram um bocadinho e até chegar a minha hora de tête-à-tête as coisas melhoraram bastante.

mulher-rezando-loira1GRAÇAS A DEUS

Juliana adentrou o Salão Azul linda, com o cabelo mais curto, um jeans todo destroyed, sandálias pretas altíssimas, camisetinha navy e um lindo blazer rosa pastel. Já chegou desculpando-se pelo atraso e explicando, em frente a um monitor de TV, todos os detalhes da sua nova fragrância, Juliana Paes Glam.

Olha!

1116O FRASCO FAZ ALUSÃO ÀS CURVAS DE JULIANA
A embalagem brilhante tem efeito gloss e reflexos de luz, que remete a um delicado diamante em tons rosados.

Durante o brunch com os jornalistas, perguntei a ela quando foi que começou a se envolver com este projeto e se o universo dos perfumes era algo familiar à ela.
- Meu envolvimento com Glam começou em 2012 – ela respondeu. – Mas sempre gostei de cheiros e costumo ter um perfume para cada personagem que interpreto. Para Glam, pedi algo que fosse mais floral. Gosto de me sentir em um jardim fresco. A fragrância tem o poder de colocar a gente em outro patamar, em outra atmosfera. Glam tem cheiro de elegância e feminilidade e eu acho que glamouroso é estar bem na própria pele.

Perguntei, então, qual é a sensação de ser a única brasileira a ter o nome do portfólio de uma empresa internacional.
- É um frio na barriga. Me perguntei muito se não estava sendo pretensiosa em ter um perfume com meu nome. Porque a gente tem essa ideia de que só grandes estrelas é que têm seus perfumes. Foi feita então uma pesquisa e o resultado mostrou que, além de as mulheres me enxergarem como uma estrela, também enxergam em mim uma pessoa muito próxima. E isso me deixou muito feliz.

753148179_nMOMENTO JULIANA COMENDO AS FRUTAS DO BRUNCH
(Colocou um guardanapo para esconder a cesta de pães: “Sai pra lá, tentação”, brincou)

As notas de saída de Juliana Paes Glam são bergamota, tangerina, groselha, pêssego e framboesa. As notas de coração são flor de laranjeira e jasmim. As notas de fundo são sândalo, acorde âmbar, praliné e baunilha. Achei beeeeem bom e o melhor dos perfumes da ariz. Ela também assina Juliana Paes Essence e Juliana Paes Exotic.

O brunch e o bate papo sobre o perfume duraram aproximadamente uns 40 minutos. Então, Juliana foi para uma área mais reservada e passou a receber os jornalistas individualmente para 15 minutos de conversa. Minha enxaqueca já tinha dado uma trégua, graças a Deus. Expliquei a ela que era nossa estrela da capa da edição especial de Donna September Issue, toda voltada para moda e que eu não tomaria o tempo dela perguntando de outras coisas que não… moda!

891462_576947382417470_1230553569_nAQUI ELA ME CONTAVA DO HORROR QUE TEM DE USAR TÊNIS
(Os detalhes da conversa privé só na revista, em setembro!)

No final do nosso papo, quis conhecer Donna. Então, precavida que sou (só esqueço de remédio pra enxaqueca….), puxei três exemplares da bolsa. E ela tirou uma foto com a última edição.

Diz “oi”para as leitoras de Donna, Ju!

293974020785637_2013417636_nOI GURIAS!

bento1E EU?

O quê, menino?

bento1ELA NÃO ME DEU “OI”?

Não, melhor: ela te mandou um beijo.

bento1ESTOU NAS NUVENS

2

DESFILE DE PERFUMES EM COPACABANA

agatha

Cheguei sã e salva à cidade maravilhosa num voo da Azul que cruzou um céu de brigadeiro e aterrissou sem maiores percalços. Não foi por falta de orações da minha parte. Adentrei o saguão do Copacabana Palace por volta de 3h30min da tarde, subi para o quarto e de pronto encontrei um cartão de boas vindas com um prato de prata recheado de trufas.

Olha!

cartaoQUANTA SIMPATIA!

