Estou apaixonada pelas camisetas Donna!

falling_in_love-wallpaper-1920x1200-1-600x375

Tenho 15 minutos para dar alguma satisfação pelo meu sumiço de ontem após uma madrugada insone. Poderia ficar aqui me lamentando de falta de tempo e tal, mas tem algo muito, muuuuito mais legal para fazer e para mostrar: as novas camisetas Donna!

Olha!

camisetasdonnaOOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!

Aconteceu que precisávamos criar uma linha de camisetas. Então, decidimos que faríamos primeiro 4 modelos. Pensamos em frases divertidas com estampas. Então, a Lari deu o conceito das estampas, a Melina criou as estampas e nós fizemos uma seleção das frases que mais amávamos e que seriam representantes da mulher Donna.

03-por-ai-mulher-gritando5NÃO FICOU SENSACIONAL?

Eu comprei a minha primeira (sim, vou comprar todas, mas não vou fazer isso de uma só vez) e hoje vou trabalhar com ela. Comprei o modelinho cinza com a frase que li uma vez em alguma revista de moda dita por uma socialite chiquérrima europeia, tida como referência em elegância, e que eu logo concordei com cada sílaba: “A vida é a arte de engolir sapos e arrotar rosas”.

apontando_para_baixo_01AQUI
Tem mais detalhes e fotos sobre todas elas

O que eu gostei muuuito também foi do modelinho: a gola é mais aberta (odeio aquele modelo de camiseta grudado no pescoço) e ela não fica colada no corpo, tem um caimento bacana, sabe assim? Todas nós experimentamos na redação dia desses. Eu comprei tamanho M porque não gosto de nada muito justo, mas poderia usar o P, sem problemas.

bento1SÓ EMAGRECER 4 QUILOS

Ah, o animal! Ah, se eu tivesse um tempinho eu até devolveria a resposta com a mesma ironia, meu amor. Mas ou termino de falar sobre as camisetas ou vamos ficar batendo boca já cedo da manhã – e eu acho que a quarta-feira ensolarada não merece. E antes que tu me pergunte se vamos passear, sim, vamos passear. Mas primeiro eu preciso ir a uma consulta médica agora às 9h.

bento1PISADA DAS MÉDIAS

Assim sendo, me despeço temporariamente (hoje serei mais presente em meu doce blog), mas não sem antes concluir o post. Nossas camisetas Donna estão à venda na lojinha do site da Vandal.

apontando_para_baixo_01AQUI

Dêem uma olhadinha mais de perto e me digam o que acharam? A opinião de vocês é sempre muuuuito importante pra gente. E como diz Serginho Groissman…

httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifDAQUI A POUCO A GENTE VOLTA

Qual é o melhor remédio para adormecer carneirinhos?

insonia_1

Danio, o iogurte da Danone, é uma das melhores descobertas que já fiz nos últimos tempos para aquelas horas em que dá vontade de comer um docinho no meio da tarde, ou uma sobremesa ou até mesmo um lanchinho na madrugada. Sim, são 04h04min da manhã e estou com insônia.

insomnia-152VISÃO DO INFERNO

Despertei do nada, virei e revirei na cama, lembrei que a terça e a quarta-feiras serão curtas para tudo o que me espera e resolvi levantar para começar a colocar as coisas em dia. Então, fiz o que recomenda meu sábio pai: fui até a geladeira comer uma coisinha para contribuir para o sono. Meu pai defende o tal copo de leite morno, mas, se eu já não sou lá muito chegada a leite, o que dirá morninho.

nojoURGH

Pior de tudo é que a teoria do meu pai é a mesma teoria do Dr. Drauzio Varella. Aconselha ele em momentos de insônia: “Tome um copo de leite morno. O leite contém o aminoácido triptofano, que relaxa os músculos e induz o sono”. Posso até imaginar a cara do meu pai neste momento em que embaso sua teoria na teoria do Dr. Drauzio como que dizendo “se eu falo, tu não acredita, mas no doutor Drauzio…”

Apear de papai e doutor Drauzio aconselharem o leite morninho, escolhi um Danio gelado com calda de pêssego e pedaços de fruta. Quem me receitou o iogurte como lanche da tarde (e não da madrugada) foi minha endócrino. Ela diz que este iogurte especificamente tem mais proteínas, o que garante a saciedade por mais tempo. E é verdade. Fora que é uma delícia. Tenho meus sabores preferidos e apenas um que não gostei muito, o de morango.

