Boa tarde,  Dona Quinta-Feira, 02 de maio. Meu nome é Mariana e eu gostaria de pedir um favor à senhora. Não é nada muito difícil, mas algo de grande valia para mim.

SERÁ QUE A SENHORA PODE COMEÇAR DE NOVO?!!

Fico um pouco confusa quando minha rotina é modificada. Hoje de manhã, ela foi modificada. Quintas-feiras costumam ser dias mais tranquilos. É a ressaca boa da quarta. Como corremos na segunda, terça e quarta fazendo a revista Donna, na quinta, quando ela está pronta, é o momento de dar um respiro antes de começar a trabalhar na próxima.

SÓ QUE HOJE NÃO TEVE RESPIRO!!

Eu acordei atrasada, passeei com o Bento atrasada, tomei banho atrasada e cheguei a uma reunião que tinha sido marcada na redação atrasada, com o cabelo pingando de molhado e sem ar após subir correndo quatro lances de escada.

ASSIM ME APRESENTEI NA REUNIÃO

Tinha combinado de almoçar com meus pais, já que devia fazer uns 10 dias que não via nenhum dos dois. Saí da reunião correndo, com o cabelo já úmido, peguei o Bento, fomos almoçar, voltei correndo pra casa pra deixar o Bento, dei almoço pra ele e, antes de sair correndo de volta pra redação, quis fazer um daqueles agrados que ele tanto gosta – e ofereci um Doguitos.

ELE AMA DOGUITOS

O Chico já tinha me alertado:
– Qualquer dia, ele vai se engasgar com esse troço. Ele não mastiga, ele engole inteiro, é muito afoito, isso não vai acabar bem.

ESSE DIA CHEGOU…

Estou abrindo a porta de casa, olho para trás – e o Bento está engasgado, sem conseguir respirar. Parece que vai vomitar e não vomita, faz um chiado estranho, está completamente sem ar. Tento, tento, tento fazer alguma coisa (não faço ideia do que fazer nessas horas) até que reoslvo colocar o Bento dentro do carro e sair correndo para o Hospital Veterinário.

FIQUEI BOM NA HORA

EU ODEIO MÉDICOS

Ficou bom na hora o cafajeste – e já que estávamos no carro, desovei o animal na casa da avó paterna.

AGORA ESTOU TENTANDO RETOMAR MINHA CONCENTRAÇÃO

Algo que está ajudando bastante na minha volta a uma quinta-feira normal é a notícia da nova torta da Torta de Sorvete: a Torta Suíça!

OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!

A Torta Suíça é a novidade que a loja preparou para o Dia das Mães.

TU VAI COMPRAR, MÃE?!

Ela combina uma camada de sorvete de doce de leite, outra de sorvete de chocolate, recheada com doce de leite e cobertura de ganache.

OLHA ALI O DOCE DE LEITE, POR FAVOR…

Pode vir acompanhada de calda de chocolate  ou frutas vermelhas.

TU VAI ME DAR UM PEDAÇO?

Em vez de responder, prefiro encerrar por aqui.