Desfiz a mala de dois dias e desci para almoçar. Sentei na varanda do Restaurante Pérgula, localizado próximo à piscina, olhei o cardápio, pensei, repensei e pedi o que mais me apetecia: ceviche de robalo.

Olha!

cevicheNHAM NHAM!
Com chip de batata doce!

O compromisso a seguir estava marcado para as 19h, no Salão Azul. Pela primeira vez, a comercializadora Puig Brasil resolveu reunir os principais lançamentos do ano das marcas do segmento Beauty da Puig. A Puig é uma empresa catalã, com sede em Barcelona, de origem familiar e responsável pela produção de grandes nomes da perfumaria mundial, como Valentino, Chanel, Azzaro, Prada, Tommy Hilfiger, Michael Kors, Nina Ricci, Thierry Mugler, Carolina Herrera, Clarins, DKNY, Ermenegildo Zegna, entre outros.

O evento da noite de segunda-feira foi para apresentar alguns deles, os perfumes integrantes, como já comentei, da linha Beauty, que contempla lançamentos de celebridades, como Shakira e Juliana Paes. Juliana, aliás, é a única brasileira a fazer parte do repertório de produtos da Puig. É por isso que amanhã de manhã, terça-feira, o brunch será todo em torno dela, com entrevistas individuais.

juliana-paes-dicas-beleza-01JÁ JÁ NOS VEREMOS, JUJU!

Voltando para a noite de hoje, fomos apresentados a campanhas e lançamentos que começarão a ser veiculados a partir de setembro. O que mais me chamou a atenção foi a linha da marca United Collors of Benetton, tão conhecida de todas nós. Trata-se da estreia da Puig como detentora da Benetton – o que significa, como foi dito, que é como começar do zero. “Esqueçam tudo o que foi apresentado até hoje em termos de perfume da Benetton”, explicou o hostess da marca. “Trata-se de um renascimento”.

Este renascimento inclui três lançamentos batizados de United Dreams, mas cada um com um lema inspirador.
Olha!

benettonLOVE YOURSELF (rosa), LIVE FREE (verde) e STAY POSITIVE
Adorei todos os lemas, mas o laranja ainda me tocou mais: stay positive. Não por acaso, a fragrância foi a que me conquistou. Sou chata, muito chata para perfume, mas fiquei absolutamente encantada com o Stay Positive.

Outro lançamento da noite foi o novo perfume da Shakira: Rock. Não me perguntem o que aconteceu, mas eu sei que fomos convidados a assinar um termo de compromisso concordando que, sim, conheceríamos o lançamento mas não poderíamos divulgá-lo antes do dia 15 de setembro. Assim sendo, venho por meio desta dizer que assisti a toda a campanha publicitária de Rock, segurei o novo frasco da Shakira nas mãos (tem o formato de uma guitarra), borrifei no pulso mas não posso falar mais nada por enquanto.

shakira11BICO CALADO, MARIANA

Outra fragrância que gostei bastante foi a nova linha Pacha para mulheres. Sabem a Pacha, a famosa casa noturna que tem sua origem em Ibiza e que hoje já espalhou a grife por diversos cantos do mundo, incluindo Búzios?

es-0930-254862-frontA MARCA REGISTRADA SÃO AS DUAS CEREJINHAS

Pois a grife Pacha virou também fragrância – masculina e feminina. Vou falar só do trio feminino.

Olha!

10598766_525024244297687_1332100864_nGOLD, SILVER E ROSÉ
Não gostei da Gold nem da Silver. Em compensação, adorei a Rosé.
Viram que as duas cerejinhas são marca bem registrada, né?

Teve ainda a nova fragrância de Antonio Banderas, de Agatha Ruiz de la Prada. Mas essas todas que mencionei acima foram as que mais gostei. De volta aos aposentos, apenas com um ceviche de robalo no organismo, me dei de presente uma chamada ao serviço de quarto para pedir um misto quente com fritas.

Olha!

foto-120OOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

E é com esta imagem que eu me despeço, não sem antes ligar para casa e ouvir do Chico que o cara está ótimo, acaba de bater um rango dos bons, com ração, arroz integral e peito de frango e agora jaz em sua camap, em sua posição favorita.

Está com saudade de mim, meu amorzinho?

bento-de-pelotas2AINDA NÃO