:O lanche da tarde e a idade mental

Quem me conhece sabe que não sou lá muito chegada a morango – nem a fruta (me deixa estufada), nem sorvete de morango, nem doce de morango, nem iogurte de morango e muito menos milk shake de morango. Nada de morango, portanto.

bento1EU TAMBÉM NÃO GOSTO

Eu não acordei para falar sobre iogurte, mas para colocar em dia um relatório que preciso entregar até o dia 30, ou seja, amanhã. Ou melhor, hoje. Só que não consegui acessar o site onde devo escrever o maldito relatório.

:Montaigne & Mariana

Então olhei para o Danio e resolvi falar dele. E por que estou dando essa justificativa ridícula e tirando o tempo de pessoas que poderiam estar lendo qualquer coisa mais produtiva?

mulher-doidissima1PORQUE SE VOLTAR PARA A CAMA AGORA NÃO DURMO

bento1BEBE O LEITE MORNO E PARA DE ENCHER O SACO DOS OUTROS

A ioga salva quando a segunda-feira ajuda

tumblr_m8i358xB571rzh1yeo1_1280

Ando precisando de um bloquinho para meditar. Não estou falando de bloquinhos de notas, uma vez que medito de olhos fechados e com as mãos repousadas uma sobre a outra. Estou falando daqueles bloquinhos de borracha que existem nas aulas de ioga e que muitos alunos costumam usar como auxílio para fazer as posturas e também como banquinho para a coluna ficar mais ereta na hora da meditação.

img_5306ESTOU FALANDO DESTE BLOQUINHO
Há em várias cores

Não comprei ainda por falta de oportunidade mesmo, de encontrar o tal bloquinho. Mas difícil não deve ser. Lembrei dessa falta que ele me faz ao conhecer a linha Yogini para a prática de ioga.

Olha!

acessoriosAPETRECHOS COMPLETOS!!
A linha de acessórios para prática oferece ainda o Cinto e o Bloco, que auxiliam no alinhamento das posturas, e a Bola, que dá aquela ajuda extra e lúdica para exercícios de alongamento e força. Para quem transpira muito, ou prefere um contato mais suave com a pele, a Yogini propõe a toalha antideslizante e a toalha de rosto. Ambas podem ser lavadas na máquina.

A novidade da hora são as novas cores do Eco Mat: laranja e rosa. Eu tenho três mats em casa: roxa, preta e rosa. A roxa foi a minha primeira mat. Comprei em Barcelona quando fui apresentada à prática pelo meu mestre Upendra. Ou seja: faz 11 anos que tenho a mat roxa e é a que está mais inteira.

: Apresento Upendra pra vocês

A preta é da Adidas e já esfarelou bastante. Quem pratica ioga sabe que, com o tempo, as mats vão ficando gastas e vão soltando farelos do material. Pois fiquei boba de ver como minha mat Adidas se entregou rapidamente à farelama.

Porém, nada bate a mat rosa da Nike. Uó! Virou um caco em pouco tempo de uso. Não recomendo mat da Nike para ninguém, a menos que a tecnologia tenha mudado e a atrasada seja eu.

Voltando às novidades da Yogini. Olha!

img05MAT ROSA E MAT LARANJA!
R$ 109 cada

Elas são atóxicas, feitas com material 100% PER (Polymer Environmental- Friendly Resin), um composto patenteado em 2003 que, ao contrário do PVC (Polyvinyl Chloride) não traz em sua composição produtos químicos
nocivos para a saúde nem metais pesados.

