Já fui e voltei de vários dermatologistas com um sem número de receitas e indicações sobre como cuidar da pele. Quando morava em São Paulo, consultava com uma médica bam-bam-bam que só me receitava fórmulas a serem desenvolvidas em farmácias de manipulação. Nunca percebi nada de especial…

Quando me mudei para o Rio, quase acabei com minha pele. De tão manchada com sol, mar e praia, parecia essa aí de cima.

Procurei auxílio S.O.S na clínica Paula Belloti. Só pra vocês terem uma ideia, sempre dividia a salinha de espera com…

Camila Pitanga!

Da clínica Paula Belloti eu posso dizer que saí meio transformada. Fiz peeling de cristal, Fraxel, comprei os cremes mais incríveis por indicação médica e realmente senti diferença. Mas foi só terminar o tratamento (e minha conta bancária ir para as cucuias) que tudo voltou a ser como antes.

Conclusão: virei uma pessoa cética que, em questões de pele, leva em conta o custo-benefício da coisa.

E o que eu quero dizer por custo-benefício é o seguinte:

1) Comparecer uma vez por mês para fazer uma limpeza de pele. A da Marileide, do Visualité (ela cuida de mim desde os meus 13 anos de idade) é a melhor de todas.

2) Uma vez por semana, esfoliar o rosto em casa. Umedeça com água termal, passe o esfoliante no rosto e faça movimentos circulares com a ajuda de uma gaze (ela ajuda no processo)

3) Com a pele em dia, não se deixar seduzir por potinhos de cremes que custam 600 reais só porque levam grifes na embalagem. De novo, vale o custo-benefício. Se a pele está saudável e cuidada, cremes de boas marcas serão eficientes e não custarão meio milhão de reais.

Descobri três produtos da RoC durante este inesquecível Carnaval em Forno Alegre que me fizeram voltar a acreditar nos laboratórios de cosmética com bom custo-benefício. Estou encantada.

Este é mais do que sensacional porque, além de fazer uma massagem no pescoço, hidrata muuuuito a região. E é só olhar para o pescoço da Teresa Cristina, na novela das 9, para ver que ela se preocupa com o rosto e esquece o resto. Pescoço denuncia a idade, não esqueça!!

Este eu passo no rosto durante o dia, tem um cheirinho incrível e promove uma suuuper hidratação.

E este eu passo à noite

Se pudesse palpitar, só sugeriria à RoC que mudasse a cor da tampinha de um deles, porque à noite, meio com sono, sabe como é pra trocar as bolas.

Agora, estou atrás de um específico para a área dos olhos. Tenho dúvidas quanto aos quatro…

Já faz uma semana que vou à farmácia, dia sim outro também, olho para todos e saio de mãos abanando, sem chegar à nenhuma conclusão. Quando o estado de branco passar e eu me decidir, venho aqui pra contar!