O processo de coloração também é AZO “free”, ou seja, livre da química normalmente utilizada para o tingimento
e que pode causar danos ao meio ambiente.

: A história de quem escreve sua história
: Só meu quartinho salva

Eu falei, falei, falei do mundo maravilhoso da Yogini e esqueci de dizer que não há loja física em Porto Alegre. Baita abobada. É, sorry. Só em São Paulo mesmo. Mas o que descobri é que a marca tem ainda uma linha de roupas de ioga que estão à venda no e-commerce OQVestir.

Olha o que encontrei!!

DetalhesTOP TOP TOP!
Um top que procuro há hoooooras, com alcinhas finas, para que também funcionem como sutiã! Dia desses, entrei na BrasilSul, ali na Padre Chagas, atrás deles (tenho três de 10 anos atrás), mas não fabricavam mais o modelo. #chateada

Então, mais do que prontamente, fui ver as cores: cinza, preta e branca. Todas as que mais amo. Então, mais do que prontamente fui tentar comprar online. Resposta do site? Produto esgotado.

Vocês sabem o porquê?

Angry-woman-and-laptopPORQUE HOJE É SEGUNDA-FEIRA

Você também vai gostar

Com o melhor amigo pendurado no pescoço

pin

Por onde começar nesta segunda-feira? Me lamentando que estou me sentindo inchada e pareço que vou explodir? Não, não. Vou poupar meu espírito e o ouvido de quem me visita das minhas usuais lamentações de segundas-feiras.

Começo a segunda-feira dizendo que não tiro mais o animal do pescoço. Explico: no dia do evento de lançamento da nossa querida e amada edição especial de Donna September Issue, no Moinhos Shopping, a Simone, uma querida leitora do blog veio falar comigo.

nAQUI ESTÁVAMOS, NOSSO QUERIDO TIME DONNA, NO MALL DO MOINHOS SHOPPING

- Oi, Mari. Queria me apresentar para ti – ela disse.
- Oi!
- Meu nome é Simone e eu queria te dar uma lembrança que fiz com todo o carinho para ti e para o Bento – falou.E me alcançou uma sacolinha.

Olha!

1941203_780938608632877_991299538_nOOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!
Bento em forma de pingente!!

- Meu Deus, Simone! Mas é a cara do Bento! – eu disse, dando um beijo nela de muito obrigada.
- Sim, eu fiz baseada na foto dele.
- Incrível! Eu amei. Muito, muito obrigada pelo carinho.

bento1É A MINHA CARA

Então tive o prazer de descobrir o trabalho da Simone Michel, uma designer que faz joias em ouro e prata para quem ama os animais.
Olha!

Bannerperson

10488455_690429221011085_1422421155_nOLHA, UMA YORKSHIRE!
Parecida com a Olivia!

10534859_687512274619447_921497563_nE ESTE SHITZU, QUE TAL?
Com coleira de brilhantes e tudo!!!

10684260_741203405946453_1608346656_nSIMONE TAMBÉM FAZ GATOS….
Patos, peixes, cavalos…. Vai do pet de estimação de cada um!

Desde criança apaixonada por animais, Simone formou-se em veterinária e trabalhou por alguns anos com clínica de cães e gatos. A arte sempre esteve presente em sua vida na forma de música e desenho. Mais tarde, interessou-se por escultura e entalhe em madeira. Não importa qual fosse o meio, os animais acabavam aparecendo sempre em trabalho. Ao conhecer a ourivesaria, percebeu a oportunidade de juntar em uma só atividade muitas de suas paixões.

Fala um pouco mais, Simone!

SM“Gosto demais de conhecer os clientes e conversar sobre o que já temos em comum desde o início: o amor por nossos bichinhos. As histórias dos cães e seus humanos realmente me importam e emocionam! Moro e trabalho em uma área rural a 30 km de Porto Alegre, RS, cercada pela natureza e várias espécies de animais,e aqui crio e executo com imenso carinho e cuidado cada peça por mim assinada”

Você também vai gostar

Estranha no ninho da moda

sem204_45

Eu gosto de moda, gosto de história da moda, gosto do lifestyle que acaba inspirando muitas tendências de moda. Gosto de perceber as mudanças no comportamento humano que vão influenciando novas propostas de moda. Mas me incomodo muito, muito mesmo com todo o circo que gira em torno da moda, com a falta de educação e respeito de fashionistas, com a inversão de valores, com a gritaria, a montaria, a histeria e o frenesi.

mulher tontaANDO PRECISANDO DESABAFAR

mulher-doidissima1AS SEMANAS DE MODA LOGO VÃO COMEÇAR

Faz 15 anos que cubro semanas de moda e sempre me sinto uma estranha no ninho. Eu não acho legal fazer cara de nojo só porque é editora de moda, eu não acho legal usar óculos escuros porque a luz da sala de desfiles “machuca” os olhos, eu não acho legal estar sempre com pressa e esquecer da gentileza, eu não acho legal colocar pluma na cabeça só porque vai a um evento de moda, eu não acho legal explicar a inspiração de uma coleção com termos que ninguém entende, eu não acho legal fotografar look do dia, eu não acho legal endeusar blogueira que só sabe fotografar look do dia, eu não acho legal dizer que a bolsa de 20 mil reais é “A” bolsa da estação e quem não tiver “A” bolsa não está com nada, eu não acho legal ficar ouvindo que todo mundo é fofo e feliz e está sempre indo ou voltando de Saint Tropez, eu não acho legal fazer cara de nojo para quem faz menos de uma viagem internacional por mês, eu não acho legal ficar repetindo que a maratona de moda cansa a beleza….

mulher-hysteria2EU NÃO ACHO NADA DISSO LEGAL

bento1ELA SEMPRE VOLTA BEM ABALADA

Parece exagero do Bento, mas preciso concordar com o animal. Eu sempre volto bem abalada das temporadas de moda. Porque custo a acreditar que todas aquelas pessoas que não conseguem falar uma frase sem usar expressões como “bapho!”, “phina!”, “alôca!” acreditem realmente que são seres superiores.

woman-yelling-istock-de23FALA SOBRE A PRIMEIRA FILA, MARIANA!

mulher-com-vergonhaA MALDITA PRIMEIRA FILA

Não tente arranjar lugar na primeira fila. Elas existem para os alguéns. No mundo da moda, é simples assim: quem não é alguém não é ninguém, e um ninguém é capaz das maiores baixarias para ser considerado alguém. O mundo da moda quer saber o que os alguéns sentados na primeira fila pensam de toda e qualquer coisa: da moda, do Mensalão, da situação do Oriente Médio. Entrevistados não ouvem as perguntas dos entrevistadores, que também não se importam em ouvir as respostas.

woman-question21PRA QUÊ, NÉ?!

Nesses momentos de estranha no ninho no universo fashion, me identifico demais com a escritora Danuza Leão.

danuzaMUITO PRAZER, DANUZA LEÃO

A primeira pergunta de Danuza foi durante muito tempo também a minha primeira pergunta: “Como é que se vai vestida a uma Fashion Week? Toda de preta e oclão? Nem pensar. Modete? Nããooo! Bolsona? Nãããão!!! Mas, afinal, o que é que está se usando agora? Não sei, ninguém sabe. Então, como ir vestida? De nada.”

happy-woman-fotolia12331389subscriptionxxl-300x257GRANDE DANUZA!

Resumindo: para ser uma estranha no ninho nas semanas de moda basta ser uma pessoa normal. Explica-se sobre pessoas normais: quem não sabe fazer uma trança espinha de peixe sozinha na frente do espelho, quem não sabe combinar poás + xadrez + animal print + batom pink + sombra azul + máxicolar + óculos nerd – tudo ao mesmo tempo e agora.

olivia10OU SEJA, TODAS NÓS